25 de novembro de 2010

PROMOTORES DE JUSTIÇA QUEREM MAIS TRANSPARÊNCIA EM LICITAÇÕES DE CIDADES DO INTERIOR POTIGUAR

Os Promotores de Justiça da Comarca de Ceará-Mirim Antônio de Siqueira Cabral, Ivanaldo Soares da Silva Júnior e Paulo Batista Lopes Neto, assinaram uma recomendação para que os prefeitos dos municípios de Ceará-Mirim, Pureza e Rio do Fogo adotem práticas para aumentar a transparência nas compras públicas.


Com a publicação da Recomendação no Diário Oficial do Estado, os prefeitos deverão a partir de agora remeter mensalmente para o Ministério Público Estadual a relação de todas as licitações abertas em cada mês, independendo, inclusive, da origem da verba a ser utilizada, acompanhada de cópia das publicações dos respectivos extratos.


Os prefeitos deverão ainda editar decreto do poder executivo municipal para que nas licitações realizadas na modalidade convite e nas realizadas na modalidade pregão sejam divulgados os respectivos "aviso de convite" e “edital” de licitação respectivamente, no Diário Oficial do Estado ou, se for o caso, no Diário Oficial do município, em forma de extrato, como exigido na lei 8.666/93 (lei das licitações).


Os gestores municipais deverão ainda encaminhar no prazo de 30 (trinta) dias mensagem legislativa à Câmara Municipal objetivando converter em lei municipal a disciplina normativa.


As providências adotadas em cumprimento à Recomendação Ministerial deverão ser comunicadas ao MP em 30 (trinta dias) sob pena de que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis no sentido de compelir os Municípios a preservarem a legalidade, a publicidade, a ampla competitividade e os demais princípios constitucionais relativos às licitações.

Fonte:MP/RN.



JARDINENSE É COTADO PARA ASSUMIR SUB-SECRETARIA‏ NO GOVERNO DE ROSALBA CIARLINI

As especulações de momento nas rodas políticas do estado dão conta de que um dos nomes cotados para assumir a Sub-Secretaria da Juventude (SEJUV) no governo da Governadora Eleita Rosalba Ciarlini (DEM) é o do jovem jornalista Jardinense Suébster Neri.

Suédster Neri, que atualmente é o presidente da Juventude do DEM de Caicó, nasceu em Jardim do Seridó, e é filho de Luiz Antonio da Costa, popularmente conhecido por “Luiz da Sinuca” e da professora Maria Natércia Neri da Costa.

Ele seria uma indicação do deputado federal Felipe Maia (DEM), do qual é ligado politicamente. O nome dele surgiu pelo bom relacionamento que tem com entidades ligadas a categoria, entre elas a Federação da Juventude do Estado do RN (FEJERN).

Na próxima semana a governadora eleita Rosalba Ciarlini receberá representantes da classe jovem de Natal, onde eles irão pedir a nomeação do jornalista para o cargo.

Do Blog: Não poderia ter melhor escolha para a pasta, Suébster Neri é provido de todas as qualidades possíveis e imagináveis. Ficarei na torcida. Boa sorte amigo!



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...