9 de março de 2014

TRISTEZA! EX-VEREADOR DE SANTANA DO SERIDÓ QUE TENTOU SUICÍDIO MORRE EM NATAL

ltUma notícia nada boa, mas infelizmente temos que informar que morreu no final desta tarde de domingo, (09), o ex-vereador de Santana do Seridó, Manoel Abidia de Azevedo, carinhosamente conhecido como “Manézão”, que tentou suicídio na última quarta-feira, (05), ao ingeriu vários tipos de medicamentos, e que estava internado no hospital Deoclécio Marques em Parnamirim.

Em contato com o blog, o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira, nos informou que está providenciando a liberação e posteriormente o translado do corpo do conterrâneo e amigo, “Manézão”, para que o mesmo possa chegar até sua terra amada, onde deverá receber todas as homenagens merecidas antes de ser sepultado.

Manézão” estava passando por uma grande depressão, e por isso deu fim a sua própria vida.

Do Blog: Lamentável, muito lamentável mesmo!

MENORES INFRATORES FOGEM DO CEDUC CAICÓ

untitledAproveitando a total falta de segurança, dois “menores infratores” fogem do CEDUC/Caicó, deixando moradores da vizinhança do local em pânico. A fuga aconteceu em plena manhã deste sábado, (08).

Apesar dos esforços da PM, até o momento os fugitivos ainda não foram localizados, mas as diligências continuam para tentar localizar e apreender os dois adolescentes.

Totalmente vulnerável, a PM não pode fazer muito para mudar esse quadro de insegurança na unidade, haja vista o medo dos próprios policiais de serem punidos, caso atuem com força necessária para conter os “menores infratores”.

Do Blog: O Estado não oferece recuperação aos internos e presos, muito menos segurança para os servidores que trabalham em CEDUCs e Presídios. Um absurdo!

PREFEITA, PADRE E COMUNIDADE RECEBEM BISPO ELEITO EM EQUADOR

Porta de entrada de quem vem da Paraíba, a cidade de Equador teve o privilégio de ser a primeira cidade à receber a visita do Bispo eleito para assumir a Diocese de Caicó, Pe.  Antonio Carlos, na oportunidade recepcionado pela Prefeita, Noeide Sabino e seu esposo, o ex-prefeito Zenon Sabino, o Pároco de Equador, Pe. Célio Nascimento, vereadores e a comunidade em geral.

IMG_4737

O Bispo eleito se disse muito feliz com a receptividade do povo equadorense que o esperava na Matriz de São Sebastião. “Pensei que seria só uma passagem rápida, uma visita à está paróquia, mas vocês me surpreenderam com essa recptividade toda. Muito obrigado!”, declarou Pe. Antonio.

IMG_4765

Mostrando muito carisma e humildade, o futuro Bispo disse que quer aprender a ser Bispo com o povo seridoense. “Ninguém nasce Bispo, somos escolhidos, e por isso quero aprender a ser Bispo com vocês”, enfatizou.

HOMEM APARECE NO PRÓPRIO VELÓRIO EM CIDADE BAIANA

Um homem surpreendeu os familiares ao aparecer vivo no próprio velório neste sábado (8), em Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia. Segundo o filho, eles receberam a notícia da morte do pai na sexta-feira (7), por volta das 16h30, informando que João Marcos Ribeiro, de 60 anos, teria sido vítima de um acidente de trânsito.

Homem aparece no próprio velório em Vitória da Conquista, na Bahia (Foto: Blog do Anderson)

O corpo chegou a ser reconhecido por um dos filhos como sendo do idoso, informou o IML, e a documentação foi emitida para a realização do enterro.

"Nós ficamos tão tristes, tão abalados. A gente não dormiu à noite. Ficamos o tempo todo ao lado da fogueira para velar um caixão. Ele estava desaparecido, mas, na verdade, estava trabalhando na casa de um andarilho. Ele é trabalhador, parou de beber. Só ficou sabendo da situação quando chegou aqui", conta um dos cinco filhos, Gilberto Ribeiro, de 35 anos.

O idoso chegou ao local e ficou supreso com a situação. "Eu estava trabalhando", comentou rapidamente João Marcos Ribeiro. O velório estava sendo realizado na casa da família, no bairro Campinhos. Devido à presença de curiosos, a equipe da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada e acompanhou a movimentação.

Enterro em Vitória da Conquista (Foto: Blog do Anderson)

De acordo com o IML da cidade, no momento do reconhecimento, a vítima estava com barba e bigode, que foram raspados para o velório. Quando o corpo foi liberado para o enterro, um outro filho chegou a sentir falta de um sinal que era marca do rosto do pai.

O corpo que estava no caixão voltou ao IML e ainda não foi indentificado.

Fotos: Blog do Anderson.

VACINAÇÃO CONTRA HPV COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM CAICÓ

Vacina contra HPV (1)A partir da próxima segunda-feira (10), quatro postos de saúde da cidade de Caicó começam a ofertar a vacina contra o HPV. A vacina que previne o câncer de colo de útero tem como público-alvo meninas de 11 a 13 anos. Cada menina deve receber três doses da vacina para estar imunizada contra o HPV.

Estaremos com as Unidades Básicas dos bairros Paraíba, Nova Descoberta, Centro e Boa Passagem abertas nos dois turnos para a vacinação. Essa doença apresenta a segunda maior causa de morte por neoplasia entre as mulheres no Brasil, por isso é muito importante a prevenção desse público feminino”, disse Tayane Galvão, coordenadora da campanha em Caicó.

Após a primeira dose, a segunda deverá ocorrer em seis meses. E a terceira, 60 meses após a primeira dose (5 anos). A vacina tem eficácia comprovada para mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus. A vacinação será realizada nas escolas e postos de vacinação do SUS.


HPV e câncer

A vacina contra HPV que será distribuída no SUS é a quadrivalente, que previne contra quatro tipos de HPV (6, 11, 16 e 18). Dois deles (16 e 18) respondem por 70% dos casos de câncer de colo de útero, responsável atualmente por 95% dos casos de câncer no País.

O HPV é capaz de infectar a pele ou as mucosas e possui mais de 100 tipos. Do total, pelo menos 13 têm potencial para causar câncer. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV, sendo que 32% estão infectadas pelos tipos 16, 18 ou ambos. No Brasil, a cada ano, 685, 4 mil pessoas são infectadas por algum tipo do vírus.

MALÁSIA INVESTIGA POSSÍVEL VÍNCULO TERRORISTA AO DESAPARECIMENTO DE AVIÃO

As autoridades da Malásia investigam um possível ataque terrorista contra o avião da Malaysia Airlines, que desapareceu  provavelmente nas águas do Golfo da Tailândia com 239 pessoas a bordo, informou neste domingo o ministro dos Transportes, Hishammuddin Hussein.

imagesCA3O2T0H

Os serviços de segurança investigam a lista de passageiros do voo MH370 após descobrirem que pelo menos dois deles viajavam com passaportes falsos e haver suspeitas sobre a identidade de pelo menos outros dois.

"Estamos investigando a lista inteira de passageiros, não só desses quatro", disse Hishammuddin em entrevista coletiva no aeroporto de Kuala Lumpur.

"Ao mesmo tempo nosso serviço de inteligência foi ativado e certamente as unidades antiterroristas de todos os países relevantes foram informadas", acrescentou o ministro.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...