21 de agosto de 2013

“CPI”: PERMISSIONÁRIO CONFIRMA DENÚNCIAS CONTRA CORRELIGIONÁRIO DO PREFEITO

No seu segundo dia de oitivas, os depoimentos dos permissionários dos terrenos à “CPI dos Terrenos”, supostamente trocados por votos foram contundentes, aumentando em muito as provas contra uma dos correligionários do prefeito.

2013-08-21 09.37

Segundo testemunhas, a pessoa conhecida por “Guri” construiu duas casas no local, e sua sogra mais uma, mas isso já se sabia, o que não se sabia era que além da casa, a sogra de “Guri” também vendeu outro terreno a um comprador morador no Povoado Currais Novos.

Além das denúncias contra o correligionário do prefeito e sua sogra, muitas outras de venda de terrenos vieram à tona, fato que deve fazer parte da pauta da oitiva na próxima semana, quando a “CPI” ouvirá os “ganhadores” dos terrenos, para depois convocar o prefeito e demais “doadores” dos terrenos.

Muitos depoimentos confirmaram que o prefeito era responsável pelos terrenos. “O prefeito dizia que era ‘Titico da paróquia’ que resolvia, e “Titico’ dizia que era o prefeito que resolvia, ai ficava esse jogo, mas fui à prefeitura e Paulo Melo me entregou um documento assinado pelo prefeito que resolveu o problema!”, relatou um permissionário.

Do Blog: Para um bom entendedor meia palavra basta, e se desta vez a justiça não fizer nada, ai podem esquecer e deixar “correr frouxo” que não adianta nada!

SÍRIA NEGA USO DE ARMA QUÍMICA; OPOSIÇÃO FALA EM 1300 MORTOS

Uma proeminente figura da oposição da Síria disse nesta quarta-feira (21) que 1.300 pessoas, muitas delas civis, mulheres e crianças, morreram em um ataque das forças do governo Assad, com suposto uso de armas químicas, em um subúrbio de Damasco, capital do país em guerra civil há dois anos.

70iyq3e5l0o9o2wqm9qe0ku0h

Em entrevista em Istambul, George Sabra, líder da Coalizão Nacional de oposição, afirmou que essa chacina representa um golpe de misericórdia nas esperanças de achar uma solução política para o conflito na Síria.

"O regime tripudia da ONU e das grandes potências quando ataca perto de Damasco com armas químicas, no momento em que a comissão de investigação internacional se encontra a poucos passos de distância", acrescentou.

21/8 - Menino recebe cuidados e respira com a ajuda de uma máscara de oxigênio em Damasco após ataque de forças do governo (Foto: Maher al-Zaybaq/Shaam News Network/Reuters)

Se confirmado, o ataque seria o pior relato de uso de armas químicas nos dois anos de guerra civil.

As primeiras informações da oposição falavam em 600 mortos, e o Observatório Sírio de Direitos Humanos confirma ao menos 100 mortes.

Imagens, entre elas algumas tiradas por fotógrafos da agência de notícias Reuters e outras postadas por ativistas, mostram dezenas de corpos, incluindo de crianças pequenas, alinhados no chão de uma clínica médica, sem sinais visíveis de ferimentos. A Reuters não conseguiu verificar independentemente a causa das mortes.

Um vídeo supostamente feito no bairro Kafr Batna mostra uma sala cheia com mais de 90 corpos, muitos deles crianças e algumas mulheres e homens idosos. Os corpos pareciam cinzentos ou pálidos, mas sem ferimentos visíveis.

Outras imagens mostram médicos tratando pessoas em clínicas improvisadas. Um vídeo mostra os corpos de uma dúzia de pessoas no chão de uma clínica, sem ferimentos visíveis. O narrador no vídeo disse que eram todos membros de uma única família. Em um corredor do lado de fora estavam mais cinco corpos.

O comando militar sírio negou as informações de uso de armas químicas do misterioso arsenal sírio, dizendo que eram sinais de "histeria". A negativa veio por meio de um anuncio na TV estatal. O ministro da Informação, Omran Zoabi, disse que as alegaçoes eram "ilógicas e fabricadas". A televisão estatal também disse que as acusações tinham a intenção de distrair uma equipe de especialistas em armas químicas da Organização das Nações Unidas que chegou há três dias.

O presidente da França, François Hollande, pediu que os inspetores das Nações Unidas visitem o local do suposto ataque. "Sentimos muito quanto à informação vinda da Síria; o presidente pede que a ONU vá ao local", disse uma porta-voz do governo em um relatório semanal.

A Rússia, aliada do governo do contestado presidente Bashar al-Assad, disse que a denúncia pode ser uma "provocação" e exigiu uma investigação.

Ativistas disseram que foguetes com agentes químicos atingiram os subúrbios de Damasco de Ain Tarma, Zamalka e Jobar durante intenso bombardeio na madrugada pelas forças do governo.

ENCONTRO E MISSA MARCAM ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA IDOSA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA EM EQUADOR

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realiza, de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa Idosa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O tema deste ano é “Queremos uma igualdade que reconheça as diferenças e uma diferença que não produza desigualdade”.

semana nacional

crianças 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Regina Oliveira, uma programação especial foi pensada para chamar a atenção da comunidade quanto ao apoio a crianças, adolescentes, idosos e familiares. “Temos uma extensa programação para que haja reflexão sobre políticas públicas, motivações e superações de diferenças sociais e preconceitos”, afirma Regina.

Programação da Assistência Social:

Dia 20/08

8h- Encontro com o grupo aprendendo com a vida.

17h- Missa em Ação de Graças na Matriz de São Sebastião.

21/08

14h- Equipe do CRAS nas escolas- Surdos e Interpretes.

22/08

As escolas trabalhando o tema” “Queremos uma igualdade que reconheça as diferenças e uma diferença que não produza desigualdade”.

23/08

Visita ao PETI com a equipe técnica do CRAS.

26/08

A equipe técnica do CRAS com PROJOVEM e monitores.

27/08

8h- Caminhada saindo da Escola Presidente Costa e Silva até a praça de eventos Zequinha Sanfoneiro.

19h- Encontro da Prefeita Noeide Sabino e a Secretária de Assistência Social Regina Oliveira com o grupo Aprendendo Com a Vida e a Associação dos Deficientes de Equador.

28/08

Passeio com o Grupo Aprendendo Com a Vida à APAE de Parelhas/RN.

VIVALDO COSTA DIZ QUE FALTA DE ÁGUA NO INTERIOR É MUITO PREOCUPANTE

VIVALDO-PRONUNCIAMENTO-AGOSTOTodo mundo tem que estar atento para a situação da falta de água no interior do Estado. Esse foi o alerta dado hoje (21) pelo deputado Vivaldo Costa (PR) em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa.

A situação é muito preocupante. Hoje 138 cidades do Rio Grande do Norte estão sendo abastecida por caminhão pipa. É realmente dramática a situação e de acordo com as previsões dos meteorologistas, nos próximos cinco anos a chuva será irregular”, afirmou. Vivaldo disse ainda que o Seridó é a região que mais está sofrendo com a falta de água. Segundo ele, o Itans, o maior reservatório da região só está com 18 % da sua capacidade de armazenamento. Passagem das Traíras, só conta com 8 e Cruzeta com apenas 6%.

De acordo com o deputado, é preciso que a secretaria de Recursos Hídricos coloque em funcionamento os poços tubulares que já foram perfurados e conserte os equipamentos danificados de poços antigos.

Sugiro à Assembleia Legislativa que faça uma agenda positiva para fazer visitas aos açudes públicos e privados da Região, quando da realização da Assembleia Itinerante em Caicó, no próximo mês para constar essa situação. Hoje o maior problema do interior é a falta de água e essa situação tende a piorar a cada mês que passa”. Vivaldo foi aparteado pelo seu colega Getúlio Rêgo (DEM) para afirmar que no Oeste, em escala menor, o abastecimento é preocupante. “Em Pau dos Ferros o abastecimento está muito precário. A água não tem qualidade para consumo humano. Precisamos do suporte do governo federal para resolver esse problema”, disse.

PRF APREENDE CAMINHÃO COM QUASE 2 TONELADAS DE MACONHA

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta terça-feira (20), 1,8 mil quilos de maconha. A droga estava escondida em um caminhão, parado em uma oficina de Andirá, no norte do Paraná.

A maconha foi levada para Polícia Federal de Londrina (Foto: Divulgação/PRF)

De acordo com a PRF, o veículo já estava sendo monitorado há algum tempo pela polícia. O caminhão quebrou enquanto trafegava pela BR-369, que corta a cidade e foi encaminhado para a oficina. A empresa comunicou os policiais que o caminhão passava por um conserto.

Quando chegou para vistoriar o caminhão, a polícia se deparou com uma carga de sofás. A droga estava escondida em um compartimento na frente da carreta.

O motorista, de 36 anos, foi preso em flagrante. Ele contou aos policiais que levaria a droga de Umuarama, no noroeste do Paraná, para Campinas, em São Paulo. O homem, a droga e o veículo foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina, também no norte paranaense, que deve continuar com as investigações.

Foto: Divulgação/PRF.

SECRETÁRIO DÁ “MANGA” E NÃO CUMPRE CONVOCAÇÃO PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS À CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

desmantelo copyIsso é regra, pois esse povo que faz a atual administração não cumpre lei nenhuma, começando pelo lide maior, que é o maior contraventor/lavador de dinheiro e sonegador de impostos da região, Joaci Costa, pai do atual prefeito Jocimar Dantas, que também não teme a justiça e faz e desfaz “rasgando” todas as leis vigentes.

O legislativo de Jardim do Seridó nunca foi tão desrespeitado pelo executivo, que deveria cumprir com suas obrigações, mas vive descumprindo as solicitações e convocações, deixando uma dúvida quanto a transparência da administração.

SAM_1272 copyTalvez por não ter como explicar o desmantelo, o secretário de infra-estrutura não cumpriu a convocação da câmara, feita após a aprovação do requerimento do edil Ozires Neto, (foto)que deseja explicações sobre assuntos eminentes à pasta.

Para piorar ainda mais, o vereador do prefeito, “Zé da Noite”, defendeu que o secretário primeiro participe de uma reunião interna com os vereadores, e caso não os convençam, ai seria convocado para o plenário, como se assuntos públicos fossem segredos que o povo não possa saber.

Por fim, vale salientar que o mesmo secretário já esteve na câmara, mas de maneira arrogante e mostrando total desrespeito para com a população, se negou a responder perguntas eminentes à sua pasta, limitando-se a responder apenas o que estava no ofício da sua convocação, e por isso o edil Ozires Neto solicitou sua presença outra vez.

Do Blog: Será que o secretário tem medo de não saber responder as perguntas dos representantes do povo? Vamos aguardar!

BANDIDOS ATIRAM NA CABEÇA DE EMPRESÁRIO DURANTE ASSALTO EM CIDADE DO RN

Por volta das 14h40 da tarde de ontem, terça-feira, (20), um empresário do ramo frigorífico, dono da empresa SERRA BOI, ANTÔNIO ALBUQUERQUE NETO, conhecido como "TONY" irmão do dono da antiga UVIFRIOS, estava em seu veículo tipo Saveiro de cor vermelha e placa NOG-3030, para no semáforo da Central de Abastecimento (COBAL), na Av. Dix-Neuf Rosado, conhecida como Av. Leste-Oeste em Mossoró, quando foi vítima de assalto seguida de tentativa de homicídio.

OUTRA 

segundo informações, o mesmo foi vítima da uma tentativa de assalto, quanso os meliantes encostaram uma moto que estava com a placa amassada, ao lado do veículo e o mesmo tentou fugir, batento de frente com um veículo tipo Celta de cor prata e placa HIJ-3355 que estava a sua frente.

SAM_2911

ainda segundo testemunhas, os elementos efetuaram disparos contra o carro e atingiu o motorista na cabeça. Ainda não foi informado se algum objeto ou dinheiro foi levada do empresário, de acordo com policiais que atenderam a ocorrência, existe uma informação que a vítima estava seguindo para um banco realizar depósito. ALFA - 01 do SAMU socorreu Tony com um tiro na nuca, para o HRTM e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Lamentável a onda de violência em nossa cidade, além de tentarem levar o que o trabalhador tem, eles ainda tentam contra a vida.

Com informações e fotos: Blog Passando na hora.

“LUTA” DA PREFEITA DE EQUADOR CONTRA SECA É DESTAQUE EM SESSÃO NA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

A divulgação da abertura de poços na cidade de Equador foi destaque durante a sessão da câmara de Jardim do Seridó nesta terça-feira, (20), quando os vereadores da oposição, Iron Júnior e Gilberto Brito enalteceram o trabalho e a “luta” da prefeita Noeide Sabino no enfrentamento da maior seca já vivida no município.

SAM_3297 copy

Para os edis, se a prefeita não fosse tão atuante e tão “insistente” as ações contra a seca ainda não teriam chegado ao seu município, como é o caso de Jardim do Seridó, onde a zona rural sofre com a falta d’água, mas até agora só chegaram promessas.

Ao enaltecer o trabalho da prefeita de Equador que não “arreda” os pés de Natal, sempre “cobrando” as ações para o seu município, os edis relembraram que muito antes os poços foram prometidos para Jardim do Seridó, mas até agora nada de poços.

Noeide Sabino foi citada como exemplo de dedicação ao seu povo, “a prefeita de Equador conseguiu as perfuratrizes para furar poços no seu município, enquanto que o prefeito de Jardim do Seridó é visto em plena segunda-feira caminhando na orla marítima da praia dos artistas em Natal”, salientou Gilberto Brito.

Do Blog: O trabalho de Noeide Sabino só não é visto por quem não quer ver! Mostrar desmantelo de Jocimar Dantas é o mesmo que não mostrar nada, pois o município estava se afundando no primeiro mandato, mas eles conseguiram “comprar” o povo e se reeleger. Agora aguentem!

FÁBIO FARIA PRESIDE SESSÃO QUE APROVA REESTRUTURAÇÃO DO MAGISTÉRIO NO BRASIL

Nesta terça-feira (20), o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN), comandou os trabalhos em Plenário durante votação da Medida Provisória 614/2013, a chamada MP do Magistério, que reestrutura a carreira de professores das universidades federais e também daqueles que atuam no ensino básico, técnico e tecnológico das demais instituições federais de ensino. O texto aprovado em Plenário também permite que fundações de apoio à pesquisa celebrem convênios com entidades privadas, empresas públicas e sociedades de economia mista para a realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. A matéria depende agora de aprovação do Senado.

200813plenario

Esse era o único item da pauta do dia na Câmara dos Deputados, pois os deputados e os senadores vão se reunir para decidir sobre os vetos da Presidência da República a vários projetos. Os parlamentares vão se pronunciar sobre questões relacionadas à atuação dos médicos, itens da cesta básica que devem receber isenção e também sobre os recursos dos Fundos de Participação de Estados e Municípios (FPE e FPM).

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...