17 de outubro de 2010

FIÉIS LOTAM IGREJA DE SANTANA DO SERIDÓ PARA MISSA SOLENE DA PADROEIRA

A cidade de Santana do Seridó, no Seridó Potiguar, vivenciou hoje (17) o dia maior da festa de sua padroeira, Senhora Sant’ana, onde foi celebrada a missa solene presidida pelo reverendíssimo Senhor Bispo Diocesano, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz.



Dom Delson destacou o comprometimento da comunidade com a religiosidade, já que a festa foi a primeira festa de padroeira que não teve a venda de bebidas alcoólicas nos eventos sociais de responsabilidade da paróquia, nem mesmo grandes shows de bandas, mas que mesmo assim foi um grande sucesso. “Fiquei sabendo que a igreja esteve lotada durante todas as novenas da festa, isso é muito bom, pois não podemos deixar que os eventos sociais se destaquem mais que a religiosidade do nosso rebanho”. Enfatizou Dom Delson.


Já o pároco Pe. Rômulo Azevedo agradeceu a todos os setores e órgãos públicos e privados que contribuíram para a realização da festa, destacando também os setores missionários e a criação do coral, que pela primeira vez abrilhantou a festa da padroeira.


Após a missa foi servido no centro cultural o tradicional almoço da festa, e em seguida o também tradicional leilão de animais, onde foram arrematados dezenas de caprinos, ovinos e bovinos, tudo em prol da festa que se encerrou com a procissão com a venerada imagem de Sant’ana, benção do Santíssimo Sacramento e descida da bandeira.



Do Blog: Parabéns a toda comunidade Santanense!


COMEÇA O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO

Começou o horário brasileiro de verão. Desde 0h deste domingo (17) moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar seus relógios em uma hora.

O horário brasileiro de verão é adotado em dez estados do país e no Distrito Federal até a 0h de 20 de fevereiro de 2011.

A medida, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), visa reduzir a demanda por energia elétrica em horários de pico por meio do aproveitamento da luz solar. Por isso, o período escolhido para o horário de verão no Brasil, assim como em outros países no hemisfério sul, é o segundo semestre, entre a primavera e o verão, quando os dias são mais longos.

A mudança de horários deve ocorrer no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.


RECEITA DA MAINHA; BIFE À ROLÊ COM MOLHO MISTO

Ingredientes:

• 1 Kg de Bifes médios de Coxão Mole
• 2 Cenouras
• 2 Pimentões
• 100g de Queijo Coalho
• 1 Caixa e Creme de Leite.

Modo de Preparar:


Corte as cenouras, os pimentões e o queijo em tiras finas, em seguida coloque uma tira de cada um no meio de cada bife, enrole e amarre com linha grossa ou prenda com palitos. Separe.


Ingredientes para cozimento:


• Óleo
• Lingüiça (em rodelas)
• 1 Cenoura
• 1 Cebola Roxa
• 1 Caixa de Massa de Tomate (pequena)
• 2 Tomates
• 1 Tablete de Caldo de Carne
• Pimenta (a gosto)
• 3 Xícaras de água, ou 2 xícaras de água e 1 de Cerveja.


Cozimento:

Cozinhe em panela de pressão por 7 minutos todos os ingredientes do cozimento, tendo cuidado com o sal (o caldo de carne já contém sal). Coloque os bifes e deixe cozinhar normalmente. Tire a pressão da panela, retire os bifes e frite a milanesa, coloque em papel toalha para tirar todo óleo da fritura. Acrescente a caixa de creme de leite no molho do cozimento, coloque por cima dos bifes e leve ao forno na hora de servi.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...