7 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO! DIRETORIA DA FAZENDA CASA SHOW CONVIDA PRESIDENTES DE BLOCOS PARA REUNIÃO

A diretoria da “Fazenda Casa Show” de Jardim do Seridó convida todos os presidentes de blocos carnavalescos para participarem de uma importante reunião. A referida reunião terá como intuito decidir todos os detalhes da sexta-feira de carnaval.

A reunião acontecerá nesta terça-feira, (08), a partir das 19:00hs no auditório da câmara municipal de Jardim do Seridó. Participem!


SÓ VAI SE FOR ASSIM! PROMOTORA DA COMARCA DE JARDIM DO SERIDÓ FAZ TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA PARA FUNCIONAMENTO DO CONSELHO TUTELAR

Ao entrar no site oficial do MP/RN (Ministério Público do RN), fiquei horrorizado em saber que para que o Conselho Tutelar de Jardim do Seridó possa ter o mínino de condições de funcionamento, foi necessária a intervenção da Promotora da comarca local, no sentido de fazer um termo de ajustamento de conduta.

O que antes era normal, quando na administração do então prefeito Dr. Edimar Dantas, que não media esforços para que o Conselho funcionasse de forma atuante e satisfatória, tínhamos “Ar Condicionado”, “ASG”, “Material de Expediente”, “Lanches”, “Carros” e Moto-Taxis”, “Manutenção do Prédio” entre outros incentivos que ficavam a disposição do referido Conselho, agora é até motivo de matéria no site do MP/RN.

Ademais, devemos lembrar que a lei de criação do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) foi uma das ações da gestão passada, tendo através da mesma sido criado o Conselho Tutelar, que atuava em sintonia com CMDCA, tendo toda infra-estrutura possível para um funcionamento perfeito.

Por fim, gostaria de relembrar que o “CMDCA”, o qual eu fui o presidente durante os dois primeiros mandatos, foi um dos principais responsáveis pela aprovação do município na última edição do SELO UNICEF, o que rendeu para o município um automóvel zero KM, que muito bem deveria servir ao Conselho, e não como vemos sendo usado para levar e trazer algumas poderosas de casa para o trabalho e vice e versa.

Leiam matéria do site do MP/RN abaixo postada na íntegra:


A Promotora de Justiça Polireda Madaly Bezerra de Medeiros firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com o município de Jardim do Seridó para garantir estrutura de funcionamento do Conselho Tutelar da cidade.

Com o acordo o município vai fornecer um computador em perfeito estado de funcionamento, dois ventiladores de coluna ou de parede, iniciar a realização de reparos na estrutura do prédio, reparação de vazamentos no gesso do teto, na pintura das paredes e iluminação externa. Além disso, será disponibilizado um motorista de plantão durante as noites, os finais de semana e dias feriados, para atender a demandas do Conselho Tutelar, enviando a escala de plantão mensalmente ao órgão; disponibilizar um Assistente de Serviços Gerais, dia sim, dia não, para realizar a limpeza do prédio; e incluir no roteiro noturno da guarda - municipal o prédio do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar vai contar, ainda, com uma recarga mensal de celular de R$ 20 e com camisetas padronizadas para aos membros para uso como fardamento.

Do Blog: É brincadeira uma coisa dessa! Será que essa administração não sabe que Criança e adolescente e prioridade absoluta? Cadê os membros do “CMDCA”? Estão de quê lado?


ELEIÇÕES!EQUADOR PODERÁ TER SUA PRIMEIRA MULHER PREFEITA

Em visita a cidade de Equador neste sábado (05), o “Blog Barra Pesada” teve uma noção da atual situação política na cidade para as eleições do próximo ano, quando deveremos ter como candidata pelo grupo que ora faz oposição ao governo municipal, a ex-Primeira Dama, Noeide Sabino, esposa de Zenon Sabino.

Noeide poderá ser a primeira mulher a administrar a cidade, já que até agora somente homens ocuparam a cadeira de chefe do executivo, ainda mais agora que temos uma mulher presidenta do Brasil e por três mandatos consecutivos temos nosso estado entregue nas mãos das mulheres.



A pré-candidatura e Noeide Sabino é algum inevitável, pois entendemos que é uma escolha do povo da cidade, que deixam transparecer suas insatisfações para com a atual administração, e expressam livremente à vontade em apoiarem a esposa do ex-prefeito. O “Blog Barra Pesada” aproveitou a visita e entrevistou Noeide Sabino.

Leiam entrevista abaixo:

Blog Barra Pesada: A Senhora será mesmo candidata a prefeita de Equador?

Noeide Sabino: As candidaturas nascem assim de forma natural, da vontade do povo e se essa é a vontade do povo de Equador, estaremos prontos a atender! Hoje, estamos trabalhando as bases, apoios... E pretendemos no tempo certo lançarmos nossa candidatura.

Blog Barra Pesada: Por que ser candidata em Equador?

Noeide Sabino: São vários os motivos! Mas o principal de todos é o descaso da atual administração com a nossa cidade, que hoje se encontra em total abandono.
Equador parece uma cidade fantasma, diferente dos tempos em que o Prefeito era ZENON e que nosso município era reconhecido em toda a redondeza como uma cidade próspera. Tudo isso nos impulsiona e nos leva a querer fazer um trabalho que tenha como base fundamental: O desenvolvimento de Equador e Respeito às pessoas!

Blog Barra Pesada: De qual descaso a senhora está falando?

Noeide Sabino: Se fossemos enumerar os descasos de nossa cidade, passaríamos o dia todo falando e não daríamos conta. Mas se você andar pelas ruas logo verá a situação caótica em que Equador se encontra. Isso também ocorre na zona rural que está em total abandono. Basta conversar com as pessoas e logo você terá a resposta de como os moradores vêem o nosso município hoje. Saúde num total abandono. Educação em dois anos de governo já tem o terceiro secretário. Assistência Social, dispensa comentários, passaríamos o dia todo enumerando o fracasso que é. Ou seja, os pilares da atual Administração estão em ruínas. As pessoas sendo desrespeitadas de todas as formas e não é esse o Equador que queremos para nosso povo.

Blog Barra Pesada: Percebemos que a senhora tem um grupo de apoio forte, com vários vereadores e muitas lideranças, é isso mesmo?

Noeide Sabino: Isso. São pessoas sérias, que assim como eu, como Zenon, estão preocupadas com a situação que Equador se encontra. Os vereadores da oposição destacam-se pelo trabalho sério que vem realizando junto ao povo, lideranças, colaboradores e amigos que nos apóiam, todos bastante preocupados com a atual situação. Além do grande apoio local, já adiantado por parte da Governadora Rosalba, do Senador Zé Agripino e dos deputados Fátima Bezerra e Nelter Queiróz, João Maia e Vivaldo Costa, como também, Felipe Maia.

Blog Barra Pesada: Obrigado pela entrevista e pelo acolhimento!

Noeide Sabino: Eu que agradeço em nome de toda nossa comunidade, pelo trabalho que você faz, levando a verdade sobre a realidade de nosso município e demais municípios Seridoenses. Obrigada!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...