29 de março de 2009

MANUAL DO MANIPULADOR DE ALIMENTOS É LANÇADO EM PARELHAS


Educação no manuseio dos alimentos. Esse é o principal objetivo do Manual do Manipulador de Alimentos, lançado pela Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Saúde, na última sexta-feira (27), no auditório da Casa da Cultura da Cidade. Participaram do evento os Secretários de Saúde e Gabinete Civil, Heráclito Mazilly e Ailton Santos, a Vereadora Maria da Guia Araújo, técnicos de saúde, comerciantes locais, entre outros.

O trabalho educativo é direcionado a todos os que trabalham com alimentos. “Após o lançamento do manual iremos agendar visitas aos estabelecimentos para orientar a respeito dos cuidados que se deve ter para evitar doenças e contaminações”, explicou o Secretário Municipal de Saúde.O informativo será distribuído nas escolas, bares, restaurantes, açougues, entre outros lugares.

Segundo Heráclito, após o trabalho educativo haverá maior exigência por parte da Vigilância Sanitária do Município. “Uma vez estabelecidos esses critérios é natural que iremos exigir a adequação às normas. Mas é claro que o processo de adaptação e educação leva um pouco de tempo”, disse.

O manual produzido pela Prefeitura contém orientações de como manusear os alimentos de maneira adequada, além de alertas para produtos estragados, critérios para aquisição de industrializados e dicas de armazenamento dos demais. As instalações sanitárias do local e procedimentos de desinfecção também são citados do impresso.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa




INFORMAÇÕES INPORTANTES AOS NOSSOS LEITORES

Caros leitores, em virtude da nossa participação no " l seminário de convivência familiar de Crianças e Adolescentes" a nível de Nordeste, onde estaremos representando nosso município na qualidade de Presidente do CMDCA, “Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente,” que se realizará nos dias 30 e 31 de março na Assembléia Legislativa em Natal, informamos que as matérias nestes dois dias só serão postadas a noite, assim como a moderação dos comentários enviados.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer o todos os internautas que acessam nossa humilde pagina eletrônica de informações na internet, e dizer que nosso trabalho tem como base maior a imparcialidade, apesar de sabermos que jamais agradaremos a todos, ainda mais em nossa cidade onde se respiram, comem, e dormem “Política Partidária.” Queremos reafirmamos que nosso trabalho continuará, doa a quem doer.

Obrigado, e que Deus Abençoe a todos!


Atenciosamente

Paulinho Filho


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...