Num País aonde existem mais de 14 milhões de analfabetos, que em sua grande maioria não tiveram chance de estudar pela má distribuição de renda, onde muitos ganham pouco e poucos ganham muito, obrigando-os a trabalhar ao invés de estudar, o secretário (interino) de Saúde de Jardim do Seridó, “João Alves”, que há muito tempo estava desempregado, vivendo apenas de falar mal do atual prefeito de Jardim do Seridó pelas esquinas da cidade, mas que agora ganhou um famoso “Cala Boca”, usou um tal “bloguezinho” para publicar texto contendo muito preconceito contra as pessoas que não estudaram.

Apesar de não ser leitor do referido “bloquinho”, recebi um e-mail de um dos meus milhares de internautas diários, contendo o link do tal “bloginho”, pedindo um espaço para repudiar a atitude do “poderosíssimo” atual secretário de saúde de Jardim do Seridó, João Alves, “João de Dr. Maurino”, pois o mesmo já foi vereador e recebeu dezenas de votos de pessoas que não tiveram a chance de estudar, mas que sabia assinar o nome e escolher ele para representa-los, sem saber do ódio que o jovem cultivava dentro de se de quem não é formado.
Talvez essa (s) pessoa (s) que o secretário tem vontade de “denegrir” a imagem, mas lhe falta coragem de identificá-la, e por isso generaliza o seu preconceito para com todos os “analfabetos”, não tenha tido oportunidade de se forma, ou como ele próprio afirma, não estudou, porém, pode muito bem ter sido criado em um lar consistente, por Pais unidos pela fé Cristã, que o(s) ensinaram que não devemos matar nem morrer por bens materiais, pois na vida tudo passa e um dia nos tornaremos apenas pó.
Com seu texto, sem ter coragem de identificar o alvo, o secretário mostra além do seu ultrapassado preconceito, uma falta de ética, de respeito e moral, pois ataca de forma vil e covarde alguém com insinuações que jamais poderão serem questionadas, transformando-o em um verdadeiro bandido, sem pensar no dano que poderia causar a essa família, caso o mesmo fosse “homem suficiente” para identificar o seu desafeto, ao qual o mesmo direciona tanto ódio.
Por fim, resta apenas você refletir, e fazer suas próprias considerações, e fazer um julgamento justo em relação às declarações do ex-vereador e atual secretário de saúde de Jardim do Seridó. JOÃO ALVES, vulgo “JOÃO DE DR. MAURINO”, que odeia todos que não estudaram.
Do Blog: Coragem, dignidade, hombridade, honradez, respeito e amor ao próximo não se aprende na faculdade, e sim na família!