20 de novembro de 2013

PASMEM, MAS SÃO IMAGENS REAIS DE UM TOUR POR “JARDIM ‘DA IMUNDICE’ DO SERIDÓ”!

Nem vou tirar sua atenção, basta que olhe como se encontra a cidade de Jardim do Seridó!

SAM_5141SAM_5143SAM_5147SAM_5150SAM_5151SAM_5152SAM_5153SAM_5155SAM_5156SAM_5157SAM_5159SAM_5161SAM_5162SAM_5164SAM_5165SAM_5166SAM_5169SAM_5170SAM_5172SAM_5174SAM_5176SAM_5177SAM_5178SAM_5179

Do Blog: Por isso que os poderosos odeiam tanto o “Barra Pesada”!

PREFEITA DE EQUADOR INSPECIONA PESSOALMENTE TODOS OS DETALHES DOS PREPARATIVOS PARA A “FESTA DE SÃO SEBASTIÃO”

Com a cidade envolvida em clima de festa, a prefeita de Equador, Noeide Sabino abandonou seu gabinete, e não contou conversa, foi para a “linha de frente” inspecionar e ajudar as equipes envolvidas na preparação da cidade para a ‘Festa de São Sebastião’.

SAM_5213 copy

A prefeita, Noeide Sabino, e o pároco, Pe. Célio estavam literalmente envolvidos, opinando, debatendo e até mesmo executando serviços para que tudo esteja na mais completa organização até a abertura da festa religiosa.

SAM_5216 copy

Árvore gigante, pórtico de entrada com nome da cidade totalmente reformado, limpeza pública, poda de árvores, ornamentação, montagem da estruturas para a “I Feira Equador mostra Equador”, entre tantas outras coisas, nada passou despercebido da rigorosa inspeção da prefeita, que a cada dia mostra mais e mais como se deve administrar com responsabilidade.

SAM_5215 copy

Vamos receber todos de braços abertos, pois a festa de nosso padroeiro faz parte da história e tradição do nosso município, e por isso merece todo nosso esforço, amor e dedicação, para mostrarmos à todos uma nova Equador, que ora se desenvolve com todo o respeito para o bem comum da coletividade”, enfatizou Noeide Sabino.

Do Blog: Feliz Festa à todos!

PROFESSOR DA REDE ESTADUAL CONQUISTA PRÊMIO NACIONAL

Bruno Lima (2)O projeto ‘Ensinando com Artes’, idealizado pelo professor de Sociologia Bruno Lima, foi o vencedor do Prêmio Professores do Brasil – que está em sua sexta edição – na categoria Júri Popular. Eleito como o melhor projeto de Ensino Médio do Brasil, o professor que atua na rede pública de ensino do Rio Grande do Norte receberá o prêmio entre os dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília, quando também será realizado o 7º Seminário Prêmio Professores do Brasil. A Governadora Rosalba Ciarlini telefonou para o docente, nesta terça-feira (19), quando foi informada sobre o resultado do prêmio para parabenizá-lo.

De acordo com o professor premiado, o ‘Ensinando com Artes’ vem sendo desenvolvido na Escola Estadual Raimundo Soares desde o ano de 2012 e tem como objetivo combater a violência através do desenvolvimento da sociabilidade dos alunos. Para isso, o teatro é utilizado como ferramenta do processo de ensino, aprendizagem e interação social. “Estávamos muito ansiosos e confiantes que nosso projeto fosse premiado porque acreditávamos na qualidade dele e, principalmente, no empenho dos nossos alunos que se uniram para divulgá-lo nas redes sociais e alcançar a vitória através do júri popular”, diz Bruno.

O docente também atua na Escola Estadual Winston Churchill, na qual desenvolve o Projeto Diversidade Cultural. O mesmo tem por objetivo a formação crítica cidadã e o desenvolvimento da autonomia dos educandos, que devem aprender a compreender e ler o mundo em que vivem. Os alunos são levados a entender e respeitar a diversidade cultural a qual estão inseridos através do estudo das diversas tribos urbanas.

A iniciativa está tendo projeção nacional e será mostrada pela TV Escola no programa Sala do Professor. O professor Bruno Lima estará em Brasília no próximo sete para gravar o programa, na ocasião mostrará o projeto desenvolvido, seus resultados e produtos finais.

É importante ressaltar que essas iniciativas ocorrem em escolas públicas estaduais do Rio Grande do Norte e que aqui no nosso estado há projetos de projeção nacional e qualidade na educação para todos. Nós temos recebido todo o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e sem isso não conquistaríamos os resultados obtidos”, pontua Bruno Lima.

NILDSON DANTAS COBRA QUE ADUTORA PARA O DISTRITO PALMA SEJA AMPLIADA

nildson_dantas_tribunaO vereador caicoense, Nildson Medeiros Dantas, apresentou na sessão desta quarta-feira (20) requerimento encaminhado ao secretário de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Leonardo Rêgo e ao gabinete do deputado estadual Vivaldo Costa solicitando que na construção da adutora do Distrito Palma seja feito ramais com chamariz e medidor para as comunidades por onde a referida adutora for passando em seu percurso.

Temos que aproveitar ao máximo esta obra que é um sonho antigo do Distrito Palma. Este nosso pedido vem de encontro à cobrança que diariamente os moradores destas comunidades nos fazem”, afirmou.

PSD ANUNCIA APOIO À REELEIÇÃO DE DILMA ROUSSEFF

A Executiva Nacional do Partido Social Democrático (PSD) anunciou nesta quarta-feira (20) apoio à reeleição da presidenta Dilma Roussef em 2014. O deputado federal Fábio Faria (RN) participou do ato político realizado na sede do partido em Brasília coordenado pelo presidente do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, com a presença da própria presidenta Dilma Roussef, que chegou acompanhada do presidente do PT, Rui Falcão, e do ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

201113PSD Dilma (3) (1)

A decisão foi tomada após consulta a todos os diretórios estaduais do PSD, de forma muito bem conduzida pelo presidente Gilberto Kassab, e a posição de apoio foi definida por 90% das representações”, disse Fábio Faria, que participou de todas as reuniões da Executiva para definição dos rumos do partido em 2014.

Segundo Gilberto Kassab, a consulta aos integrantes do partido mostrou que o melhor caminho é o apoio à reeleição da presidenta. “Acreditamos que o melhor para o Brasil é a continuidade do governo Dilma Roussef”, afirmou. O presidente do PSD no Rio Grande do Norte, vice-governador Robinson Faria, concorda que a parceria entre a legenda e a presidenta Dilma Rousseff é importante para ampliar as conquistas nas áreas de emprego, melhor distribuição de renda e os avanços sociais que provocaram grandes mudanças no Brasil e no Estado.

A reunião foi encerrada com a fala da presidenta, que ressaltou a alegria de receber o apoio do PSD. Para ela, esse apoio ao governo é muito importante, pois não é possível fazer tudo o que é preciso sem ajuda. Dilma destacou o trabalho dos líderes do PSD na construção da aliança. “Nós temos que avançar, que fazer muito mais e tenho certeza que o governo é uma obra coletiva. Conto com o PSD”, afirmou a presidente ao fim do discurso.

CONVITE! FESTA DE SÃO SEBASTIÃO MOVIMENTA EQUADOR E SERIDÓ

CONVITE

A Prefeitura Municipal de Equador tem a honra de convidá-lo para visitar e conhecer mais um evento que faz parte da história e tradição do município, a Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade, que acontecerá de 21 a 01 de dezembro de 2013.
É com alegria que a Prefeitura Municipal apoia a Paróquia de Equador na realização de um evento de grande relevância para nossa cidade e nosso povo. Serão momentos de muita devoção, luz, fé, alegria e festa para todos os moradores e visitantes.
Aguardamos todos!

Noeide Sabino- Prefeita de Equador

 

PROGRAMA de são sebastião EQUADOR 2013 - okO município de Equador estará vivenciando, de 21 a 01 de dezembro, a Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade. Esse ano o tema da festa é “A Luz da Fé”. Serão dez dias de uma programação bem especial com novenário, celebrações, bênção do Santíssimo, pavilhão, escolha da Rainha da Festa 2013, jantar de São Sebastião e leilão. O evento inclui também a ‘I Feira do Empreendedor Equador Mostra Equador’. A programação resgata a festa social com a apresentação de várias atrações musicais na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro e no tradicional clube CESE.

Segundo a prefeita Noeide Sabino, a festa do padroeiro é um importante evento religioso e cultural. “Serão momentos de muita devoção, luz, fé, alegria e festa para todos os moradores e visitantes num grande trabalho da Paróquia de Equador, através de padre Célio e toda equipe”, comenta a prefeita. Ela lembra que na sexta-feira, dia 22, será a abertura da primeira Feira do Empreendedor na cidade, onde os artesãos e o comércio local poderão expor seus trabalhos e as riquezas naturais do município. A feira com o título "Equador Mostra Equador" é realizada em parceria da Prefeitura com o Sebrae de Caicó.

A programação religiosa tem novenário de 22 a 30, carreata com a Imagem de São Sebastião, missa solene, no dia 1º, às 10 horas, com o Bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Delson, e o Administrador Diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa.

A parte social vai comemorar o aniversário da Filarmônica Santa Cecilia, com presença da Orquestra Sanfônica de Parelhas, participação dos Jipeiros de Parelhas e várias atrações musicais como Barto e Segundo,  Banda Feras e Adonis Junior e Gustavo, Super Oara, Forró Bicho Bom e muitas outras atrações. “A Festa de São Sebastião é muito tradicional em nosso município e não podemos deixar de apoiar”, confirma a prefeita reforçando o convite para que todos participem do evento.

VIVALDO SUGERE AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA CRIAÇÃO DE COMISSÃO PERMANENTE PARA ACOMPANHAR OS EFEITOS DA SECA

vivaldo-tribuna-assembleiaO deputado Vivaldo Costa (PROS) sempre atento aos problemas causados pela forte estiagem que atinge o Rio Grande do Norte usou da palavra na Assembleia Legislativa. O Papa Jerimum comentou os resultados apresentados pelas analises dos institutos de meteorologia, que preveem que as chuvas serão abaixo do normal nos meses de novembro, dezembro e janeiro, em todo nordeste brasileiro. Vivaldo sugeriu ao presidente da Assembleia Ricardo Mota (PROS) que crie e assuma a frente da comissão permanente para acompanhar o momento dramático que o homem do campo vem sofrendo. Ricardo acatou pedido de Vivaldo e em seguida indicou o Papa Jerimum para ser o representante do Partido Republicano da Ordem Social junto à comissão.

Vivaldo disse que é a hora de todos os prefeitos, deputados federais e estaduais, órgãos de classe, trabalhadores, fazerem uma mobilização e despertar o governo sobre esta perspectiva sombria de mais um ano irregular de inverno. “Nós temos que nos preparar para 2014 como um ano irregular. Porque se Deus mandar chuva, como esperam o sertanejo, que acreditam que o ano terminado em quatro é bom de inverno, será ótimo. Mas se não chover o governo já tem tomado às providencias”.

O Papa Jerimum tem cobrado permanentemente em seu mandato, ações urgentes para minimizar as dificuldades que o agricultor vem sofrendo.

SE QUISER, PAGUE! PODA DE ÁRVORES NÃO É MAIS FEITA PELA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

Pela primeira vez em toda sua história, Jardim do Seridó fica sem o serviço público de poda de árvores, ficando mais esse gasto para os moradores, que agora estão sendo obrigados a mandar podar as árvores em frente as suas residências.

SAM_5144

O serviço que era prestado pela empresa Morvan foi suspenso possivelmente pela falta de pagamentos por parte do executivo municipal, deixando a cidade abandonada em mais essa prestação de serviço.

O referido servido sempre foi executado pelo município em outras administrações passadas, mas agora a coisa mudou, e apesar de tantos outros impostos, os moradores são obrigados a pagar para manter as árvores da cidade podadas.

Seria justo que apenas os “apaixonados” que correram atrás do “Santo Prefeito” pagassem por esse serviço, mas infelizmente todos pagam por aqueles que se venderam por algumas migalhas, mantendo a maior “desgraça administrativa” em Jardim do Seridó.

Do Blog: Só falta começarem a cobrar o ar que respiramos! É peia!

“PEDIDO DE IMPEACHMENT DE ROSALBA VAI A PLENÁRIO SE CCJ CONSTATAR LEGALIDADE”, GARANTE RICARDO MOTTA

O presidente da Assembleia Legislativa (AL/RN), deputado Ricardo Motta (PROS), garantiu ontem que o processo do impeachment impetrado por sindicalistas e sindicatos contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) será apreciado pelo plenário da Casa, caso se constate a constitucionalidade do pedido. O parlamentar do PROS destacou que o requerimento para instauração do processo no âmbito da AL/RN encontra-se atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), de onde sairá o parecer pela legalidade ou não da matéria. Se a CCJ opinar que não há constitucionalidade no teor do documento este será arquivado. A entrevista foi concedida no programa RN Acontece, da Band.

Ricardo Motta explica o trâmite do pedido de abertura do processo de impeachment

A CCJ vai analisar e se vir que está dentro do processo legal e que realmente ocorre a gravidade virá a plenário. O plenário deverá deliberar se deve ou não haver o afastamento”, frisou o presidente da Assembleia. Ricardo Motta destacou, no entanto, que nada impede que a Assembleia Legislativa possa solicitar informações ao Governo. “Por exemplo, sobre a retenção de 10,74% nos orçamentos dos Poderes”, frisou ele. De acordo com o presidente da AL/RN o contingenciamento não deveria ultrapassar 4,7%. “Temos que rever isso, esse contingenciamento de recursos. Está sendo cumprido pelo Executivo também?”, indagou.

 
Os deputados aguardam o parecer do deputado Hermano Morais, relator da proposta na CCJ, para se pronunciarem sobre o assunto. Ricardo Motta explicou que o processo com o pedido dos sindicalistas é volumoso. “É lamentável que nesse mandato tenha havido situações como essa. O RN queria que a administração fosse em céu de brigadeiro, mas é inevitável”, opinou ele.

PREFEITURA DE PARELHAS TERÁ QUE FORNECER LEITE DE SOJA NO PRAZO DE 180 DIAS, DIZ PROMOTORA

untitledApós tomar conhecimento de crianças, comprovadamente carentes, que possuem intolerância à lactose no município de Parelhas, a promotora de justiça Substituta, Janayna de Araújo Francisco, propôs um Termo de Ajustamento de Conduta com o Município para tentar resolver a situação das famílias que não podem arcar com o tratamento.

Pelo acordo firmado, a Prefeitura tem 180 dias para começar a fornecer gratuitamente, a todos os residentes no Município de Parelhas que possuam intolerância a lactose e sejam economicamente carentes, o leite de soja, suplemento alimentar ou alimentos substitutivos aptos a suprir suas carências nutricionais.

O município deve criar um cadastro de beneficiários, com validade de seis meses. Para integrar o cadastro, a pessoa precisa apresentar a recomendação médica e comprovar a hipossuficiência econômica para arcar com as despesas do tratamento.

Mesmo se tratando de casos particulares (tutela individual), o Ministério Público tem legitimidade para atuar em razão de ser a saúde um direito indisponível (art. 127, caput, da Constituição Federal), em especial para a defesa da saúde do hipossuficiente. Além disso, no próprio Termo de Ajustamento de Conduta a promotora de justiça ressalta que provavelmente existem outras situações semelhantes aos dois casos das crianças que deram início à atuação.

A lactose é um tipo de açúcar encontrado no leite e em derivados; e a intolerância a ela se mostra como a incapacidade de digerir esse açúcar. Esse problema pode gerar grave perda de peso e desnutrição.

APÓS PEDIR DESCONTO À CLARO, HOMEM TEM CONTA EM NOME DE 'OTÁRIO CHORÃO'

A conta do mês de novembro da televisão por assinatura do empresário de Campo Grande César de Medeiros, 42 anos, veio com uma surpresa que ele considerou desagradável. A fatura, gerada pela Claro TV, estava em nome de “Otário Chorão”. O cliente desconfia que um atendente da empresa alterou o cadastro depois que ele ligou pedindo desconto no plano.

Cliente acredita que atendente tenha alterado cadastro após solicitação de desconto (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)

Por meio da assessoria, a empresa disse que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e por esse motivo adota todas as providências para solucionar a questão.

De acordo com o empresário, ao pegar a correspondência na caixa de correio junto com várias outras, o nome ao qual estava destinada passou batido. “Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, conta. No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que estava destinada a ele. “Eu achei que fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, disse.

Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação que fez pedindo redução na mensalidade. Ele viu uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor.

Assinante da Claro TV há dez anos, o empresário questionou o motivo de não poder pagar valores menores e foi informado que teria que cancelar e depois recontratar o plano, pois assim teria o desconto dado aos clientes novos. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela ativação”, relata.

Medeiros diz que ao comentar o caso com amigos, todos pensaram que ele havia forjado o boleto. "A primeira coisa que se pensa é isso, que é montagem", comenta.

O empresário diz que ficou indignado, sentiu-se desrespeitado e por isso entrou em contato com a Claro TV há 15 dias para reclamar da situação. "O que eles fizeram afeta minha honra como pessoa, como pai de família”, relata.

Tentei resolver direto com eles. Liguei, questionei e eles me pediram quarenta e oito horas para resolver o problema, isso na semana retrasada. Eu queria a certeza de que o problema foi resolvido, uma carta de retratação, um simples respeito, mas nem resposta da empresa eu tenho”, afirma.

A princípio, o empresário diz que não pretende processar a empresa. "É uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego pra doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma", afirma.


Medeiros diz ainda que não guarda ressentimento do atendente que ele suspeita ter feito a alteração. "Nós aprendemos a relevar, mas não tem como ignorar", conclui.

ÁRVORE GIGANTE FEITA COM MATERIAL RECICLÁVEL É INAUGURADA EM EQUADOR

Uma grande mostra do envolvimento de todos que fazem a atual gestão pública de Equador foi inaugurada na noite de ontem, uma árvore de natal gigante feita com material reciclável que iluminou a praça central da cidade, alegrando à todos com sua beleza.

537355_740454762635354_1194951416_n

As redes sociais estão cheias de fotos do feito, haja vista que esta é a primeira vez que a cidade ganha um presente tão “simples”, porém tão importante, e que além da magia do natal simboliza também o resgate da alta estima de todo um povo.

1474408_740454782635352_1267702244_n

Muito feliz e totalmente envolvida em todo o projeto de decoração da cidade, a prefeita Noeide Sabino fez questão de ajudar na instalação da árvore na praça da cidade. “Uma árvore de natal feita por muitas mãos. agradecemos a todos por todo empenho", Disse a prefeita Noeide Sabino.

537355_740454762635354_1194951416_n copy

Do Blog: Quem trabalha com amor só colher bons frutos!

PROPOSTA DE FÁBIO FARIA QUE AMPLIA PRAZO PARA CONSTRUÇÃO DE HOTÉIS É APROVADA

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) ao Projeto 1978/07. O texto apresentado pelo parlamentar estabelece o prazo mínimo de dez anos de financiamento para a construção de hotéis com recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). O prazo máximo, atualmente, é de cinco anos. Fábio Faria apresentou o substitutivo ao relatar o projeto apresentado pelo deputado Antônio Carlos Magalhães Neto, na Comissão de Turismo e Desporto.

19-11-2013 Comissão 

A ampliação da capacidade e o aprimoramento da qualidade dos serviços da rede hoteleira são uma das variáveis-chave para a expansão da nossa indústria turística.

O projeto para a construção de um hotel é feito em etapas e há uma demora natural do momento em que se inicia a execução da proposta até a inauguração do estabelecimento e formação de uma clientela que garanta o retorno do investimento.Defendemos esse aumento de prazo porque se adéqua a necessidade do mercado e ao interesse do Fundo Geral do Turismo que é a expansão e melhoria dos empreendimentos turísticos”, afirmou o deputado ao detalhar a proposta.

A proposta também prevê um prazo de carência de, no mínimo, três anos para o início do pagamento. A proposta só precisa ser aprovada pela Comissão de Justiça e Cidadania para ser encaminhado ao Senado, pois não precisa ser votada no Plenário da Câmara dos Deputados

INTERNAUTA DENUNCIA REMÉDIOS VENCIDOS JOGADOS FORA DE FORMA ERRADA EM PARELHAS

Conforme imagens enviadas por uma internauta ao Blog, medicamentos com prazo de validade vencido teriam sido jogados fora de forma totalmente errada na cidade de Parelhas.

mont

Ainda segundo a denúncia, os medicamentos vencidos foram jogados no lixo do Posto de Saúde Marlete Nóbrega da Luz, no bairro Maria Terceira em plena praça pública, onde pessoas caminham e crianças brincam.

Além do problema do lixo químico totalmente ofensivo a saúde e ao meio ambiente, a denunciante repudia o desperdício de dinheiro público jogado no lixo, haja vista que os medicamentos poderiam ter sido doados para outras entidades antes do seu vencimento.

Do Blog: Brasil, o País do desperdício!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...