26 de setembro de 2013

EQUADOR PREPARA FEIRA DO EMPREENDEDOR PARA FESTA DO PADROEIRO

A edição 2013 da tradicional Festa de São Sebastião promete ser bastante movimentada tanto no campo religioso como cultural e comercial. A Paróquia de Equador contará com o apoio da Prefeitura para realização desta tradicional festa. Nesta quarta-feira, 25, a prefeita Noeide Sabino esteve reunida com o pároco da cidade, padre Célio Azevedo, secretários, agentes de desenvolvimento, Alana Souza e Suely Santos, alguns vereadores e o representantes do Sebrae de Caicó, gerente Pedro Alexandre e Mauricélia. Na pauta do encontro a realização da Feira do Empreendedor “Equador mostra Equador” durante os festejos do padroeiro. A festa de São Sebastião acontecerá de 21 de novembro a 01 de dezembro de 2013.

1375691_504945726263688_1822855898_n

Com a movimentação da programação da festa, a ideia da Prefeitura em parceria com Sebrae é aproveitar o fluxo de pessoas na cidade para dar visibilidade aos pequenos negócios, mostrando que o caminho é a formalização do negócio e sua sustentabilidade.

Segundo Noeide Sabino, Equador tem um povo empreendedor e a força dos pequenos negócios é uma mola propulsora da economia do município. “Sabemos que a missão da Feira do Sebrae é proporcionar que pequenos negócios encontrem seus mercados e oferecer orientação ao empreendedor na abertura e na gestão de empresas, incentivando a continuidade, crescimento e inovação”, esclarece Noeide Sabino. Ela lembra que a Feira do Empreendedor “Equador mostra Equador” deve reunir o artesanato, culinária, cultura e tantas outros segmentos.

PSD PROMOVE FILIAÇÃO DE NOVOS INTEGRANTES

Os líderes do Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte promovem na próxima sexta-feira (27), às 10h no Ocean Palace, em Natal a filiação dos novos integrantes do partido no Estado.

convite_PSD 

O encontro irá marcar a filiação de novos integrantes que irão disputar as eleições em 2014 e que irão participar do projeto do partido para o Rio Grande do Norte, representando segmentos diferentes, como educadores, médicos e profissionais liberais.

A filiação contará com a participação do vice-governador Robinson Faria (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD), dos deputados estaduais Gesane Marinho (PSD) e José Dias (PSD), de prefeitos, vices, vereadores, integrantes do PSD Jovem e lideranças de todas as regiões do Estado.

O PSD foi fundado em 2011 no Rio Grande do Norte e possui 21 prefeitos, 19 vice-prefeitos e 191 vereadores em todas as regiões no Rio Grande do Norte.

TIRIRICA “DIRETO DE BRASÍLIA” PARA SHOW “FANTÁRDIGO" EM MOSSORÓ

Maior comediante do Brasil dá um tempo de sua carreira como parlamentar e volta aos palcos para mostrar seu novo repertório satírico sobre a vida em Brasília.

Tiririca

Depois de dois anos dedicados unicamente à política como deputado federal eleito por São Paulo, Tiritica volta aos palcos e mostra um momento mais maduro fazendo críticas bem humoradas ao cenário político brasileiro. Considerado um dos maiores fenômenos de público entre os humoristas brasileiros e acostumado a levar multidões aos seus shows, Tiririca volta aos palcos depois de dois anos em que se dedicou exclusivamente à política como deputado federal eleito por São Paulo.

Inédito em Mossoró, o espetáculo “Direto de Brasília”, acontece nesta sexta-feira, 27 de setembro de 2013, na EXPOCENTER, a partir das 20h. A nova roupagem mostra um novo momento do comediante e destaca um momento mais maduro que aposta em críticas bem humoradas ao cenário político brasileiro, reforçando por meio de sátiras inusitadas, sua atuação e dos demais companheiros na Câmara Federal Brasileira.

Com o recém-lançado CD ”Tiririca direto de Brasília”, seu sexto álbum, o humorista sai em turnê e promete fazer o show mais “fantárdigo do Brasil”,repleto de músicas, piadas e esquetes. Entre as novas músicas do CD a de maior sucesso, está sua canção de desabafo, carro-chefe do show : “Eu estou no poder, todo mundo está vendo. Eu cheguei no poder, todo mundo está vendo. Eu cheguei no poder e agora estou podendo. Me criticaram bastante, disseram que eu não sabia ler. Fizeram muitas fofocas que eu não sabia escrever. Fiz o teste e passei e todo mundo viu, e os que me criticaram vão pra…” diz trecho da música, cantada em ritmo de forró.

BAIXARIA! VEREADOR AGRIDE VERBALMENTE E EXIGE QUE BLOGUEIRO SE RETIRASSE DA “SUA” CIDADE

thiago-pt-13333_thumb[2]O vereador do prefeito de Santana do Seridó, Tiago Cabral, mostrou mais uma vez seu despreparo, e totalmente descontrolado partiu para agressões verbais contra minha pessoal (Paulinho Filho), quando tentei mostra-lhe um resumo das muitas matérias que o blog já publicou em favor do seu sistema político, haja vista que o mesmo havia falado na tribuna da casa de leis que o blog só publicava matérias da oposição.

De forma educada e amistosa, tentei mostrar, e pedi que o mesmo falasse na tribuna quanto ele e seu sistema pagaram para o blog divulgar as referidas matérias, já o que mesmo vive denegrindo o blog e dizendo que o mesmo recebe para publicar matérias da oposição, mas após a interferência de forma bruta e grosseira do seu colega “Toinho”, o mesmo passou a xingar e mandar que eu me retirasse da câmara e de Santana do Seridó, onde segundo ele, eu não era bem vindo.

Sem sombras de dúvidas, a atitude do vereador é a maior prova do incômodo que o blog causa ao seu sistema político, já que não temos rabo preso’, e por isso divulgamos os desmandos e as “safadezas” dos seus protegidos, o que lhe deixa “mordido de raiva”.

Mostrado todo meu respeito pela casa legislativa, achei por bem sair do local antes do início da sessão, pois minha presença incomoda alguns maus políticos e seus “babões”, como foi o caso de dois elementos, possivelmente membros da família do tal vereador, que do lado de fora da câmara municipal estavam me esperando junto com mais uns três outros, e que acharam por bem me xingar e até fazer gestos obscenos, mas que tiveram meu silêncio como resposta, pois não vou me nivelar por baixo.

Tenho plena convicção que, “ninguém joga pedras em ‘cachorro’ morto”, e por isso gostaria de afirmar que esse tipo de represália só me fortalece, pois sei da importância do meu trabalho para o povo humilde de Santana do Seridó, que sofre “o diabo” nas mãos desse sistema que governo para uns e outros não, como se o dinheiro dos impostos fossem oriundo apenas de um pouco mais da metade daquele município, que de forma erronia escolheu pelo continuísmo da “desgraça” administrativa.

Por fim, resta apenas lamentar que um individuo que deveria representar o povo use desse tipo de expediente, numa mostra inconteste de sua falta de educação e respeito para com a tão importante casa de lei a qual infelizmente o mesmo pertence, pois se a casa e do povo, que o povo seja representado.

Do Blog: Este individuo também deveria sair da vida pública e entrar na privada!

FÁBIO FARIA COBRA DO GOVERNO FEDERAL AS AÇÕES PREVISTA NO PROGRAMA DE COMBATE AO CRACK

GUT_0420O Brasil é o maior mercado consumidor de crack no mundo e já ocupa a segunda colocação no ranking de consumo de cocaína. Esses dados, constatados pela Universidade de São Paulo, foram recentemente confirmados pela Fundação Oswaldo Cruz. A pesquisa, divulgada na semana passada, revela que há, no Brasil, 370 mil usuários regulares de crack. Desse total, a maior parte, cerca de 148 mil consumidores, está na região Nordeste.

A disseminação do crack, que se caracteriza por ser uma droga barata, de fácil acesso e com poder de destruição moral e físico impressionantes, foi tema do discurso feito pelo segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados. Fábio Faria (PSD/RN) que, desde 2009 preside a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, cobrou do governo federal o investimento prometido no lançamento do programa “Crack, é possível vencer”.

Essas pesquisas alertam para o caminho perigoso que estamos seguindo. Enquanto no resto do mundo o consumo cai, no Brasil só constatamos o aumento no número de usuários de drogas. O governo federal anunciou investimentos de mais de 4 bilhões de reais para garantir uma rede de assistência capaz de atender viciados em crack, mas depois do lançamento quase nada foi feito”, alertou o parlamentar. O programa “Crack é preciso vencer” previa ações de 2012 a 2014, mas até agora, apenas um terço do total anunciado foi investido.

Fábio Faria usou como exemplo a parceria que deveria ser firmada entre o governo federal e comunidades terapêuticas, mantidas por instituições sem fins lucrativos, como igrejas e associações. Para ampliar a rede de acolhimento, o governo federal reservou cerca de R$ 132 milhões para serem investidos em 2012, mas nada foi repassado a essas entidades a fim de subsidiar os custos com os internos. Em 2013, o quadro se repete com apenas 21% dos recursos empenhados e apenas 0,02% de fato repassados.

O deputado também lembrou que o trabalho realizado pela Frente Parlamentar e pela Comissão Especial, criada para estudar esse tema, constatou que o combate efetivo as drogas depende de uma ação integrada que vá da repressão ao atendimento e reinserção social do dependente químico. O trabalho ainda revelou que o Brasil não tinha política, nem projeto para combater o avanço das drogas. Fábio Faria reforçou que o programa “Crack, é Preciso Vencer” é uma importante iniciativa e não pode cair em descrédito.

VIROU ROTINA! BANDIDOS EXPLODEM MAIS UM BANCO EM CIDADE DO RN

Cerca de seis indivíduos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Bradesco de Serra do Mel durante a madrugada de quarta feira 25 de Setembro. Os elementos estavam em dois veículos, um foi identificado, apenas como um Gol de cor escura.

20130925_085012


Depois da explosão, por volta de 2 horas e 30 minutos da manhã, os elementos efetuaram vários disparos em via publica e fugiram em direção as vilas Goiás e Paraná. A Policia acredita que os disparos foram efetuados na tentativa de retardar uma perseguição por parte da policia.

20130925_084945
Segundo o Sgt Alves, comandante do destacamento de policia do município, os elementos utilizaram dinamites para para explodir o equipamento. Ainda de acordo com o Sgt, o caixa mancha as notas em caso de ataques, mas ele não soube informar se o mecanismo que inutiliza as cédulas funcionou.

20130925_085027

 
Os valores subtraídos não foram revelados. A policia aguarda a presença de uma equipe do Itep de Mossoró para os procedimentos no local.

O ano passado um grupo usando os mesmos procedimentos, explodiu a agencia do Banco do Brasil, localizada ao lado da base da policia militar da cidade.

Fonte e fotos: O Câmera.

VEREADORES DA OPOSIÇÃO PROTOCOLAM NOVA REPRESENTAÇÃO CONTRA JOCIMAR DANTAS‏

SAM_4173 copyOs vereadores que integram a oposição, Iron Júnior e Gilberto Brito, deram entrada na última terça-feira, (24) em mais uma Representação no Ministério Público Estadual contra o Prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas.

Tal fato se deve em razão da distribuição ocorrida em todo o município de um informativo advindo da Prefeitura, no qual tinha o condão de expor todas as obras concluídas ou em andamento, bem assim o maquinário adquirido pela atual gestão.

Até então, a postura adota pelo Executivo Municipal em divulgar sua ações encontra respaldo na lei, pois é dever do gestor dar publicidade aos atos praticados.

Contudo, em que pese ter o referido informativo suposta licitude, após leitura minuciosa de cada matéria inserida no documento, de um total de 12 (doze), em praticamente todas constam o nome do Prefeito Municipal, acompanhado da sigla partidária em que ele é membro, a saber, Partido do Movimento Democrático brasileiro - PMDB.

Mais ainda, não bastasse o caráter evidente de promoção pessoal do Prefeito, ele procurou, também, promover o Vice-Prefeito, Dr. Anchieta, acrescentando igualmente a sigla da agremiação política de que ele faz parte, qual seja, Partido dos Trabalhadores – PT.

Outrossim, vale registrar que Jocimar desde já procura enaltecer o Vice-Prefeito para, de maneira inequívoca, favorecê-lo com vistas à eleição Municipal de 2016. Esse interesse é comprovado quando se viu logo após a eleição municipal as declarações de Jocimar, que afirmou ser Anchieta seu futuro candidato a Prefeito.

Essa é mais uma clara tentativa dessa gestão de se beneficiar da Máquina Administrativa, a conhecida viúva, em proveito próprio, jogando fora recursos que poderiam ser usados nas mais diversas áreas em favor da população e violando os princípios que regem a Administrativa Pública, sobretudo a Impessoalidade e a Legalidade Administrativa.

Com isso, os vereadores Gilberto Brito e Iron Júnior, assim como os que fazem a oposição, continuam na luta em defesa do povo tão sofrido de Jardim do Seridó.

Do Blog: Esse prefeito deveria sair da vida pública e entrar na privada!

PROJETO DE LEI DO VEREADOR NILDSON DANTAS EXIGE EXAME MÉDICO PARA ALUNOS FAZEREM EXERCÍCIO EM ACADEMIAS

nildsondantas_tribunaPensando no bem estar das pessoas que praticam atividades físicas em Caicó, o vereador Nildson Dantas, apresentou na Câmara Municipal, Projeto de Lei, que dispõem sobre a exigência de realização de exames médicos e sua renovação anual, por alunos de academias de ginástica e participantes de competições esportivas realizadas na cidade de Caicó, seja qual for a entidade ou responsável pela competição.

O aluno ou participante de eventos esportivos, terá que apresentar no ato da matricula, um atestado médico comprovando que tal pessoa pode realizar atividades físicas.

Com esse Projeto nós pretendemos evitar que ocorram tragédias, como falecimentos desses alunos de academias e participantes de competições esportivas realizadas em nosso município, tendo em vista nos últimos meses terem acontecido casos do tipo, tanto com alunos de academia, como com praticantes de esportes em nossa cidade”, justifica.

O VEREADOR MARCOS ANTÔNIO (PSOL) “RASGA” PROJETO DE LEI 4.330/04 DA TERCEIRIZAÇÃO

marcosO vereador Marcos Antônio (PSOL), em ato simbólico, rasgou o projeto de lei 4.330/04, que aumenta a terceirização no Brasil, dia 24 (terça-feira), em discurso na Câmara Municipal do Natal. O projeto é de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO).

Conforme Marcos, o projeto, se aprovado, representará uma verdadeira tragédia para os trabalhadores, fortalecendo ainda mais a prática, inclusive, em relação às atividades-fim.

A lei 4.330/04 também propõe uma mudança na forma como a contribuição sindical é rateada. De acordo com a iniciativa do peemedebista, o imposto seria repassado, não mais para o representante institucional da categoria de atuação profissional do trabalhador, mas para o sindicato ligado à empresa aonde ele se encontra exercendo sua atividade laborativa.

Por exemplo, um terceirizado, que desempenha serviços de limpeza numa organização petrolífera, teria sua contribuição transferida, caso a lei seja sancionada, para o sindicato da empresa do setor petroleiro e não para a representação sindical dos trabalhadores no âmbito de limpeza. “É um modo de obter o apoio dos grandes sindicatos e desarticular os menores”, denunciou o vereador.

O projeto de lei 4330 é uma excrescência e trará a morte da já combalida Consolidação das Leis Trabalhistas”, sentenciou Marcos Antônio (PSOL), acrescentando que a proposta representa uma tentativa de transferência de responsabilidades.

Ela prevê, na opinião do vereador do PSOL, não mais a terceirização, mas a “quarteirização”, porque concede à empresa prestadora de serviço, que já é contratada por uma primeira, a subcontratar.

O parlamentar chamou o projeto de “pirulito de tolo”, numa metáfora ao fato de que a proposta visa ludibriar alguns setores oportunistas, infiltrados no meio sindical, apenas preocupados em angariar recursos para outros interesses.

Isso é um ‘pirulito de tolo’ que estão oferecendo aos sindicatos pelegos, às federações pelegas e aos partidos políticos pelegos, para poder facilitar o trâmite desta excrescência. Aqui, todos são contra. Mas quando as bancadas desses partidos ditos de esquerda, como o PT e o PC do B, chegam ao Congresso Nacional, votam contra os trabalhadores”, denunciou Marcos Antônio.

DIA DAS CRIANÇAS: VENDAS DE BRINQUEDOS DEVEM ALCANÇAR O MENOR ÍNDICE DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS

imagesAs vendas de brinquedos para a o Dia das Crianças 2013 devem alcançar o menor índice dos últimos três anos. A previsão é da Associação Comercial do Rio Grande do Norte que estima um aumento das vendas de apenas 4,5%. Em 2012 o percentual de crescimento foi de 6,5% e em 2011- 5,5%.

O Dia das Crianças é a sexta melhor data promocional para o comércio. Um dos fatores que podem contribuir para a queda nas vendas em 2013 é a valorização do dólar. A alta da moeda Americana provoca aumento nos preços dos produtos já que a maioria é importada.

A média do valor do presente em 2013 deve ficar abaixo de R$ 100,00. E mesmo sem estar entre as principais datas, o dia da Criança serve de referência para a análise do comportamento do consumidor para as compras de final de ano.

VIVALDO COSTA FALA SOBRE DESFILIAÇÃO DO PR

O deputado Vivaldo Costa (PR) explicou as razões que o levaram a querer a desfiliação do Partido Republicano e afirmou que irá conversar com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) para a escolha de uma nova legenda. Vivaldo declarou que desde o início de sua carreira política sempre levantou a mesma bandeira partidária, mas informou que na última campanha eleitoral teve problemas com o atual presidente do PR, o deputado Federal João Maia.

vivaldo-tribuna-assembleia
Segundo Vivaldo, a divergência de apoios para os candidatos ao Governo do Estado foi o que o levou a querer deixar o PR. “Houve um desentendimento político, pois o presidente do partido apoiou a candidatura de Iberê Ferreira de Souza e eu apoiei a de Rosalba Ciarlini. Houve essa discordância e eu paguei um preço alto por isso. Com isso fui perdendo apoios de prefeitos, vereadores e lideranças em diversos municípios”, afirmou.


Vivando Costa disse, ainda, que a nova filiação partidária será discutida com o presidente da AL, o deputado Ricardo Motta. “É de conhecimento de todos no RN a minha convergência com o presidente Ricardo Motta e se a Justiça conceder que eu me desligue do PR, irei conversar com ele sobre as novas possibilidades”,declarou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...