1 de abril de 2010

ASSEMBLÉIA DE DEUS PROMOVERÁ MAIS UMA AÇÃO “S.O.S. VIDA” EM JARDIM DO SERIDÓ


O departamento social da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Jardim do Seridó, promoverá neste sábado (03), mais uma ação denominada de “S.O.S. Vida”, onde serão oferecidos para a população vários tipos de atendimentos, entre eles os serviços de cabeleireiro, assistência médica, aconselhamento jurídico e espiritual, além de outras ações de cidadania.

O evento deste sábado acontecerá no prédio da Escola Municipal Maria de Lourdes, no Bairro Baixa da Beleza, e terá inicio às 8:00hs, estendendo-se até as 19:00hs, quando acontecerá o culto de enceramento. Durante o dia ainda terá Brecht, e às 16:00 hs será servido um sopão para todos que queiram comparecer no evento, mesmo os que não moram no bairro onde será realizado o evento. Participem!



VAQUEIRO É EXECUTADO NA FAZENDA DO PRIMO DE EX-PREFEITO MORTO EM CHACINA NO INTERIOR POTIGUAR

O vaqueiro Francisco Rivanaldo Arruda, 32 anos, foi encontrado morto na madrugada de hoje, dentro da rede que dormia, na fazenda Jerimum, em Campo Grande, cidade distante 265 km da capital Natal. Ele foi morto com vários tiros, sendo pelo menos um na cabeça.

Conforme informações do jornalista F. Gomes, a fazenda onde aconteceu o crime pertence a Marcelo Saldanha, primo do ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Veras, assassinado com mais de 100 tiros na semana passada, ao lado de dois Policiais Miliatares que fazia sua segurança particular. Francisco foi encontrado morto por volta das 2h, por colegas de trabalho.

Francisco, que trabalhava na fazenda há seis meses, era irmão de um homem conhecido como Cacau. Cacau é acusado de ter matado o agropecuarista conhecido como Júnior de Zé Leandro, cunhado do comerciante Abemor Pereira. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime de hoje e nem tem pistas dos suspeitos. O caso será investigado pela delegacia de Patu.



A ODISSÉIA COMEÇOU! RALLY RN 1500 CHEGA AO SERIDÓ


A disputa finalmente começou! Depois de muita expectativa, o rally apresentou oficialmente na noite desta quarta-feira os competidores da sua décima terceira edição. O público presenciou um verdadeiro espetáculo de máquinas e pôde estar lado a lado com alguns dos maiores nomes do esporte.

Nesta quinta, (1º), os competidores enfrentaram o primeiro dia de prova. Eles sairam do Hotel Vila do Mar (Via Costeira) às 8h e seguiram em direção a Guamaré. De Guamaré o Rally seguiu para o Seridó. Na tradição oral de alguns historiadores a região do Seridó é considerada o "sertão de pedras". O descortinar do "sertão de pedras" será um espetáculo a parte no roteiro do RN 1500 na competição deste ano, pois é um território repleto de altos e baixos, formações rochosas, pedras e muitas serras, onde acontecerá praticamente 70% da prova... Será um vai e vem, um “sobe e desce" com muitas curvas no caminho para testar as habilidades dos participantes.

Uma das novidades na edição 2010 é que o Rally passa dois dias em Currais Novos no terceiro dia. São 124 quilômetros de trecho cronometrado com largada e chegada no município, passando por Acari, Cruzeta, Florânia e Carnaúba dos Dantas. Esse dia terá muita erosão e pedras.

Já no município de Acari o roteiro se inicia em direção a Fazenda Saco do Pereira de onde a prova larga em direção a Florânia. Estará dando apoio o policiamento e serviço de ambulância. Os integrantes do Gargalheiras Moto Clube também estarão dando apoio ao evento, em parceria com a Prefeitura Municipal de Acari através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer.




MAURÍLIO PINTO TEME NOVOS ASSASSINATOS À FAMÍLIA VERAS

Em entrevista à imprensa da capital, na manhã de ontem, o delegado Maurílio Pinto, titular da Delegacia de Capturas (Decap), disse estar temeroso com relação a novos atentados contra familiares do ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Veras, executado na tarde da última sexta-feira, juntamente com dois policiais militares que faziam sua segurança.

Para Maurílio Pinto, a quadrilha de pistoleiros, responsável pelas mortes, poderá estar ligada ao antigo bando comandado por Valdetário Carneiro, pode querer matar outros parentes do ex-prefeito apenas por ódio à figura da vítima. "Esse é um grupo muito vingativo".

O delegado explicou que o principal motivo da raiva dos bandidos contra a vítima seria o fato de acreditarem que estavam sendo denunciados por Antônio Veras à polícia. "Eles devem estar achando que o ex-prefeito disse à polícia como funcionava o esquema de assaltos a bancos e a ônibus que cometiam na região. No entanto, o que ele fazia era ajudar-nos a desvendar a morte de seus dois irmãos", frisou.

César e Vicente Veras, irmãos de Antônio, foram assassinados em 2003, e um dos apontados como participante do crime, José Reis de Melo, o "Zé Vieira", foi executado em 2006, supostamente a mando do ex-prefeito, de acordo com denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O delegado alerta que o ódio que move o grupo responsável pelo atentado de sexta-feira pode não se contentar com a morte de Antônio Veras. Para Maurílio Pinto, novas investidas contra a família Veras podem acontecer daqui para frente por "pura maldade".



IBERÊ ASSUME GOVERNO COM PROMESSA DE CONTINUAR LEGADO DE WILMA


O Rio Grande do Norte está sob nova direção. O novo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi empossado ontem à tarde pelo presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN). Depois da posse, Iberê fez o primeiro discurso como chefe do Executivo do Estado e classificou como um “honroso dever” a tarefa de assumir o governo.

O governador afirmou que vai dar “prosseguimento à administração e ao vigoroso legado de trabalho da governadora Wilma de Faria”. O tema da continuidade, aliás, permeou todo o pronunciamento do peessebista. Ele destacou a parceria com Wilma de Faria, sustentando que, juntos, se dedicaram à missão de construir os “novos tempos” do RN. Novamente, disse que daria “sequência” a esse trabalho.

Iberê se referiu ao problema de saúde que vem enfrentando, desde a descoberta e a retirada do nódulo maligno no pulmão esquerdo, atribuindo a dificuldade às “limitações e adversidades” naturais da condição humana. “Nada temerei”, enfatizou, arrancando aplausos do público que lotou as galerias e o plenário da Assembleia Legislativa.


O governador frisou que, mesmo reconhecendo o legado da ex-governadora, agora é sua missão “dar andamento a toda uma obra de governo”. Iberê admitiu que governar o RN “não será semeadura fácil”, mas garantiu que não lhe faltará obstinação. “Sou inabalável nesta decisão. Hesitações não me assediam. Circunstâncias não me induzem o sentimento de retroceder”.

Iberê disse que caberá ao povo fazer o julgamento do governo iniciado por Wilma de Faria e que terá continuidade sob seu comando. “O povo verá que contra fatos e obras não há argumentos. Falhas serão todas as tentativas em dizer-se o contrário”.

O governador ponderou que não faria “promessas ou alarde de tempos fabulosos”, mas anunciou que vai “ampliar a atuação da Segurança”, área que é considerada como o calcanhar de Aquiles da administração Wilma de Faria.

O novo chefe do Executivo do RN fez alusão ainda à sucessão que se aproxima, dizendo que está pronto para o embate. “Que venham os tempos da disputa: eu os encararei como faz o semeador, que confia e planta. Que se aproximem as horas das decisões: eu as viverei como dias de colheita”.


Fonte: nominuto.com



EEAA PROCURA MATERIAIS PARA RESGATAR A SUA HISTÓRIA DURANTE SEUS 100 ANOS

A Escola Estadual Antonio de Azevedo (EEAA) de Jardim do Seridó, está programando as comemorações de seus 100 anos de fundação e, dentro das atividades planejadas e almejadas está o resgate da memória, através do tempo por fotos. Este trabalho visa enfocar os fardamentos, alunos, professores, funcionários, diretores, bandeiras, as mudanças na sua estrutura física e, outros símbolos que identifiquem a escola no seu percurso histórico.

Para concretizar a ação pretendida, estamos lançando uma campanha de resgate à memória. Precisamos de fotos que venham a mostrar as realidades acima citadas. Quem dispuser deste material, em seu arquivo pessoal e desejar se engajar em nossa campanha, favor procurar a escola, ou enviar o material para o e-mail: eeantoniodeazevedo@gmail.com

Reforma - A escola, que neste ano de 2010 comemora o seu Centenário, ganhou de presente do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, uma grande ampliação e reforma nas suas instalações físicas, num valor de R$ 276.075.28, através da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado da Infraestrura.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...