16 de agosto de 2021

PELA PRIMEIRA VEZ EM 10 MESES, RN NÃO REGISTRA ÓBITOS POR COVID-19 EM 24 HORAS

Pela primeira vez, desde novembro do ano passado, o estado não registrou morte dentro de um período de 24 horas (das 23h da sexta-feira até as 23h do sábado, dia 14). O número de pacientes internados em leitos críticos na rede pública caiu para um patamar abaixo de 100, ante mais de 400 em junho deste ano.

 

 

O terceiro dado importante no monitoramento da pandemia diz respeito aos pedidos de internação de pacientes em leitos Covid, que vêm caindo gradativamente à medida que a vacinação avança. No pico da pandemia, eles chegaram a mais de 150 por dia. A média móvel atual é de 25 solicitações. No sábado (14) foram apenas 10 pedidos, e nesse domingo, até o meio da tarde, 17 solicitações tinham entrado no sistema de regulação.

 

ATENÇÃO! JARDIM DO SERIDÓ VACINARÁ PESSOAS ACIMA DE 22 ANOS COM PRIMEIRA DOSE CONTRA COVID-19

A Secretaria de Saúde de Jardim do Seridó vacinará  na próxima quinta-feira, (16), com a 1ª dose contra a Covid-19, pessoas sem comorbidades a partir de 22 .



A Vacinação será realizada no Ginásio de Esportes Gov. Lavoisier Maia, das 8:00 às 11:00 horas. O paciente deverá esta portando o seu CPF e ser cadastrado no RN + Vacina.

SÓ FALTAVA ESSA! PADRE É ACUSADO DE FURTAR OBJETOS RELIGIOSOS DE CAPELA DE CIDADE SERIDOENSE

O Pe.
Padre Marcio de Lima Pacheco, que atuava em Currais Novos está sendo investigado pela Polícia Civil como suspeito de ter roubado artigos religiosos da Capela Santa Tereza D'Ávila, no distrito da Mina Brejuí.

 

Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do padre, haja vista que o mesmo é investigado em inquérito policial que apura a subtração de objetos sacros da referida capela. No local foram encontrados vários objetos subtraídos da capela.

 

Por conta da investigação, a Diocese de Humaitá, no Amazonas, onde o padre foi ordenado, anunciou o afastamento dele das funções.

 

Do Blog: A grande maioria dos padres é formada por homens realmente religiosos por vocação, comprometidos com a pregação do evangelho, mas, tem uma minoria formada por “encardidos” que envergonha e macula a religião católica.

NÚMERO DE MORTOS POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA ABAIXO DE 400

O Brasil registrou 385 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (15) 569.218 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 860 --igual à da véspera, que foi a menor marca desde o dia 7 de janeiro (quando estava em 741).

TRAGÉDIA! NÚMERO DE MORTOS APÓS TERREMOTO NO HAITI SE APROXIMA DE 1.300

Subiu para 1.297 o número de mortes após o forte terremoto de sábado no Haiti, segundo atualização das autoridades feita na noite deste domingo (15). O número de feridos passa de 2.800.

 

Segundo o chefe da agência de proteção civil, Jerry Chandler, a situação é mais grave no sul do país, onde mais de 500 pessoas morreram.

 

O terremoto destruiu 2.868 edificações e danificou 5.410, disseram ainda as autoridades. A situação deixou no limite os hospitais e os danos bloquearam estradas por onde são transportados suprimentos vitais para as vítimas.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...