14 de fevereiro de 2009

EM VISITA AO RN, PRESIDENTE LULA DIZ QUE É UM CABRA FELIZ

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou o assentamento Rosário Agrovila Canudos, em Ceará-Mirim, como um exemplo de sucesso da reforma agrária a ser divulgado em todo o país. Em visita ao assentamento na tarde desta sexta-feira, o presidente conheceu os viveiros de criação de tilápias e a plantação de mamão mantidos pelos agricultores assentados, e em seguida fez um discurso de 12 minutos em que destacou o sucesso da reforma agrária em seu governo, que desapropriou 43 milhões de hectares em seis anos, contra 18 milhões do governo passado. ``Gostaria que a imprensa que mostra tanta violência e desgraça, registrasse o que está acontecendo aqui em Ceará-Mirim, mostrasse a cara desses agricultores, mostrasse o futuro do Brasil''.

Lula chegou ao assentamento de helicóptero, por volta das 12h30, vestido com uma camisa vermelha com as mangas arregaçadas e acompanhado da governadora Wilma de Faria (PSB), do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), do senador Garibaldi Filho (PMDB) e dos deputados federais Sandra Rosado (PSB), Fátima Bezerra (PT) e João Maia (PT), além do ministro da pesca, Altermir Gregolin e do diretor do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto.

O presidente iniciou seu discurso falando que estava muito feliz. ``Pense num cabra feliz!'', disse. Em seguida, explicou que sua felicidade vinha dos investimentos importantes para mudar a cara do Nordeste que estavam sendo feitos pelo seu governo. O presidente relatou que visitou as obras da BR-101 em Pernambuco e, na manhã de hoje, havia iniciado o dia visitando tanques marinhos de criação de beijupirá. ``Mas eu não estaria feliz se não tivesse vindo aqui ver a plantação de mamão e a criação de tilápia. Eu ia trazer uma tilápia lá do Palácio da Alvorada, onde já pesquei tilápias de cinco quilos, e não é história de pescador.

Falando sobre a reforma agrária, o presidente disse que o assentamento de Ceará-Mirim representava uma realidade que ele sonhou por muito tempo, e agora está feliz em ver acontecer. ``Quando se fala em reforma agrária, muitos imaginam em tirar os pobres da cidade para continuarem pobres no campo. Mas não basta, é preciso tornar aquela terra produtiva, senão apenas se transfere a miséria da cidade para o campo. Nós não queremos mais isso. E aqui é um exemplo'', destacou. ``Queria que todos os trabalhadores do Brasil pudessem ganhar R$ 700 por mês vivendo da agricultura, combinando o que plantam para vender com o que plantam para comer'', disse, se referindo à realidade das famílias do assentamento Canudos. Após o discurso, o presidente deixou o local sem falar com a imprensa.

Fonte e Foto: Diário de Natal





Um comentário:

  1. QUERIA MESMO SENHOR PRESIDENTE LULA, QUE TODOS OS TRABALHADORES VIVESSEM TRABALHANDO NO CAMPO GANHANDO $700,00 REAIS POR MÊS?
    ESTE SEU COMENTÁRIO PARA GBOM ENTENDOR MEIA PALAVARA BASTA............
    BOM SABER DISSO! ENQUANTO ISSO NO ......

    ResponderExcluir

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...