4 de julho de 2011

ENQUETE! QUEM É O VEREADOR MAIS ATUANTE DA CIDADE DE EQUADOR?

Após a enquete lançada pelo “Blog Paulinho Barra Pesada” para saber a opinião dos internautas quanto à atuação dos vereadores de Jardim do Seridó, outros municípios também se interessaram em saber qual é o nível de aceitação da população para com o trabalho dos seus representantes n casa legislativa.


Atendendo a pedidos, estamos lançando a enquete para saber qual vereador é o mais atuante na cidade de Equador.


Cada computador só pode votar uma única vez. Participe!


Obs.: Qualquer cidade que queira saber a aceitação pública para com seus representantes, basta entrar em contato com o “Blog”, enviando por e-mail a lista com os nomes dos vereadores.


POLÊMICA! VIVALDO CHAMA JOÃO MAIA DE “TODO PODEROSO” E AFIRMA QUE NÃO ABRE MÃO DA BANDEIRA VERMELHA EM CAICÓ

O deputado estadual Vivaldo Costa, comentou no seu programa de rádio desta segunda-feira (04), a declaração dada pelo deputado federal João Maia, na ocasião de sua visita a Carnaúba dos Dantas, no último sábado (02), em entrevista a Rádio Cabugi do Seridó.

João afirmou que vai comandar o processo de escolha do candidato a sucessão do prefeito Bibi Costa, do seu partido, o PR. E MANDOU que Vivaldo fosse cuidar do candidato do PSD.


Vivaldo respondeu a João dizendo que recebeu o comando da bandeira vermelha em Caicó, do então senador Dinarte de Medeiros Mariz, após ser eleito deputado estadual no ano de 1974. “Recebi do saudoso senador Dinarte Mariz, o direito de comandar a bandeira vermelha em Caicó. De 1976 a 2012, foram 28 anos no poder com um candidato escolhido por mim. O PMDB comandado por Manoel Torres e Álvaro Dias, estiveram no poder por apenas 8 anos. Baseado nisso, não abro mão de comandar a escolha do candidato da bandeira vermelha de Caicó”, disse o Papa-Jerimum.


Ninguém. Ninguém mesmo vai tirar das minhas mãos o comando da escolha do candidato da bandeira vermelha de Caicó. Nem o todo poderoso deputado federal João Maia”, completou Vivaldo.



COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA A FESTA DO SETOR DE SANTA MARIA GORETE EM JARDIM DO SERIDÓ

Começa nesta terça-feira, (04) a festa religiosa do setor Santa Maria Gorete em Jardim do Seridó, e o “Blog Paulinho Barra Pesada” publica a programação. Participem!


05/07 (terça-feira) - 19:00 horas – 1ª Novena - Noite dedicada aos moradores das ruas Florentino Cunha e Maria Lins.


06/07 (quarta-feira) (Dia de Santa Maria Gorete) - 19:00 horas – 2ª Novena - Noite dedicada aos moradores das ruas Tenente Umbelino, Hilarino Pereira, Dona Nova Medeiros e também a todas as Marias Goretes.


07/07 (quinta-feira) - 19:00 horas – 3ª Novena - Noite dedicada aos moradores da Avenida Dr. Fernandes, Rafael Fernandes e adjacências.


08/07 (sexta-feira) - 19:00 horas - Missa de encerramento da festa celebrada por Pe. Amaurilo José da Silva, pároco de Jardim do Seridó.

OBS: As celebrações acontecerão na Praça Bandeira Branca e todos os dias, após as novenas, haverá movimentação social com funcionamento do bazar e muita alegria dos missionários.

Pároco – Pe. Amaurilo José da Silva
Missionários do Setor Santa Maria Gorete.

PAI DE SUICIDA TAMBÉM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NO SERIDÓ POTIGUAR

É preocupante o numero de homicídios que vem sendo registrados na cidade de Caicó no ano de 2011, na manhã deste domingo por volta das 10:00 dia 03 de Julho, as estatísticas aumentaram.

Segundo as informações que chegam a redação do blog, um Homem identificado como Grisaldo Brito de 58 anos residente no bairro acampamento cometeu o ato extremo através de enforcamento no banheiro de sua casa.

O ITEP esteve no local e removeu o corpo.

O detalhe é que a filha de Grisaldo, identificada como Luana da Silva Brito, no dia 07 de agosto de 2008 cometeu suicidio em uma das selas do presidio Pereirão na cidade de Caicó.

Fonte: Rosivan Amaral.



CORPO DE ITAMAR FRANCO SERÁ CREMADO EM CONTAGEM E CINZAS SERÃO LEVADAS PARA JUIZ DE FORA

O corpo do ex-presidente Itamar Franco (1992-1994), de 81 anos, será cremado hoje (04) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Antes, haverá uma cerimônia para velar o corpo dele e prestar as últimas homenagens. A cerimônia de cremação atende a um pedido do ex-presidente, e as cinzas serão depositadas no jazigo da família, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora (MG).


O amigo e ex-ministro da Casa Civil do governo Itamar, Henrique Hargreaves, disse que o ex-presidente pediu para ser cremado e que o corpo “não ficasse zanzando” pelo país.


Ontem (3), aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo velório em Juiz de Fora. Uma longa fila se formou em frente à Câmara de Vereadores da cidade. A maioria das pessoas que esteve no velório mora em Juiz de Fora, onde Itamar começou sua carreira política como prefeito.


“Eu conhecia ele há muitos anos. A cidade perdeu um político excepcional, honesto”, disse a aposentada Maria de Lourdes Almeida. “Perdemos uma grande pessoa, que trabalhou muito pela cidade e por todo o país. Era uma pessoa humilde, que parava na rua para conversar com a gente”, destacou Francisco de Assis.


No fim da tarde de ontem foi celebrado um culto ecumênico, com a presença das duas filhas de Itamar, Georgiana e Fabiana, parentes e amigos. O velório se estendeu pela noite e a madrugada. As portas da Câmara de Vereadores ficaram abertas.


Itamar Franco morreu anteontem (2), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio. O ex-presidente teve um acidente vascular cerebral (AVC), entrou em coma e não resistiu. Ele havia sido internado por causa de uma pneumonia adquirida durante o tratamento para a cura de leucemina.

Fonte e foto: Agência Brasil.


ADOLESCENTE É FLAGRADO PORTANDO ARMA DE FOGO E ARMA BRANCA EM FESTA DE RUA EM JARDIM DO SERIDÓ

Adolescente de 17 anos residente a rua Dr. Heráclio Pires, no centro de Jardim do Seridó, foi apreendido na noite deste sábado, (02) por volta das 02h00min, pela Guarnição comandada pelo 2º SGT PM De Azevedo portando ilegalmente, uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo Garruncha e dentro do seu tênis, ainda se encontrava uma faca tipo peixeira.


Segundo informações do SD PM Costa, a arma de fogo estava municiada e engatilhada, estando pronta para o disparo. A GU PM chegou até o adolescente através de atitudes que o mesmo vinha realizando durante a Festa do João Pedro em Jardim do Seridó. Ao ser abordado e revistado, foi constatado que o referido adolescente estava munido de arma de fogo e arma branca na festa.


O mesmo chegou a ser conduzido para a delegacia de polícia e, juntamente com o Conselho Tutelar dessa cidade, os seus pais foram notificados, assinado o Termo de Responsabilidade pelo Ato Infracional e em seguida liberado conforme consta no Estatuto da Criança e do Adolescente.



Fonte e foto: PM Jardim do Seridó. (link ao lado).

CRIANÇAS EXIBEM A CULTURA NORDESTINA NO XIII SÃO JOÃO DA EMPISA EM OURO BRANCO

O São João da Escola Municipal Professora Ivanilde Silva de Azevedo (EMPISA) foi trabalhado com as 274 crianças que estudam na instituição, ainda no primeiro semestre. Através do Projeto Um Povo, várias Culturas e um Planeta, que tinha como objetivo, vivenciar os costumes, as diferenças de crenças, tradições, culinária, religiões...



Os professores e alunos, ao trabalhar este tema, procuraram estabelecer uma harmonia com esses costumes e a diversificação do planeta. No mês de junho, trabalhamos a temática da cultura nordestina e aí nasceu o São João com a Cultura Nordestina”, explicou Cesária Edna Santos, diretora da EMPISA.



E nesta sexta-feira (1º), aconteceu o XIII São João da EMPISA, na cidade de Ouro Branco, onde os alunos mostraram tudo que aprenderam sobre a cultura nordestina. O maternal apresentou manifestações culturais do povo sertanejo, através de músicas. Já o Nível II, abordou o tema do cangaço: Maria Bonita e Lampião tomaram conta da festa. Mas, foi o casamento matuto que chamou a atenção. Personagens da novela da Rede Globo, “Cordel Encantado” inspiraram as crianças no casório.


O Nível III, onde é formado por crianças de 4 anos de idade, apresentou um casamento coletivo com o “brilho sertanejo”. O São João da EMPISA reúne comidas típicas, sorteios de brindes, decoração estilizada e teve o Visconde João Victor e a Rainha Junina, Thauany Rebeca. A festa mostra a valorização da nossa cultura, começando ainda com as crianças.



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...