8 de fevereiro de 2012

SAUDADES! 2 ANO SEM O “PAI DOS POBRES” DE JARDIM DO SERIDÓ; MISSA SERÁ CELEBRADO NESTE DOMINGO

A cidade de Jardim do Seridó prestará mais uma homenagem ao seu líder maior, o ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, falecido aos 12 dias do mês de fevereiro de 2010 em Natal, e sepultado no dia seguindo a sua morte em sua querida terra, Jardim do Seridó.



Seu Mané”, como carinhosamente era tratado, ficou imortalizado pela forma caridoso e responsável de administrar a cidade em seus quatro mandatos como prefeito, ficando também conhecido como o “Pai dos pobres" de Jardim do Seridó, já que o mesmo sempre se preocupou em matar a fome da população mais carente.

A missa de 2 ano de falecimento do eterno prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, será celebrada neste domingo, dia 12 de fevereiro de 2012, às 7:00hs, na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó. Participem!



“CHEFE” DA GUARDA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ AGRIDE O PRÓPRIO IRMÃO POR TER GRITADO; “É AMAZAN”!

A situação está se complicando em Jardim do Seridó, tendo em vista que os correligionários do atual prefeito Jocimar Dantas, partiram de uma vez por toda para a violência, e não estão poupando ninguém, basta dizer o nome do seu possível “adversário” que o “pau canta no lombo”.

Foi o que aconteceu no final desta manhã de quarta-feira, (08) com o cidadão conhecido por “Janilsom de Zeca de Nequim”, que foi covardemente agredido pelo seu irmão (por parte de pai), “Sergio de Zeca de Nequim”, (foto) que atualmente assume o posto de “chefe” da “Guarda Municipal”.

Segundo informações da vítima, o “Guarda Municipal” não gostou do fato do mesmo ter “gritado” que o seu candidato seria o cantor Amazan, fato este que aconteceu na noite da última sexta-feira, (03), mas que só agora que os dois voltaram a se encontrar quando a “autoridade” partiu para tomar satisfações, agredindo o irmão com um soco, que ao tentar se livrar do soco saiu ao chão.

“Ele passou na sexta-feira por mim e eu gritei: “Rato Branco” (apelido do guarda) Amazan vem ai! Pensei que podia brincar com ele por ser irmão, mas ele veio tomar satisfação e eu disse que ele queria ser um “coronel” como muitos outros aqui em Jardim do Seridó que querem bater no povo, e ele não gostou e me deu um murro, ai eu aparei o murro com os braços e cai no chão”. Relatou a vítima.

A atitude dos correligionários do atual prefeito não condiz com os direitos constitucionais garantidos a todos os cidadãos, entre eles o de livre escolha, pois só eles se acham no direito de terem suas escolhas, impondo um regime perseguidor, coronelista para “massacrar” seus adversários, que para eles são considerados “inimigos”.

Do Blog: Chega de violência e covardia, vamos viver em paz, todos tem o direito de gritar o nome que quem quer que seja. Será que esse “poderosão” também agride aqueles que gritam o nome do seu “santo” prefeito? Covardia tem limites!




SEPULTAMENTO DO CANTOR WANDO SERÁ AMANHÃ EM BELO HORIZONTE

O enterro de Wando será realizado amanhã, quinta-feira, dia 9, no cemitério Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, em Belo Horizonte. Nesta quarta-feira, dia (08), o corpo do cantor será velado a partir das 17h apenas por amigos e familiares do artista.

Wando morreu aos 66 anos hoje pela manhã, por volta das 8h00mim no hospital Biocor, em Nova Lima, região metropolitana da capital mineira, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro, em estado grave.

Ele foi submetido a uma angioplastia de emergência no dia seguinte à internação, mas apesar da melhora apresentada nos últimos dias, foi vítima de uma parada cardíaca.

Com a carreira iniciada anos 70, Wando era muito conhecido pelo sucesso “Fogo e Paixão”, entre outros, e pelas calcinhas que ganhava da platéia feminina de seus shows.




BLOGUEIRO ACREDITA QUE É A CANDIDATURA DE AMAZAN QUE ESTÁ CAUSANDO GRANDE DESEQUILÍBRIO AO SISTEMA DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

O colega blogueiro, Suebster Neri, (foto ao lado) postou em seu blog que a candidatura do Cantor José Amazan (PSD) a Prefeito de Jardim do Seridó está realmente causando um grande desconforto ao atual prefeito da cidade, o ex-padre Jocimar Dantas (PMDB), e a seu grupo político.

Para o Jornalista, o que antes estava se visualizando uma reeleição praticamente certa, se tornou uma grande incógnita. E detalhe, o desconforto chegou ao ponto de causar grande desestabilidade em integrantes do grupo situacionista.


Um dos casos mais explícitos é as atitudes do vereador Joaci Costa (PMDB), que é pai do Prefeito, que constantemente vem perdendo a compostura em várias sessões do legislativo Jardinense, onde se vê acuado com as constantes denúncias dos vereadores de oposição que corriqueiramente apontando os defeitos da administração do prefeito.

Joaci Costa (na foto) fica visivelmente incomodado quando qualquer colega aponta defeito na gestão do filho-prefeito. E já passou por várias saias justas, perdendo o decoro parlamentar.

Até populares já sofreram com o desequilíbrio do referido vereador que “leva” tudo pro lado pessoal. Confundindo o público com o privado! A situação poderá ser levada a comissão de ética da Câmara e a punição poderá chegar a perda do mandato.




SANTA LUZIA! PAI DO PREFEITO AGRIDE COM PALAVRÕES CIDADÃO EM JARDIM DO SERIDÓ POR CAUSA DO “MUÍDO” DA SUPOSTA TROCA DA SANTA

O presidente do diretório municipal do PMDB de Jardim do Seridó, o vereador e contraventor do Jogo de bicho, Joaci Costa, pai do atual prefeito Jocimar Dantas, se envolveu em outra confusão, tudo por causa do assunto que ainda não sai da boca do povo, de que o prefeito teria “trocado” uma santa que lhe foi emprestada por uma réplica.

Pois bem, como todos sabem do assunto da santa, e que tem familiares da dona da santa que sabem muito bem, e que vivem falando do caso as escondidas com medo do contraventor, mas o cidadão pai do colega e amigo Suebster Neri, conhecido por Luiz da Sinuca, foi quem desta vez pagou o pato, mesmo tendo ele tentado apenas defender o prefeito ao ouvir um comentário de que o mesmo havia “roubado” a santa, quando “Luiz da Sinuca” rebateu dizendo que ele não foi acusado de roubar, e sim de “trocar” a santa por uma réplica.

O pior de tudo é que essa conversa que foi levada aos ouvidos do “truculento”, “ignorante” e “valente” contraventor por um “fofoqueiro”, aconteceu há alguns meses atrás, mas na noite de ontem, ao se encontrar com “Luiz da Sinuca”, o pai do prefeito passou a agredi-lo com palavras de baixo calão, e por pouco não o agrediu fisicamente.

Esse não é um caso isolado, pois o mesmo já agrediu fisicamente outras pessoas, entre elas o cidadão conhecido por galego de “Galego Eustáquio” pelo simples fato do mesmo discordar com a administração do seu “mínino”, além de ter ameaçado um colega vereador por várias vezes e outras pessoas.

Essa é uma mostra do que pode acontecer freqüentemente de agora em diante, e “ai” daquele que tentar “atrapalhar” os planos desse poderoso em busca da sustentação do poder, pois trata-se de um dos maiores contraventores do Seridó Potiguar, que construiu um grande império à custa do dinheiro sujo oriundo do crime de contravenção.

Do Blog: Sábado passado eu mesmo ouvi uma pessoa da família da dona da santa dizendo abertamente que queria a “ORIGINAL”, e que teve gente da família que foi ameaçado pelo contraventor. Esse Muído vai longe!



DENÚNCIA GRAVE! HOSPITAL DE EQUADOR NÃO TEM REMÉDIO NEM PARA UMA SIMPLES DOR DE ESTÔMAGO

Uma moradora da cidade de Equador procurou o blog para denunciar o descaso na saúde pública do município. Segundo relato da própria mulher ao blog, o hospital não teve nem um medicamento para ser aplicado em uma pessoa de sua família, quando a mesma lá esteve por está sofrendo com fortes dores no estômago.

Minha prima chegou lá com dores no estômago e o medido passou “Buscopam”, como não tinha no hospital, tivemos que comprar em uma farmácia, mas a dor persistiu, ai voltamos, e receitaram uma injeção de “Voltarem”, que também não tinha no hospital, ai tivemos novamente que comprar na farmácia”. Relatou indignada a mulher.

Parece que o prefeito de Equador esqueceu que é médico, pois até mesmo ele já foi vítima do desmantelo que impera na cidade, onde a saúde encontra-se verdadeiramente na UTI, colocando em risco a vida de pessoas que pagam seus impostos, eu que deveriam receber em troca o mínimo de assistência médica.

Não são só remédios para dor que faltam no referido hospital, pois até mesmo uma simples e indispensável vacina da hepatite e até a vacina BCG, assim como o teste do pezinho para um recém-nascido não existe na referida casa de saúde. “Não tinha nem a vacina da “Hepatite”, nem a “BCG”, ai tive que ir para fazer as vacinas e o teste do pezinho em Junco do Seridó”. Disse uma mãe.

Resta apenas esperar que a justiça se pronuncie, pois existem várias representações no Ministério Público da comarca de Parelhas, entre elas até uma de distribuição de remédios controlados vencidos, mas que até o momento nada foi feito. Com a palavra o Ministério público!


Do Blog: E nessa cidade tem prefeito?



VIOLÊNCIA! HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO DURANTE BEBEDEIRA EM CASA DE EX-PRESIDIÁRIO EM PARELHAS

Raimundo Edernaldo da Silva Costa, de 37 anos, foi vítima de homicídio no dia ontem na cidade de Parelhas. A vítima deu entrada no hospital local com um grave ferimento na cabeça causado por um instrumento anda não identificado.

Raimundo subestimou o perigo, e foi beber na casa doex-presidiário João Paulo de Araújo, de 25 anos, que no ano passado foi também vítima de uma tentativa de homicídio, quando na época a vítima de ontem, o agrediu com um golpe de facão abaixo do queixo, e que por pouco não lhe tirou a vida.

Estranhamente o dono da casa, João Paulo, e outra pessoa que também estava no local identificado apenas pelo apelido de “Tete”, contaram para policia que nada viram, e que haviam saído de casa na hora que aconteceu a tentativa de homicídio.

Sem condições de dizer o que aconteceu na residência de “João Paulo”, a vítima foi transferida para Natal em estado grave. A polícia esteve no local e apreendeu uma espingarda, que segundo o dono da casa era mantida apenas como arma para caçar.

Do Blog: “João Paulo” e o “Tete” pensam que a polícia acredita em Mula sem cabeça, Saci, e outros contos mais? Estão enganados!




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...