6 de maio de 2019

ILUSTRE JARDINENSE DR. MANOEL DE BRITO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE

O ilustre jardinense, Dr. Manoel de Brito, receberá na próxima quarta-feira, (08), o ‘Título de Cidadão Natalense’, concedido pela Câmara Municipal de Natal, por propositura da vereadora Ana Paula










Seu Manoel de Brito”, como é popularmente tratado, é filho de Jardim do Seridó, mas mora há muito tempo em Natal, onde sempre atuou politicamente para trazer benefícios para Jardim do Seridó e região.





Apesar de morar na capital, “Seu Manoel” e família frequentemente estão em Jardim do Seridó, acompanhando os fatos políticos e sociais da cidade, presentes principalmente em eventos festivos do município.
 




Do Blog: Esse merece todo nosso respeito. Homem probo, amigo e voltado para as causas sociais da coletividade. Parabéns “Seu Manoel”!

ATENÇÃO! PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (06)

O prazo para regularização eleitoral acaba nesta segunda-feira (6) e o Rio Grande do Norte teve 24.104 eleitores faltosos. Parte deles ainda precisa regularizar a situação. Caso não seja feito o ajuste até hoje, os títulos eleitorais serão cancelados. 




Por isso, a orientação do Tribunal Regional Eleitoral do RN é de que os eleitores consultem a situação eleitoral no site para saber se estão com os títulos irregulares. No campo “Situação Eleitoral”, é possível identificar se está com o título passível de cancelamento devido à ausência, sem justificativa, nas três últimas eleições.




De acordo com o TRE, a contagem é feita por turno. Além disso, são consideradas as eleições suplementares. 




Para regularizar sua situação, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral portando documento de identidade oficial e o título de eleitor (que também pode ser o e-Título). Além disso, será necessário pagar uma multa por não ter votado nem justificado. 




A geração da guia para pagamento da multa também pode ser obtida no site do TRE, mas é obrigatório o comparecimento do eleitor ao cartório. Caso o eleitor deseje aproveitar a oportunidade para transferir seu título, deve levar, também, um comprovante de residência atualizado.

MULHER BALEADA APÓS FILHO E MARIDO SEREM ASSASSINADOS MORRE EM HOSPITAL NO RN

Morreu no hospital a mulher que foi baleada após ter o filho e o marido assassinados em Parnamirim, na Grande Natal. O crime aconteceu na noite deste domingo (5), dentro de uma casa no bairro Bela Vista. Lucimeire Ivone dos Santos tinha 40 anos de idade. 





Ainda de acordo com a PM, foram mortos no local Edmilson Matias de Lima, de 41 anos, e o filho do casal, Matheus Matias dos Santos, de 18. Lucimeire foi levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. 





Consta em relatório que a família estava em casa, na Rua São João, quando os criminosos chegaram, invadiram a residência e atiraram. Uma testemunha que não quis se identificar disse aos policiais que viu um carro de cor prata no final da rua, e que duas pessoas estavam dentro do veículo.

MODELO FILHA DE JARDINENSES BRILHA EM PASSARELAS NA ITÁLIA


A modelo Luiza Medeiros, filha dos jardinenses, Sebastião Medeiros, e Maria José, assinou recentemente um contrato de 02 anos com a agência Special Management, com sede em Milão na Itália. Luiza é sobrinha do Sargento PM P. Silva, que, assim como os pais da modelo, também é natural de Jardim do Seridó.

 

 

 

 



  




A linda modelo teve sua carreira iniciada aqui no Brasil, onde atuou em Recife, Fortaleza e São Paulo, mas, foi em Natal, onde foi morar para estudar, que Luíza foi “descoberta” por agenciados, e hoje brilha em passarelas italianas.


 

 

 


Com muita dedicação e determinação, Luíza tem grandes chances de se tornar uma profissional de renome mundial, como é o caso de outras modelos brasileiras.


 


 


Do Blog: Parabéns e muito sucesso!

FILHO MATA A MÃE A FACADAS PARA PEGAR CARTÃO E COMPRAR COCAÍNA EM SP

Uma professora de 51 anos foi morta a facadas pelo filho em São João da Boa Vista (SP) neste domingo (05). Victor Sanchez, de 32 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime. Segundo a Polícia Civil, ele afirmou que surtou e que pegou o cartão da mãe para comprar cocaína. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). 









De acordo com o registro feito pela Polícia Militar, Victor foi preso no condomínio onde morava com a professora Lucia Elisa Sanchez, no Parque das Nações. Questionado sobre o que teria acontecido no local, ele disse que o namorado da mãe a teria matado. Na cozinha, os policiais militares encontraram a vítima caída e muito sangue ao redor. 




Os policiais vistoriaram um dos banheiros e encontraram algumas roupas de Victor sujas de sangue, além de pegadas por todo o apartamento. Segundo a PM, vizinhos relataram que ninguém havia entrado nem saído do local e que o condomínio possui câmeras de vigilância. 





Indagando novamente, o filho confessou o crime e disse que surtou porque a mãe não queria lhe dar dinheiro para que ele pudesse comprar drogas. 




Irritado, ele acertou a cabeça da mãe com uma jarra de vidro e depois desferiu vários golpes de faca. Após o crime, ele pegou o cartão bancário dentro da carteira da mãe e foi a um posto de gasolina em busca de dinheiro. 



Do Blog: Mas, para nossas leis, usuário são "pobre coitados" inofensivos. Pior ainda! Se condenado, ele vai ter direito à sair da cadeia no indulto do dia das mães. Palhaçada! 


Fonte: G1/SP - Foto: Carioca/Notícias Policiais. 

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 06 A 11 DE MAIO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 06 a 11 de Maio.
 
 
 
 
 

TRAGÉDIA! MAIS DE 40 PESSOAS MORREM APÓS AVIÃO FAZER POUSO DE EMERGÊNCIA NA RÚSSIA, VEJA VÍDEO

Ao menos 41 pessoas morreram após um incêndio que atingiu um avião da Aeroflot durante a aterrissagem. O acidente aconteceu durante um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Sheremetievo, em Moscou, neste domingo (05). 










A bordo do avião estavam 78 pessoas, dentre elas cinco tripulantes. 37 pessoas sobreviveram ao acidente, segundo autoridades russas consultadas pela agência Interfax. 






A companhia Aeroflot divulgou uma lista parcial com os nomes de 33 passageiros sobreviventes. Cinco deles estão hospitalizados, de acordo com a empresa. A lista ainda está em atualização. Entre os mortos há pelo menos duas crianças, de acordo com o Comitê de Instrução da Rússia.




Depois do pouso forçado, um incêndio atingiu a aeronave. Uma TV russa registrou o pouso da aeronave com muita fumaça. Os passageiros evacuaram a aeronave em rampas de emergência. 




De acordo com a France Press, o avião havia decolado do Aeroporto Internacional de Sheremetievo em direção a Mursmank, no extremo norte da Rússia, mas precisou retornar para o ponto de partida por causa de uma emergência. 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...