8 de janeiro de 2018

BANDIDOS ASSALTAM SUPERMERCADO E FOGEM APÓS CLIENTE ABRIR FOGO CONTRA ELES NO SERIDÓ POTIGUAR; VEJA VÍDEO

Um assalto a mão armado na comunidade Boi Selado, em Jucurutu, nesta segunda-feira, (08), por pouco não termina com os bandidos mortos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo testemunhas, os ladrões entraram no comércio, praticaram o roubo, mas foram perseguidos por um cliente, que atirou nos dois, que abandonaram a moto, e fugiram mato adentro.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações, a PM encontra-se num cerco policial na tentativa de localizar e prender os meliantes.



GARGALHEIRAS VAI PASSAR POR REFORMAS ESTRUTURAIS AINDA ESTE MÊS DE JANEIRO, DIZ DNOCS

O Açude Gargalheiras vai passar por reforma nos próximos dias, disse o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). A barragem está localizada no município de Acari, fica na bacia hidrográfica do Rio Piranhas-Açu, tendo sido inaugurado em 1959.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em outubro de 2017, um relatório divulgado pela Agência Nacional de Água (ANA), apontou problemas na estrutura da barragem e cobrou pela manutenção aos órgãos responsáveis.
 
 
 
 
 
 
Segundo o Dnocs, as obras no Açude Gargalheira devem começar ainda no mês de janeiro. Quase R$ 1,3 milhão foi destinado para a manutenção. O recurso será aplicado na recuperação do maciço de concreto e na galeria de acesso à torre da tomada d'água.

CÁRMEN LÚCIA DESISTIU DE VISITAR PRISÃO EM GO AO SABER DE EXPLOSIVO

Após quase 4h de reunião com autoridades na manhã desta segunda-feira (8), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, desistiu de visitar o presídio onde ocorreram rebeliões, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. A assessoria do CNJ informou ao G1, por telefone, que o compromisso foi cancelado por "questões de segurança". Em um dos motins, nove presos morreram e 14 se feriram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A ministra chegou ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) por volta das 8h50. No local, se encontrou com autoridades como o presidente do órgão, Gilberto Marques Filho, e o governador do estado, Marconi Perillo (PSDB). Após um encontro na sala da presidência, eles foram para o Salão Nobre do TJ, de onde saíram pouco antes das 13h. A ministra deixou o local sem falar com a imprensa.
 
 
 
 
 
 
O governador Marconi Perillo (PSDB), rebateu a informação da assessoria sobre insegurança no presidio. “Essa visita é coisa da agenda dela, não minha. Ela não tratou desse assunto comigo. Até porque, como presidente do CNJ, essa é uma responsabilidade que compete ao CNJ. Se ela quiser ir lá agora, ela terá absoluta segurança para fazer a visita”, afirmou.

“NÃO FUI EU QUE QUEBREI O RIO GRANDE DO NORTE, NÃO FUI EU QUE QUEBREI O BRASIL”, DIZ ROBINSON FARIA

No 21º dia de greve de policiais e bombeiros militares no Rio Grande do Norte e 20º da Polícia Civil, o governador Robinson Faria falou abertamente pela primeira vez sobre o tema. Durante encontro com a imprensa nesta segunda-feira (8), Robinson reconheceu o direito dos policiais de receberem os seus salários e argumentou que a população também tem direito à segurança. “É direito sagrado do policial receber salário em dia e do cidadão ter segurança”.
 
 
 
 
 
 
Além disso, o governador também disse que não pediu a prisão dos grevistas. “O governo não pediu punição dos policiais, pediu para que a greve acabasse, porque de acordo com a lei brasileira não é permitida greve de policial. O governador não pediu para punir, para prender policiais”, declarou.
 
 
 
 
 
 
Robinson Faria disse ainda que “prestigiou” a polícia com aumentos e promoções durante seu mandato, e que espera que a greve seja finalizada após o pagamento dos salários de dezembro que, segundo ele, deve ser efetivado entre os dias 11 e 12 deste mês de janeiro. Segundo ele, por telefone, ele pediu ao presidente Michel Temer a renovação da presença das Forças Armadas do RN. Desde o dia 30 de dezembro, 2,8 mil homens das Forças Armadas reforçam a segurança no estado.
 
 
 
 
 
 
Ainda segundo o governador, o decreto de calamidade na segurança pública vai servir para facilitar a compra de equipamentos que melhores as condições de trabalho dos policiais. “Isso de dizer que é falta de condição de trabalho não existe, nunca um governo deu tantas condições como estamos dando. O apelo que eu faço é que com esse pagamento que eu vou fazer acabe essa greve, ela está persistindo e tem por trás dela um componente político, que eu não concordo”, disse.
 
 
 
 
 
 
O governador falou ainda das propostas do Executivo para reduzir os custos da máquina pública e equilibrar as contas do Estado. “Não fui eu que quebrei o Rio Grande do Norte, não fui eu que quebrei o Brasil. Estamos lutando contra essa crise. Temos duas medidas: uma imediata, conseguir recursos para tirar o estado dessa crise aguda; e a outra, colocar o Estado nos trilhos, que a despesa caiba dentro da receita”, finalizou.
 
 
 
 
 
O governo não conseguiu cumprir um calendário que havia divulgado no dia 21 de dezembro de pagamento dos salários. O próprio governador Robinson Faria chegou anunciar que o Estado receberia uma ajuda financeira de R$ 600 milhões do governo federal para pagamento da folha. Mas o Ministério da Fazenda negou o repasse após recomendação do Ministério Público de Contas.
 
 
 
 
 
 
 

HOMEM MATA OUTRO E BEBE O SANGUE APOS BRIGA EM BAR NO SERIDÓ POTIGUAR

No final da tarde deste domingo, 7 de janeiro, um bárbaro e cruel crime de homicídio foi registrado no bairro Recreio, nas proximidades do Bar do Elias, zona norte de Caicó.



 
 


 




 
De acordo com informações, o acusado identificado por ‘Túlio Saldanha Rocha’, 30 anos, tirou a vida do trabalhador ‘Francisco da Silva Júnior’, conhecido popularmente por ‘Cadaca’, residente no bairro Castelo Branco, zona leste, que trabalhava em uma bonelaria no bairro.
 
 
 

 
 
Populares acionaram a Polícia Militar que ao chegar no local do crime, pôde visualizar que o acusado, que segundo informações, possui problemas mentais, estava sob o corpo da vítima, já em óbito, mordendo-o e bebendo seu sangue. O crime teria acontecido após uma luta corporal entre os mesmos.
 
 



 
 
‘Túlio’ pode ter roubado o dinheiro da vítima, antes de tirar sua vida, levando a crer que ‘Cadaca’  foi vítima de latrocínio. Os policiais prenderam o assassino em flagrante e o conduziram até a 3ª DRP para a realização dos procedimentos cabíveis. Este é o segundo homicídio do ano de 2018 em Caicó/RN.

“NO FISCO DO RN QUASE 400 SERVIDORES GANHAM IGUAL A MINISTRO DO STF”, DIZ HENRIQUE BALTAZAR

O juiz de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar utilizou seu perfil pessoal no Facebook para comentar sobre a crise da Segurança Pública e das dificuldades que o Estado passa para pagar os salários dos servidores. Em sua publicação, o magistrado defendeu o Judiciário, afirmando que cerca de 400 servidores do Executivo ganham, no Fisco, o equivalente ao que recebem ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), contra apenas 16 delegados da Polícia Civil que faturam o mesmo – os dados, segundo Baltazar, podem ser vistos no Portal da Transparência do Estado.
 
 
 
 
 
No Fisco estadual do RN quase 400 (quatrocentos) servidores ganharam igual a ministro do STF (e como eles ganham mais que isso, é aplicado um redutor, ficando os rendimentos iguais aos dos ministros). Na Polícia Civil do RN 16 delegados ganham igual a ministros do STF (e isso porque é aplicado o redutor, que extirpa a parte do salário que passaria do dos ministros) e outros 14 ganham entre 30 e 33 mil”, escreveu Baltazar. “O fato de sermos solidários aos policiais que não estão recebendo os salários em dia (por incompetência gerencial do Poder Executivo) não significa que devemos aceitar mentiras”.
 
 
 
 
 
O magistrado também comparou o Executivo aos servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). “No TJRN, que tem mais servidores que o Fisco, foram apenas 16 (quase todos desembargadores e não juízes) que ganharam igual a ministro. Gostaria que todos os servidores públicos ganhassem igual aos do Fisco, mas isso é impossível. Porém, sejamos justos nas críticas”, criticou.

SECRETÁRIA ADJUNTA DA EDUCAÇÃO DO AMAZONAS MORRE EM ACIDENTE NO RN

A secretária adjunta da Educação do Amazonas, Maria Carneiro de Souza, 60 anos, morreu em um grave acidência ma BR-304, interior do Rio Grande do Norte no último sábado (06).
 
 
 
 
 
Maria, que estava de férias pelo Nordeste com familiares, teve sua morte confirmada pela Seduc-AM. No momento da fatalidade, ela dirigia um carro acompanhada de mais quatro passageiros, quando colidiu contra um caminhão. O acidente aconteceu entre Mossoró e Assu, Oeste potiguar.
 
 
 
 
 
Dos três passageiros sobreviventes, duas eram crianças, eles foram levados para um hospital em Mossoró. Maria morreu no local.
 
 
 
 
 
Maria Carneiro era pedagoga e professora concursada da Seduc-AM desde 1985.

CASAL PARAIBANO É ENCONTRADO MORTO A TIROS DENTRO DO CARRO NA BR 230

Por volta das 16h45min deste domingo, dia 07, um casal foi encontrado morto dentro de um carro às margens da BR 230, entre as cidades de Santa Luzia e São Mamede.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Relatos da polícia dão conta que os casal é Guilherme Alves do Nascimento, 52 anos, e Tayza Kelly Lopes de Morais (27). Eles foram mortos a tiros. No chão a polícia encontrou várias cápsulas de balas.
 
 
 
 
 
As informações colhidas no local identificaram o veículo como sendo um Celta prata, com placa de João Pessoa.
 
 
 
 
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e ficou no local fazendo os primeiros levantamentos e realizando a segurança viária, além do próprio local do crime.
 
 
 
 
 
Até às 18h30, os corpos ainda se encontravam no mesmo lugar onde ocorreu o fato, pois se aguardava a Polícia Científica para fazer os procedimentos, bem como um delegado de Polícia Civil para averiguar toda a situação. 
 
 
 
 
 
Guilherme seria o tesoureiro da Prefeitura de São José de Espinharas.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 08 A 13 DE JANEIRO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de  08  a 13 de Janeiro.
 
 
 
 
 

MULHER PRESA POR NÃO QUERER SER ATENDIDA POR NEGROS NA BAHIA É SOLTA APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

A mulher que se recusou a ser atendida por funcionários negros em uma delicatessen de Salvador foi liberada após audiência de custódia, neste domingo (7). A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
 
 
 
 
Como é ré primária e não apresenta antecedentes criminais, a liberdade provisória da suspeita foi concedida. De acordo com a decisão da juíza Luciana Amorim, a defesa alegou que a mulher sofre de transtorno mental de natureza incurável.
 
 
 
 
 
A decisão da juíza Luciana Amorim determinou que a mulher não poderá mudar de residência sem permissão da autoridade processante e deve comparecer todas as vezes que for intimada para atos do inquérito e da instrução criminal, sob pena de revogação da liberdade.
 
 
 
 
 
A suspeita também deve apresentar, em no máximo 60 dias, um laudo médico psiquiátrico a respeito da sanidade mental dela. Ela também não poderá ausentar-se da própria residência por mais de 30 dias, sem comunicar o local onde será encontrada.
 
 
 
 
 
Caso haja descumprimento das obrigações impostas pela juíza, a mulher poderá ter a prisão preventiva decretada. A suspeita estava detida na Central de Flagrantes desde a tarde de sábado (6).
 
 
 
 
O caso aconteceu no sábado, (06), na delicatessen Bonjour, na Rua Rio Grande do Sul, bairro da Pituba, em Salvador. A Polícia Militar foi acionada após informações de que uma mulher estava fazendo ofensas racistas contra funcionários negros do estabelecimento.
 
 
 
 
No local, os PMs tentaram conter a situação, mas a mulher desacatou também o sargento comandante da guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da unidade. De acordo com a PM, ela foi apresentada na Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. Ela ficou detida até a audiência de custódia, realizada neste domingo.
 
 
 
 
 
Do Blog: Essa imbecil só é doida pra praticar racismo? Uma vergonha!

CABO DA PM É MORTO A TIROS NO RN

O cabo PM Carlos Alberto Araújo Costa, "Cabo Alberto", morreu após ser alvejado por vários disparos de arma de fogo, neste fim de semana,  no bairro das Rocas, zona Leste de Natal.
  
 
Segundo informações, o militar foi surpreendido quando subiu em sua motocicleta. Dois homens em um veículo teriam atirado contra ele. Não se sabe o que teria motivado o crime.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...