11 de novembro de 2010

URGENTE! ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO DE EMPRESÁRIO JARDINENSE DEIXA TRÊS FERIDOS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um acidente envolvendo um carro marca Citroen tipo Piccasso de cor prata, ano 2004, placas MYM 4004, de propriedade do empresário Edson Medeiros, deixou três pessoas feridas. O acidente tipo capotamento aconteceu por volta das 21h15minhs, nas proximidades da cidade de Acari.

No momento do acidente o carro que era dirigido por Nerival de Araújo, popularmente conhecido por “Neytota” de 64 anos, residente na Rua Frei Miguelinho, no centro de Jardim do Seridó, era ocupado por mais duas pessoa, Belmiro da Mota Medeiros, “Belmiro de Durval” de 78 anos de idade e Marculina Maria da Silva, de 59 anos.

Conforme informações repassadas ao “Blog Barra Pesada” pelo PM Alexandre Aurélio, da cidade de Acari, o carro virou há aproximadamente 5 Kms da cidade, quando o condutor tentava fazer uma ultrapassagem, e ao ter que desviar de uma veículo para não bater de frente, veio a capotar.

As vitimas foram socorridas pelas ambulâncias do hospital regional de Acari, onde foram atendidas pelo médico de plantão Dr. Anchieta, mas graças a Deus não correm risco de morte, já que os dois passageiros do carro sofreram apenas escoriações, cortes e pancadas, e o motorista quebrou um dos braços. Todos passam bem.

A PRF foi acionada e encontra-se no local do acidente fazendo os procedimentos de praxe. O veiculo ainda permanece no local da ocorrência, que fica próximo ao barreiro na descida da serra onde aconteceu um trágico acidente, quando um carro caiu dentro do mesmo sendo encontrado após muito tempo depois com toda família que viajava no mesmo morta.
Foto: Ilustração.


VEREADOR TRAI OPOSIÇÃO E VOTA CONTRA SEU SISTEMA NA ELEIÇÃO DA CÂMARA DE EQUADOR

A câmara municipal da cidade de Equador realizou na tarde desta quinta-feira (11), as eleições para a nova mesa diretora para o biênio 2011/2012, onde teve duas chapas, sendo a chapa 1 encabeçada pelo vereador Sebastião Carlos Derick, (foto abaixo) e a 2 por Raul Guedes de Oliveira.

Após a contagem de votos ficou confirmada a já anunciada vitória da chapa 1, já que o ex-prefeito e atual vereador “Chico Granjeiro” que foi eleito pelo sistema político que faz oposição a atual administração, também compôs a referida chapa como 2º secretário, afirmando que votaria contra o sistema que o elegeu.


Entre aplausos e vaias, o vereador “Chico Granjeiro” saiu escoltado pela polícia, mas os protestos foram todos pacíficos, onde pessoas ficavam relembrando do processo de improbidade administrativa movido pelo atual gestor público contra o ex-prefeito “Chico Granjeiro”, tendo como principais testemunhas de acusação, o vereador que ganhou como presidente, Sebastião Carlos Derick, e o seu colega José Dirceu.

Alguns populares gritavam palavras de ordens sobre a possível cassação do vereador “Chico Granjeiro”, tendo em vista que o mesmo foi condenado por improbidade administrativa, mas que recorreu das sentenças, mesmo já sendo condenado em 2ª instância, ficando assim prevista a referida cassação.



Em outro ponto da cidade ouvia-se alguns populares comentando um fato acontecido há poucos dias atrás, quando o filho do senhor “Chico Granjeiro”, o advogado Francinaldo Granjeiro Diniz, foi agredido fisicamente por alguns correligionários do sistema político do presidente eleito com o apoio do vereador ex-oposição.


O atual presidente da câmara, Cletson Rivaldo, classificou o pleito como normal, mas declarou ter ficado surpreso com a decisão do ex-aliado “Chico Granjeiro” (foto ao lado) em votar no líder na câmara do atual prefeito, já que o mesmo por muitas vezes esbravejava na câmara se dizendo o único adversário e inimigo político do atual prefeito e seu sistema político.


O atual presidente declarou que o relacionamento dos vereadores com o presidente eleito é muito bom. “Carlinhos é uma cara tranqüilo, é uma pessoa boa, flexível, sempre respeitando todos os colegas, não temos nenhuma pretensão de atrapalhar seu trabalho, apesar de sermos oposição ao seu sistema político”. Disse Cletson Rivaldo (foto ao lado).


Por fim, fica uma pergunta no ar; o que levou o vereador “Chico Granjeiro” a mudar radicalmente de opinião e votar e fortalecer o sistema do atual prefeito de Equador?

OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO BNB CLUBE ESTÃO A TODO VAPOR PARA FESTA DE SÁBADO COM FORRÓ DOS PLAYS

A direção do BNB Clube de Jardim do Seridó está investindo pesado na ampliação do espaço destinado para festa. As obras estão em ritimo acelerado, e essa etapa ficará pronta até sábado (13), quando acontecerá uma grande festa, tendo como atração principal a Banda Forró dos Plays.


Com as ampliações, o local vai oferecer muito conforto e segurança, já que a quadra do clube ficou muito maior, e sem uma meia-parede que dividia a quadra de esportes da outra parte do clube, ficando agora um só espaço.


Os organizadores da festa deste sábado garantem que além das bandas, Aryaxê, Só na Manha, e a grande atração da noite, Forró dos Plays, ainda terá uma atração surpresa que vai abrilhantar muito mais a noite.


O sucesso da festa é uma realidade, pois o primeiro lote de senha antecipadas já se esgotou, e o segundo lote já está à venda na Maria Rita Boutique e em Nilson Imagens. Vá a um dos pontos de venda e garanta sua senha antecipada. É imperdível! Informações: 96071679.

CAMPINA GRANDE É PB, MAS RECIFE FICA NO RIO GRANDE DO NORTE! PODE UMA COISA DESSA?

Vocês podem até pensar que eu pirei de vez, enlouqueci, endoidei, estou tantã da bola, ou sei lá qual seja o termo usado para quem está totalmente louco, mas é até de ficar louco mesmo com as coisas que acontecem nessa atual administração pública de Jardim do Seridó.

Após o “Blog Barra Pesada” denunciar o descanso por parte da secretária de saúde do município, pela não autorização de uma das ambulâncias para a remoção de um paciente idoso com problemas cardíacos, e que seria transferido para a cidade de Campina Grande/PB, com a falsa alegação de que seria ilegal, pelo fato da cidade na qual o paciente seria transferido ficar fora do estado, a secretária de saúde tentou se justificar de forma que deixa muitas dúvidas quanto a transparência do seu trabalho.

Parece que a senhora secretária de saúde pensa que mora em uma cidade grande, onde ninguém sabe das coisas que acontecem. Pois bem! Se o paciente não foi não foi transferido para Campina Grande/PB pelo fato de ser em outro estado, como pode um outro paciente que mora no bairro comissão em Jardim do Seridó, usar os serviços da ambulância (com todo direito) para ser levado para tratamento na CAPITAL DO ESTADO DO PERNAMBUCO? Ou Recife fica no estado do Rio Grande do Norte?

Não é de se estranhar que essa mesma secretária tentou se passar por outra pessoa para tentar prejudicar o meu trabalho, sendo depois desmascarada pela justiça, quando foi julgada improcedente a referida ação que a mesma entrou contra o “Blog Barra Pesada”, e ainda quer tentar justificar de forma nada convincente um ato, no mínimo, de falta de amor ao próximo.

Em contato com ex-secretários de saúde do município de jardim do Seridó e de outras cidades vizinhas, o “Blog Barra Pesada” ficou sabendo que é totalmente legal a liberação de ambulâncias via telefone, já que nem sempre as remoções dos pacientes acontecem no horário do expediente, mas em outro trecho da tentativa de justificativa, a senhora secretária, Zuíla Coutinho, alega que a ambulância não foi liberada porque o pedido foi feito por telefone, quando deveria ser feito pessoalmente. Mas espere ai! A ambulância foi negada porque a cidade fica fora do estado, ou porque o pedido foi feito por telefone? Parece que eu estou é maluco mesmo!

Ademais, a senhora secretária dirigiu-se ao legislativo querendo colocar a responsabilidade das informações postadas na matéria como sendo do “Blog Barra Pesada”, quando na verdade, a matéria foi feita embasada nas palavras dos vereadores em sessão da câmara municipal, além de frisar que quem deve ser procurada para resolver os problemas de saúde é ela (a secretária), e não os vereadores, esquecendo que ficou bem claro que os familiares do idoso só procuraram os vereadores após sua negativa de não disponibilizar a ambulância para removê-lo, sendo o mesmo levado para Campina Grande/PB no banco de um carro particular.

O certo é que a ambulância não foi emprestada, mesmo os familiares do idoso se comprometendo a pagarem todas as despesas, ficando assim a secretaria isenta de qualquer prestação de contas dessa viagem, e o idoso infelizmente veio a falecer, o que deve estar pesando na consciência de alguém, mas não adianta mais nada, pois temos que fazer alguma coisa pelos nossos irmãos enquanto estão vivos, depois de mortos só nos resta rezar, rezar muito.

Do Blog: A senhora Secretária poderia contrariar-se e com um pouco de humildade procurar outros ex-secretários de saúde para pedir-lhes um pouco de suas experiências, e quem sabe encontraria o ex-secretário Dr. Múrcio Pereira, que na sua gestão mandou buscar um paciente em uma cidade da Paraíba, depois mandou para Natal onde o mesmo foi operado, depois o trouxe para Jardim do Seridó e depois mandou levá-lo em sua residência na Paraíba. É assim que se faz!



PROMOTOR RECOMENDA POLÍCIAS A IDENTIFICAR E PRENDER TODOS ENVOLVIDOS COM JOGO DO BICHO EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

O Promotor de Justiça da Comarca de Jucurutu, Paulo Carvalho Ribeiro, expediu a Recomendação nº 015/2010-PJJ para que as polícias civil e militar do município identifiquem e efetuem a prisão em flagrante de todas as pessoas envolvidas com a prática do jogo do bicho na cidade, lavrando-se o respectivo termo circunstanciado, com remessa ao Juizado Especial Criminal.

A recomendação também pede que a polícia apreenda todos os objetos relacionados com o ato contravencional, encaminhando-os à perícia para comprovar que o material é próprio do jogo do bicho.

Paulo Carvalho Ribeiro adverte na recomendação que a não observância de seus termos implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, devendo ser encaminhadas à Promotoria de Justiça informações quanto à adoção das medidas penais para o seu pleno atendimento em 30 dias.

Fonte e foto: MP/RN.

JUIZ ACATA PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DA PRISÃO TEMPORÁRIA DO ASSASSINO DE F. GOMES

O delegado Ronaldo Gomes, que investiga a morte do jornalista F. Gomes, pediu na tarde desta quarta-feira, 10 de novembro, a prorrogação da prisão temporária de João Francisco dos Santos, o “Dão”, (foto ao lado) acusado do crime, e o juiz José Vieira de Figueiredo Júnior, acatou o pedido.

Com isso ele fica preso por mais 30 dias, aguardando que as investigações se concluam.

O pedido foi feito através de fax diretamente ao promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, que encaminhou ao juiz se manifestando favorável.

O acusado, João Francisco dos Santos, está preso no Presídio Raimundo Nonato, em Parnamirim, para onde foi transferido há duas semanas.

Fonte: Sidney Silva.


PROJETO RONDON EM CARNAÚBA DOS DANTAS

O município Carnaúba dos Dantas receberá o Projeto Rondon em janeiro de 2011 (período de 24/01 a 05/02). Outros 19 municípios do Seridó também estarão participando do Projeto.

O Projeto Rondon, é uma iniciativa do Governo Federal coordenado pelo Ministério da Defesa que visa aproximar os universitários da realidade brasileira, através da realização de atividades multidisciplinares em municípios do país.

Tem por finalidade levar as Instituições de Ensino Superior e seus estudantes àquelas regiões do Brasil menos favorecidas, dando-lhes a oportunidade de elaborarem propostas e criarem soluções participativas, de modo a atenuar as deficiências estruturais locais, contribuir para o bem-estar dessas populações e, simultaneamente, consolidar a formação dos universitários como cidadãos.

Para definir e articular as atividades de janeiro estiveram em Carnaúba dos Dantas entre os dias 09 a 11 de novembro as professoras Ana Paula Morais Fernandes da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – EERP-USP de Ribeirão Preto, SP e Valeska Martins da Silva da Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ de Cruz Alta, RS. Em janeiro as professoras retornarão ao município, acompanhadas de 16 acadêmicos de diferentes cursos e mais dois professores para o desenvolvimento do projeto.

Nesse período serão desenvolvidas diferentes atividades como capacitações, cursos e workshops em variadas áreas destinadas a servidores públicos, agentes e técnicos municipais, trabalhadores, pequenos empresários, produtores rurais, artesãos, educadores e lideranças comunitárias, promovendo a capacitação destes sujeitos como agentes multiplicadores de iniciativas de mudanças no município com vistas a contribuir ainda mais para o bem-estar e desenvolvimento dos carnaubenses.


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...