8 de março de 2017

RESTAURANTE POPULAR DE FELIPE CAMARÃO É ANUNCIADO DURANTE VILA CIDADÃ

O bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, foi escolhido para sediar a 11ª edição do Vila Cidadã, programa que oferece serviços públicos para moradores de comunidades e bairros em situação de vulnerabilidade social.  A edição especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi realizada no início da tarde desta quarta-feira (8), com a participação do governador Robinson Faria e da primeira dama e titular da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria.
 
 
 
 
 


 
 
 
No evento, Robinson Faria confirmou a construção do Restaurante Popular de Felipe Camarão, a 31ª do estado. As outras unidades estão instaladas em Mossoró, Assú, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Jucurutu, Santo Antônio, Apodi, além das quatro unidades em Natal. Os próximos restaurantes inaugurados serão em São José de Mipibu e São Miguel.
 
 
 
 
 
Hoje, foram oferecidas especialmente 400 refeições para residentes do bairro. Além disso, foram distribuídas cestas de frutas e realizada distribuição de peixe. Os serviços oferecidos no Vila Cidadã por diversas secretarias de estado vão desde emissão gratuita de carteira de identidade, CPF, testes rápidos de HIV, aferição de pressão, até corte de cabelo e serviços de estética.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para o governador Robinson Faria a iniciativa é uma das mais bem-sucedidas da gestão, sobretudo porque reflete o cumprimento de uma promessa de campanha. “Nós buscamos sempre levar os serviços do Governo do Estado para aqueles que não têm acesso, ou seja, estamos governando para os últimos, os desassistidos. Por isso mesmo, também vamos inaugurar um Restaurante Popular aqui, com refeições de qualidade por apenas R$ 1”.
 
 
 
 
 
 
A edição do Vila Cidadã de Felipe Camarão também chamou a atenção para a questão da violência contra a mulher. O bairro registra um dos maiores índices de agressão doméstica. Por esse motivo, foi reforçada no programa a importância de serem registrados boletins de ocorrência, bem como estimuladas as denúncias, anônimas ou não, através dos telefones 180, nacional, e local através do 0800 281 2336, o disque denúncia do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a secretária Julianne Faria, os casos de violência em Felipe Camarão chamam a atenção, assim como em outras localidades. “O disque denúncia é fundamental para que nós possamos acolher a mulher de forma mais efetiva desde que seja feita uma denúncia mais profunda. Os índices de violência doméstica no nosso estado são altos e, por isso, oferecemos uma rede de atenção para que elas possam ter segurança na hora de registrar o abuso”, declarou a titular da Sethas.
 
 
 
 
 
 
Para a secretária de estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Flávia Lisboa, a edição do Vila Cidadã veio para sensibilizar a população sobre a importância de se denunciar os crimes. “É importante dizer que para as mulheres que elas não estão sozinhas. Existe um canal de denúncia, algo que dê suporte para elas poderem seguir em frente. É importante dizer também é a violência não é apenas física, a psicológica também afeta a saúde mental delas”, disse.

EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU É CONDENADO MAIS UMA VEZ NA OPERAÇÃO LAVA JATO

O ex-ministro José Dirceu foi condenado mais uma vez pela Operação Lava Jato. Outras quatro pessoas também foram condenadas nesta mesma ação penal, entre elas, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, que é irmão do ex-ministro.
 
 
 
 
 
A pena para José Dirceu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro é de 11 anos e três meses de reclusão em regime fechado. Em maio de 2016, José Dirceu já havia sido condenado na Operação Lava Jato a 20 anos e 10 meses de reclusão. Portanto, somadas, as penas chegam a 31 anos de prisão.
 
 
 
 
 
 
A sentença do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, é desta quarta-feira (8).  A ação penal se originou a partir de 30ª fase da operação, que apurou irregularidades em contrato para o fornecimento de tubos para a Petrobras.




Do Blog: Esse PT é uma vergonha nacional!

NO DIA DA MULHER, DEPUTADAS FAZEM HOMENAGEM E REFORÇAM LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte comemorou nesta quarta-feira, (08) o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8 de março. A solenidade proposta pela bancada feminina na Casa formada pelas deputadas Cristiane Dantas (PCdoB), Márcia Maia (PSDB) e Larissa Rosado (PSB), homenageou três potiguares com relevantes contribuições em suas áreas de atuação: Eliana Cardoso, Vilma Batista e Jandyra Escóssia.










De acordo com as parlamentares, a homenagem é uma forma de valorizar a atuação dessas profissionais e estimular o debate na Casa Legislativa de temas relacionados aos direitos das mulheres, sobretudo com a oferta de oportunidades de trabalho e inclusão social.





Em seu pronunciamento, no início da homenagem, a deputada Márcia Maia pediu um minuto de silêncio por todas as mulheres assassinadas, vítimas de “uma cultura machista e cruel”. A deputada destacou os números de mulheres vítimas de feminicídio.





A deputada Cristiane Dantas usou a tribuna da Casa para falar sobre as conquistas econômicas, sociais e políticas das mulheres. “O Dia Internacional da Mulher é um dia emblemático para reforçarmos a luta no sentido de combater o preconceito nas ruas, a misoginia que nos difere dos homens no mercado de trabalho e a violência que diariamente faz novas vítimas de feminicídio”.





Cristiane Dantas falou também sobre a memória das mulheres pioneiras do movimento feminista. “Essas mulheres de coragem abriram caminho para uma trajetória sempre ascendente que abre cada vez mais espaço e dá visibilidade às mulheres como protagonistas sociais”, falou Cristiane Dantas.





A parlamentar citou a potiguar Dionísia Gonçalves Pinto ou como todas a conhecem: Nísia Floresta. Poetisa, escritora e educadora brasileira a escrever os primeiros artigos sobre a emancipação feminina em relação aos homens. Lembrou ainda de Celina Guimarães primeira eleitora; Júlia Alves Barbosa primeira vereadora de Natal; Maria do Céu Fernandes primeira deputada estadual; Alzira Soriano primeira prefeita do Brasil.




 

EM AÇÃO VOLUNTÁRIA, MÉDICOS DO INSTITUTO MAIS SAÚDE FARÃO ATENDIMENTOS GRATUITOS EM JARDIM DO SERIDÓ

A cidade de Jardim do Seridó irá receber no próximo domingo, 12 de março, a caravana do Instituto Mais Saúde. O mutirão de atendimentos gratuitos acontecerá no Centro Educacional Felinto Elísio, CEFE – no centro da cidade.
 
 
 

 
 
 
 
 
Para participar, o interessado precisa agendar a consulta com o agente de saúde do seu bairro. Os atendimentos serão nas especialidades, nutrição com a Dra Paula Medeiros, ortopedia com o Dr. Tiago de Medeiros Almeida e Dr. Ivan Lucena.

 
 
 
O mutirão terá inicio às 08h da manhã. As fichas serão distribuídas conforme a ordem de chegada com atendimento preferencial as pessoas portadora de deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, e pessoas acompanhadas por crianças de colo.
 
 
 
 

O Instituto Mais Saúde se dedica a levar atendimento a população de forma voluntária, com intuito de contribuir com a saúde das pessoas do RN.

EX-VEREADOR QUE ATIROU EM DELEGADO NO SERTÃO DA PB É CONDENADO A 13 ANOS DE PRISÃO

O ex-vereador Ivamar de Paiva Barreto acusado de atirar no delegado Leonardo Machado da Costa Sousa Carvalho foi condenado a 13 de prisão em regime fechado que serão cumpridos no Presídio de Cajazeiras. O júri foi realizado nesta terça-feira (07) no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande.
 
 
 
 
 
O policial ficou tetraplégico e em estado vegetativo. Na defesa do réu atuaram os advogados Ozael da Costa Fernandes e Alexandre Augusto. O ministério público foi representado pela promotora Artemise Leal Silva. O júri foi presidido pelo juiz Horácio Ferreira de Melo. O crime ocorreu no dia 13 de junho de 2015 em Uiraúna, no Sertão paraibano.
 
 
 
 
O delegado Leonardo Machado, então com 37 anos, foi baleado em uma praça e, de acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma discussão numa fila de supermercado.Segundo as investigações, a vítima discutiu com um homem e quando saiu do estabelecimento foi atingido por dois tiros no abdômen e na cabeça. A prisão do acusado ocorreu no dia 10 de julho, também de 2015, em Ceará-Mirim/RN.

CABO DA PM É BALEADO AO TENTAR EVITAR ASSALTO NO RN

Um policial militar foi baleado, na tarde desta terça-feira (7), na Zona Norte de Natal. Mesmo estando de folga, ele teria reagido a uma tentativa de assalto. Houve um confronto e o policial identificado como cabo Guilhermo Rodrigo, que é do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque), foi atingido no ombro.
 
 


Segundo a PM foi, o policial foi socorrido e levado ao Hospital Santa Catarina, na própria Zona Norte. O quadro de saúde dele é estável.
 
 
 
 
Segundo informações, um suspeito de participação na tentativa de assalto foi preso pouco tempo depois, em ação da Polícia Militar com apoio da Força Nacional. Um segundo envolvido na ocorrência foi baleado e detido.
 
 

ECON/PARELHAS É ESCOLHIDO COMO FINALISTA DO PRÊMIO MPE BRASIL DO SEBRAE/RN

A empresa seridoense, ECON com sede em Parelhas, é uma das finalistas para o Prêmio MPE Brasil do SEBRAE/RN. Prêmio referente ao ciclo 2016.
 
 
 
 
 
Caso ganhe, a empresa disputará o mesmo prêmio a nível Nacional. O evento acontecerá nesta quinta-feira, (09), no salão de eventos do SEBRAE/RN, em Natal.
 
Do Blog: Seria mais que justo. É uma empresa séria, e muito bem organizada. Parabéns à todos!

MPF PEDE QUE CUNHA SEJA CONDENADO POR CORRUPÇÃO, LAVAGEM E EVASÃO

O Ministério Público Federal (MPF) reiterou à Justiça o pedido para que o ex-deputado federal Eduardo Cunha seja condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A petição consta nas alegações finais apresentadas pelos procuradores que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato. No documento, o MPF pede ao juiz Sérgio Moro que sejam impostas as penas máximas para cada crime.
 
 
 
 
 
Os procuradores dizem que Cunha foi beneficiário de propina paga pelo empresário português Idalécio Oliveira, para que o então deputado facilitasse a compra de um campo de petróleo pela Petrobras, em Benin, na África. Segundo o MPF, o negócio rendeu cerca de US$ 10 milhões em propinas. Desse montante, Cunha teria recebido cerca de US$ 1,5 milhão, em contas bancárias na Suíça.
 
 
 
 
No documento das alegações finais, o MPF também pede que Cunha seja condenado a pagar US$ 77 milhões, referentes ao prejuízo que a Petrobras teve com o negócio no país africano.
 
 
 
 
Nas alegações finais, o MPF diz que a movimentação financeira foi operacionalizada pelo lobista João Augusto Rezende Henriques, que é réu em outras ações penais da Lava Jato.
 
 
 
 
 
Essa ação penal teve início ainda quando Cunha ocupava o cargo de presidente da Câmara dos Deputados. O processo foi autorizado pelo falecido ministro Teori Zavascki. Quando Cunha teve o mandato cassado, a ação foi encaminhada ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, em primeira instância.
 
 
 
 
 
Tão logo recebeu o processo, Moro determinou a prisão de Eduardo Cunha. Ele segue detido na carceragem do Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
 
 
 
 
 

ABSURDO! MAIS DE 500 MULHERES SÃO VÍTIMAS DE AGRESSÃO FÍSICA A CADA HORA NO BRASIL

Pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgada nesta quarta (8), Dia Internacional da Mulher, mostra que, no ano passado, 503 mulheres foram vítimas de agressão física a cada hora no país. Isso representa 4,4 milhões de brasileiras (9% do total das maiores de 16 anos). Se forem contabilizadas as agressões verbais, o índice de mulheres que se dizem vítimas de algum tipo de agressão em 2016 sobe para 29%.
 
 
 
 
A pesquisa mostra que 9% das entrevistadas relatam ter levado chutes, empurrões ou batidas; 10% dizem ter sofrido ameaças de apanhar.
 
 
 
 
 
Além disso, 22% afirmam ter recebido insultos e xingamentos ou terem sido alvo de humilhações (12 milhões) e 10% (5 milhões) ter sofrido ameaça de violência física. Há ainda casos relatados mais graves, como ameaças com facas ou armas de fogo (4%), lesão por algum objetivo atirado (4%) e espancamento ou tentativa de estrangulamento (3%).
 
 
 
 
Para a diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno, a violência é um "mecanismo de resolução de conflitos" no país.

FECAM E SEBRAE FIRMAM PARCERIA PARA LEVAR EMPREENDEDORISMO AOS MUNICÍPIOS DO RN

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), juntamente com a Câmara Municipal de Natal (CMN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), levará o empreendedorismo para os municípios potiguares. A parceria foi firmada na manhã desta terça-feira (07), durante reunião do presidente da Fecam-RN e da CMN, Raniere Barbosa (PDT), com o superintendente do Sebrae, Zeca Melo, e o diretor técnico, João Hélio, na sede do órgão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nosso objetivo é aproximar nossas ações ao Sebrae, sempre incentivando o empreendedorismo, a geração de emprego e renda. Com esta parceria, poderemos promover o desenvolvimento econômico dos nossos municípios, oferecendo capacitação e qualificação para os potiguares”, disse Raniere Barbosa. Por meio da Fecam, o vereador espera pode retomar o projeto de telecentros nas cidades e, nestes locais, oferecer cursos do Sebrae voltados para as diversas regiões do Estado.
 
 
 
 
 
 
"Serão cursos online e presenciais, quando necessários. Já realizamos com municípios esse tipo de capacitação na rede do Simples, que simplifica a abertura de empresas, além de participação em feiras sempre trabalhando a melhoria no ambiente de negócios", conta João Hélio. No encontro estavam presentes diretores do Sebrae e equipe técnica da Câmara de Natal e da FECAM.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...