27 de setembro de 2013

DITO E FEITO! PREFEITO DE PARELHAS CUMPRE PROMESSA E ENTREGA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO PARA CASA DE EX-GARI

Vencida as barreiras dos tramites legais, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, através da sua equipe, entregou os materiais de construção os quais foram por ele prometidos para terminar a casa do ex-gari, José Nilson Souza, “Bigode”, de 59 anos, que ora se encontra enfermo, vítima de um violento AVC (Acidente Vascular Celebral).

SAM_1023

Conforme prometido e divulgado com exclusividade pelo “Blog Barra Pesada”, o prefeito entregou todo o madeiramento da casa, as janelas, (tipo venezianas), cimento, portas, vaso sanitário e a pia do banheiro.

SAM_1021

A casa do ex-gari está sendo edificada no terreno ao lado da casa do filho, e até o momento estava sendo feita através de doações, bingos, mas agora recebeu uma imensa ajuda da prefeitura, ficando assim muito mais próxima da sua conclusão, haja vista que com a chegada do material, muitas pessoas já estão se mobilizando para em sistema de mutirão concluir a edificação.

A atitude do prefeito nos enche de esperanças e de alegria, pois nosso intuito é apenas de ajudar, servindo deporta voz daqueles que por vezes nem sabem a quem recorrer, mas que confiam em nosso trabalho e nossa dedicação e depositam em nós todas suas “fichas”.

Por fim, temos o dever e a obrigação de mostrar e acompanhar essa grande ação do Senhor prefeito de Parelhas, que ouviu nosso grito de socorro em nome dessa família, que a partir da benevolente atitude do prefeito volta a sonhar com uma vida digna. Parabéns e muito obrigado Senhor Prefeito Francisco Medeiros!

Do Blog: Quando Deus tarda já vem no meio do caminho! Obrigado Senhor!

MINISTÉRIO PÚBLICO EXIGE INSTALAÇÃO DE NOVA SEDE DO CONSELHO TUTELAR DE CAICÓ

imagesO Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o representante do Município de São Fernando/RN, para que seja providenciada a instalação de uma nova sede do Conselho Tutelar no prazo de seis meses.

Além disso, o termo prevê a continuidade da existência de transporte (veículo automotor e motorista) à disposição do Conselho Tutelar no exercício de suas atribuições durante o expediente normal de funcionamento do órgão, bem como durante os plantões destinados ao atendimento dos casos urgentes (turno noturno, finais de semana e feriados).

Conforme o TAC, a nova sede do Conselho Tutelar deverá ser dotada de sala de audiência com ar condicionado, sendo acessível às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Da mesma forma, deve ser colocado de forma visível, o Símbolo Internacional de Acesso nas rampas edificadas na área externa da sede, nos termos da Lei nº 7.045/85.

O Ministério Público se compromete a não adotar qualquer medida judicial coletiva ou individual, de cunho civil, contra o município de São Fernando/RN, no que diz respeito aos itens ajustados, caso o ajustamento de conduta seja cumprido no prazo fixado. Vale ressaltar que o não cumprimento de cada uma das cláusulas implicará em multa pecuniária de R$ 500,00 por cada dia de atraso, a ser recolhida ao Fundo Especial para a infância e Adolescência Municipal.

JOVEM ESQUECE CARRO ABERTO E ACHA BILHETE DE HOMEM QUE O FECHOU

A administradora Lívia Kotama tomou um susto ao buscar o carro atrás dos anexos dos ministérios do Trabalho e da Saúde, na área central de Brasília. No vidro do lado do motorista, havia um bilhete com o recado "Você esqueceu seu carro destrancado e com os vidros abertos. Tomei a liberdade e fechei tudo. Lucas".

Bilhete deixado por homem que encontrou carro aberto na Esplanada (Foto: Reprodução)

O incidente aconteceu no início da noite desta quinta-feira (26), quando a jovem de 27 anos saía do trabalho. No automóvel, avaliado em R$ 20 mil e que tem alarme e vidro elétrico, havia uma mala com itens de academia, tênis, perfume, sandálias de dança, casaco, som e CDs. O equipamento elétrico no carro da administradora permite o fechamento dos vidros mesmo com o carro desligado e sem a chave no contato.

"Eu nem imaginava que poderia ter deixado o carro aberto, porque além de travar com o alarme eu sempre verifico pela maçaneta se [o veículo] realmente está fechado", disse Lívia. "Fiquei muito surpresa por ter esquecido e mais ainda por alguém ter fechado por mim. A sensação é de que nem tudo está perdido, ainda existem pessoas de bem."

A administradora diz que não tem a mínima ideia de quem é Lucas, mas afirmou que nem pretende que ele seja encontrado. "Ele sabe que fez o bem. Quero só que as pessoas aprendam com o exemplo dele, que ajudem o próximo mesmo sem saber quem é, mesmo sem receber nada em troca", afirmou.

BOMBA! PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTANA DO SERIDÓ DENUNCIA SUPOSTA FRAUDE EM EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DE SERVIDORES PÚBLICOS

SAM_1584 copySão grandes os indícios de fraude em empréstimos consignados dos servidores públicos de Santana do Seridó, que reclamam de inclusão dos seus nomes na lista de “caloteiros” dos serviços de proteção ao crédito.

Segundo o vereador presidente da câmara de Santana do Seridó, Ivan, vários servidores alegam que o dinheiro das prestações dos empréstimos está sendo descontados de seus salários, mas que o executivo municipal não estaria repassando o dinheiro para as financeiras, lesando assim as empresas, e consequentemente prejudicando os servidores.

A denúncia é muito grave, e requer duras medidas, para que os servidores não fiquem com seus nomes “sujos” nas listas negras de maus pagadores, e que após todos os procedimentos, que os culpados sejam punidos na forma da lei.

Por fim, espera-se que os prejudicados procurem a polícia ou a promotoria de justiça, e que após as queixas seja aberto um inquérito para apurar a responsabilidade, pois, descontar e não repassar caracteriza grave crime de improbidade administrativa.

Do Blog: Por isso eles têm tanta raiva do “Barra Pesada”, que não é comprado por eles para maquiar e esconder uma dura e triste realidade que vive a querida Santana do Seridó.

REINCIDÊNCIA DE CRIMES DE FURTOS E ROUBOS PRATICADOS POR ADOLESCENTES CHEGA É DE 50%, DIZ JUIZ

untitledO juiz Homero Lechner, que responde atualmente pelas 1ª e 3ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, traçou um diagnóstico que tem preocupado o Poder Judiciário de todo o Estado: o índice de reincidência dos adolescentes que praticam atos infracionais tem se mantido elevado nos últimos dois anos.

Segundo a estimativa inicial feita pelos que integram as Varas da Infância, o número chega a 50%, em atos infracionais, equivalentes ao furto e ao roubo. O motivo principal, na avaliação do magistrado, repousa em apenas uma razão: a impunidade.

Isso se deve a uma impunidade do Estado, que não está oferecendo as condições básicas para a internação, tanto no provisório, quanto nos centros educacionais”, aponta o juiz, ao acrescentar – em tom de preocupação – que a polícia prende, mas o Judiciário se vê obrigado a soltar os infratores.

Lechner também ressalta que a reincidência não se dá, necessariamente, no mesmo ato infracional que foi praticado. Do furto, o adolescente pode, segundo o juiz, praticar o roubo ou até algo mais grave. No entanto, em qualquer caso, não há a condição para promover a ressocialização.

Não há como manter a privação de liberdade. Os centros educacionais estão longe de receberem a reforma adequada. Isso amplia a impunidade”, lamenta o magistrado.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE ANULAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EM JUCURUTU

mostra_imagemO Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Jucurutu, expediu recomendação para o prefeito do município pedindo a anulação do processo seletivo simplificado para admissão de cargos de agentes comunitários de saúde por não cumprir previsões legais, como princípio da publicidade e das fases classificatórias.

A Promotoria recomenda que o edital do concurso seja reformulado, anulando eventuais atos de provimentos dos cargos. A publicação integral do novo processo seletivo e todas as fases e atos do certame, como gabaritos e abertura de prazo para recursos, devem ser feitas no Diário Oficial dos Municípios e no site da prefeitura.

Outra reformulação recomendada é com relação à fase de entrevista, que foi realizada sem espelho de avaliação e com notas lançadas através de fundamentação “sumária, vaga, imprecisa e com critérios subjetivos”. Diante disso, deve ser feita a exclusão da fase seletiva da entrevista.

RELATÓRIO DA ONU MOSTRA QUE TEMPERATURA GLOBAL PODE SUBIR 4,8ºC ATÉ 2100

imagesO Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, IPCC na sigla em inglês, divulgou nesta sexta-feira (26) um novo relatório que aumenta o grau de certeza dos cientistas em relação à responsabilidade do homem no aquecimento global.

O texto afirma que há mais de 95% (extremamente provável) de chance de que o homem causou mais de metade da elevação média de temperatura registrada entre 1951 e 2010, que está na faixa entre 0,5 a 1,3 grau - a edição anterior falava em mais de 90%. Outra informação importante é que o nível dos oceanos aumentou 19 centímetros entre 1901 e 2010.

O novo documento diz ainda que há ao menos 66% de chance de a temperatura global aumentar pelo menos 2 ºC até 2100 em comparação aos níveis pré-industriais (1850 a 1900), caso a queima de combustíveis fósseis continue no ritmo atual e não sejam aplicadas quaisquer políticas climáticas já existentes.

Os 259 pesquisadores-autores de várias partes do mundo, incluindo o Brasil, estimam ainda que, no pior cenário possível de emissões, o nível do mar pode aumentar 82 centímetros, prejudicando regiões costeiras do planeta, e que o gelo do Ártico pode retroceder até 94% durante o verão no Hemisfério Norte (veja abaixo uma tabela com os eventos climáticos possíveis, segundo os cientistas).

Trata-se da primeira parte de um documento que servirá de base para as negociações climáticas internacionais. A última versão saiu em 2007, quando o estudo rendeu ao painel de especialistas o Prêmio Nobel da Paz. O primeiro capítulo divulgado nesta sexta, de um total de três, aborda A Base das Ciências Físicas. As demais partes serão divulgadas em 2014.

SETOR MINERAL DO SERIDÓ PAUTA SEMINÁRIO EM CURRAIS NOVOS

A cidade de Currais Novos foi escolhida para sediar o I Seminário Províncias Metalogenéticas Brasileiras: A Província de W-Au Seridó. O primeiro SPMB teve início nesta quinta-feira (26) e segue até hoje, sexta-feira, (27), no auditório da Câmara de Diretores Lojistas - CDL. A Susa Mineração foi uma das empresas participantes do primeiro dia do evento e apresentou suas ações na Região Seridó.

Susa 132

A Susa Mineração teve como palestrante o seu diretor presidente José Fonseca de Oliveira, que abordou o tema: Mineralização de ferro no Grupo Seridó. Em sua explanação, Fonseca falou sobre a dinâmica de produção de ferro da empresa, além de citar os projetos em andamento, como o de pequenos depósitos de ferro. A China é hoje o maior consumidor mineradora.

A preocupação com os estudos de impacto ambiental por parte da mineradora também pontuou a apresentação, tendo como exemplo o projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (RAD) desenvolvido pela Susa e que desenvolve mudas nativas para recuperação florestal.

Susa 130

O diretor chamou atenção dos participantes do seminário para a valorização regional. A Susa Mineração trabalha com recursos próprios e emprega atualmente 120 funcionários, sendo 98% do seu quadro de colaboradores filhos da Região Seridó. "Temos apenas 5 funcionários que não são da região. O esforço da Susa é se manter ajudando o Seridó, porque o Seridó vale a pena. Fico feliz por ter escolhido o Seridó", disse Fonseca encerrando sua apresentação no I SPMB, em Currais Novos.

O seminário, promovido pelo CPRM, UnB, Sebrae e prefeitura de Currais Novos, tem como objetivo discutir o estado da arte do conhecimento científico e exploratório de algumas províncias selecionadas entre diversos atores, que incluem empresas, universidades, governos, de forma a incentivar estudos específicos e sugerir ações governamentais para fomentar o avanço do conhecimento, o desenvolvimento econômico e social destas regiões

FÁBIO FARIA RECEBE AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE LUTAM PELA VOTAÇÃO DA PEC 308

A Proposta de Emenda a Constituição 308/2004 eleva os agentes penitenciários à categoria de Polícia Penal. O texto regulamenta a profissão e estabelece a competência dos agentes, como a responsabilidade pela guarda das unidades prisionais e atuação de caráter preventivo e ostensivo para impedir o tráfico nos presídios. A PEC ainda não foi analisada pela Câmara dos Deputados, onde precisa ser aprovada em dois turnos por, no mínimo, 308 votos. Representantes da categoria solicitaram apoio ao segundo vice-presidente, Fábio Faria (PSD/RN).

250913agentes penitenciarios

Esta é uma matéria importante, que contribui para a valorização da categoria e consequentemente para a segurança pública. Vamos conversar com o líder do nosso partido, já que a priorização da pauta é definida em reunião dos líderes. A PEC exige alto quórum para aprovação e precisa ser amplamente discutida antes de ir ao Plenário”, explicou o deputado.

A representante da categoria no Rio Grande do Norte, Vilma Batista, lembrou que a categoria, apesar de trabalhar direto com os presos, não tem porte de arma e um dos motivos seria a falta de regulamentação da profissão. “São nove anos de luta para que o Plenário da Câmara possa analisar nosso projeto”, argumentou a agente penitenciário.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...