6 de maio de 2019

ILUSTRE JARDINENSE DR. MANOEL DE BRITO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE

O ilustre jardinense, Dr. Manoel de Brito, receberá na próxima quarta-feira, (08), o ‘Título de Cidadão Natalense’, concedido pela Câmara Municipal de Natal, por propositura da vereadora Ana Paula










Seu Manoel de Brito”, como é popularmente tratado, é filho de Jardim do Seridó, mas mora há muito tempo em Natal, onde sempre atuou politicamente para trazer benefícios para Jardim do Seridó e região.





Apesar de morar na capital, “Seu Manoel” e família frequentemente estão em Jardim do Seridó, acompanhando os fatos políticos e sociais da cidade, presentes principalmente em eventos festivos do município.
 




Do Blog: Esse merece todo nosso respeito. Homem probo, amigo e voltado para as causas sociais da coletividade. Parabéns “Seu Manoel”!

ATENÇÃO! PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (06)

O prazo para regularização eleitoral acaba nesta segunda-feira (6) e o Rio Grande do Norte teve 24.104 eleitores faltosos. Parte deles ainda precisa regularizar a situação. Caso não seja feito o ajuste até hoje, os títulos eleitorais serão cancelados. 




Por isso, a orientação do Tribunal Regional Eleitoral do RN é de que os eleitores consultem a situação eleitoral no site para saber se estão com os títulos irregulares. No campo “Situação Eleitoral”, é possível identificar se está com o título passível de cancelamento devido à ausência, sem justificativa, nas três últimas eleições.




De acordo com o TRE, a contagem é feita por turno. Além disso, são consideradas as eleições suplementares. 




Para regularizar sua situação, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral portando documento de identidade oficial e o título de eleitor (que também pode ser o e-Título). Além disso, será necessário pagar uma multa por não ter votado nem justificado. 




A geração da guia para pagamento da multa também pode ser obtida no site do TRE, mas é obrigatório o comparecimento do eleitor ao cartório. Caso o eleitor deseje aproveitar a oportunidade para transferir seu título, deve levar, também, um comprovante de residência atualizado.

MULHER BALEADA APÓS FILHO E MARIDO SEREM ASSASSINADOS MORRE EM HOSPITAL NO RN

Morreu no hospital a mulher que foi baleada após ter o filho e o marido assassinados em Parnamirim, na Grande Natal. O crime aconteceu na noite deste domingo (5), dentro de uma casa no bairro Bela Vista. Lucimeire Ivone dos Santos tinha 40 anos de idade. 





Ainda de acordo com a PM, foram mortos no local Edmilson Matias de Lima, de 41 anos, e o filho do casal, Matheus Matias dos Santos, de 18. Lucimeire foi levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. 





Consta em relatório que a família estava em casa, na Rua São João, quando os criminosos chegaram, invadiram a residência e atiraram. Uma testemunha que não quis se identificar disse aos policiais que viu um carro de cor prata no final da rua, e que duas pessoas estavam dentro do veículo.

MODELO FILHA DE JARDINENSES BRILHA EM PASSARELAS NA ITÁLIA


A modelo Luiza Medeiros, filha dos jardinenses, Sebastião Medeiros, e Maria José, assinou recentemente um contrato de 02 anos com a agência Special Management, com sede em Milão na Itália. Luiza é sobrinha do Sargento PM P. Silva, que, assim como os pais da modelo, também é natural de Jardim do Seridó.

 

 

 

 



  




A linda modelo teve sua carreira iniciada aqui no Brasil, onde atuou em Recife, Fortaleza e São Paulo, mas, foi em Natal, onde foi morar para estudar, que Luíza foi “descoberta” por agenciados, e hoje brilha em passarelas italianas.


 

 

 


Com muita dedicação e determinação, Luíza tem grandes chances de se tornar uma profissional de renome mundial, como é o caso de outras modelos brasileiras.


 


 


Do Blog: Parabéns e muito sucesso!

FILHO MATA A MÃE A FACADAS PARA PEGAR CARTÃO E COMPRAR COCAÍNA EM SP

Uma professora de 51 anos foi morta a facadas pelo filho em São João da Boa Vista (SP) neste domingo (05). Victor Sanchez, de 32 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime. Segundo a Polícia Civil, ele afirmou que surtou e que pegou o cartão da mãe para comprar cocaína. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). 









De acordo com o registro feito pela Polícia Militar, Victor foi preso no condomínio onde morava com a professora Lucia Elisa Sanchez, no Parque das Nações. Questionado sobre o que teria acontecido no local, ele disse que o namorado da mãe a teria matado. Na cozinha, os policiais militares encontraram a vítima caída e muito sangue ao redor. 




Os policiais vistoriaram um dos banheiros e encontraram algumas roupas de Victor sujas de sangue, além de pegadas por todo o apartamento. Segundo a PM, vizinhos relataram que ninguém havia entrado nem saído do local e que o condomínio possui câmeras de vigilância. 





Indagando novamente, o filho confessou o crime e disse que surtou porque a mãe não queria lhe dar dinheiro para que ele pudesse comprar drogas. 




Irritado, ele acertou a cabeça da mãe com uma jarra de vidro e depois desferiu vários golpes de faca. Após o crime, ele pegou o cartão bancário dentro da carteira da mãe e foi a um posto de gasolina em busca de dinheiro. 



Do Blog: Mas, para nossas leis, usuário são "pobre coitados" inofensivos. Pior ainda! Se condenado, ele vai ter direito à sair da cadeia no indulto do dia das mães. Palhaçada! 


Fonte: G1/SP - Foto: Carioca/Notícias Policiais. 

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 06 A 11 DE MAIO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 06 a 11 de Maio.
 
 
 
 
 

TRAGÉDIA! MAIS DE 40 PESSOAS MORREM APÓS AVIÃO FAZER POUSO DE EMERGÊNCIA NA RÚSSIA, VEJA VÍDEO

Ao menos 41 pessoas morreram após um incêndio que atingiu um avião da Aeroflot durante a aterrissagem. O acidente aconteceu durante um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Sheremetievo, em Moscou, neste domingo (05). 










A bordo do avião estavam 78 pessoas, dentre elas cinco tripulantes. 37 pessoas sobreviveram ao acidente, segundo autoridades russas consultadas pela agência Interfax. 






A companhia Aeroflot divulgou uma lista parcial com os nomes de 33 passageiros sobreviventes. Cinco deles estão hospitalizados, de acordo com a empresa. A lista ainda está em atualização. Entre os mortos há pelo menos duas crianças, de acordo com o Comitê de Instrução da Rússia.




Depois do pouso forçado, um incêndio atingiu a aeronave. Uma TV russa registrou o pouso da aeronave com muita fumaça. Os passageiros evacuaram a aeronave em rampas de emergência. 




De acordo com a France Press, o avião havia decolado do Aeroporto Internacional de Sheremetievo em direção a Mursmank, no extremo norte da Rússia, mas precisou retornar para o ponto de partida por causa de uma emergência. 

QUATRO JOVENS SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM MENOS DE UMA SEMANA NO CE

Em menos de uma semana, Eveline Souza Mendes, de 18 anos,  Marina Nascimento Souza, prima de Eveline, de 15 anos,   Ana Vitória, sem idade...