14 de fevereiro de 2009

IRMÃO MATA IRMÃO A FACADAS EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Por volta das 16h00min de hoje (14), na Cidade de Carnaúba dos Dantas um homem conhecido por Chiquinho matou a golpes de faca seu próprio Irmão conhecido como Magno, segundo informações que nos chega neste momento, “18h00min” e de que o motivo do crime foi briga de familia.

O crime aconteceu no bairro Dom Adelino Dantas, no monte do galo, ponto turístico religioso daquela Cidade, o corpo da vitima já encontra-se no ITEP da cidade de Caicó onde será necropciado e depois liberado para os familiares, ficaremos atentos para mais informações.

As fotos abaixo são muito fortes, mais retratam a realidade dos valores perdidos pelo distanciamento das Pessoas com Deus, cenas da filha acariciando o pai morto ao lado de uma
possa de sangue no chão, derramado pelo seu próprio sangue.


Fotos: JCN- Juquinha











ESPOSA DE SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO FICA FORA DE PROCESSO EM JARDIM DO SERIDÓ.

O atual Prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, mais uma vez mostra total parcialidade na administração pública da Cidade, acontece que no dia 23 de janeiro de 2009, conforme portaria nº. 095 da mesma data, o chefe do executivo determinou a abertura de processo administrativo contra os servidores públicos nomeados pelo seu antecessor, o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas.

Alegando irregularidades nas nomeações, o prefeito que além de afastá-los, não estava pagando os salários dos servidores, tenta se embasar na Lei nº. 9.504/97 que em seu inciso V, do Art. 73, proíbe aos Agentes Públicos de nomear, ou contratar de qualquer forma, ou demitir sem justa causa Servidores Públicos, três meses antes, ou três meses depois do dia das eleições, ignorando que, no mesmo At. 73 nas exceções letra “C”, diz que se o concurso tiver sido homologado antes deste prazo, as nomeações se tornam legais.

Mesmo que as nomeações fossem ilegais, teria então que se fazer uso da lei com imparcialidade, o que não aconteceu, ficando bem claro que ele não tem compromisso com a ética administrativa, tendo em vista que conforme portaria nº. 080 de 15 de julho de 2008, foram nomeados sete Servidores, entre eles a ASG “auxiliar de serviços gerais”, a Srª. Maria de Lourdes Santos de Brito Anjos, que é esposa do atual Secretário de Administração João Eudes, e que possivelmente por este motivo não foi encontrado nenhum problema na sua nomeação feita dentro do prazo dos três meses, assim como as outras que estão sofrendo com o dito processo.

Lamentamos pelo os constrangimentos que os Servidores, que não são familiares, ou correligionários do Prefeito ou de seus Secretários estão passando, mais pelo ao menos precisa-se ensinar ao chefe do Executivo como também ao Secretário de Administração, que do dia 15 de julho ao dia 15 de outubro dá o total de três meses. Dois pesos e duas medidas ? assim não vai dá nada certo!


EM VISITA AO RN, PRESIDENTE LULA DIZ QUE É UM CABRA FELIZ

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou o assentamento Rosário Agrovila Canudos, em Ceará-Mirim, como um exemplo de sucesso da reforma agrária a ser divulgado em todo o país. Em visita ao assentamento na tarde desta sexta-feira, o presidente conheceu os viveiros de criação de tilápias e a plantação de mamão mantidos pelos agricultores assentados, e em seguida fez um discurso de 12 minutos em que destacou o sucesso da reforma agrária em seu governo, que desapropriou 43 milhões de hectares em seis anos, contra 18 milhões do governo passado. ``Gostaria que a imprensa que mostra tanta violência e desgraça, registrasse o que está acontecendo aqui em Ceará-Mirim, mostrasse a cara desses agricultores, mostrasse o futuro do Brasil''.

Lula chegou ao assentamento de helicóptero, por volta das 12h30, vestido com uma camisa vermelha com as mangas arregaçadas e acompanhado da governadora Wilma de Faria (PSB), do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), do senador Garibaldi Filho (PMDB) e dos deputados federais Sandra Rosado (PSB), Fátima Bezerra (PT) e João Maia (PT), além do ministro da pesca, Altermir Gregolin e do diretor do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto.

O presidente iniciou seu discurso falando que estava muito feliz. ``Pense num cabra feliz!'', disse. Em seguida, explicou que sua felicidade vinha dos investimentos importantes para mudar a cara do Nordeste que estavam sendo feitos pelo seu governo. O presidente relatou que visitou as obras da BR-101 em Pernambuco e, na manhã de hoje, havia iniciado o dia visitando tanques marinhos de criação de beijupirá. ``Mas eu não estaria feliz se não tivesse vindo aqui ver a plantação de mamão e a criação de tilápia. Eu ia trazer uma tilápia lá do Palácio da Alvorada, onde já pesquei tilápias de cinco quilos, e não é história de pescador.

Falando sobre a reforma agrária, o presidente disse que o assentamento de Ceará-Mirim representava uma realidade que ele sonhou por muito tempo, e agora está feliz em ver acontecer. ``Quando se fala em reforma agrária, muitos imaginam em tirar os pobres da cidade para continuarem pobres no campo. Mas não basta, é preciso tornar aquela terra produtiva, senão apenas se transfere a miséria da cidade para o campo. Nós não queremos mais isso. E aqui é um exemplo'', destacou. ``Queria que todos os trabalhadores do Brasil pudessem ganhar R$ 700 por mês vivendo da agricultura, combinando o que plantam para vender com o que plantam para comer'', disse, se referindo à realidade das famílias do assentamento Canudos. Após o discurso, o presidente deixou o local sem falar com a imprensa.

Fonte e Foto: Diário de Natal





SOLDADO DA PM MATA ESPOSA E COMETE SUICÍDIO

Uma tragédia na noite desta sexta assombrou o conjunto residencial Redinha, na rua estuário, no bairro Salinas, Zona Norte da capital. O soldado da polícia militar Carlos Rodrigues Filgueira do Nascimento, de 29 anos, matou a esposa identificada como Fabiana de Melo Fabrício do Nascimento e depois se matou, atirando contra a própria cabeça. O soldado ainda chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital.

De acordo com o Major Lenildo, do Comando do policiamento da capital, o crime aconteceu por volta das 20h desta sexta. O soldado Filgueira, como era conhecido na coorporação, estava de folga e em processo de separação da esposa. Ele foi até a casa dela, no Residencial Redinha, próximo ao colégio Expansivo e discutiu com a mulher. "Um vizinho escutou quando eles iniciaram uma discussão mais áspera e em seguida o barulho de cinco disparos", disse o Major.

Após atirar contra a mulher, o soldado disparou contra a própria cabeça. O mesmo vizinho que relatou a discussão, acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. No entanto, quando a ambulância chegou ao local já encontrou Fabiana sem vida e Filgueira agonizando. "Ele foi socorrido e levado ao hospital Clóvis Sarinho, mas morreu assim que deu entrada na unidade hospitalar", contou o major.

O Soldado Filgueira era lotado na 1ª Companhia do quarto Batalhão localizado no Pajuçara e estava afastado da função pela junta médcia após sofrer um acidente. De acordo com o Major Lenildo, ele estava na coorporação há cerca de oito anos. "Até onde podemos verificar, ele sempre teve um comportamento exemplar, cumprindo com suas obrigações", relatou. O soldado e Fabiana tinha uma filha de dois anos, que no momento da tragédia estava na casa da avó, em outro bairro de Natal.


Fonte: Diário de Natal


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...