3 de agosto de 2009

SABOTAGEM DEIXA BLOGUEIRO SEM INTERNET EM CAICÓ


O colega radialista e blogueiro Gustavo Nóbrega da cidade de Caicó, teve seu sistema de sinal da NET interrompido pelo corte do cabo de conexão que liga a antena ao seu computador, o deixando sem condições de atualizar seu blog durante o período em que o mesmo tentava resolver o problema.

Após várias tentativas sem sucesso de encontrar o defeito, foi constatado que o referido cabo havia sido cortado, talvez numa ação de sabotagem contra o colega, já que o mesmo é um profissional da imprensa.

A perseguição contra profissionais da imprensa em algumas cidades do seridó, não é raro acontecer, pois alguns poderosos políticos se acham blindados, e não querem que as verdades venham à tona, para não atrapalhar seus maquiavélicos projetos políticos que geralmente são em seu benefício próprio
.

PRESA EM NATAL QUADRILHA DE ARROMBADORES DE CAIXAS ELETRÔNICOS QUE AGIA EM TODO PAÍS


Uma ação conjunta das polícias do Rio Grande do Norte e de Pernambuco prendeu na tarde deste domingo (2), em Natal, uma quadrilha especializada em arrombar caixas-eletrônicos em todo o país. Ismael Oslom Waechter, Arildo Simiondi, José Marcelo Alberton e Jackson Luís Ponath foram presos em um hotel em Ponta Negra. Com eles a polícia apreendeu maçaricos, cilindros de acetileno e pés-de-cabra.

A quadrilha chegou a Natal na quarta-feira passada e pretendia começar a agir nesta semana. “Dois deles vieram para cá na quarta-feira e se hospedaram em um hotel em Ponta Negra. Depois que alugaram um carro e visitaram os locais onde pretendiam arrombar caixas, os demais vieram”, falou o delegado Raimundo Rolim, do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP).

Além do NIP, participaram da investigação e da prisão policiais das Delegacias de Furtos e Roubos de Natal e de Recife. A quadrilha é suspeita de cometer crimes em vários Estados da federação, entre eles Paraíba, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina e Paraná.

O mesmo grupo, segundo Raimundo Rolim, já tinha praticado crimes em Natal no ano de 2005. “Levantamos que eles pretendiam arrombar caixas em pelo menos cinco agências desta vez. Encontramos anotações informando que iriam arrombar terminais do Banco do Brasil e do banco Real nas avenidas Prudente de Morais e Rio Branco”, disse o delegado.

Rolim disse ainda que Jackson Luís Ponath seria o líder da quadrilha. Ele foi preso com documentos falsos. Os quatro foram autuados por formação de quadrilha, uso de documento falsificado e tentativa de assalto. Embora haja mandados de prisão em outros Estados, todos vão permanecer presos em Natal.

Fonte e Foto: nominuto.com



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...