26 de outubro de 2014

A POESIA DO “PRIMO POETA”; O CALVÁRIO DE HENRIQUE

 

clip_image002

O CALVÁRIO DE HENRIQUE:

Acabou de ser entregue a Caifás

Nosso voto vai ungir de mão em mão,

O nocaute que feriu o acordão

Amanhã, será notícia nos jornais.

A propina que ganhou da Petrobrás

Não lhe deu a garantia do poder,

Há procura por um novo alvorecer

Indicava que o povo tinha pressa...

Quem cansou de escutar sua promessa

Faz questão de escutar você gemer.

Por: Primo Poeta.

JUSTIÇA ELEITORAL DO RN SUSPENDE VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS ATÉ ÀS 18H DESTE DOMINGO, (26)

untitledO Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) suspendeu a venda de bebidas alcoólicas em locais públicos entre 6h e 18h do próximo domingo (26), quando acontece o segundo turno das eleições 2014.

Na publicação, a institucional afirma que “o voto consciente deve prevalecer em prol do fortalecimento do processo democrático, que não se coaduna com a ingestão, ainda que moderada, de bebidas alcoólicas, sabidamente capaz de afetar a capacidade de discernimento do ser humano”.

A medida vale para bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos similares em todo o Rio Grande do Norte.A portaria é assinada pelo presidente do TRE/RN, desembargador Virgílio Macêdo Júnior, e por membros da Corregedoria e Produradoria Regional Eleitoral.

QUADRILHA É PRESA COM CAMINHONETE FURTADA DE DENTRO DE OFICINA EM CAICÓ

A PM prendeu três elementos acusados de roubar uma caminhonete modelo S10 de dentro de uma oficina na cidade de Caicó. A prisão dos elementos se deu durante uma operação da polícia de Extremoz, na tarde deste sábado, (25).

carr

Segundo informações da polícia, Francisco Canindé Lima da Silva, de 18 anos, era funcionário da oficina onde o veículo havia sido deixado para conserto, o que facilitou o furto. Além de Francisco, foram presos, Francisco Bernardo de Moura, de 18 anos e Ragner Soares Pereira, de 22 anos.

ELEITORES VOLTAM ÀS URNAS PARA DEFINIR PRESIDENTE E 14 GOVERNADORES

Mais de 142,5 milhões de eleitores devem voltar às urnas neste domingo (26) para escolher, em segundo turno, o futuro presidente da República e os governadores de 13 estados e do Distrito Federal.

Nos locais em que o governo estadual já foi escolhido no primeiro turno, as urnas eletrônicas mostrarão apenas os candidatos a presidente: Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Nos estados que definirão o governador neste domingo (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal), as urnas exibirão, em seguida, os nomes dos candidatos a governador.

Os mais de 96 mil locais de votação estarão abertos das 8h às 17h, obedecendo ao horário local. Na eleição, que é 100% informatizada, serão utilizadas 530 mil urnas eletrônicas.

Neste ano, 21 milhões de eleitores (em torno de 15% do eleitorado do país) em 764 municípios brasileiros estão aptos a votar usando a identificação biométrica.

No primeiro turno, porém, cerca de mil urnas apresentaram erro no leitor biométrico, causando longas filas, principalmente em Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraná e no Distrito Federal.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação (STI) do TSE, Giuseppe Janino, também foram detectadas falhas de procedimento por parte dos mesários na hora de orientar os eleitores.

NÚMEROS DO IBOPE CONFIRMAM EXPECTATIVA DE VITÓRIA DE ROBINSON NO RN

Um dia antes da eleição do segundo turno, os números do Instituto de pesquisa Ibope confirmam a expectativa de vitória do candidato Robinson Faria (PSD) com 54% das intenções de voto contra 46% do segundo colocado, Henrique Alves (PMDB). A pesquisa foi divulgada Inter TV Cabugi neste sábado (25), dez dias depois da pesquisa divulgada também pelo Ibope onde Robinson tinha 54% dos votos válidos e Henrique 46%.

ibope

Robinson55A nossa caminhada foi feita com coragem, fé e resistência para garantir mais oportunidade, saúde, educação e qualidade nos serviços públicos. Nossa expectativa no domingo é que as manifestações de carinho, os sorrisos, os abraços e as palavras de apoio sejam confirmadas nas urnas com a vitória”,destaca Robinson.

O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do Rio Grande do Norte de 22 à 24 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos e o percentual de confiabilidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-RN) sob o protocolo RN-00046/2014.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...