8 de março de 2018

“FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!”; HOMENAGEM DO BLOG BARRA PESADA

À você mulher “guerreira”, mãe, filha, esposa, irmã, companheira, amiga, defensora, sobretudo, mulher, eis aqui nossa singela homenagem neste dia tão bonito. Feliz dia da Mulher! Homenagem do ‘Blog Barra Pesada.
 
 
 
 
 
 

POLÍCIA PRENDE ELEMENTO ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E APREENDE MENOR EM LAGOA NOVA

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira, (07), em Lagoa Nova/RN, josé leandro da silva valdivino, vulgo "Beiçola" e apreenderam um adolescente infrator, acusados de duas tentativas de homicídio na noite da terça-feira, (06) no mesmo município.
  
 
 
 
 
 
Com o menor, que é considerado de alta periculosidade, e que é acusado de outra tentativa de homicídio, a polícia apreendeu uma arma artesanal, possivelmente a mesma que foi usada nos crimes.
 
Do Blog: Aquela “velha história”, a polícia prende, a justiça solta!


POLÍCIA INCINERA DROGAS APREENDIDAS EM 2017 NO INTERIOR DO RN

A Polícia Civil através da DENARC, incinerou aproximadamente 70 quilos de drogas, na fábrica da Usibras, em Mossoró.
 
 
 
 
 
 
 
 
As drogas, sendo maconha, crack e cocaína, haviam sido apreendidos no ano passado pela Polícia Civil durante operações policiais em Mossoró.
 
 
 
 
A destruição do entorpecente foi autorizada pela justiça, após os trâmites periciais.

EM ASSEMBLEIA, MÉDICOS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE EM NATAL APROVAM GREVE

Após assembleia, os médicos vinculados a Secretaria Municipal de Saúde de Natal aprovaram indicativo de greve e paralisação de advertência em reivindicação pela não implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCV) por parte da prefeitura.
 
 
 
 
 
 
 
 
O PCCV dos médicos de Natal foi sancionado em abril de 2016 e, até o momento, o prefeito Carlos Eduardo descumpriu todas as datas divulgadas com relação a implementação do Plano.
 
 
 
Os médicos organizam uma manifestação para a próxima terça-feira, dia 13, em frente a Prefeitura de Natal. No mesmo dia será realizada uma manifestação de advertência dos médicos da rede municipal de saúde por 24 horas.
 
 
 
 
O indicativo de greve foi aprovado, mas sem data para deflagrar o movimento. De acordo com Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), a categoria vai aguardar o posicionamento do Prefeito até o dia 13 para dar início a paralisação.

PROFESSOR PROÍBE ALUNA DE ASSISTIR AULA ACOMPANHADA DA FILHA DE 5 ANOS NA UFRN

O professor graduado e mestre em Ciências Sociais (UFRN), doutor (Universidade de Paris René Descartes) e pós-doutor em sociologia (UFRJ) Alípio Sousa Filho proibiu uma aluna de assistir às suas aulas porque ela estava acompanhada da filha de cinco anos. A estudante Waleska Maria Lopes trabalha de manhã e de tarde e não tem com quem deixar a criança na hora que vai para a universidade, à noite. Alípio alega que a presença da menina traz prejuízos à aula.
 
 
 
 
 
O fato aconteceu nesta terça-feira (6) durante a aula de Introdução à Sociologia do curso de Ciências Sociais da UFRN. “Me senti muito mal. Minha filha perguntou se não podia mais assistir às minhas aulas. Se era por causa dela. É uma grande humilhação. A única família dela sou eu. Ela só tem a mim. Foi terrível”, relatou a aluna.
 
 
 
 
 
Segundo ela, Alípio Filho a informou que não poderia assistir às suas aulas com a criança e ordenou que Waleska se retirasse da sala. A estudante cria a filha sozinha. Nascida no Rio de Janeiro, onde ainda mora sua família, ela veio viver em Pau dos Ferros, região Oeste potiguar, em 2008. Em 2017, mudou-se para Natal com o objetivo de estudar. Conseguiu entrar na UFRN com a nota obtida no Enem. Na capital, divide um imóvel com outras pessoas, onde também vive sua filha. Durante o dia, trabalha como atendente de telemarketing para sustentar as duas, e nesse período a criança fica em uma escola.
 
 
 
 
Alípio Filho diz que não expulsou a aluna da aula. Contudo o professor admite que proibiu a estudante de voltar novamente a uma aula acompanhada da filha.
 
 
 
 
Uma criança de cinco anos, todo mundo sabe, é uma criança que fica inquieta. E a aluna tem que se ocupar com a filha. Se ocupa, porque fica vendo a criança levantar, a criança sentar. E, portanto, a criança fica chamando a atenção da aluna, o que faz com que ela não esteja atenta à aula. Além disso, chama a atenção dos demais alunos”, argumenta.
 
 
 
 
 
 
Do Blog: O professor está certíssimo! Já pensou se todos os alunos resolverem levar os filhos para as salas de aulas? Essa aluna poderia pagar para uma pessoa olhar a filha dela. Se ela trabalha o dia todo, com quem fica a filha? Tem umas coisas que são "imorais"!
 
 
 
 
 
 
 
 

GOVERNO LANÇA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO DIGITAL NO RIO GRANDE DO NORTE

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), lançou oficialmente na tarde desta quarta-feira (7) a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e). O evento foi realizado na Governadoria, no Centro Administrativo, e contou com a presença do governador Robinson Faria, do diretor geral do Detran, Eduardo Machado, e demais servidores do órgão.
 
 
 
 
 
 
 
 
O RN é um dos poucos estados do país a implantar a CNH Digital antes do prazo estabelecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Ministério das Cidades, que é julho deste ano. “Parabenizo o Detran pelo trabalho em tomar a dianteira e implantar esta iniciativa de forma ágil, proporcionando comodidade ao condutor potiguar, que sempre terá em mãos o documento por meio de um smartphone ou tablet, evitando multas e pontos por ocasião do esquecimento do documento impresso”, destacou o governador Robinson, que na ocasião teve o aplicativo instalado no celular.
 
 
 
 
 
Eduardo Machado, diretor geral do Detran, reforçou que a CNH Digital está dentro dos projetos do órgão de usar a tecnologia em favor do condutor. “Estamos trabalhando em duas direções dentro do Detran, sendo a primeira buscando descentralizar o atendimento do órgão e a segunda que é utilizar a tecnologia em nosso favor, evitando que o usuário se desgaste indo até a sede para solucionar situações que poderiam ser resolvidas pela internet, por exemplo, ou por meio de aplicativos, como é o caso da CNH Digital”, disse.
 
 
 
 
No RN, a CNH Digital será oferecida sem custos aos condutores. Em alguns estados, o serviço é pago. A iniciativa também não onerou o estado, que apenas adaptou o sistema interno do Detran. E o documento impresso continua valendo, não sendo obrigatório possuir a CNH Digital. A CNH-e tem o mesmo valor legal da versão impressa, podendo ser usada como comprovação de identidade nos casos em que a habilitação é aceita.
 
 
 
 
O condutor deve ficar atento, uma vez que a versão digital só estará disponível para Carteiras de Habilitação emitidas a partir de maio de 2017, já geradas com QR Code. Os documentos anteriores a este período devem ser renovados junto ao Detran para que possa ser solicitada a versão digital. Segundo o Detran, de maio de 2017 até o início de março de 2018 foram emitidas mais de 170 mil CNHs com o novo modelo no RN, o que representa cerca de 20% das carteiras do estado.
 
 
 
 
Pelo menos 12 estados e o Distrito Federal já aderiram à CNH digital. Goiás foi o primeiro estado a oferecer a versão no celular, em um projeto piloto, desde outubro. Cerca de 20 mil motoristas já usam as carteiras digitais no país inteiro.

CONFUSÃO COM A PM DURANTE CLÁSSICO NO RECIFE DEIXA DEZENAS DE FERIDOS

Durante o clássico entre Sport e Santa Cruz, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, uma confusão tomou conta da arquibancada destinada à torcida coral. Com direito a pânico e muita correria após um enfrentamento de alguns tricolores com a Polícia Militar, 60 torcedores tiveram que ser atendidos no gramado e 25 deles foram levados às pressas para a Unidades de Pronto Atendimento da Abdias de Carvalho, a mais próxima do estádio.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo o médico Caio Santos, que liderava a equipe de atendimento, nenhum dos torcedores estava em estado grave, mas um deles teve fratura exposta e outro sofreu um ataque epilético em meio à correria e uso de spray de pimenta por meio da PM.
 
 
 
 
 
Como aconteceu perto do fim do primeiro tempo, o incidente não interrompeu a partida, que seguiu na segunda etapa. Foi pedido um reforço no número de ambulâncias para poder socorrer os torcedores remanescentes - em certo momento, havia seis ambulâncias dentro da Ilha do Retiro.
 
 
 
 
 
Tudo começou quando um torcedor tentou acender um sinalizador, artefato proibido por normas de segurança. A Polícia identificou e tentou interromper o ato. Só que, neste momento, muitos torcedores caíram uns por cima dos outros, como um efeito dominó.
 
 
 
 
Foi quando a confusão começou. Revoltados, vários torcedores do Santa Cruz entoavam o canto de "pior polícia do Brasil". Outra parte cantou alto ameaçando invadir o campo. E a Polícia, por sua vez, usou spray de pimenta para dispersar os mais exaltados, que tentavam forçar um portão.
 
 
 
 
 
Neste novo momento, abriu-se um clarão na torcida do Santa Cruz. Muitos torcedores estavam com fraturas - desde o momento da queda. Outros, afetados com o uso do spray de pimenta, pediram para sair.
 
 
 
 
Torcedores do Sport foram retirados do setor de ampliação do estádio, que fica ao lado do setor de visitantes. O jogo recomeçou com vários torcedores sendo atendidos no gramado e outros pedindo ajuda nas arquibancadas.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...