29 de maio de 2016

ÔNIBUS DA BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ É CRIVADO DE BALAS EM ASSALTO NO PE

Um ônibus que transportava cerca de 20 integrantes da Banda Cavaleiros do Forró foi assaltado na madrugada deste sábado (29), por volta das 2h, em estrada, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo testemunhas, quatro homens armados fecharam o ônibus nas proximidades de um posto de gasolina do município. Durante a ação, chegaram a atirar no parabrisa do veículo.
 



Segundo informações, o motorista então parou o ônibus e foi rendido. Em seguida, todos foram levados a um canavial na zona rural do município, onde os criminosos roubaram celulares, equipamentos musicais e objetos pessoais dos integrantes da banda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Após a fuga dos criminosos, o ônibus se dirigiu até a delegacia do município, onde as vítimas registraram um boletim de ocorrência.

A banda havia saído de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino a Nilo Peçanha, na Bahia, onde se apresentou nesta sexta-feira (28). Na próxima terça-feira (31), o grupo segue para Araci, também na Bahia, onde fará nova apresentação.

O proprietário e empresário da banda, Alex Padang, lamentou o episódio. “Em 14 anos de banda, fomos assaltado três vezes – duas delas em Pernambuco. Por conta desses assaltos, a gente evita andar com dinheiro. A banda não anda com dinheiro, mesmo assim temos prejuízos por conta dessa violência. É lamentável. É o nosso trabalho e não temos outra forma de viajar e fazer os nossos shows”, ponderou..

CAMINHÕES E TRATOR DE PREFEITURA DE CIDADE DO RN SÃO INCENDIADOS

Um trator e dois caminhões, todos pertencentes à Prefeitura de Santa Cruz, cidade da região Agreste potiguar, foram incendiados na noite desta sexta-feira (27). Os veículos pegaram fogo em um pátio dentro do Centro da Juventude João de Dula, prédio onde funciona o Serviço de Convivência do município.




Só a perícia poderá atestar o que de fato aconteceu, mas há indícios de que se trata de um ato criminoso. Até porque os veículos não estavam juntos. E mais: eles são movidos a óleo diesel, combustível que não pega fogo tão rapidamente como a gasolina ou o álcool, por exemplo”, afirmou o major Valber Moura, comandante da Polícia Militar na região. “Assim que os veículos começaram a pegar fogo, um vigilante disse ter ouvido um disparo”, acrescentou o oficial. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Ainda de acordo com o major, as chamas destruíram um trator, um caminhão coletor de resíduos sólidos e um caminhão-pipa. “Fica o prejuízo pela perda dos veículos, que são úteis na prestação de serviços essenciais para a população, e fica o prejuízo financeiro para o Município, algo em torno de R$ 250 mil”, avaliou.

O comandante ressaltou que as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

Fonte: G1 RN.

PREFEITURA REALIZARÁ 1° ENCONTRO MUNICIPAL DE POVOS CIGANOS EM EQUADOR- RN

A Prefeitura de Equador, através das Secretarias de Educação e Social, promove. nesta segunda-feira,30,  o 1°Encontro de Inclusão e Cultura de Povos Ciganos.
 
 
 
 
Um momento para fomentar discussões entre as lideranças de etnias ciganas, os representantes do Poder Público Municipal, Ministério Público Federal e a própria sociedade civil. Tudo isso resultará em mais visibilidade e reconhecimento da cultura cigana em nosso município.
 
 
 

PROGRAMAÇÃO
DATA: 30/05- manhã
LOCAL: Prédio dos Serviços (Antigo Grupo de Idosos)
9h - Abertura e composição da mesa
9h30 – Palestra: Uma proposta pedagógica para atender a diversidade da comunidade cigana na educação.
Palestrante – Professor Flávio José de Oliveira Silva - Doutorando em Educação, com estudos sobre a temática de Educação nas relações etnicorraciais.
TARDE
13h 00 – Recepção;
13h 30 - Composição da mesa;
14h - Apresentação cultural :
Dança cigana infantil;
Declamação de um poema –
cigana Aline.
14h30 – Palestra: Políticas Públicas para as famílias tradicionais/ Leis e Resoluções. Palestrante: Bruno Lamenha (Procurador do Ministério Público Federal de Caicó)
15h – Lanche;
15h30 - Leitura, apresentação e Assinatura do Termo de Ajuste de Conduta entre Ministério Público e Poder Municipal;
16h - Exibição de vídeo: Projeto Kalinka ciganos na minha escola.
Projeto Educacional ciganos na minha escola uma História invisível Invisível Elisa Costa (Associação Internacional Maylê Sara Kali – AMSK.( Cigana Soraia Dantas).
17h - Apresentações culturais
18h – Encerramento: Jantar e Lual Cigano.

VISITANDO O MERCADO PÚBLICO, TADEU E DEBI CONVERSAM COM O POVO CAICOENSE

Um dos locais mais tradicionais da cidade de Caicó, recebeu na manhã deste sábado (28) os estudantes de medicina, Tadeu e Deibi Dantas. Filiados ao PROS eles são pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, nas eleições municipais. A dupla foi recebida com carinho por onde passaram.
 
 
 
 
Quem também estava com Tadeu e Deibi foi Junior Profetinha, que tem uma liderança na cidade e é suplente de vereador.

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E ÔNIBUS DEIXA 3 MORTOS E VÁRIOS FERIDOS

Um acidente entre um ônibus e um caminhão provocou três mortes e deixou mais de 20 feridos na manhã deste sábado (28) na Estrada do Conde em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
 
 
Colisão entre ônibus e caminhão deixa mortos e feridos em Guaíba, RS (Foto: Marcelo Thiel/RBS TV)
 
 
Após a colisão frontal, os feridos foram encaminhados a hospitais da região. Um dos passageiros relatou ter medo de dormir e não acordar mais.
 
"Fecho os olhos e vem a cena. Tudo de novo na minha cabeça. Estou com um pavor. Estou com medo de dormir e achar que não vou acordar por ter batido com a cabeça", disse Roberto Adriano da Rocha.
 
No acidente, que ocorreu por volta das 6h30, morreram duas passageiras do coletivo e o motorista do caminhão. As vítimas foram identificadas como Mariele Machado de Oliveira, de 49 anos, Marlene dos Santos, de 51, e Renan Scherer, de 26. Os três morreram no local.
 
Três feridos, que ficaram em estado grave, foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre. Segundo a perícia, o caminhão invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus.
 
A polícia investiga agora se o caminhão, que pesa 12,5 toneladas, tinha permissão para trafegar na rodovia, que tem limite máximo de peso de 7 toneladas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...