Vocês podem até pensar que eu pirei de vez, enlouqueci, endoidei, estou tantã da bola, ou sei lá qual seja o termo usado para quem está totalmente louco, mas é até de ficar louco mesmo com as coisas que acontecem nessa atual administração pública de Jardim do Seridó.
Após o “Blog Barra Pesada” denunciar o descanso por parte da secretária de saúde do município, pela não autorização de uma das ambulâncias para a remoção de um paciente idoso com problemas cardíacos, e que seria transferido para a cidade de Campina Grande/PB, com a falsa alegação de que seria ilegal, pelo fato da cidade na qual o paciente seria transferido ficar fora do estado, a secretária de saúde tentou se justificar de forma que deixa muitas dúvidas quanto a transparência do seu trabalho.
Parece que a senhora secretária de saúde pensa que mora em uma cidade grande, onde ninguém sabe das coisas que acontecem. Pois bem! Se o paciente não foi não foi transferido para Campina Grande/PB pelo fato de ser em outro estado, como pode um outro paciente que mora no bairro comissão em Jardim do Seridó, usar os serviços da ambulância (com todo direito) para ser levado para tratamento na CAPITAL DO ESTADO DO PERNAMBUCO? Ou Recife fica no estado do Rio Grande do Norte?
Não é de se estranhar que essa mesma secretária tentou se passar por outra pessoa para tentar prejudicar o meu trabalho, sendo depois desmascarada pela justiça, quando foi julgada improcedente a referida ação que a mesma entrou contra o “Blog Barra Pesada”, e ainda quer tentar justificar de forma nada convincente um ato, no mínimo, de falta de amor ao próximo.
Em contato com ex-secretários de saúde do município de jardim do Seridó e de outras cidades vizinhas, o “Blog Barra Pesada” ficou sabendo que é totalmente legal a liberação de ambulâncias via telefone, já que nem sempre as remoções dos pacientes acontecem no horário do expediente, mas em outro trecho da tentativa de justificativa, a senhora secretária, Zuíla Coutinho, alega que a ambulância não foi liberada porque o pedido foi feito por telefone, quando deveria ser feito pessoalmente. Mas espere ai! A ambulância foi negada porque a cidade fica fora do estado, ou porque o pedido foi feito por telefone? Parece que eu estou é maluco mesmo!
Ademais, a senhora secretária dirigiu-se ao legislativo querendo colocar a responsabilidade das informações postadas na matéria como sendo do “Blog Barra Pesada”, quando na verdade, a matéria foi feita embasada nas palavras dos vereadores em sessão da câmara municipal, além de frisar que quem deve ser procurada para resolver os problemas de saúde é ela (a secretária), e não os vereadores, esquecendo que ficou bem claro que os familiares do idoso só procuraram os vereadores após sua negativa de não disponibilizar a ambulância para removê-lo, sendo o mesmo levado para Campina Grande/PB no banco de um carro particular.
O certo é que a ambulância não foi emprestada, mesmo os familiares do idoso se comprometendo a pagarem todas as despesas, ficando assim a secretaria isenta de qualquer prestação de contas dessa viagem, e o idoso infelizmente veio a falecer, o que deve estar pesando na consciência de alguém, mas não adianta mais nada, pois temos que fazer alguma coisa pelos nossos irmãos enquanto estão vivos, depois de mortos só nos resta rezar, rezar muito.
Do Blog: A senhora Secretária poderia contrariar-se e com um pouco de humildade procurar outros ex-secretários de saúde para pedir-lhes um pouco de suas experiências, e quem sabe encontraria o ex-secretário Dr. Múrcio Pereira, que na sua gestão mandou buscar um paciente em uma cidade da Paraíba, depois mandou para Natal onde o mesmo foi operado, depois o trouxe para Jardim do Seridó e depois mandou levá-lo em sua residência na Paraíba. É assim que se faz!