24 de maio de 2011

ACORDO! PROFESSORES DE JARDIM DO SERIDÓ ACEITAM PROPOSTA DE 10% DE AUMENTO AGORA E 5,87% EM AGOSTO

Em assembléia acontecida na tarde/noite desta terça-feira, (24), na câmara municipal de Jardim do Seridó, os professores da rede municipal de ensino aceitaram o acordo feito entre a categoria e o executivo municipal, sendo logo em seguida aprovado pela câmara municipal na sessão logo após o termino da assembléia.


A categoria aceitou o aumento de 10% a partir do mês vigente, sendo que o restante do percentual de 5,87 que é o suficiente para atingir a piso nacional ficou para o mês de agosto, quando a câmara municipal deverá mais uma vez votar o referido aumento.


Representantes da categoria deixaram bem claro que não abrem mão do piso nacional, e que o acordo deve ser cumprindo, caso contrário os mesmo decidirão em assembléia as atitudes a serem tomadas.


Do Blog: Nem precisava tanta "zuada", nossos professores devem ser reconhecidos, e portanto que a lei seja cumprida. Parabéns a categoria!


DESABAFO! VEREADOR JARDINENSE INDIGNADO COM OFENSAS DE COLEGA DIZ QUE NÃO É MUNDIÇA

Após o triste episódio promovido pelo vereador/contraventor Joaci Costa na sessão da câmara municipal de Jardim do Seridó da terça-feira passada, (17), quando o mesmo que também é pai do atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, xingou todos os seus colegas de “Mundiça”, o vereador José Dantas usou a palavra na sessão de hoje, terça-feira, (24), para repudiar a atitude do vereador.


Em suas palavras o Edil foi muito contundente, e de forma indireta fez graves acusações contra o colega da “Boca Suja”. “Minha família sempre foi humilde, mas tivemos educação, nunca nenhum de nós fomos “mundiça”, sempre recebemos educação”. Desabafou Zé Dantas. “Mundiça é usar uma rádio para mentir para o povo, é sair durante altas horas da noite em época de eleições comprando votos, e isso eu nunca o fiz”. Concluiu indignado o vereador.


José Dantas também em forma de protesto se absteve de votar a aprovação da ata da sessão passada, alegando a ausência dos fatos que macularam a imagem dos representantes do povo na câmara municipal.


Do Blog: Cada um só pode oferecer o que tem de melhor!


IRRESPONSABILIDADE! OUTRO LIXÃO CLANDESTINO É ABERTO EM JARDIM DO SERIDÓ

A coisa tá ficando sem controle em Jardim do Seridó, onde outro lixão clandestino está sendo iniciado pela empresa que recolhe o lixo da cidade, desta vez às margens da BR 427, na altura do trevo de entrada para a cidade de Ouro Branco, há pouco mais de 1 km da cidade de Jardim do Seridó.



O local foi aberto por uma máquina, e já está recebendo as primeiras carradas de lixo, sem nenhum controle por partes dos órgãos de fiscalização, que mais parece estarem de acordo com essa pouca vergonha.



Para piorar ainda mais a situação, o lixão com certeza vai poluir as águas da barragem passagem das traíras, além do lençol freático do Rio Seridó, isso se as providências não forem tomadas com urgência urgentíssima.



Cadê os representantes do povo de Jardim do Seridó? Cadê a secretaria de meio ambiente? Cadê os “defensores” que antes esbravejavam nos microfones e cuspiam palavras de ordens? Estão todos amordaçados pela força do dinheiro?



Talvez seja hoje o maior exemplo do velho ditado: “Aonde peia e dinheiro for não resolver, é porque foi pouco!”. Meu Deus!

TRAGÉDIA! ADOLESCENTE DE 15 ANOS MATA IRMÃO DE 11 COM TIRO ACIDENTAL NO RN

Uma tragédia se abateu sobre os moradores da rua Ademir Falcão, no conjunto Promorar, em Mossoró, quando um tiro acidental matou uma criança de 11 anos. O tiro foi disparado por um adolescente de 15 anos, irmão da vítima.


Segundo informações da polícia, por volta das 13h o adolescente limpava uma espingarda quando acidentalmente a arma disparou acertando a criança no pescoço, matando-a de imediato.


Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada ao local do crime e encontrou dentro da residência duas espingardas, uma 36 e uma calibre 12 de fabricação caseira. A polícia não sabe ainda de qual das armas o tiro saiu, somente a perícia do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) vai apontar que tipo de projétil atingiu o menor.


O adolescente que efetuou o disparo fugiu e não mais foi visto nas imediações.
O crime será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).


Fonte e foto: Jornal o Mossoroense.

FUNDO DO POÇO! FPM DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA BLOQUEADO

Conforme consulta feita pelo “Blog Paulinho Barra Pesada” ainda nesta madrugada de terça-feira, (24) o FPM do município de Jardim do Seridó continua bloqueado, o que enche de preocupações servidores públicos municipais e o comércio local, já que na cidade é muito comum a forma antiga de vender apenas por confiança.

A falta do dinheiro do FPM poderá agravar ainda mais a situação do comércio no município, que já é muito grave, tendo em vista a falta de geração de emprego e renda, ocasionada principalmente pela falta de incentivo por parte dos órgãos públicos.

Apesar das desculpas da atual administração de quê o problema foi gerado pela administração passada, tudo indica que o bloqueio do FPM, foi causado pela falta de recolhimento de tributos junto ao governo federal durante os anos de 2009 e 2010.

Até o momento não ficou comprovada a culpa da gestão passada, até mesmo pelo fato de já fazer quase três anos que os destinos da cidade são direcionados pela atual gestão, que ainda insisti em colocar a culpa do seu fiasco no ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros.




Vejam dados do site do SIAPI:

Relação dos entes bloqueados pela Secretaria da Receita Federal até 24/05/2011.
Os entes relacionados nesta consulta devem encaminhar-se a Delegacia ou Agência da Receita Federal da sua região para regularização e desbloqueio.

Página: 1

UG
Nome
UF Data do Bloqueio
981627 BAIA FORMOSA RN 13/05/2011
983003 BARAUNA RN 13/05/2011
981711 JARDIM DO SERIDO RN 13/05/2011
981713 JOAO CAMARA RN 13/05/2011
981761 NATAL RN 13/05/2011
981829 SANTO ANTONIO RN 13/05/2011


Do Blog: Enquanto isso o prefeito se dá o luxo de participar e “benzer” uma inauguração de um salão de beleza em Natal, em plena sexta-feira, quando deveria está buscando melhorias, ou até mesmo dando expediente como prefeito.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...