23 de junho de 2009

SENADOR PARAIBANO RECEBE PREFEITOS E LIDERANÇAS EM SUA FAZENDA


O Senador Paraibano Efrain Morais e seu Filho o Deputado Efrain Filho receberam o ultimo Final de Semana em sua fazenda no município de várzea no estado da Paraíba, prefeitos, vice-Prefeitos e vereadores do estado, mas aqui do Rio Grande do norte apenas o Prefeito Iranildo Pereira Participou do evento e foi uns dos convidados pessoas do Senador e disputou os holofotes com os prefeitos da Paraíba, o evento foi em comemoração ao São João de Santa Luzia que acontece durantes os dias que antecede o São João.






SENADOR PEDE DEMISSÃO E DIZ QUE POTIGUAR AGACIEL MAIA TINHA QUE SER PRESO


O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu a demissão dos ex-diretores do Senado, o potiguar Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi. Os dois deixaram diretorias do Senado após denúncias de irregularidades, mas continuam empregados no Senado. Virgílio chamou os dois de criminosos.

"O senhor Agaciel tem que perecer como homem público. Tem que perecer! Não é caso de inventarmos nada que signifique panos quentes em relação a ele. O caso dele e do senhor Zoghbi é caso de demissão a bem do serviço público, por se tratar de figuras que não respeitaram a Casa que os abrigou como funcionários e lhes deu todas a oportunidade de fazerem uma carreira", disse ele em discurso na tribuna do Senado.

Se é verdade que Agaciel Maia teria pago despesas minhas, numa viagem ao exterior, com recursos do Senado.... Primeiro, se ele tivesse feito isso, ele mereceria ser preso. Aliás, eu acho que, independentemente disso, ele merece ser preso, ele precisa ser preso, ele precisa ser demitido e preso", afirmou Virgílio em discurso.

Ele cobrou de Sarney rompimento com os dois ex-diretores, a quem chamou de "criminosos." O presidente do Senado foi padrinho de casamento da filha de Agaciel. "A época dos panos quentes acabou. Eu torço para que Vossa Excelência seja capaz de dar as respostas que o Senado precisa. Vossa Excelência precisa romper qualquer laço com essa camarilha. Se disser que não tem condições de romper, não terá condições que continuar à frente desta Casa", afirmou.

Com Sarney sentado à tribuna do plenário, Virgílio disse estar disposto a apoiá-lo caso o presidente do Senado decida "tomar atitudes que levem a Casa ao respeito da opinião pública outra vez". O tucano reconheceu que Sarney vive uma missão "extremamente espinhosa", mas cobrou explicações públicas do peemedebista.


Fontes: DN e Folha online



FAZENDA PITOMBEIRA EM ACARI REALIZARÁ GRANDE ARRAIÁ

FAZ. PITOMBEIRA
ACARI - RN


C O N V I T E


Amigo(a)s,


Junho chega, trazendo com ele as missas , novenas, as quermesses e os leilões. É o sertanejo renovando sua fé e agradecendo a Santa de devoção as promessas alcançadas e a fartura do inverno.

Nesse espírito, vamos realizar nossa festa em prol da PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA GUIA, no próximo dia 27 de junho (SABADO) no terreiro da Fazenda Pitombeira, ACARI - RN.

A Missa começa cedo, coisa de 7:00 horas da noite, ... depois vai ter Leilão, ...é galinha, é bolo, doce, prendas, criação e umas novilhas aprumadas... tudo isso, mode arranjar uns cobres pros festejos maior de agosto.

E “empareiado” com o Leilão, tem Gilvam do Acordeom e uma Banda danada de boa, tocando um forró pé de serra pros caboclos e caboclos mais afoitos, levantar a poeira e o suor escorrer pelo espinhaço.

E vai ter fogueira, quadrilha improvisada, barracas com comidas típicas, cervejinha tinindo de gelada e pra espantar a “cruviana”, uma cachaça da boa.
De agrado, pode trazer seu “UISKI” ou sua bebida quente de preferência.

Querendo, botem um traje matuto, pinte um bigode ou faça trança, fique “enfatiotado” ... Traga toda família e sua animação e venha comemorar também o SÃO PEDRO.


DESDE JÁ AGRADECEMOS O COMPARECIMENTO DE TODOS.


Patrocinadores: Associação Comunitária Bico da Arara, Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável da Comunidade Bico da Arara, Granja Bom Descanso, Santo Antônio, Ingá, Mutuca, Maracajá, Bico da Arara, Cajueiro, Família de Zequinha Medeiros, Posto A Palhoça, Churrascaria da Serra, Sítio Caiçarinha, Fazenda Pitombeira e Cerâmicas: São José, Rajada, Azevedo e filhos, Nossa Senhora dos Impossíveis, Santa Luzia, Ramada, Sítio Rajada, Cabeço Branco, Sítio Santo Antônio.

Coordenação: Iolete Araújo, Família de José Vinícius Dantas, Família de Francisco Seráfico Dantas, Arnaldo Paulino, Maurício Galvão, Mário Manuel, Família de Paulo Gonçalves, Evaldo Cavalcante de Medeiros, José Medeiros, Família de Raimundo Caetano, João Roberto, Marcus Dantas Nepomuceno, José Dantas, José Hilton, Joaquim Azevedo, Josimar Francisco, Josivan Araújo, Genílson Medeiros, Família de Teodora Adonis, Carlos Alberto, Roberto Assis, Família de Pedro Damião, Francisca Pires e Jonéas Pires, Jailton Macedo e família, Dr. Aroldo, Dr. Aécio, Selma Galvão e Maria das Graças Dantas de Medeiros.




PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM A GOVERNADORA DO ESTADO



Em busca de reivindicar melhorias para o Município, o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou na manhã de ontem (22), em Natal, de audiência com a Governadora do Estado, Wilma de Faria. Os assuntos em pauta incluíram o Hemocentro municipal, projetos de infraestrutura urbana e rural, extensão da UERN para a cidade, dentre outros.

O chefe do executivo parelhense esteve acompanhado dos vereadores Marcos do PT e Wellington Araújo (PMDB). Na ocasião também estavam presentes o Vice-Governador, Iberê Ferreira de Souza, o Deputado Estadual Fernando Mineiro e a Deputada Federal Fátima Bezerra.

Durante o encontro, o Prefeito de Parelhas colocou-se à disposição nas parcerias em projetos de educação para o Município. A implantação de um Centro Vocacional Tecnológico (unidades de ensino e de profissionalização) e de uma extensão da UERN foi uma das discussões da reunião. “A Prefeitura está à inteira disposição de parcerias que venham a contribuir com a educação e evolução da população”, disse Francisco.

Em sua bagagem de solicitações, o Prefeito também levou reivindicações de trabalhos de calçamentos de ruas e construção de casas populares. A doação do prédio abandonado do Hemocentro para tornar-se anexo do Hospital da cidade, foi outro assunto tratado na audiência.


SENADOR POTIGUAR JOSÉ AGRIPINO QUER DIVULGAÇÃO DOS ATOS SECRETOS DO SENADO


O senador José Agripino (RN) defendeu, nesta segunda-feira (22), a divulgação do relatório sobre os atos secretos para que fique claro que o Senado não convive com a malandragem. A descoberta dos atos secretos - medida usada para criar cargos ou aumentar salários sem conhecimento público - foi o estopim da mais recente crise na instituição. Entre 1995 e 2009, o Senado editou 623 atos secretos.

Não dá para continuar debaixo de suspeições porque fica parecendo que a Casa convive com a malandragem. Defendo a apresentação clara, sem reservas, dos atos administrativos secretos, doe em quem doer”, afirmou o líder dos Democratas. O primeiro-secretário do Senado, senador Heráclito Fortes (DEM), recém-operado de uma cirurgia para redução de estômago, deve apresentar o relatório sobre o assunto nesta terça-feira (23).

Precisamos acabar logo com esses escândalos. Quem não pode pagar é a instituição do Senado Federal. Se os atos foram usados para distribuir privilégios a parlamentares e funcionários da Casa, é preciso investigar e punir todos os envolvidos”, concluiu Agripino.


PE. RÔMULO ASSUMIRÁ PARÓQUIA DE SANTANA DO SERIDÓ E SERÁ VIGÁRIO EM PARELHAS

Por um engano cometido por nosso Blog, noticiamos que o Jardinense Pe. Rômulo Azevedo assumiria a paróquia da cidade de Parelhas, mas na realidade ele vai assumir a paróquia de Santana do Seridó, e será vigário paroquial em Parelhas, onde ficará morando.

Na cidade de Parelhas assumirá o também jardinense Pe. Emanuel Medeiros, que terá além de Pe. Rômulo, o Pe. Domiciano como Vigários Paroquiais. Em Jardim do Seridó assumirá o Pe. Amaurilo José da Silva que terá como Vigário Paroquial o Jardinense Pe. Célio Nascimento.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...