19 de fevereiro de 2017

APÓS SÁBADO DE MUITAS CHUVAS, PREVISÃO É DE MAIS INVERNO NO SERIDÓ POTIGUAR NESTE DOMINGO, (19)

Com exclusividade, o ‘Blog Barra Pesada’ teve acesso a imagens e informações sobre o previsão do tempo para este domingo, (19), no Seridó Potiguar, onde muitas chuvas foram registradas no fim de tarde e noite deste sábado, (18).
 
 
 
 

 
 
 
 
Conforme foto do satélite, enviado ao blog por Luiz Gomes, “Luizinho”, do INMET/DF, o Seridó Potiguar deverá ter chuvas também neste domingo.
 
 
Com chuvas neste sábado, (18), entre 50mm em média, em Jardim do Seridó e quase 100mm em Tenente Laurentino Cruz, além de muitas outras chuvas em muitos outros municípios, o Seridó Potiguar começa a se “vestir” de verde, resgatando a esperança do homem Sertanejo, que há mais de 5 anos sofre com a seca tirana.
 
 
Do Blog: Amém!

PELA PRIMEIRA VEZ, POVOADO CURRAIS NOVOS EM JARDIM DO SERIDÓ TERÁ CARNAVAL; É NESTE DOMINGO, (19)

O carnaval jardinense tem continuidade neste domingo, (19),  com a Folia no Povoado Currais Novos. A festa começa ao meio dia com show da Banda Deixa Acontecer e o arrastões dos Papangus, com orquestra de frevo.
 
 
 






Venha participar de um dos maiores carnavais do RN em Jardim do Seridó. Carnaval de paz, alegria, organização e segurança!


A tradição está de volta!

DOIS SÃO MORTOS A BALA DENTRO DE CASA EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR NA NOITE DESTE SÁBADO, (18)

Na noite deste sábado, (18), as pessoas de Francisco das Chagas Avelino, de 36 anos, conhecido como "Francisquinho" e Francisco das Chagas Freitas de Araújo, de 34 anos, foram vitimas de disparos de arma de fogo, que foram efetuados na rua Manoel Lopes Galvão, Bairro Silvio Bezerra de Melo, em Currais Novos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Francisquinho" faleceu no local, já Francisco das Chagas Freitas, foi socorrido mas não resistiu e também veio a óbito. Francisco das Chagas Avelino, o "Francisquinho", já teve sua vida tentada outras vezes e em uma delas, que aconteceu na praça localizada entre a avenida Silvio Bezerra e a avenida Getúlio Vargas, a pessoa conhecida como "Pepeta", que lhe acompanhava, veio a óbito.
 
 


Detalhe que a residência na qual as vitimas se encontravam, já foi local de um outro homicídio. A policia está nas ruas colhendo informações que levem aos autores deste duplo homicídio.
 
 
Fonte: Edmilson Sousa

CHUVAS ABREM CRATERA DE MAIS DE 5 METROS EM ESTRADA NO INTERIOR DO RN

As chuvas que caem no Rio Grande do Norte desde a noite desta sexta-feira (13) abriram uma cratera em uma estrada na cidade de Apodi, no Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, a cratera, de mais de cinco metros, toma toda a extensão da pista que dá acesso a barragem de Santa Cruz.
 
 
 
 
Asfalto cedeu e abriu cratera de mais de cinco metros em Apodi  (Foto: Reprodução/Facebook)
 
 
 
 
 
Segundo o policiamento da cidade, o asfalto cedeu após entrar em colapso com o grande volume de água. A tubulação que passa por debaixo da pista ficou exposta. As manilhas de escoamento não suportaram e uma grande cratera se formou.
 
 
 
 
 
Asfalto cedeu e abriu cratera de mais de cinco metros em Apodi (Foto: Reprodução/Facebook)
 
 
 
 
De acordo com o policiamento da cidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para sinalizar e advertir os motoristas.
 
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: Reprodução/Facebook.

HOMEM É MORTO A TIROS EM CAICÓ NA NOITE DESTA SÁBADO, (18)

Um crime de homicídio foi registrado próximo ao Bairro Casas Populares, em Caicó, onde o ex-moto taxista e ex-dono de espinho, Braz Soares foi assassinado a tiros.
 
Segundo testemunhas, a vítima teria corrido para dentro do Rio Barra Nova, tentando se livrar da morte, mas foi alcançado, e morto por tiros de ao menos duas armas de calibre diferente. A Polícia esteve no local e encontrou o corpo Braz já sem vida. O mesmo não tinha passagem pela polícia.

RN DIVULGA DESTINOS TURÍSTICOS PARA 1500 AGENTES DE VIAGEM

Mais de 1500 agentes de viagem da maior operadora da América Latina estão reunidos até a próxima segunda-feira (20) na convenção anual da CVC, em Foz do Iguaçu (PR).
 
 
 
 
 
 
 
 
O Rio Grande do Norte está presente no evento com sala exclusiva financiada com recursos do RN Sustentável para capacitação de agentes de viagem venderem os destinos potiguares.
 
 
 
 
 
A CVC é a operadora que mais vende nosso destino. É de vital importância nossa participação nesse evento para estreitarmos a relação com esses agentes. E também queremos trazer este evento anual para Natal no próximo ano”, ressaltou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
 
 
 
 
Estão presentes os líderes de vendas e gerentes de atendimento da operadora no Brasil todo. É importante mostrar nosso Estado e oferecer esses treinamentos para que estejamos na vitrine da CVC”, comentou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.
 
 
 
 
 
Também presente ao evento, a subsecretária de Turismo, Solange Portela, enfatiza a campanha promocional exclusiva que a Setur RN já articulou com a operadora para divulgar o RN nos próximos meses.
 
 
 
 
 
As equipes da Setur RN e da Emprotur também aproveitaram a presença em Foz do Iguaçu para definirem a participação do RN na Feira de Turismo das Cataratas, no próximo mês de junho.

JOVEM DE 15 ANOS É MORTA A FACADAS PELA NAMORADA DO SEU EX EM MICARETA NO RN

Maria Raquel Silva Almeida tinha 15 anos (Foto: PM/Divulgação)

Uma adolescente de 15 anos morreu na noite deste sábado (18) após ser esfaqueada em meio ao 'Nazaré Folia', tradicional festa de carnaval que acontece nas proximidades da rodoviária de Natal, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste da cidade. Este ano, a micareta completou 15 anos.
 
 
 
 
Segundo, o delegado Marcos Vinícius, por volta das 23h houve uma briga no meio da micareta, e Maria Raquel Silva de Almeida, de 15 anos, foi atacada por outras duas jovens. Uma delas namora com o ex-namorado da Maria. E, por causa desse romance que a Maria teve, essas duas amigas se juntaram e partiram pra cima dela para tirar satisfação. Foi quando a garota levou a facada.
 
 
 
 
Ainda de acordo com Marcos Vinícius, a mãe da Maria Raquel, que também estava na festa, tentou separar a briga e acabou agredida com uma pancada na cabeça.

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...