13 de março de 2014

92 ANOS DO PC do B SERÁ COMEMORADO EM ACARI

Em comemoração aos 92 anos de existência do PC do B, o Diretório Municipal do partido em Acari reunirá no próximo dia 15 (sábado), seus membros, lideranças políticas, além de convidados da localidade e de outros municípios do RN.

convite  atual

O evento, que está sendo coordenado pela Médica Veterinária acariense Joana D’Arc Pires, acontecerá no auditório da Escola Tomaz de Araújo, cuja programação iniciará às 14:30h, com a realização do curso de formação da militância a ser ministrado  por Francisco Canindé de França, dirigente do comitê estadual , onde haverá a participação de integrantes do partido e da comunidade. A partir das 17:30h, ocorrerá a solenidade de homenagens às mulheres que se destacaram nas áreas da educação, da saúde, da arte e da política, além disso, serão efetuadas novas filiações e o encontro culminará com uma confraternização.

Para Joana D’Arc, o PCdoB sempre valorizou, ao longo de sua história, a força das mulheres. Elas, ao lado dos trabalhadores e dos jovens, compõem a luta do partido, por isso a importância do reconhecimento dos esforços heroicos de todas elas: guerreiras, célebres ou anônimas.

EQUADOR CELEBRA 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

1239576_495636390527955_1770444385_nA Prefeitura de Equador comemora, no próximo final de semana, 51 anos de fundação do município. Dentro das possibilidades da cidade, que enfrenta um colapso no abastecimento, a prefeita Noeide Sabino e todas as secretarias montaram uma programação bem especial para festejar o aniversário da cidade. “Não podemos deixar de celebrar junto com a comunidade o aniversário do nosso município”, afirma a prefeita e convida todos a celebrar, nos dias 15, 16 e 17, data da emancipação de Equador.

 

DSC09046 

PROGRAMAÇÃO

15/03/2014 – Sábado

8h – ABERTURA COM CAMINHADA DO SELO UNICEF – EDIÇÃO 2013/2016

· Ações do município voltadas para crianças e adolescentes, saindo da Prefeitura Municipal com concentração na Praça de Eventos (educação, assistência e saúde + igrejas, associações, academias etc)

8:30h - APRESENTAÇÃO DA COMISSÃO INTERSETORIAL PELOS DIREITOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE EQUADOR

9h - ENTREGA DE PREMIAÇÕES DO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO "EU E EQUADOR CRESCENDO JUNTOS"

15h - AÇÕES DO CRAS

· Corte de cabelo

· Manicure e pedicure

· Depilação e sobrancelhas

16h - CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO - LARGADA: FRONTEIRA E CHEGADA: PRAÇA DE EVENTOS

FEIRINHA CULTURAL –  ARTESANATO LOCAL

21h - FESTA DA EMANCIPAÇÃO NA PRAÇA - ANIMAÇÃO: FORRÓ TRAKINO, FORRÓ BIXOBOM E BANDA ALTAS HORAS

16/03/2014 - Domingo

9h - TORNEIO DE FUTSAL – GINÁSIO

13h – HOMENAGEM DOS JIPEIROS, MOTOQUEIROS E CICLISTAS

16h - CONEXÃO SAÚDE NA PRAÇA

· Brincadeiras - escoteiros

· Orientação sobre alimentação saudável – nutricionista

· Atividades de dança – Robeilson

· Atividades de jump - Bilu e Georgia

· Atividades de artes marciais - Rodolfo e Elenilson

· Avaliação antropométrica – Crizaldo e Damião

19h – MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS – IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO

20h - SHOW CULTURAL - ARTISTAS EQUADORENSES – PRAÇA DE EVENTOS

17/03/2014 – Segunda

5h - ALVORADA NAS RUAS DA CIDADE COM A FILARMÔNICA SANTA CECÍLIA

7h - HASTEAMENTO DOS TRÊS PAVILHÕES: NACIONAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, NA PRAÇA (GRUPO DE ESCOTEIROS E CONVIDADOS)

8h – AÇÕES DE CIDADANIA

· Aferição de pressão arterial

· Teste de  glicemia

· Avaliação antropométrica/ Nutricionista

· Banco do Nordeste/ linha de crédito

· Consulta do INSS

· Emissão de carteira de trabalho a partir dos 16 anos

· Emissão de CPF

· Balcão do Empreendedor SEBRAE

19:30h  – CULTO FESTIVO.

FÁBIO FARIA RECEBE CONSELHEIR​O DO CONFEA E PREFEITOS DE CIDADES DO RN EM BRASÍLIA

Nessa quarta-feira (12), o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD), recebeu o conselheiro do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) Mário Amorim, que é o representante do Rio Grande do Norte na entidade. Em pauta, projetos de interesse das atividades relacionadas com o Confea que tramitam nas comissões da Casa. Amorim estava acompanhado do assessor parlamentar Pedro Lopes.

120314confea

120314parelhas

120314touros

Fábio Faria também se reuniu com o prefeito de Touros, Ney Leite (PSD), a quem entregou cópia da ordem bancária no valor de R$ 180 mil para reforma e ampliação de unidade básica de saúde no município. E ainda recebeu a visita do prefeito de Parelhas, Francisco do PT, acompanhado do vereadore Frank e do secretário de Assistência Social, Alexandre Dantas.

JOVEM DE 16 ANOS MORRE EM ACIDENTE COM CAMINHÃO EM ESTRADA DO RN

Um acidente grave aconteceu na tarde desta Terça-Feira na RN 312 na zona rural de Macaíba (Japecanga). O acidente aconteceu às 15h20m, quando um caminhão carregado de garrafões de água mineral tombou em uma curva.

Segundo informaões da PM,  dentro do caminhão se encontrava um casal por nome de Leon Farias de Lemos, de 22 anos, (motorista), e sua esposa,  Maria Josileide de Araújo, de 16 anos. Leon teve apenas escoriações leves já a sua esposa Josileide faleceu no local.

Carlos Francisco de Lemos o mesmo que é tio de Leon relatou para a reportagem que todos os dias o seu sobrinho passava por essa RN 312 e reclamava dos buracos, mais quando estava no trabalho recebeu a noticia que o seu sobrinho e a esposa tinham sofrido o acidente.

Fonte e foto: Connecttv.

DILMA ABRE BALCÃO DE NEGÓCIOS PARA RECUPERAR PARTIDOS ALIADOS QUE ESTAVAM REBELADOS

imagesO Palácio do Planalto abriu o balcão de negócios para recuperar partidos aliados que estavam rebelados.

Com o PP, negociou cargos na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em agências reguladoras e até no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além da indicação do novo ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

Com o PR, que chegou a ameaçar deixar, o governo prometeu entregar os cargos de segundo escalão do Ministério dos Transportes. A bancada estava incomodada por não ter a pasta com “porteira fechada”.

Até com o PMDB, houve negociações paralelas para tentar isolar o líder do PMDB, Eduardo Cunha. Um grupo de Minas indicou o ex-prefeito de Ouro Preto Ângelo Oswaldo para o Ministério do Turismo. E o PMDB do Mato Grosso conseguiu emplacar Neri Geller no Ministério da Agricultura.

Ao final das negociações, o preço da rebelião da base vai sair mais caro do que se a presidente Dilma Rousseff tivesse atendido o PMDB com mais um ministro.

PREFEITURA DE MONTE ALEGRE OFERECE INCENTIVOS PARA EMPRESAS SE INSTALAREM NO DISTRITO INDUSTRIAL‏

A Prefeitura de Monte Alegre está inovando no Distrito Industrial da cidade, que será implantado na próxima sexta-feira (dia 14 de março). As empresas que se instalarem no local receberão incentivos fiscais com redução da carga de ISS (Imposto Sobre Serviço) para a área de serviço. Quanto maior o número de empregos maior o percentual de desconto. Esse será um grande diferencial porque o modelo até então adotado pelas prefeituras potiguares era de reduzir a carga tributária em até 60%, mas a inovação de Monte Alegre garantirá aos empresários o ISS com até 75% de redução.

Foto Emerson Amaral, em Monte Alegre (6)

Além disso, as empresas que aderirem ao Distrito Industrial montealegrense terão vantagens no momento em que forem buscar financiamentos no mercado local. Como a cidade faz parte do semi-árido, os empréstimos são realizados com uma taxa de juros mais baixa, do que as praticadas no mercado.

Outro diferencial é o desconto de 70% no pagamento do ICMS estabelecido pelo PROADI. Enquanto distritos industriais de Macaíba e Parnamirim oferecem redução de 60% Monte Alegre irá oferecer um percentual maior por está mais distante da capital.

O acesso ao Distrito Industrial está garantido, já que no dia da inauguração, a governadora Rosalba Ciarlini assinará a ordem de serviço para a obra de construção dos acessos.

1ª FESTA DOS TRABALHADORES DO SERIDÓ‏ ACONTECERÁ NO “MANHOSO”

gdCaicó receberá a 1° Festa dos Trabalhadores do Seridó, a mesma será realizada dia 30 de Abril, véspera de feriado, no sítio Manhoso.

A programação já se encontra toda fechada, segue abaixo as atrações:

- Ferro na Boneca

- Rodolfo Lopes

- 4 Forrozeiros

- Roberto Vaneirão

O projeto é uma idealização do jovem Thiago Fernandes, junto com os empresários Caicoenses Marcos e Marciel Benício, para participar do evento empresas ou até mesmo, grupos de pessoas, deverão adquirir uma cota do evento, que te dará direito a 40 senhas, outro aspecto importante que vale salientar, é sobre a entrada de bebidas para o interior da festa, Na cidade de Caicó é comum a '' Rolha '' que é uma taxa imposta na entrada para o público entrar com sua bebida para dentro do evento, a taxa que será cobrada na do Trabalhador é simplesmente 02 KG de Alimentos (Feijão, Arroz) assim o evento levantará a bandeira social, se tornando também um projeto beneficiante, além de promover uma confraternização para todo o comércio, irá ajudar pessoas necessitadas. Quem quiser mais iMaiores informações ou adquirir cotas é só entrar em contato pelotelefone: (84)9907-1796

NELTER SUGERE RENÚNCIA DE ROBINSON PARA PEDIR IMPEACHMENT DE ROSALBA‏

zAdiantando que vai procurar a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), nos próximos dias, para discutir um pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) sugeriu antes a renuncia do vice-governador Robinson Faria (PSD).

O Rio Grande do Norte inteiro quer o impeachment de Rosalba, mas ao mesmo tempo a classe política não quer a posse do vice-governador Robinson Faria, que desponta como pré-candidato a governador. Então, eu sugiro a Robinson, por quem tenho respeito, que em um gesto de grandeza, e pelo bem do povo potiguar, renuncie ao cargo, para podermos dar andamento ao processo de impeachment da governadora”, discursou Nelter.

O peemedebista adiantou que caso Robinson renuncie e Rosalba sofra um impeachment, quem assumirá o Governo é o presidente do Tribunal de Justiça, tendo em vista que o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PROS), não assumirá o cargo, pois disputará a reeleição no pleito de outubro próximo.

Como alegação para o pedido de impeachment de Rosalba, Nelter cita “as várias condenações por improbidade administrativa, e principalmente a incapacidade de gerenciamento do Estado, pelo caos instalado em todos os setores da administração pública estadual”.

PREFEITURA E FIFA REALIZARÃO SEMINÁRIO PARA CLASSE PRODUTIVA‏

A preocupação da Fifa no controle das restrições comerciais para a Copa 2014 será debatida próxima semana em Natal. A Prefeitura do Natal, através das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Semsur, e de Comunicação, Secom, promoverão na próxima quarta-feira, 19, às 9h,no auditório do CDL, um seminário destinado aos empresários natalenses. O evento contará com a presença do líder da equipe de proteção de marcas, em Zurick, Auke -Jan Bossenbroek e também, com representantes nacionais da entidade, Vicente Rosenfeld e Ana Claudia Toledo.

líder da ..

Na manhã de ontem, 12, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Marcelo Fernandes Queiroz, e o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, Augusto Vaz, receberam na sede da Fecomércio, a comissão organizadora do Seminário de Proteção às Marcas, em Natal, composta pelo o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Raniere Barbosa; o secretário-adjunto de Comunicação da Prefeitura, Marcos Alexandre, que relataram a importância do evento para o empresariado local.

Durante o Seminário de Proteção às Marcas foram apresentadas aos empresários, agências de publicidades e a imprensa, as ações para os dias dos jogos da Copa, pois haverá uma área de restrição comercial no entorno dos estádios e dos locais oficiais do evento. O seminário também servirá para que os empresários esclarecerem as dúvidas, sobre o funcionamento do comércio, durante o período do Mundial de Futebol em Natal, e nos dias de jogos do Brasil.

Segundo o secretário da Semsur a Copa do Mundo será um marco para cidade. “Natal será vista para o mundo, pois são mais de 82 veículos de comunicação credenciados para cobrir o evento precisamos aproveitar esta visibilidade. Entretanto, queremos também que o natalense e os turistas tenham neste momento o máximo de organização. Essa foi uma das razões para a realização deste encontro da FIFA, com a classe produtiva. O seminário esclarecerá as muitas dúvidas do empresariado local do que é permitido e o que garante a Lei Geral da Copa. A prefeitura que ser este mediador junto a classe produtiva e os organizadores do Mundial de Futebol", declara.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...