18 de junho de 2018

OPERAÇÕES DA LEI SECA FLAGRAM 120 MOTORISTAS SOB EFEITO DE ÁLCOOL NO RN

Pelo menos 120 motoristas foram flagrados pelas equipes da Operação Lei Seca dirigindo sob efeito de álcool, durante o final de semana em Natal e Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com o Detran, desse total, 12 pessoas foram presas sob acusação de crime de trânsito. Também foram emitidos 45 autos de infração por outros motivos.









Em Mossoró, houve patrulhamento e blitz durante os festejos juninos. Somente entre sexta (15) e sábado (16), 85 motoristas foram pegos dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, sendo que 12 foram presos. Houve emissão ainda de 26 autos por outros tipos de infrações. 





Já na capital potiguar, as fiscalizações aconteceram durante o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, que aconteceu domingo (17). Foram realizados 315 testes de alcoolemia que resultaram na notificação administrativa de 35 condutores. Também foram contabilizados 19 autos de infração por desrespeito a outros artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 




Ainda é possível encontrar muito motoristas desrespeitando a Lei Seca, porém as fiscalizações estão mais presentes e com isso podemos contribuir com a segurança no trânsito como estamos fazendo”, comentou o coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva.



No caso da Lei Seca, o motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com retenção da CNH e apreensão do veículo, que só é liberado com a presença de um condutor habilitado. Também há pagamento de multa de R$2.934,70, aplicação de sete pontos na carteira e outras penalidades administrativas. Isso se o teste de bafômetro acusar até 0,33 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo ou se ele se recusar a fazê-lo. 




Se o teste acusar a partir de 0,34 mg/l, ou se o motorista se recusar a fazê-lo, mas apresentar sinais visíveis de embriaguez, além de responder nos termos do artigo 165, será preso e conduzido à Delegacia de Polícia, onde será iniciado o devido processo legal, respondendo pelo crime que prevê a punição de seis meses a três anos de prisão.

VOO DA SELEÇÃO DA ARÁBIA SAUDITA TEM PANE TÉCNICA E PEGA FOGO DURANTE VIAGEM; VEJA VÍDEO

A seleção da Arábia Saudita levou um susto na viagem de Moscou a Rostov, no sul da Rússia. De acordo com a Federação Saudita de Futebol, o voo que levava a equipe sofreu uma pane técnica, chegando a pegar fogo em uma das asas, durante o trajeto de 1.075 km entre as duas cidades. Apesar dos problemas, os jogadores conseguiram desembarcar tranquilamente no aeroporto de Don. 





Em Rostov, a Arábia Saudita enfrenta o Uruguai na quarta-feira, às 12h. Goleada por 5 a 0 pela Rússia na primeira rodada, a equipe do Oriente Médio precisa vencer para seguir com boas chances de classificação às oitavas de final. 

CORPOS DE VÍTIMAS SÃO ENCONTRADOS APÓS QUEDA DE HELICÓPTERO EM MG

Uma equipe de resgate localizou no início da tarde desta segunda-feira (18) os corpos das duas vítimas da queda de um helicóptero em Espírito Santo do Dourado (MG) no último sábado (16). O empresário Márcio Bissoli, de 50 anos, e o piloto Luiz Gustavo Araújo Soares, 39 anos, foram encontrados carbonizados em meio aos destroços da aeronave. 








Pela disposição dos destroços, os militares acreditam que a aeronave bateu de frente na montanha. Segundo o Cenipa, não chovia nem ventava forte no momento da queda. No entanto, ainda não há indicações do que pode ter causado o acidente, segundo as equipes que atuam no local. 





Segundo o coronel Paulo Santos, o piloto estava com os exames médicos em ordem, assim como a documentação do helicóptero. Ainda de acordo com Santos, a última manutenção da aeronave havia sido feita há 11 meses e uma nova avaliação estava marcada para daqui aproximadamente um mês. 





As buscas foram feitas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), que é um órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

RN REGISTRA 31 ASSASSINATOS NO SEGUNDO FIM DE SEMANA MAIS VIOLENTO DO ANO

O Rio Grande do Norte contabilizou 31 homicídios neste final de semana, no período entre sexta-feira, 16, até a noite deste domingo, 17, os dados são do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO). Segundo o OBVIO, a maioria dos crimes aconteceram em Natal, 10 homicídios que contabiliza 32,26% das mortes, Mossoró ficou em segundo lugar com 3 assassinatos, marcando 9,68%. Dezoito cidades do Estado registraram os crimes.








O dia que registou mais mortes foi o sábado com 14, na sexta-feira foram contabilizados 12 homicídios, e no domingo foram 5 mortes, desse número total, foram 30 homens e 1 mulher. Das 31 mortes, 29 foram por arma de fogo, marcando 93,55% e 2 foram por arma branca, 6,45%.





O Observatório informou que o número de homicídios ainda pode aumentar pois ainda há casos aguardando confirmação. O Obvio é o instituto que contabiliza e analisa crimes contra a vida no Estado.

RONALTTY NERI E DR. TIAGO ALMEIDA PRESTIGIAM SÃO JOÃO BATISTA NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Na noite deste sábado (16), o vereador Ronaltty Neri esteve prestigiando a festa de São João Batista, no Povoado Currais Novos, zona rural de Jardim do Seridó. Ronaltty estava acompanhado do pré-candidato a deputado estadual Dr. Tiago Almeida.
 
 
 
 

 
 
 

Com animação da Banda Euterpe Jardinense e pelo grupo Entre Amigos, a noite  foi marcada pelo jantar da festa. "É sempre importante estar presente nestes momentos especiais vividos pelas comunidades. Ouvimos os anseios da população, e fico feliz pela demonstração de carinho que sempre recebemos nas comunidades. Temos mostrado a importância também de termos Dr Tiago na Assembleia, viabilizando bem feitorias para nosso município", afirmou Ronaltty Neri.

PRF RECUPERA NO RN CARGA ROUBADA NA PB AVALIADA EM MAIS DE 400 MIL REAIS

Após denúncia anônima, a Polícia Rodoviária Federal recuperou na madrugada deste domingo (17), na fazenda Bom Jardim, zona Rural de Goianinha/RN, uma carga que havia sido roubada de um caminhão no Estado da Paraíba.








Após ligações anônimas dando conta que um caminhão Mercedes Benz que havia sido roubado, estaria em um fazenda na cidade de Goianinha, equipes da PRF se deslocaram em diligências.







Ao chegarem no local, as equipe não vizualizaram o caminhão, porém encontraram grande quantidade de produtos como roupas, eletrônicos, mídias ópticas, além de caixas espalhadas pelo chão da propriedade.





Além das mercadorias, foi encontrado na fazenda uma camioneta SW4. Dentro dela foi encontrado uma grande quantidade de produtos de informática. Na casa da fazenda foram localizados o proprietário e uma outra pessoa que seria o “chapa”, pessoa contratado para descarregar o caminhão.

CRIANÇA DE 10 ANOS É MORTA COM TIRO NA CABEÇA DURANTE ATENTADO CONTRA O TIO NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma criança de 10 anos foi baleada na cabeça, neste domingo (17), na saída do município de Jardim de Piranhas. De acordo com a Polícia Militar, o menino identificado como Junior Cesar Vale da Costa, não resistiu e faleceu na hora. 



Ainda segundo a PM, o garoto viajava em um carro conduzido pelo seu primo, com destino à Paraíba. Quando já estavam na RN 288, eles foram abordados a tiros por pessoas que estavam em outro veículo. 




O motorista sofreu disparo no braço, perdeu o controle do veículo e capotou. Ele foi socorrido ao hospital da cidade e, após atendimento, foi liberado. 




Em um terceiro veículo, viajava o pai da criança que trabalha com venda de automóveis e entregaria um carro no estado da Paraíba. 




A polícia já sabe quem matou o garoto, e agora faz diligência para prendê-los. 

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 18 A 23 DE JUNHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 18  a 23 de Junho.
 
 
 
 
 

SÓCIO CONFIRMA IDENTIDADE DE EMPRESÁRIO QUE ESTAVA EM HELICÓPTERO QUE CAIU EM MG

Um sócio confirmou que o empresário Márcio Bissoli, de 50 anos, estava no helicóptero que caiu em Espírito Santo do Dourado (MG) na noite deste sábado (16). Além dele, o piloto Luiz Gustavo Araújo Soares estava na aeronave no momento da queda. Eles haviam saído de Nova Lima (MG) com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto relatou problemas mecânicos antes da queda. O Seripa investiga as causas do acidente.








O também empresário Alexandre Penido contou que o sócio era uma pessoa saudável e que procurava se cuidar. "Ele tinha 50 anos, era uma pessoa muito saudável, tinha uma saúde de cara de 30 anos. Cuidado muito da saúde, atleta". 




Os dois eram sócios em uma outra empresa, chamada MPA Empreendimentos Imobiliários, que atualmente desenvolve o projeto de um condomínio de luxo em Capitólio (MG). Segundo Penido, Bisolli era um "homem de visão". 



Além de ser sócio na empresa MPA, Bissoli era sócio e atuava também na empresa Bauminas, que operava o helicóptero. Representantes da empresa também estiveram no local do acidente, mas preferiram não dar entrevistas. 




Até o fim da tarde deste domingo (17), no entanto, os tripulantes não haviam sido localizados ou retirados dos destroços da aeronave, uma vez que equipes que os trabalhos no helicóptero só poderiam ser realizados após a chegada do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III). 




A equipe do Seripa chegou ao local por volta das 17h30, mas logo teve que interromper o trabalho por causa da chegada da noite. As investigações serão retomadas na manhã desta segunda-feira (18). 


Fonte: G1/MG.

LEI SECA COMPLETA 10 ANOS COM QUASE 2 BILHÕES DE AUTUAÇÕES

Em 19 de junho de 2008 entrava em vigor a Lei 11.705, que ficou conhecida como Lei Seca por reduzir a tolerância com motoristas que dirigem embriagados, colocando o Brasil entre os países com legislação mais severa sobre o tema. 







No entanto, a atitude dos motoristas pouco mudou em 10 anos. Um levantamento por meio da Lei de Acesso à Informação, somou mais de 1,7 milhão de autuações com crescimento contínuo desde 2008. 





O avanço nos últimos 5 anos ficou acima do aumento da frota de veículos e de pessoas habilitadas, indicando que o número de motoristas flagrados bêbados continua crescendo, em vez de diminuir com o endurecimento das punições ao longo destes anos.




E o mais grave é que o volume deve ser bem maior que o registrado pela pesquisa, já que não há um registro nacional das informações e muitos estados não foram capazes de informar a quantidade de condutores flagrados bêbados, principalmente entre 2008 e 2012.  





Do total de autuações, pelo menos 118 mil foram de motoristas encaminhados à delegacia por crime de trânsito, mas este número é ainda mais longe da realidade - 7 estados não informaram quantos foram detidos em flagrante em nenhum ano. 




Como a fiscalização do tráfego é uma atribuição compartilhada entres os municípios e os Detrans, cada estado tem suas maneiras de agir para coibir direção e álcool: alguns são mais atuantes, outros menos.

VIVALDO VISITA NO FINAL DE SEMANA SÃO JOÃO DO SABUGI E DISTRITO DA PALMA EM CAICÓ

Durante o final de semana o deputado Vivaldo Costa (PSD) cumpriu diversos compromissos na região do Seridó. Na sexta-feira (15) o parlamentar esteve na cidade de São João do Sabugi, na abertura da festa do padroeiro São João Batista. Vivaldo acompanhou o hasteamento da bandeira e em seguida a celebração da Santa Missa, ao lado do ex-prefeito Dr. Elísio Galvão, vereadores e lideranças.
 







 
No sábado (16) Vivaldo logo cedo cumpriu agenda em Caicó, onde apresentou programa de rádio e teve encontro com lideranças de bairros. A noite, como faz tradicionalmente, esteve na última novena de Santo Antônio na Comunidade da Palma, no município de Caicó. No distrito, o Papa Jerimum estava acompanhado do líder comunitário Rutênio, que é diretor da 2ª Ciretran do DETRAN e participou da última novena da festa, em seguida prestigiou o Pavilhão do Santo casamenteiro e recebeu o carinho dos presentes.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...