29 de outubro de 2018

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 29 DE OUTUBRO A 03 DE NOVEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 29  de Outubro a 03 de Novembro.

HOMICIDA QUE MATOU MARIDO DA SUPOSTA AMANTE EM 1996 É MORTO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um homicídio foi registrado nesta segunda-feira, (29), na cidade de Caicó, onde foi vítima de tiros Elias dos Santos Queiroz. O crime aconteceu no Bairro Boa Passagem.
 





Segundo informações, a vítima cumpria pena por homicídio, por ele praticado, contra a pessoa de Valmir Alves, no ano de 1996, na zona rural de São Fernando. Elias estava cumprindo pena no regime semi-aberto.







Ainda segundo informações, Elias teria um caso amoroso com a Esposa de Valmir, e por esse motivo, o matou friamente com 03 tiros, mas agora, após 22 anos, também é morto a tiros.

BANDIDO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

Policiais Militares do Batalhão de Choque trocaram tiros com criminosos na noite deste domingo (28) no ‘Mosquito’, comunidade carente do bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. Um bandido morreu. Armas e drogas foram apreendidas. Segundo o BPChoque, o confronto aconteceu após denúncia de possíveis atentados de uma facção durante a apuração eleitoral. 









Durante a incursão, as patrulhas do BPChoque se depararam com vários criminosos armados, situação que houve confronto armado e um dos criminosos, de vulgo Alemão, foi alvejado, sendo socorrido e vindo a óbito no hospital”, informou a unidade. 




Ainda de acordo com o batalhão, foram apreendidos duas carabinas, maconha, material usado para embalagem do entorpecente, munições de diversos calibres e um facão.

ROBINSON FARIA PARABENIZA FÁTIMA E DIZ QUE TRANSIÇÃO JÁ COMEÇOU

O governador Robinson Faria (PSD) se pronunciou nesta segunda-feira, 29, sobre a vitória de Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Rio Grande do Norte. Ele anunciou também que já deu início aos trabalhos para a transição governamental.




Utilizando as redes sociais para se manifestar publicamente, Robinson Faria saudou o resultado obtido pela senadora petista. Com 100% das urnas apuradas, Fátima Bezerra totalizou 57,6% dos votos válidos (1.022.910), contra 42,4% de Carlos Eduardo Alves (753.035). “Parabenizo a governadora eleita Fátima Bezerra e desejo sucesso na condução dos destinos do Rio Grande do Norte pelos próximos quatro anos”, disse.





Ainda de acordo com o atual governador do RN, a atual gestão deu início ao trabalho de transição governamental. A futura gestão assume o Centro Administrativo do Governo do Estado a partir de 1 de janeiro de 2019.




Toda nossa equipe de governo está orientada a cooperar e fornecer as informações necessárias à transição, com total transparência e com foco nos projetos em andamento, para o estado não perder um dia sequer de trabalho nas centenas de obras e ações que acontecem por todo o RN”, disse o governador.

TENDÊNCIA É APRESENTAR NOVO PROJETO PARA PREVIDÊNCIA, DIZ FUTURO MINISTRO


O futuro ministro da Casa Civil, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), defendeu nesta segunda-feira (29), em entrevista à Rádio CBN, que a reforma da Previdência seja feita de uma única vez, para durar 30 anos. 




"Quanto à questão da Reforma da Previdência, eu defendo, mas, aí é uma questão de uma leitura que tenho e que ainda está em processamento, eu defendo que se faça de uma única vez, lá quando ele já for o presidente e algo proposto para que dure 30 anos", afirmou. 



 
No momento, há um projeto de reforma apresentada pelo atual presidente Michel Temer, na forma de emenda à Constituição, à espera de votação na Câmara dos Deputados. Mas a equipe de Bolsonaro não deve aproveitar o projeto. 




A proposta foi deixada de lado em fevereiro, depois que Temer decretou a intervenção federal no Rio de Janeiro. A legislação impede mudanças na Constituição durante a vigência da intervenção. No caso do Rio, a medida tem previsão de durar até 31 de dezembro deste ano.





Onyx chamou a proposta de reforma do atual governo de "remendo", que "não duraria cinco anos". "A gente tem que ter clareza de que aquilo que foi proposto pelo atual governo era apenas um remendo com o objetivo de fazer um ajuste curto de caixa e não duraria cinco anos. Vou repetir: o que está hoje no Congresso faz um ajuste de curtíssimo prazo, não dura cinco anos esse alívio e precisa de remendo imediato", afirmou. 




Em outra entrevista na manhã desta segunda (29), , Onyx afirmou que a "tendência" é que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) encaminhe um novo projeto de reforma da Previdência em 2019, após a posse do presidente eleito.





O deputado federal, que coordenará a equipe de transição de governo de Bolsonaro, foi questionado na entrevista se a reforma da Previdência ficará para 2019, com o envio de um novo projeto ao Congresso Nacional. 





A tendência é nessa direção para fazer bem feito e não fazer um remendo”, respondeu Onyx.

PREFEITURA REALIZA 14ª COPA INTERMUNICIPAL DE FUTSAL DE SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura de Santana do Seridó, através da secretaria de esportes, realizou a 14ª Copa Intermunicipal de Futsal.









Uma competição que reuniu atletas de vários municípios e que teve a presença de inúmeros fãs e amantes do esporte.

NO 1º DIA COMO ELEITO, BOLSONARO FICA EM CASA E RECEBE ALIADOS

O presidente eleito Jair Bolsonaro ficará em casa e aproveitará esta segunda-feira (29), após o segundo turno das eleições, para descansar. 








Candidato pelo PSL, o capitão reformado do Exército derrotou o petista Fernando Haddad neste domingo (28) com 55% dos votos e foi eleito o 38º presidente do Brasil. 




Sua equipe de governo, porém, pode começar já a tocar a transição. O desejo do presidente Michel Temer é iniciar os trabalhos o quanto antes - por lei, as reuniões podem acontecer dois dias depois que o TSE declarar o resultado da eleição. Bolsonaro poderá indicar até 50 integrantes




Pelo lado do atual governo, Temer centralizou a coordenação dos trabalhos no ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, responsável pela interlocução com a equipe de Bolsonaro. Padilha deve conceder entrevista nesta segunda para detalhar como serão as próximas semanas.
 

JOVEM SANTANAENSE É MORTO A TIROS EM SÃO JOSÉ DO SABUGI

O Jovem identificado pelo apelido de “Bruninho”, de Santana do Seridó-RN, foi assassinado a tiros na vizinha cidade de São José do Sabugi-PB, na noite do sábado, (27).


 

Segundo informações, o jovem que estava na cidade onde foi morto à trabalho em um parque de diversões, foi encontrado ferido a tiros, mas apesar de ser socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu. Tudo ainda é um grande mistério. A polícia investiga o crime.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...