20 de junho de 2009

AUTORIDADES SE REÚNEM EM PARELHAS PARA DISCUTIR SOBRE O LABORATÓRIO DE ANÁLISES MINERAIS



Com o objetivo de discutir sobre a atual situação do Laboratório de Análises Minerais de Parelhas, que se encontra paralisado, várias autoridades reuniram-se na manhã desta sexta-feira (19) no Município. Em busca de encontrar soluções para o funcionamento da Unidade de Pesquisa, o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, recebeu o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Francisco Cipriano de Paula Segundo e sua comitiva, além de representantes do Sebrae/RN, UFRN, FAPERN, Banco do Nordeste, UNIMINA, dentre outros. Também participaram da reunião Secretários e Vereadores Municipais.

“Temos total interesse no funcionamento do laboratório e nosso objetivo é encontrar soluções para que isso aconteça. Somos cientes da importância desse setor para o crescimento da cidade e queremos investir nisso”, afirmou Francisco Medeiros. O Laboratório de Análises Minerais foi criado em 2003 através de várias parcerias, porém, a execução do projeto não aconteceu.

Segundo o Prefeito, a administração luta para a definição da gestão do laboratório, o que também foi discutido na reunião de hoje. A próxima reunião ficou agendada para o dia 30 de Junho, às 10h, em Natal. “No próximo encontro pretendemos definir sobre a gestão da unidade”, disse.

Na oportunidade, as autoridades visitaram algumas cerâmicas locais e foram recebidos na empresa de Mineração ARMIL. Em discurso, o prefeito reforçou sobre a vinda do Restaurante Popular nos próximos dias e sobre a luta da atual gestão em trazer para o Município uma unidade da IFRN (antigo Cefet) e uma Universidade.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...