2 de maio de 2023

14 ANOS DEPOIS DE MATÉRIA SOBRE CRIANÇAS AMARRADAS EM CRECHE, “VALENTÃO” INVADE CASA PARA TENTAR AGREDIR BLOGUEIRO

Um fato lamentável aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, (01), quando um “valetão”, visivelmente embriagado, saiu do Clube da PM, onde passou o dia inteiro bebendo, de forma agressiva, aos gritos, com palavrões, sem respeitar as famílias, e invadiu a casa de “Paulinho Filho”, dizendo que iria "pegar e matar" o blogueiro, haja vista que o mesmo anos atrás teria “falado” da mulher dele no “Blog Barra Pesada’, ocasião em que o referido blog publicou uma denúncia de que professoras da Creche do Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó teriam amarrado crianças com barbantes, fato esse que restou comprovado por testemunhas ouvidas pela Conselho Tutelar.

 

 

 

Conforme print e link das matérias, em momento algum as reportagens citam nomes das professoras, mesmo o fato tendo sido confirmado por testemunhas ao Conselho Tutelar Municipal, mostrando a responsabilidade do profissional, que narrou a denúncia que foi feita na época do fato.

 

Violento, “valente” e mostrando periculosidade, o elemento, identificado pela PM como sendo “Smith Genro de João Careca”, invadiu a área da casa, apesar do apelo da esposa e do choro das crianças, mas, felizmente, foi seguro, já quase dentro da casa por colegas que ouviram a “baixaria” e vieram conter o “valentão”.

 

Por fim, resta lamentar que pouco se pode fazer, pois quando o PM chegou, o mesmo já havia se evadido do local, e a morosidade da justiça não assegurará a vida da vítima das agressões, e das ameaças de morte.

 

Do Blog: Calado estava, calado fiquei, pois não sou valente. Estava na área da minha casa, e entrei para pegar o celular para ligar para a PM, mas, com certeza, eu não iria ficar de braços cruzados para ser morto por esse “valentão” dentro da minha casa. Resta repudiar todo o ocorrido, e esperar que a justiça realmente seja feita, e que minha vida seja protegida. Lamento, pois tudo poderia ter terminado de forma trágica, pois o agressor nem se importou com o choro dos próprios filhos, nem o pedido da mulher. Sei que se ele se aproximar de mim será para me matar, mas, se puder, eu vou me defender.

Links das matérias:

http://www.blogbarrapesada.com/2009/04/criancas-de-creche-sao-amarradas-por.html

http://www.blogbarrapesada.com/2009/05/testemunhas-confirmam-que-criancas.html

 

 

 

CRIANÇA DE 4 ANOS MORTA EM TRIPLO HOMICÍDIO NO RN SOFREU 8 TIROS

A criança de 4 anos de idade que foi uma das vítimas de um triplo homicídio que aconteceu na madrugada de domingo (30), em São José de Mipibu, na Grande Natal, sofreu pelo menos 8 disparos de arma de fogo. A informação consta no laudo recebido pela família, após o trabalho de perícia.

 

Davi Lucas Bezerra da Silva foi assassinado junto com o pai, Lucas da Silva Bezerra, de 19 anos, e uma amiga da família, Claudiene Francisca Torres, de 26 anos, dentro de casa. A mãe e a irmã mais nova do menino conseguiram escapar dos criminosos.



Segundo a mãe de Lucas e avó de Davi, Edilene Anacleto da Silva, o jovem sofreu 10 disparos ao tentar proteger o filho. De acordo com ela, o homem ficou debruçado sobre a criança, tentando protegê-la. Ainda assim, o menino foi atingido por oito disparos. 

 

Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta de 0h20 do domingo (30) na Rua Antonio Basílio, no bairro Pau Brasil. Os autores do crime - pelo menos quatro pessoas - teriam chegado ao local em um veículo de cor preta e atiraram contra as vítimas. 

 

Ainda de acordo com relatório da 8⁰ Companhia Independente da PM, que atendeu a ocorrência, testemunhas informaram que a mulher estava sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro e, por isso, estava na casa dos amigos. No entanto, a Polícia Civil ainda não divulgou qual linha de investigação vai seguir. 

 

Claudiene Francisca Torres morreu ainda no local do crime. Lucas e Davi ainda foram socorridos para a UPA da cidade e a criança foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, mas os dois não resistiram aos ferimentos.

 

ADOLESCENTE MORRE AFOGADO NO RIO SERIDÓ EM CIDADE SERIDOENSE

O jovem caicoense, Judson, de 17 anos, morreu afogado nas águas do Rio Seridó na cidade de Caicó. O afogamento aconteceu na tarde desta segunda-feira, (1º), próximo a Ilha de Santana. O corpo da vítima foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Caicó.

GARIMPEIROS SÃO MORTOS EM CONFLITO COM A PRF EM TERRA YANOMAMI

Quatro garimpeiros ilegais foram mortos, na noite desse domingo (30), ao reagirem a tiros contra ação de repressão policial contra crimes na área apelidada por criminosos como “Ouro Mil”, dentro da Terra Indígena Yanomami, em Roraima. 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que seus agentes foram recebidos a tiros de armas de grosso calibre, quando tentavam desembarcar de uma aeronave, com agentes do Ibama, para atividade de repressão ao garimpo ilegal. 

 

“Os policiais revidaram e atingiram quatro atiradores, que não resistiram aos ferimentos. No local do confronto, foi apreendido um arsenal de armas, com fuzil, três pistolas, sete espingardas e duas miras holográficas, além de munição de diversos calibres, carregadores e outros equipamentos bélicos”, relatou a PRF. 

 

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, a reação a tiros de garimpeiros ilegais contra agentes federais não é inédita na Terra Indígena Yanomami. “Recente histórico aponta para ocorrências em outros acampamentos clandestinos, como nas comunidades Maikohipi e Palimiú, sempre na tentativa de inibir o trabalho de desintrusão das terras demarcadas”, detalha.

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...