9 de outubro de 2009

POLICIA DE CAICÓ PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINAR UMA MULHER EM MAIO DESTE ANO


A polícia de Caicó prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 08, Raimundo Ribeiro dos Santos, 30 anos, boneleiro, residente no bairro Castelo Branco, acusado de ser o autor do crime contra Francisca Neta de Assis, 32 anos, (Neta) assassinada na madrugada do domingo, 17 de maio próximo passado.

O delegado da polícia civil, Getúlio Medeiros chegou a Raimundo após ouvir o depoimento de uma mulher que passou detalhes importantes que colaboraram com as investigações.

A mulher ouvida pelo delegado afirmou que o boneleiro chegou a lhe pedir para ajudá-lo no seu depoimento junto a autoridade policial.

Na manhã desta quinta-feira Raimundo foi convidado pelo delegado a prestar mais um depoimento na delegacia ocasião em que lhe foi dado voz de prisão.

Neta, ao ser encontrada, na manhã do domingo, dia 17 de maio, aparentemente deixava a impressão de ter cometido suicídio. Ela estava amarrada pelo pescoço, em uma árvore, com seu próprio cinto. Nos exames do Itep ficou afastada a possibilidade de suicídio e a polícia passou a trabalhar com a versão de um assassinato.

A polícia deverá ouvir nas próximas horas o acusado do qual se espera ouvir os detalhes do crime e especialmente as razões que o fizeram cometê-lo.



Fonte: Cardoso Silva


BANCOS PRIVADOS ENCERRAM GREVE NO RN; CEF, BB E BNB SEGUEM PARADOS

Após 16 dias de paralisação, acabou a greve dos bancos privados no estado. A decisão foi tomada hoje à noite, após assembleia realizada na sede do Sindicato dos Professores, no Alecrim. Após muita discussão, Itaú, Banco Real, Bradesco, não aceitaram a proposta de reajuste de 6% para apresentada na última terça-feira pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas numa decisão política, por 15 votos a seis, decidiram terminar a paralisação. A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o BNB, no entanto, seguem com suas atividades paradas.

Segundo o sindicato, a decisão tomada pelos bancos privados se deu em consonância com a maioria das representações no país, que resolveram aceitar a proposta feita pela Fenaban. Com relação à Caixa, a alegação para manter o movimento paradista veio pela falta de propostas e também pelo fato de que nem os 6% oferecidos pela Federação estarem assegurados aos seus funcionários. Os funcionários do Banco do Nordeste seguiram a tendência da CEF e também decidiram continuar parados.

Logo após a decisão da Caixa e o BNB de seguirem em greve por tempo indeterminado, foi a vez dos bancários do Banco do Brasil decidirem ou não pela continuidade do movimento. Numa votação com ampla maioria, os funcionários do BB também decidiram permanecer em greve. Diante dessa decisão do Banco do Brasil, na terça-feira os sindicato dos Bancários do estado irá entregar em Brasília à direção da instituição, uma pauta de reinvidicações para o RN. Entre os pedidos estão o fim da lateralidade, equiparação com piso inicial da CEF, discussão e apresentação do Plano de Cargos e Salários e abono total dos dias parados.

Fonte: dnonline


PREFEITO ANUNCIA MUDANÇAS NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DE PARELHAS


Alguns ajustes foram realizados na estrutura administrativa do Município de Parelhas. As Secretarias de Saúde e Planejamento ganham novos representantes. Segundo o Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros, as mudanças aconteceram em função da necessidade de realização de adequações.

O Secretário Municipal de Saúde Heráclito Mazzily foi remanejado para responder pela pasta de planejamento e quem assume a Secretaria de Saúde é Tadeu Nicodemos”, anunciou o Prefeito. O novo titular de Saúde, que já foi vereador em Parelhas e Secretário de Finanças em administração anterior, era Procurador Geral do Município.




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...