4 de maio de 2014

POLÊMICA! ADOLESCENTES SÃO MOSTRADAS NUAS EM REDES SOCIAIS APÓS CONFIAR EM “NAMORADOS” VIRTUAIS

untitledPolêmico, porém necessário, o ‘Blog Barra Pesada’ quebra o silêncio sobre um assunto que está sendo um dos mais comentados, tanto nas redes sociais, como também em rodas de bate papos.

É comum vermos fotos de mulheres fazendo sexo, outras nuas, e em alguns dos casos, as fotos foram parar nas redes sociais sem a autorização das mesmas, e o pior, em todos os casos, as fotos foram postadas por parceiros ou “namorados” virtuais das mesmas, constrangendo-as de forma covarde e criminosa.

Esta semana nos deparamos com fotos de uma adolescente, supostamente uma Jardinense, que teria enviado algumas fotos dela pelada para um suposto “namorado” virtual em outro Estado, mas as fotos foram parar na grande rede, estraçalhando a dignidade, a moral, o respeito a ética, e principalmente a privacidade dessa garota.

Não é nem uma aberração ou crime uma adolescente sentir tesão, querer fazer sexo, se masturbar, transar, pois é da natureza humana, mas é preciso ter muito cuidado, pois a internet é uma ferramenta hoje indispensável, mas, do outro lado pode está um canalha sem escrúpulos que pode colocar no lixo a reputação de toda uma família.

Assim como o suposto caso de Jardim do Seridó, muitas outras fotos estão sendo expostas na grande rede, mas com certeza essas garotas não tiveram a intenção de serem vistas por milhares ou até milhões de pessoas, apenas queriam se mostrar para seus “pretendentes”, o que consideramos totalmente normal, mas elas não imaginavam que eles eram canalhas.

Por fim, fica aqui nosso alerta e nosso repúdio, pois ratificamos que, não é crime nem aberração uma garota se mostrar nua e querer fazer sexo, crime é ela ser traída da forma mais dolorosa, por alguém que ela pensou que podia confiar.

Do Blog: Fico imaginando se um pai de família de “sangue no olho” pegasse um canalha desse o que ele seria capaz de fazer! Pais, dêem todo apoio à suas filhas, pois elas não são culpadas, são vítimas!

Foto: Ilustração.

PM AGE RÁPIDO E PRENDE DUPLA LOGO APÓS ASSALTO À POSTO DE COMBUSTÍVEL NO SERIDÓ

imagesCA37EIBDPor volta das 20h00 deste sábado, (03) dois assaltantes, um deles armado com uma arma artesanal (Garrucha) chegaram ao Posto São Luiz, localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Currais Novos, anunciaram o assalto e renderam os dois frentistas. Enquanto o maior de idade apontava a arma para a cabeça de um dos frentistas o menor fazia o rapa no caixa.

A Polícia Militar foi acionada saiu em diligência e na Rua Albani Salustino os suspeitos foram localizados, não obedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga, mas ao chegarem próximo ao Hospital Regional perderam o controle da moto e caíram. O maior de idade conseguiu fugir a pé, mas já foi localizado e está no seu devido lugar que é a cadeia. O menor, ferido com algumas escoriações devido o acidente, ficou no local e foi apreendido.

O maior, Paulonery Rony dos Santos Soares de 21 anos é um velho conhecido da polícia com várias passagens por tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de arma entre outros, já o menor, apesar de ter apenas 15 anos é suspeito de outros assaltos na cidade.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

MOSSOROENSES VÃO ÀS URNAS NESTE DOMINGO ESCOLHER O PREFEITO

imagesCALKWYKDOs eleitores de Mossoró terão que ir às urnas neste domingo (04). Isso porque, por determinação da Justiça Eleitoral, a cidade vai ter eleições suplementares para a escolha de um novo prefeito.

Os eleitores terão das 8h às 17h para confirmar seu voto no novo pleito. De acordo com a Justiça eleitoral, a expectativa é de que o resultado das eleições suplementares de Mossoró seja conhecido por volta das 20h.

Em Mossoró, a votação já será realizado através do sistema biométrico. Com ele, o eleitor será identificado pela impressão digital, através de um sistema informatizado.

As eleições suplementares de Mossoró foram convocadas após o TRE ter cassado os mandatos da prefeita Cláudia Regina e do vice, Wellington Carvalho eleitos e 2012. Segundo o TRE houve abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.

DESLIZAMENTO DE TERRA MATA CENTENAS DE PESSOAS NO AFEGANISTÃO

Equipes de resgate e centenas de voluntários correm contra o tempo para tentar socorrer moradores de vilas no nordeste do Afeganistão atingidas por um deslizamento de terra. O número de mortos varia, enquanto as autoridades tentam obter informações mais precisas. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 350 pessoas morreram e até 2 mil podem estar desaparecidas.

O incidente ocorreu em duas etapas: o primeiro encobriu algumas casas, e quando as pessoas vieram ajudar, ocorreu o segundo ainda maior


Já segundo o vice-diretor da Autoridade de Gestão de Desastres Naturais do Afeganistão, Mohammad Aslam Seyas, são 225 mortos confirmados até o início da tarde de ontem (03). De acordo com ele, os moradores da região acreditam que o número de vítimas é maior, mas com base em experiências anteriores, a estimativa atual é mais realista. “As operações de busca e resgate estão muito lentas, em função do temor de novos deslizamentos”, comenta.

O incidente ocorreu em duas etapas: o primeiro encobriu algumas casas, e quando as pessoas vieram ajudar, ocorreu o segundo ainda maior

De acordo com o diretor do Departamento de Desastres Naturais da província de Badakshan, Abdullah Homayun Dehgan, o incidente desta sexta-feira ocorreu em duas etapas. Um primeiro deslizamento de terra encobriu algumas casas da vila de Hobo Barak, e quando as pessoas vieram ajudar, um deslizamento maior atingiu a região e soterrou ainda mais moradias. O total de casas atingidas é de quase 120. “Eu não acho que um ser humano que ficou enterrado por mais de 12 horas debaixo de toda aquela lama possa estar vivo”, comentou.


As autoridades estão distribuindo água e alimento para as pessoas que ficaram desabrigadas em função do deslizamento. Um funeral está planejado para este sábado e o local deve ser designado como uma vala coletiva, segundo o porta-voz da ONU Ari Gaitanis.

Além da guerra e dos atentados terroristas que afetam o Afeganistão há quase três décadas, o país é palco de diversos desastres naturais, como deslizamentos e avalanches. Em 2012 um deslizamento causado por terremoto deixou 71 mortos. As autoridades nunca conseguiram recuperar todos os corpos e acabaram declarando o local como uma vala coletiva.

LEÃO QUE FOI FURTADO EM SÃO PAULO É ENCONTRADO COM EX-DONO NO PARANÁ

O leão Rawell, sequestrado em Monte Azul Paulista (SP), foi localizado em Maringá, no norte do Paraná, neste sábado (3). A Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão do animal, expedido pela Justiça parananese, no criadouro do ex-dono do leão, Ary Marcos, que abriga mais de dez tigres.

Leão sequestrado em São Paulo foi encontrado em Maringá (Foto: RPC TV Maringá/Reprodução)

O leão, de 9 anos e 300 quilos, foi furtado na madrugada de quinta-feira (1º). O médico Oswaldo Garcia Junior, dono do criadouro onde o animal estava, diz que homens arrombaram o portão do centro de reabilitação, abriram a jaula e sequestraram o felino.

Neste sábado, um funcionário do criadouro de Maringá foi preso por desobediência porque não permitiu que os policiais entrassem no local.

"Teve uma discussão entre os donos dos criadouros do Paraná e de São Paulo. O Ary apresentou um documento do Ibama que diz que ele é o fiel depositário do animal. Eles tentaram entrar em acordo, mas não conseguiram. Foi aí que o Ary decidiu agir com as próprias mãos", diz o delegado Leandro Roque, que afirmou, ainda, que o leão vai seguir no criadouro de Maringá já que não tem para onde ser levado.

Segundo o delegado, Ary Marcos não está na cidade e vai ter de comprovar a posse de Rawell na delegacia de Monte Azul Paulista. Se os documentos forem ilegais, ele pode ser indiciado por furto.

O advogado de Ary Marcos não quis falar com a imprensa.

Já o delegado Carlos Arnaldo Nicodemos Andrade, que investiga o caso no interior de São Paulo, disse que Ary Marcos doou o felino em 2009 ao centro de reabilitação de onde o animal foi levado.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...