11 de novembro de 2010

CAMPINA GRANDE É PB, MAS RECIFE FICA NO RIO GRANDE DO NORTE! PODE UMA COISA DESSA?

Vocês podem até pensar que eu pirei de vez, enlouqueci, endoidei, estou tantã da bola, ou sei lá qual seja o termo usado para quem está totalmente louco, mas é até de ficar louco mesmo com as coisas que acontecem nessa atual administração pública de Jardim do Seridó.

Após o “Blog Barra Pesada” denunciar o descanso por parte da secretária de saúde do município, pela não autorização de uma das ambulâncias para a remoção de um paciente idoso com problemas cardíacos, e que seria transferido para a cidade de Campina Grande/PB, com a falsa alegação de que seria ilegal, pelo fato da cidade na qual o paciente seria transferido ficar fora do estado, a secretária de saúde tentou se justificar de forma que deixa muitas dúvidas quanto a transparência do seu trabalho.

Parece que a senhora secretária de saúde pensa que mora em uma cidade grande, onde ninguém sabe das coisas que acontecem. Pois bem! Se o paciente não foi não foi transferido para Campina Grande/PB pelo fato de ser em outro estado, como pode um outro paciente que mora no bairro comissão em Jardim do Seridó, usar os serviços da ambulância (com todo direito) para ser levado para tratamento na CAPITAL DO ESTADO DO PERNAMBUCO? Ou Recife fica no estado do Rio Grande do Norte?

Não é de se estranhar que essa mesma secretária tentou se passar por outra pessoa para tentar prejudicar o meu trabalho, sendo depois desmascarada pela justiça, quando foi julgada improcedente a referida ação que a mesma entrou contra o “Blog Barra Pesada”, e ainda quer tentar justificar de forma nada convincente um ato, no mínimo, de falta de amor ao próximo.

Em contato com ex-secretários de saúde do município de jardim do Seridó e de outras cidades vizinhas, o “Blog Barra Pesada” ficou sabendo que é totalmente legal a liberação de ambulâncias via telefone, já que nem sempre as remoções dos pacientes acontecem no horário do expediente, mas em outro trecho da tentativa de justificativa, a senhora secretária, Zuíla Coutinho, alega que a ambulância não foi liberada porque o pedido foi feito por telefone, quando deveria ser feito pessoalmente. Mas espere ai! A ambulância foi negada porque a cidade fica fora do estado, ou porque o pedido foi feito por telefone? Parece que eu estou é maluco mesmo!

Ademais, a senhora secretária dirigiu-se ao legislativo querendo colocar a responsabilidade das informações postadas na matéria como sendo do “Blog Barra Pesada”, quando na verdade, a matéria foi feita embasada nas palavras dos vereadores em sessão da câmara municipal, além de frisar que quem deve ser procurada para resolver os problemas de saúde é ela (a secretária), e não os vereadores, esquecendo que ficou bem claro que os familiares do idoso só procuraram os vereadores após sua negativa de não disponibilizar a ambulância para removê-lo, sendo o mesmo levado para Campina Grande/PB no banco de um carro particular.

O certo é que a ambulância não foi emprestada, mesmo os familiares do idoso se comprometendo a pagarem todas as despesas, ficando assim a secretaria isenta de qualquer prestação de contas dessa viagem, e o idoso infelizmente veio a falecer, o que deve estar pesando na consciência de alguém, mas não adianta mais nada, pois temos que fazer alguma coisa pelos nossos irmãos enquanto estão vivos, depois de mortos só nos resta rezar, rezar muito.

Do Blog: A senhora Secretária poderia contrariar-se e com um pouco de humildade procurar outros ex-secretários de saúde para pedir-lhes um pouco de suas experiências, e quem sabe encontraria o ex-secretário Dr. Múrcio Pereira, que na sua gestão mandou buscar um paciente em uma cidade da Paraíba, depois mandou para Natal onde o mesmo foi operado, depois o trouxe para Jardim do Seridó e depois mandou levá-lo em sua residência na Paraíba. É assim que se faz!



6 comentários:

  1. JÁ PENSOU SE O CHAMADO DE AMBULÂNCIAS, CORPO DE BOMBEIROS, POLICIA FOSSE SÓ COM A PRESENÇA DE QUEM ESTÁ PRESISANDO? QUE DESCULPA ESFARRAPADA MEU POVO!

    ResponderExcluir
  2. Paulinho já falei nessa atual gestão da terrinha ninguem sabe fazer nada começa pelo cabeça o Prefeito. Com certeza se essa secretaria procurasse o Dr Mucio Pereira ele diria como se trabalha como Secretário de Saúde, pois conheço bem o Dr Mucio um grande homem filho de nossa Jardim do Seridó.

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO, MINISTÉRIO PÚBLICO, POLICIA AMBIENTAL´POLICIA MILITAR,E TODA POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ, TEM-SE NOTICIA CERTISSÍMA,QUE ESTÃO ALIMENTANDO GADO DE CORTE COM CAMA DE FRANGO ( BOSTA DE FRANGO) EM NOSSO MUNICÍPIO, A POLICIA ESTÁ PRESISANDO DE DENUNCIA PARA AGIR, TUDO DEPENDE DA POPULAÇÃO QUE É A MAIS PREJUDICADA, VAMOS DENUNCIAR MEU POVO , VAMOS DEFENDER PELO MENOS NOSSA SAUDE E A DE NOSSOS FILHOS, TEM GENTE DE GRANA PELO MEIO.

    ResponderExcluir
  4. Atenção do comentarista que postou sua mensagem as 17:56 do dia 11.11.2010. Meu irmão isso não é caso para ministério público, policia ambiental e muito menos para polícia militar. Essa prática de arraçoar animais com cama de frango é permitida. O que precisa é que a "cama do frango esteja sêca" ou seja secada ao sol. É mais ou menos o seguinte: os frangos comem a ração balanceada e defecam. Após sêco o esterco (sem umidade) os nutrientes que existiam na ração é absorvida pelo organismo animal sem nenhum problema. O cocô não passa nem para a carne nem para o leite. Sai na urina, ok?
    E podes crer que o animal vem a engordar. E se for vaca de leite, esta aumenta a produção diária e consequentemente a produtividade. Caso você tenha alguma dúvida , consulte um especialista no assunto, no caso um Zootecnista ou mesmo um veterinário. Volto a esclarecer: o segredo é secar bastante a cama do galeto diretamente no sol. Moral da História: não vamos fazer tempestade com copo d'água.

    ResponderExcluir
  5. já sei que vc é um dos que estão dando bosta a seu gado,se não fosse proibido a policia rodoviári não tinha prendido dia desses um caminhão carregado com esse material,vou aumentar mais ainda atenção também policia rodoviária federal está vindo carros carregado com bosta de frango prá JARDIM DO SERIDÓ -RN,prendam! você já viu fezes ser comer, isso é coisa prá bandido.

    ResponderExcluir
  6. atenção COVISA MUNICIPAL E COVISA ESTADUAL, abateram um animal no matadouro de jardim do seridó no mês passado, alimentado prá engorda com esterco de frango que o fígado pesou 14 quilos,todo mundo sabe disso,só não denunciam por medo de represálias,esse cidadão que defende esse crime deve levar o leite e a carne confinada com bosticida prá seus filhos.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...