17 de setembro de 2020

PELA PRIMEIRA VEZ NOS ÚLTIMOS ANOS, JARDIM DO SERIDÓ FICA ABAXO DO LIMITE LEGAL DE DESPESAS COM PESSOAL

A atual administração pública de Jardim do Seridó, pela primeira vez nos últimos anos, consegue adequar as despesas, trazendo-as para dentro do limite legal de gastos com pessoal.

 

 

Ainda um pouco acima do limite prudencial, mas, abaixo do limite máximo permitido, que é de 54%, o município fechou o mês de Agosto com o percentual de despesas com pessoal em 52,94%.

 

 

Para que isso fosse possível, de forma bem responsável, sem prejuízos à coletividade, a atual administração deixou de contratar 22 cargos de confiança, reduziu os salários do prefeito, vice, controladora e secretários, e ainda por cima implantou o RPPS - Regime Próprio de Previdência Social.

 

 

Do Blog: Parabéns!

INSS AMEAÇA DESCONTAR SALÁRIO, MAS PERITOS SE RECUSAM A VOLTAR

O governo determinou que os peritos médicos federais retomem imediatamente o atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Agências do INSS foram reabertas na segunda-feira (14), mas os médicos peritos se recusam a retomar o atendimento alegando falta de adequação dos locais.

 

 

"Os peritos médicos federais já foram informados a respeito da liberação dos consultórios e também sobre a reabertura das agendas para marcação das perícias. Caso algum perito apto ao trabalho presencial não compareça para o serviço sem justificativa, terá registro de falta não justificada", informou em nota, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

 

 

"A falta não justificada implica em desconto da remuneração e pode resultar em processo administrativo disciplinar, se caracterizada a inassiduidade", afirmou, em nota, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho", conclui o texto.

 

 

A Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP) afirmou, também em nota, que não teme "ameaças" e que "a suposta determinação de retorno imediato será ignorada", por considerá-la ilegal.

ARAS É 6ª AUTORIDADE A CONFIRMAR COVID APÓS POSSE DE FUX

O procurador-geral da República, Augusto Aras, está com Covid-19, informou nesta quinta-feira (17) a assessoria da PGR.

 

 

O órgão também disse que o procurador-geral "passa bem e está em isolamento, despachando remotamente".

 

 

Aras é mais uma autoridade da República que esteve na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na semana passada, a contrair Covid-19.

 

 

Antes dele, tiveram exames que confirmaram a infecção o próprio Fux, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.

 

 

Em nota divulgada mais cedo nesta quinta, a presidência do STF afirmou que tomou medidas de segurança durante a posse de Fux e seguiu todos os protocolos recomendados.

FOME CRESCE E ATINGE 81 MIL CASAS POTIGUARES

A proporção de domicílios onde pelo menos uma pessoa teve fome cresceu 2,5 pontos percentuais entre 2013 e 2018 no Rio Grande do Norte. São 81 mil lares potiguares em insegurança alimentar grave segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018. O número corresponde a 7,6% dos domicílios potiguares. Em 2013, eram 53 mil domicílios nessa situação, o que equivalia a 5,1% do total do estado.





Os dados são do módulo “Análise da Segurança Alimentar no Brasil”, da POF 2017-2018, divulgados hoje pelo IBGE. Nos 81 mil lares com insegurança alimentar grave moram 282 mil pessoas, mas para que o domicílio seja classificado nesse grau é necessário que, pelo menos, um morador tenha passado fome. Para a pesquisa, uma pessoa tem fome quando passa o dia inteiro sem comer por falta de dinheiro para comprar alimentos.



Além da insegurança alimentar grave, há também os graus leve e moderado. Ao somar todos eles, constata-se que 59% da população do Rio Grande do Norte vive com algum grau de insegurança alimentar. São 2 milhões de pessoas nessa situação.

JOGADOR É PRESO SUSPEITO DE MATAR A FACADAS DIRIGENTE DE CLUBE DA SÉRIE D

O empresário José Danilson Alves de Oliveira, de 58 anos, que era dirigente de futebol do Clube Nacional de Rolândia, morreu depois de ser esfaqueado, na noite de quarta-feira (16). O jogador Vinícius Corsini, de 28 anos, foi preso suspeito de cometer o crime, segundo a Polícia Civil. 

 

 

O crime aconteceu no Centro da cidade. De acordo com as investigações, Danilson teria sido abordado pelo jogador. Houve uma discussão e, na sequência, ele teria sido atingido pelas facadas. 

 

 

Ainda conforme a polícia, o jogador tentou fugir, mas foi contido por populares até a chegada da equipe policial. 

 

 

O Nacional de Rolândia disputa a divisão de acesso do campeonato paranaense e também a série D do Campeonato.

 

Fonte: G1/PR.

LUTO! MORRE O EX-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ, DR. FLÁVIO MEDEIROS

O dentista, Dr. Flávio Medeiros, ex-vice-prefeito de Jardim do Seridó, morreu na noite desta quarta-feira, (16), na UTI do Hospital São Lucas, em Natal, onde estava internado. Dr. Flávio que estava internado na referida casa de saúde, acometido de um edema na cabeça, decorrente de uma queda de uma rede, teve duas paradas cardíacas e veio à óbito.

 

 

Segundo informações de familiares, o corpo do Dr. Flávio será velado em Natal, de onde será translado para Jardim do Seridó, onde será sepultado às 16 horas desta quinta-feira, (17), no cemitério público local.

 

 

Do Blog: Deus o recebe em seu Reino. Meus sentimentos à toda família.

PROFESSORA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NO INTERIOR DO RN

Um acidente automobilístico vitimou a professora Maria de Melo, que atuava como Supervisora de Educação Especial. O acidente aconteceu nesta quarta-feira, (16), no RN 074, próximo ao município de Almino Alfonso. Além da vítima fatal, um homem estava com ela no carro na hora do acidente, mas, felizmente escapou.

 

 

Do Blog: Lamentável!

 

CONVENÇÃO DO MDB DE CARNAÚBA DOS DANTAS HOMOLOGA CHAPA DO PREFEITO GILSON DANTAS COM O VICE LUIS EDUARDO

O prefeito Gilson Dantas teve seu nome homologado na convenção do MDB realizada na noite desta terça-feira (15), na quadra José Pereira (Zé Oi), em Carnaúba dos Dantas e vai disputar a reeleição, tendo como vice o professor Luis Eduardo Dantas. Além das lideranças partidárias locais e de todos os pré candidatos a vereador da chapa, o evento contou com a participação do deputado estadual Hermano Morais.

 

 

 


 

 

O desenvolvimento econômico do município foi um dos tons do seu pronunciamento. “Somos um polo cerâmico,  atividade que emprega diretamente cerca de mil trabalhadores, além dos empregos indiretos que gera e o nosso plano de governo contempla ações para esse e outros importantes segmentos da nossa economia”, disse o prefeito. 

 

 

 

 

O professor Luis Eduardo Dantas, seu vice, afirmou: “Vamos fazer uma campanha dialogando com a população, discutindo as ações aprovadas e elencando prioridades do trabalho que ainda há por fazer”.

 

 

 

Respeitando as medidas de isolamento da pandemia, o convite para o evento reforçou a participação remota da população pela transmissão através das redes sociais a fim de não gerar aglomeração no local.

PAZUELLO TOMA POSSE E DIZ QUE AVALIA 'KIT COVID' COM CLOROQUINA

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (16) que o governo avalia distribuir por meio do programa Farmácia Popular um "kit Covid" que incluirá cloroquina.

 

 

O presidente Jair Bolsonaro defende o uso da cloroquina como tratamento da Covid-19, embora estudos no Brasil e nos Estados Unidos, além de artigos publicados na revista científica "Nature", mostrem que o medicamento não tem eficácia contra a doença, provocada pelo coronavírus.

 

PSC DEFINE CORONEL AZEVEDO COMO CANDIDATO A PREFEITO DE NATAL E APRESENTA NOMES PARA CÂMARA MUNICIPAL

O deputado estadual Coronel Azevedo foi confirmado pelo Partido Social Cristão (PSC) como o candidato para disputar a Prefeitura de Natal nas eleições deste ano. O nome para vice-prefeito é o policial civil Erick Guerra, conhecido como “Erick, o Caçador”.

 

 



 
A definição aconteceu durante convenção do diretório de Natal da legenda, que também apresentou sua nominata de candidatos para concorrer às vagas na Câmara Municipal. Na majoritária, o slogan da campanha é “Coragem para “lutar”.

 


Candidato a prefeito de Natal, Coronel Azevedo disse que entrar na disputa tem um plano de gestão para a capital do RN. Ele citou problemas que acometem a cidade, principalmente na saúde e na educação. “Vem sendo muito carnaval e pouca transformação positiva”, disse.

 
 
Ele ressaltou ser “uma opção para tirar a cidade da mesmice, que avance e se desenvolva”. “Nosso projeto para Natal é focado no principal problema da capital: a falta de segurança”, explicou.

 


O candidato defende a implantação de escolas no modelo cívico-militar, que tem sido aplicado pelo Governo Federal, em todas as zonas da capital. “Esse modelo ajuda a tirar muitos jovens da criminalidade e impede o avanço dos criminosos em famílias mais carentes”, frisou.

 


Coronel Azevedo criticou a atual gestão do município “É um gestor incapaz. Qual foi pelo menos um dos problemas de natal que o prefeito tenha resolvido”, questionou.



Para o presidente do diretório Natal do PSC, José Pegado, a convenção marcou o momento em que o partido teve a oportunidade de apresentar seus nomes para a disputa da Prefeitura de Natal e do Legislativo municipal.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...