26 de setembro de 2013

VEREADORES DA OPOSIÇÃO PROTOCOLAM NOVA REPRESENTAÇÃO CONTRA JOCIMAR DANTAS‏

SAM_4173 copyOs vereadores que integram a oposição, Iron Júnior e Gilberto Brito, deram entrada na última terça-feira, (24) em mais uma Representação no Ministério Público Estadual contra o Prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas.

Tal fato se deve em razão da distribuição ocorrida em todo o município de um informativo advindo da Prefeitura, no qual tinha o condão de expor todas as obras concluídas ou em andamento, bem assim o maquinário adquirido pela atual gestão.

Até então, a postura adota pelo Executivo Municipal em divulgar sua ações encontra respaldo na lei, pois é dever do gestor dar publicidade aos atos praticados.

Contudo, em que pese ter o referido informativo suposta licitude, após leitura minuciosa de cada matéria inserida no documento, de um total de 12 (doze), em praticamente todas constam o nome do Prefeito Municipal, acompanhado da sigla partidária em que ele é membro, a saber, Partido do Movimento Democrático brasileiro - PMDB.

Mais ainda, não bastasse o caráter evidente de promoção pessoal do Prefeito, ele procurou, também, promover o Vice-Prefeito, Dr. Anchieta, acrescentando igualmente a sigla da agremiação política de que ele faz parte, qual seja, Partido dos Trabalhadores – PT.

Outrossim, vale registrar que Jocimar desde já procura enaltecer o Vice-Prefeito para, de maneira inequívoca, favorecê-lo com vistas à eleição Municipal de 2016. Esse interesse é comprovado quando se viu logo após a eleição municipal as declarações de Jocimar, que afirmou ser Anchieta seu futuro candidato a Prefeito.

Essa é mais uma clara tentativa dessa gestão de se beneficiar da Máquina Administrativa, a conhecida viúva, em proveito próprio, jogando fora recursos que poderiam ser usados nas mais diversas áreas em favor da população e violando os princípios que regem a Administrativa Pública, sobretudo a Impessoalidade e a Legalidade Administrativa.

Com isso, os vereadores Gilberto Brito e Iron Júnior, assim como os que fazem a oposição, continuam na luta em defesa do povo tão sofrido de Jardim do Seridó.

Do Blog: Esse prefeito deveria sair da vida pública e entrar na privada!

5 comentários:

  1. Excelente matéria, e muitos presenciaram durante o período eleitoral "essa sacanagem" com vistas para 2016, através desta distribuição de folhetos como também dos discursos e há até quem diga que existe um suposto "acordão" para o pleito de 2016, favorecendo uma possível pré-candidatura do paraibano e ex-bicudo Anchieta Moura que passou décadas perseguindo e insultando bacurais históricos e hoje é empregado como vice-prefeito, o filho como vereador presidente, a filha como secretária de saúde e dentista contratada e a nora como coordenadora da secretaria de saúde, uma verdadeira farra de "bonanças" como possível prêmio pelo que o paraibano fez contra o verde e os bacurais no passado.

    Quem não se lembra do comício da vitória no CANAL onde o ex-padre aproveitou a oportunidade para "lançar" a pré-candidatura do ex-bicudo a prefeito em 2016? Parece que esse povo adora se promover às custas da boa fé das pessoas e pensam que terão a prefeitura eternamente sem que o povo tenha a capacidade de mudar de sistema administrativo, especialmente se esse sistema é medíocre.

    Oposição é importante, e triste do povo se não tivéssemos o oposto para DENUNCIAR, COBRAR, SUGERIR sem medo de perseguições aos que se acham "os donos do município". Quero desde já parabenizar Dr. Gilberto Brito (vereador-advogado) e Iron Júnior pelas iniciativas, como também aos que fazem oposição a mediocridade e a Zeca Melo que tem sido coerente com o povo por não aceitar "goela abaixo" as mazelas dessa administração pífia, como no caso da CIP, que apesar de muitos postes estarem apagados há muito tempo, a mediocridade achou que o povo deveria pagar.

    Triste de Jardim se não fosse pela oposição e por Zeca Melo, pois o resto parece fazer o que o prefeito quer.

    ResponderExcluir
  2. Com tantas supostas irregularidades não dá para entender porque esse rapaz ainda figura como prefeito. É uma desorganização de "de cego ver o mundo", só não ver quem não quer, ou babões, ou mesmo "mamadores da muda".

    Esse povo de Jardim que mora em Natal e que só vem aqui de vez em quando acaba decidindo por todos nós, já que, os que ganham, fazem com uma modesta maioria.

    Não estaria na hora do Ministério Público Eleitoral analisar essa situação, pois quem mora em Natal e vem aqui de vez em quando não deve sofrer na pele o que os moradores sofrem. Pelo que sei, basta ter comprovação de domicílio eleitoral para votar aqui e esta decisão acaba se refletindo na população em geral.

    Soube que esse povo de Jardim que mora em Natal recebeu visitas e pedidos para votar em A ou B e até panfleto "com o canteiro de obras" das quais algumas ainda não vi, na tentativa de convencer ou não?

    Atenção VEREADORES! Observem isso!!!

    ResponderExcluir
  3. O dinheiro gasto com aqueles panfletos servia melhor se fossem utilizados na saúde quando deixam de autorizar um exame ou de doar um medicamento a quem verdadeiramente necessita. Vale lembrar também que muita gente quando se ocupa em ler, rasgam e jogam no meio da rua porque já estão cansados de verem obras inacabadas e realizações do governo federal servindo de brinquedos nas mãos de funcionários sem qualificações.
    Se esse povo que estão hoje na situação quiserem eleger alguém em 2016 vão ter que gastar o dobro do que gastaram porque só dinheiro e muito fazem miséria andar.

    ResponderExcluir
  4. Mim desculpem meus vereadores Iron e Gilberto, mas acredito que mais uma vez vocês fizeram um trabalho perdido: não acredito e nem tão pouco confio no Ministério Público... Jamais esquecerei os júris de Lindomar e de Alda conduzidos pela doutora e pelo doutor que ainda ocupam as mesmas funções aqui em Jardim do Seridó... A MAIOR VERGONHA QUE SINTO É OUVIR O NOME DESSES FUNCIONÁRIOS (juíza e promotor) COMO OCUPANTES DE TAIS CARGOS EM MEU TÃO QUERIDO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, acho que ambos estão no caminho certo e eu aproveito a oportunidade para sugerir que protocolem também uma solicitação ao Ministério Público Eleitoral com vistas a análise da situação dos jardinenses que moram em Natal e permanecem votando aqui em Jardim sem saberem e, que sabe até contribuindo com o descalabro administrativo dessa gestão medíocre. Está na hora de "penerar" e deixar aqui somente aqueles eleitores que moram e vivenciam os problemas.

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...