23 de setembro de 2020

VIZINHO É PRESO EM FLAGRANTE SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇA DE 5 ANOS NO RN

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (23) suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos de idade, que mora na casa vizinha à dele no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. 

 

 

O caso aconteceu no loteamento Parque da Jaqueira. Em depoimento à Polícia Civil, a mãe contou que chamou o filho na vila em que moram e o viu saindo da casa do vizinho com a camiseta levantada e ajeitando o calção no corpo. Ela, então, perguntou ao filho o que havia acontecido e, depois de a criança se furtar da resposta na primeira vez, ela confirmou que havia sido abusada pelo homem. 

 

 

O suspeito foi detido em flagrante e confessou o crime. Na casa dele, os policiais militares estranharam o fato de haver cadeiras para crianças próximas à televisão, já que nenhuma morava no local. 

 

 

Foram feitos exames de corpo de delito na criança e no suspeito para comprovação do crime. O homem foi encaminhado para o plantão da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que vai investigar o caso, e está à disposição da Justiça.

 

Foto: Ilustração.

JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE VOLTA AO TRABALHO PRESENCIAL DE PERITOS MÉDICOS E CORTE NO PONTO

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu o corte no ponto dos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não voltaram ao trabalho.

 

 

A decisão, assinada pelo juiz federal Márcio de França de Moreira, também determina que seja suspensa a volta dos peritos ao trabalho presencial.

 

 

Moreira é o responsável por uma ação movida pela Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP).

 

 

O governo determinou a volta dos peritos ao trabalho presencial na semana passada. Mas a ANMP não quer retomar as atividades. Argumenta que as agências do INSS, reabertas depois do fechamento por causa da pandemia de Covid-19, ainda não cumprem as especificações de segurança sanitária.

 

 

Moreira também ordenou que o governo faça novas vistorias nas agências liberadas para a reabertura.

 

PRESO TENTA ENTRAR EM CADEIA COM 8 CELULARES, CARREGADORES, CABOS E CHIPS DENTRO NO CORPO EM MT

Um preso foi flagrado com 8 mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips e um fio de carregador dentro do corpo ao ser revistado na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. 

 

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), ele foi descoberto durante procedimento de entrada na penitenciária. O caso aconteceu na última sexta-feira (18).

 

 

Os policiais penais identificaram "comportamento suspeito" no homem, que estava em um grupo de recém-chegados ao local. Após busca pessoal, ele foi submetido à inspeção eletrônica, e o scanner corporal revelou a presença de alguns objetos.

 

Fonte: G1/MT.

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ENCERRAM GREVE E RETOMAM SERVIÇOS NO RN

Os funcionários do Correios do Rio Grande do Norte encerraram nesta terça-feira (22) a greve da categoria e vão retomar os serviços normalmente a partir das 22h desta noite. A retomada foi decidida em assembleias da categoria que aconteceram em Natal e Mossoró, após a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na segunda-feira (21), que aprovou um reajuste de 2,6% e determinou a volta ao trabalho. Caso a determinação não fosse cumprida, a multa diária estipulada era de R$ 100 mil.

 

 

Os funcionários no Rio Grande do Norte aderiram a greve nacional da categoria no dia 18 de agosto. Desde essa data, os serviços ficaram suspensos e foram afetados atendimentos, postagens e entregas.

TRAFICANTE ELIAS MALUCO É ENCONTRADO MORTO NA PRISÃO

O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, na região oeste do Paraná, segundo informações do Departamento Penitenciário (Depen).

 

 

De acordo com o Depen, a Polícia Federal (PF) foi chamada para fazer perícia no local. O corpo será levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel, na região oeste do estado, após a perícia.

 

 

Elias Maluco foi preso em setembro de 2002 e, em 2005, foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes.

 

 

Em 2013, foi sentenciado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão, desta vez pelo crime de lavagem de dinheiro. A mulher e a sogra dele também foram condenadas pelo mesmo crime.

 

 

Desde então, Elias Maluco ficou em presídios federais de segurança máxima.

 

PROJETO DE MUDANÇAS NO CÓDIGO DE TRÂNSITO SEGUEM PARA SANÇÃO DE BOLSONARO

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) parte das modificações feitas pelo Senado no projeto que altera trechos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com isso, as novas regras vão à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

 

 

O texto prevê que as novas regras entram em vigor 180 dias após serem publicadas no "Diário Oficial da União", ou seja, após a sanção.

 

 

Uma das mudanças aumenta para até 10 anos o prazo máximo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto foi enviado ao Congresso Nacional pelo governo Jair Bolsonaro, mas nem todos os pontos defendidos pelo presidente foram aprovados.

 

 

A Câmara já tinha aprovado a matéria no fim de junho, mas teve que analisá-la novamente já que o Senado fez alterações na proposta.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...