17 de outubro de 2010

FIÉIS LOTAM IGREJA DE SANTANA DO SERIDÓ PARA MISSA SOLENE DA PADROEIRA

A cidade de Santana do Seridó, no Seridó Potiguar, vivenciou hoje (17) o dia maior da festa de sua padroeira, Senhora Sant’ana, onde foi celebrada a missa solene presidida pelo reverendíssimo Senhor Bispo Diocesano, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz.



Dom Delson destacou o comprometimento da comunidade com a religiosidade, já que a festa foi a primeira festa de padroeira que não teve a venda de bebidas alcoólicas nos eventos sociais de responsabilidade da paróquia, nem mesmo grandes shows de bandas, mas que mesmo assim foi um grande sucesso. “Fiquei sabendo que a igreja esteve lotada durante todas as novenas da festa, isso é muito bom, pois não podemos deixar que os eventos sociais se destaquem mais que a religiosidade do nosso rebanho”. Enfatizou Dom Delson.


Já o pároco Pe. Rômulo Azevedo agradeceu a todos os setores e órgãos públicos e privados que contribuíram para a realização da festa, destacando também os setores missionários e a criação do coral, que pela primeira vez abrilhantou a festa da padroeira.


Após a missa foi servido no centro cultural o tradicional almoço da festa, e em seguida o também tradicional leilão de animais, onde foram arrematados dezenas de caprinos, ovinos e bovinos, tudo em prol da festa que se encerrou com a procissão com a venerada imagem de Sant’ana, benção do Santíssimo Sacramento e descida da bandeira.



Do Blog: Parabéns a toda comunidade Santanense!


COMEÇA O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO

Começou o horário brasileiro de verão. Desde 0h deste domingo (17) moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar seus relógios em uma hora.

O horário brasileiro de verão é adotado em dez estados do país e no Distrito Federal até a 0h de 20 de fevereiro de 2011.

A medida, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), visa reduzir a demanda por energia elétrica em horários de pico por meio do aproveitamento da luz solar. Por isso, o período escolhido para o horário de verão no Brasil, assim como em outros países no hemisfério sul, é o segundo semestre, entre a primavera e o verão, quando os dias são mais longos.

A mudança de horários deve ocorrer no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.


RECEITA DA MAINHA; BIFE À ROLÊ COM MOLHO MISTO

Ingredientes:

• 1 Kg de Bifes médios de Coxão Mole
• 2 Cenouras
• 2 Pimentões
• 100g de Queijo Coalho
• 1 Caixa e Creme de Leite.

Modo de Preparar:


Corte as cenouras, os pimentões e o queijo em tiras finas, em seguida coloque uma tira de cada um no meio de cada bife, enrole e amarre com linha grossa ou prenda com palitos. Separe.


Ingredientes para cozimento:


• Óleo
• Lingüiça (em rodelas)
• 1 Cenoura
• 1 Cebola Roxa
• 1 Caixa de Massa de Tomate (pequena)
• 2 Tomates
• 1 Tablete de Caldo de Carne
• Pimenta (a gosto)
• 3 Xícaras de água, ou 2 xícaras de água e 1 de Cerveja.


Cozimento:

Cozinhe em panela de pressão por 7 minutos todos os ingredientes do cozimento, tendo cuidado com o sal (o caldo de carne já contém sal). Coloque os bifes e deixe cozinhar normalmente. Tire a pressão da panela, retire os bifes e frite a milanesa, coloque em papel toalha para tirar todo óleo da fritura. Acrescente a caixa de creme de leite no molho do cozimento, coloque por cima dos bifes e leve ao forno na hora de servi.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...