14 de fevereiro de 2009

EM VISITA AO RN, PRESIDENTE LULA DIZ QUE É UM CABRA FELIZ

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou o assentamento Rosário Agrovila Canudos, em Ceará-Mirim, como um exemplo de sucesso da reforma agrária a ser divulgado em todo o país. Em visita ao assentamento na tarde desta sexta-feira, o presidente conheceu os viveiros de criação de tilápias e a plantação de mamão mantidos pelos agricultores assentados, e em seguida fez um discurso de 12 minutos em que destacou o sucesso da reforma agrária em seu governo, que desapropriou 43 milhões de hectares em seis anos, contra 18 milhões do governo passado. ``Gostaria que a imprensa que mostra tanta violência e desgraça, registrasse o que está acontecendo aqui em Ceará-Mirim, mostrasse a cara desses agricultores, mostrasse o futuro do Brasil''.

Lula chegou ao assentamento de helicóptero, por volta das 12h30, vestido com uma camisa vermelha com as mangas arregaçadas e acompanhado da governadora Wilma de Faria (PSB), do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), do senador Garibaldi Filho (PMDB) e dos deputados federais Sandra Rosado (PSB), Fátima Bezerra (PT) e João Maia (PT), além do ministro da pesca, Altermir Gregolin e do diretor do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto.

O presidente iniciou seu discurso falando que estava muito feliz. ``Pense num cabra feliz!'', disse. Em seguida, explicou que sua felicidade vinha dos investimentos importantes para mudar a cara do Nordeste que estavam sendo feitos pelo seu governo. O presidente relatou que visitou as obras da BR-101 em Pernambuco e, na manhã de hoje, havia iniciado o dia visitando tanques marinhos de criação de beijupirá. ``Mas eu não estaria feliz se não tivesse vindo aqui ver a plantação de mamão e a criação de tilápia. Eu ia trazer uma tilápia lá do Palácio da Alvorada, onde já pesquei tilápias de cinco quilos, e não é história de pescador.

Falando sobre a reforma agrária, o presidente disse que o assentamento de Ceará-Mirim representava uma realidade que ele sonhou por muito tempo, e agora está feliz em ver acontecer. ``Quando se fala em reforma agrária, muitos imaginam em tirar os pobres da cidade para continuarem pobres no campo. Mas não basta, é preciso tornar aquela terra produtiva, senão apenas se transfere a miséria da cidade para o campo. Nós não queremos mais isso. E aqui é um exemplo'', destacou. ``Queria que todos os trabalhadores do Brasil pudessem ganhar R$ 700 por mês vivendo da agricultura, combinando o que plantam para vender com o que plantam para comer'', disse, se referindo à realidade das famílias do assentamento Canudos. Após o discurso, o presidente deixou o local sem falar com a imprensa.

Fonte e Foto: Diário de Natal





Um comentário:

  1. QUERIA MESMO SENHOR PRESIDENTE LULA, QUE TODOS OS TRABALHADORES VIVESSEM TRABALHANDO NO CAMPO GANHANDO $700,00 REAIS POR MÊS?
    ESTE SEU COMENTÁRIO PARA GBOM ENTENDOR MEIA PALAVARA BASTA............
    BOM SABER DISSO! ENQUANTO ISSO NO ......

    ResponderExcluir

APÓS QUASE 6 ANOS DE GOVERNO DO PT, IBGE MOSTRA QUE TAXA DE ANALFABETISMO NO RN É QUASE O DOBRO DA MÉDIA NO BRASIL

A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte foi de 13,8%, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de...