18 de março de 2022

POLÍCIA APREENDE COCAÍNA AVALIADA EM QUASE R$ 400 MIL NO RN

Após uma denúncia anônima, policiais militares apreenderam na noite desta quinta-feira (17) cerca de três quilos de cocaína e pasta base da mesma droga, no interior de uma bolsa as margens da BR-101, no bairro Emaús, na cidade de Parnamirim. A droga avaliada em 360 mil reais foi jogada por um motorista desconhecido que fugiu após dispensar o material ilícito, que possivelmente seria resgatada por alguém, mas a policia chegou antes.

JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DO APLICATIVO DE MENSAGENS TELEGRAM EM TODO O BRASIL

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram no país.

 

A ordem, emitida nesta quinta-feira (17), atende a um pedido da Polícia Federal e foi encaminhada a plataformas digitais e provedores de internet, que devem adotar os mecanismos para inviabilizar a utilização do aplicativo Telegram.

 

Alexandre de Moraes estabeleceu ainda multa diária de R$ 100 mil para as empresas que não cumprirem a determinação de bloqueio do aplicativo.

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE ACUSADO E PROÍBE EXUMAÇÃO DO CORPO DA ESTUDANTE MARIANA THOMAZ

A Justiça da Paraíba indeferiu, nesta quinta-feira (17), o pedido da defesa de Johannes Dudeck para exumação do corpo da estudante de medicina Mariana Thomaz, morta no sábado (12). O empresário está preso por suspeita de feminicídio.

 

O pedido de liberdade provisória de Johannes já tinha sido negado, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. A decisão desta quinta (17), do juíz Marcos William de Oliveira, alega que é dada prioridade, em caso de violência contra mulher, ao exame de corpo de delito. Desse modo, não haveria necessidade de realizar novos exames antes que este seja divulgado e as análises sejam conclusivas.

 

A Justiça argumentou, ainda, que os laudos cadavérico, toxicológico e de violência doméstica ainda estão sendo concluídos e que ainda não se tem um inquérito policial distribuído. 

 

Outro ponto trazido na decisão de negar o pedido da defesa é que, conforme divulgação midiática, o corpo de Mariana Thomaz já foi sepultado no estado do Ceará.

 

MÃE CONTA QUE IRMÃOS PERDIDOS NA FLORESTA SOBREVIVERAM POR COMER FRUTA TÍPICA DA AMAZÔNIA

A mãe dos meninos de 7 e 9 anos que passaram 27 dias perdidos na floresta em Manicoré, distante 390 quilômetros de Manaus, contou que as crianças não ficaram sem se alimentar durante no período em que ficaram desaparecidas. Em entrevista à Rede Amazônica, nesta quinta-feira (17), a agricultora Rosinete da Silva Carvalho revelou os meninos sobreviveram porque comeram uma frutinha chamada sorva, típica da região amazônica.

 

"Eu perguntei 'meu filho vocês não comeram nada?' Ele me disse: 'a gente comeu sorva, mãe'. Os meninos sempre comiam sorva porque meu filho mais velho pegava quando ía caçar e sempre que via trazia uma saca pra eles. Então eram acostumados com a sorva".

 

Januário Carneiro da Cunha Neto, coordenador distrital do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), explicou ainda que as crianças foram encontradas entre a comunidade Nossa Senhora de Fátima e a comunidade Palmeira, onde moram. A distância percorrida pelos meninos foi de cerca de 35 quilômetros. A região é de difícil acesso.

 

As crianças foram localizadas na terça-feira (15), apresentando um quadro grave de desnutrição e escoriações na pele.

 

"Quando o menor não conseguiu mais andar eles ficaram lá perto e bebiam a água desse igarapé e da chuva".

 

Os irmãos Glaucon e Gleison foram transferidos para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira. Eles foram transportados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, da Secretaria de Saúde e chegaram por volta das 11h em Manaus. O pouso aconteceu no terminal 2 do Aeroporto Eduardo Gomes.

 

Segundo o pediatra Eugênio Tavares, responsável pelo acompanhamento das crianças em Manaus, os garotos fizeram coleta para exames e transição da alimentação.

 

"O estado [de saúde das crianças] é grave, mas estável. Estão conseguindo se alimentar por via oral, urinando bem e o pulso também está normal. Faremos uma transição na alimentação, agora está sendo líquida, depois pastosa. Eles precisam ganhar pelo menos 50% do peso que perderam durante todo esse período, para poder voltar a Manicoré. Mas não há uma previsão certa para que isso aconteça, até lá faremos o acompanhamento contínuo", explicou o pediatra.

RAIO DESTRÓI PARTE DA TORRE DA IGREJA MATRIZ DE CIDADE DO RN

Um raio atingiu e destruiu parte da torre da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em São Rafael, na região do Vale do Açu potiguar, na tarde desta quinta-feira (17). Havia uma zeladora no local, mas ela não ficou ferida.

 

O fato aconteceu durante uma forte chuva que caiu na cidade. Com a queda de uma parte da torre, outra parte da estrutura também ficou comprometida. A cruz em cima da torre foi atingida e estilhaços caíram no meio da rua.

 

Segundo o pároco Anderson Madson, uma vistoria já foi realizada no local e a estrutura não corre risco de desabar. O raio atingiu o para-raio da igreja.

MÁSCARA DEIXA DE SER OBRIGATÓRIA EM LOCAIS FECHADOS DE SP

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) assinou o decreto que encerra a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados.

 

O uso de máscaras seguirá obrigatório apenas em locais destinados à prestação de serviços de saúde e no transporte público.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...