23 de outubro de 2012

EXCLUSIVO! VEREADOR IRON JÚNIOR PODE PEDIR AFASTAMENTO POR CAUSA DE AMEAÇAS DE MORTE

imagesCA2GUARUO vereador da oposição de Jardim do Seridó,  Iron Júnior não descarta a possibilidade de pedir um afastamento ao menos até o final desse mandato, alegando está sendo ameaçado de morte.

Por causa das providências a serem adotadas, o fato estava até o momento em absoluto sigilo, mas agora o caso foi parar no ministério público, que deverá tomar as providências em relação aos fatos.

Segundo testemunhas, o vereador teria sido ameaçado de morte na última sessão da câmara, quando durante o tumulto as pessoas de, “Galtierre Pintor”, “Fábio de Vanga” e “Neguinho de Otila” teriam ameaçado o edil.

Entre os acusados, a ameaça mais contundente teria partido do ex-detento, “Galtierre Pintor”, que teria dito, “Nós vamos matar ele e colocar maconha e cocaína em seu carro para associá-lo ao trafico de drogas”.

Quanto aos outros dois acuados, pesam as acusações de que os mesmo haviam falado que, “os dias dele estão contados”, em uma possível referência à suposta morte do vereador.

O “Blog Barra Pesada” vai acompanhar o caso de perto, trazendo sempre informações para nossos milhares de leitores diários.

EXPECTATIVA! HOJE TEM SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ

imagesCAKPXV47Após os tristes fatos ocorridos na semana passada, quando um grande tumulto aconteceu na câmara municipal de Jardim do Seridó, a população espera e fica na expectativa para a sessão de logo mais a partir das 17h30min.

Em sua grande maioria, os Jardinenses esperam que tudo volte ao normal, sem badernas e sem tumultos, pois o legislativo não precisa de pessoas para “defender” nenhum de seus membros, haja vista que é uma casa de leis, com total autonomia e regimento interno capaz de resolver seus problemas.

Esperamos que a sessão ocorra na mais absoluta tranquilidade, pois a cidade não precisa desse tipo de atitude, de facções que se juntam ferindo e “adoecendo” covardemente a antes pacata cidade.

HOMEM CHEGA EM CASA E IMTERROMPE O PRÓPRIO VELÓRIO NA BAHIA

Homem-chega-em-casa-e-interrompe-o--proprio--velorio-em-Alagoinhas

Uma família de Alagoinhas, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, levou um susto ao descobrir, no meio do velório, que o corpo que seria sepultado por eles não era do lavador de carros Gilberto Araújo, de 41 anos. Gilberto surpreendeu a todos e provocou corre-corre ao aparecer no velório em casa, onde estavam muitos amigos e parentes.


Teve muito susto. As meninas caindo ali, desmaiando, gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, conta a vendedora Maria Menezes.

Gilberto disse que soube na rua, por um amigo, de toda a confusão. Ele conta que ligou para falar com alguém no velório, mas quem atendeu achou que era um trote. Então, ele resolveu ir pessoalmente mostrar que estava vivo.

Um colega me ligou [dizendo] que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse ‘gente, mas eu tô vivo, me belisca aí”, conta Gilberto.

Segundo um irmão de Gilberto, o último encontro da família com o lavador de carros tinha ocorrido há cerca de quatro meses."Ele só aparece de ano em ano, a gente fica muito tempo sem encontrar. Ele mora aqui em Alagoinhas, mas cada dia está em um lugar diferente", diz José Marcos Santana Santos, irmão de Gilberto.

O corpo que a família reconheceu na manhã de domingo (21), no Departamento de Polícia Técnica local, é de um homem muito parecido fisicamente com Gilberto, o que provocou o equívoco entre os familiares, desde a liberação do corpo até a cerimônia de velório. Ninguém percebeu a troca até que Gilberto aparecesse na casa.

Eu fiquei muito alegre porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?”, diz a mãe Marina Santana.

Homem chega em casa e interrompe o próprio velório em Alagoinhas (BA) (Foto: Reprodução/ TV Subaé)Após o susto, Gilberto celebra a vida ao lado de amigos e familiares  (Foto: Reprodução/ TV Subaé)

O corpo, ainda com identidade desconhecida, foi liberado do DPT na manhã de domingo e velado durante toda a noite na casa da mãe do lavador de carros. O enterro estava previsto para o final da manhã de segunda-feira (22). Depois que a situação foi esclarecida, o corpo foi devolvido à Polícia Técnica.

Vai ser ter tudo desconstituído e mais trabalho para a Justiça, tanto documental, quanto processual. Iremos começar do zero mais uma vez”, diz o delegado Glauco Suzart.

VERGONHA NACIONAL! STF CONDENA DIRCEU, GENOINO, DELÚBIO E MAIS 7 POR QUADRILHA NO MENSALÃO

Por seis votos a quatro, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta segunda-feira (22) por crime de formação de quadrilha cometido durante o episódio do mensalão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, Marcos Valério e outros seis acusados. Os quatro já tinham sido condenados anteriormente no mesmo julgamento por corrupção ativa.

vale-wide-quadrilha

Com a decisão, o Supremo concluiu a análise do último item a ser julgado. Nesta terça (23), a corte começará a definir questões pendentes, como o que fazer nos casos de empate, e a fixar o tamanho das penas para os condenados.

Dos 37 réus, 25 foram condenados por diferentes crimes, nove foram absolvidos e três estão com a situação indefinida - veja como votaram os ministros sobre cada réu.

Foram condenados ainda nesta segunda por formação de quadrilha os sócios de Valério Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, o advogado de Marcos Valério Rogério Tolentino e a ex-diretora das agências Simone Vasconcelos.

Dois ex-dirigentes da cúpula do Banco Rural foram considerados culpados pela corte do crime de quadrilha, a ex-presidente do banco e atual acionista Kátia Rabello e o ex-vice-presidente José Roberto Salgado.

Houve empate em relação ao atual vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane. Foram cinco votos pela absolvição e cinco votos pela condenação.

Com esse, são sete os casos de empates no julgamento. O presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, que, pelo regimento do Supremo, pode votar para desempatar, disse nesta segunda crer que o empate deve favorecer os réus.

As acusadas Ayanna Tenório, ex-dirigente do Banco Rural, e Geiza Dias foram absolvidas de formação de quadrilha pelo plenário do Supremo.

A denúncia do Ministério Público aponta uma quadrilha formada por 13 réus com o objetivo de comandar e operar o esquema voltado para a compra de apoio político no Congresso durante o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Integrariam o grupo réus dos três núcleos: 1) político: o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares; 2) publicitário, Marcos Valério, seus dois sócios Ramon Hollerbache Cristiano Paz, seu advogado Rogério Tolentinoe as funcionárias Simone Vasconcelos e Geiza Dias; 3) financeiro, a dona do Banco Rural, Kátia Rabello, os ex-dirigentes José Roberto Salgado, Vinícius Samarane e Ayanna Tenório.

Fonte e foto: G1.com

PIADA DO DIA, MOTORISTA CUIDADOSO

untitledDepois de comparecerem ao velório de um colega, dois motoristas de ônibus começam a filosofar.
— Poxa, quando eu morrer... — diz o primeiro, emocionado. — Tomara que seja de forma apoteótica, numa trombada daquelas!
— Eu não! — diz o segundo. — Quero morrer como meu avô: tranqüilo, dormindo. E não berrando e gritando como os passageiros do ônibus que ele dirigia...

CHACINA! TRÊS JOVEM SÃO MORTOS A TIROS EM SUCATA EM NATAL

Três jovens foram assassinados em uma sucata do loteamento Nova República, na zona Norte de Natal, durante a manhã desta segunda-feira (22). Segundo a Polícia, quatro homens armados em um Fiat Palio prata chegaram ao estabelecimento, localizado à Rua Supervisor Everaldo,e executaram as vítimas. Dois deles, irmãos, morreram ainda no local. Um terceiro foi socorrido pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Quanto à motivação, há suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Conforme o relato de testemunhas à Polícia, os dois mecânicos Josey Wallace Trajano da Silva, 28 anos, e seu irmão Jamerson Trajano da Silva, 26, trabalhavam na sucata e o amigo Francinildo Vieira da Silva, 18, visitava o local nesta manhã. Por volta das 10h30, quatro homens armados pararam o Fiat Palio prata em frente ao estabalecimento e anunciaram ser da Polícia Civil. Os bandidos invadiram o estabelecimento e passaram a atirar contra os três. Em seguida, fugiram do local sem deixar pistas. Nem mesmo as cápsulas das balas foram encontrada na sucata.

Josey e Jamerson morreram na hora. Francinildo Vieira ainda foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, mas chegou à unidade médica já sem vida.

De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, os dois irmãos tinham envolvimento com o narcotráfico à época em que viviam no município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Os dois mecânicos estavam vivendo no Nova República há cerca de apenas dois meses. Francinildo Vieira também era viciado em entorpecentes, mas, conforme apurado pela equipe da 6ª delegacia de Polícia no Pajuçara, foi morto por engano, apenas por estar no local na hora do crime.

Fonte e fotos: dnonline/portalbo.

LARISSA ROSADO SOLICITA REABERTURA DE POSTO POLICIAL

 

A deputada Larissa Rosado-PSB solicitou do secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha a reabertura do posto policial da comunidade Passagem de Pedras, em Mossoró.

No seu pedido encaminhado, também à governadora Rosalba Ciarlini pela Assembleia Legislativa, a deputada diz que há algum tempo Mossoró tem experimentado o fechamento de vários postos policiais enquanto assiste indignada o crescimento acelerado da violência.

Algumas Bases Comunitárias de Segurança funcionaram na cidade. Hoje, essas bases não funcionam a contento ou estão fechadas pela falta de estrutura e de efetivo policial. As comunidades rurais, a exemplo de Passagem de Pedras, estão entregues à própria sorte e tem consciência de que as ocorrências policiais quando atendida pela Polícia Militar, em muitos casos, não resulta em um bom desfecho porque não se chega ao local com tempo hábil para evitar o dano maior ou para prender os culpados”, afirmou.

Larissa rosado disse ainda que a presença da Polícia nas comunidades garante um maior respeito às pessoas e uma intimidação dos bandidos, o que garante tranquilidade à população que vive assombrada com os constantes casos de violência.

RAPAZ É PICADO POR COBRA JARARACA NO “BILAU” AO USAR BANHEIRO DESATIVADO NA ZONA RURAL DE CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

untitledUma ocorrência nada comum foi registrada na zona rural da cidade de São José do Seridó, quando um rapaz, identificado como sendo Alisson Farias, “Alinho de D. Francisca Enfermeira”, foi picado por uma cobra Jararaca no pênis.

O fato inusitado aconteceu na manhã do último domingo, (22) quando a vítima foi usar o vaso sanitário de um banheiro que estava desativado, sendo então atacado pela cobra, que picou sua “cobra”.

Após sentir a “mordida” do animal na “cobra”, o rapaz gritou e avisou aos seus familiares que imediatamente mataram a “outra” cobra e confirmaram que o animal era da perigosa espécie Jararaca.

Sem perder tempo, Alisson pegou uma moto e foi para a cidade de São José do Seridó, de onde após ser atendido na unidade de saúde local, foi transferido às presas para a cidade de Caicó, onde permaneceu internado até ontem, segunda-feira, (22) quando recebeu alta.

Esse fato inusitado deve servir de exemplo, e que todos tenham muito cuidado, pois não só cobra, mas outros animais podem usar locais desativados para fazer suas moradias. Cuidado nunca e demais!

“VOU ENTREGAR UMA CIDADE TODA ORGANIZADA”, DIZ NILTON MEDEIROS

imagesCAUA8UDBFaltando pouco mais de dois meses para concluir sua segunda administração, o prefeito da cidade de Ouro Branco, Nilton Medeiros resumiu em apenas uma frase seu incontestável trabalho, ao dizer que vai entregar a cidade toda organizada.

Na área da saúde pública o prefeito entregará a cidade totalmente aparelhada, com ambulâncias novas, carros social, PSFs aparelhados e funcionando regularmente, médicos concursados atendendo regularmente, hospital com plantões médicos, fornecimentos de remédios e exames de baixo, médio e alta complexidade, entre outras ações que colocam a pasta da cidade entre as melhores do RN.

Já na área de infraestrutura o gestor deixa a cidade quase toda pavimentada, com praças construídas e reformadas, canteiros bem cuidados, além de vários novos prédios públicos, quadras de esportes, entre outras realizações em prol da coletividade.

Assim como na área da moradia, tendo sido entregues dezenas de unidades habitacionais, a educação no município foi também motivo de orgulho para a cidade, destacando-se entre as melhores do RN com índices superiores a quase todas as outras cidades do Seridó e de muitas grandes cidades do estado.

Incontestavelmente o prefeito vai entregar a cidade toda organizada, ficando na certeza do dever cumprido, com muita responsabilidade e respeito para com o erário público, que é propriedade do povo ourobranquense.

Do Blog: Parabéns Prefeito!

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...