12 de junho de 2020

HOMEM É MORTO APÓS TENTAR ESCAPAR DE SEQUESTRADORES NO RN

Um homem de 41 anos foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (12), no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 14h30, após a vítima tentar fugir de três sequestradores. 




De acordo com a Polícia Militar, o sequestro ocorreu em frente a um mercadinho na Rua Santa Luzia. Os três bandidos estavam armados e seguiram em fuga em um carro preto. Durante o percurso, a vítima reagiu ao sequestro e entrou em luta corporal com os bandidos. Na Rua Alvorada, o homem que dirigia o carro perdeu o controle depois que um dos pneus estourou. 




A vítima conseguiu sair do carro e tentou fugir, mas foi morta com vários disparos de arma de fogo. Os três sequestradores conseguiram fugir. A Polícia Civil vai investigar o caso. A motivação do crime ainda é desconhecida. 



Fonte: G1/RN - Foto: Redes Sociais.

VÍDEO MOSTRA EXATO MOMENTO EM QUE NAVIO STELLAR BANNER É AFUNDADO NO MA


Após três meses encalhado, o navio mercante sul-coreano Stellar Banner foi afundado às 10h desta sexta-feira (12), na costa do Maranhão. De acordo com a Marinha do Brasil, a operação foi iniciada às 5h e os procedimentos transcorreram como planejados pelas autoridades ambientais. 






A Marinha informou que a fase de preparação para o afundamento ocorreu de acordo com pareceres da Sociedade de Proteção e Indenização (P&I) e da organização ITOPF (International Tanker Owners Polutions Federation), que são mundialmente reconhecidas por boas práticas de questões ambientais.


 

Pelos próximos três dias, vão permanecer na área quatro embarcações para verificar possíveis objetos que possam se soltar do navio ou manchas de óleo no oceano. 

MÉDICO COM CRM FALSA É PRESO NO INTERIOR DO RN

Polícia Civil de Porto do Mangue, na Costa Branca potiguar, prendeu um médico que atuava ilegalmente na linha de frente da Covid-19 no hospital do município, nesta quinta-feira (11). O homem, formado em medicina no Paraguai, não possuí Revalida – documento que autoriza formados fora do Brasil a atuar no país – e utilizava o CRM de um médico de São Paulo. 




O delegado Renato Oliveira, que comandou a ação com mais quatro agentes, informou que o criminoso foi encaminhado para delegacia de Areia Branca, onde permanece preso e responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.




A investigação do caso começou nesta segunda-feira (8) após um médico de Natal denunciar que uma pessoa utilizava seu CRM para atuar na unidade hospitalar de Porto do Mangue. 




A Polícia Civil investiga, ainda, outros cinco médicos, além da empresa que presta serviço terceirizado de profissionais de saúde para o município. Segundo o delegado, um dos investigados é cunhado do secretário de Saúde da cidade e não é formado em medicina.



PF APREENDE CARREGAMENTO DE CIGARROS CONTRABANDEADOS NO INTERIOR DO RN


Policiais federais da Delegacia de Mossoró, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), realizaram na tarde/noite desta quinta-feira, (11), na Zona Rural do município de Umarizal/RN, Região Oeste Potiguar, a apreensão de 1.362 caixas de cigarros contrabandeados. 









O material foi encontrado em dois endereços: no interior de uma residência e empilhada numa clareira em local ermo, mas quando os policiais chegaram, não encontraram ninguém. As investigações, entretanto, atribuem a propriedade da carga a um conhecido empresário da região que se encontra foragido.





A mercadoria apreendida, avaliada em mais de dois milhões de reais, foi encaminhada para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró com vistas a lavratura do devido procedimento.




Apesar das restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Polícia Federal e as demais forças policiais seguem atuando em sintonia contra o crime organizado no estado do Rio Grande do Norte.

BANDIDOS MORREM AO TROCAR TIROS COM A PM NO RN

Dois homens morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal, nesta quinta-feira (11). Na ação, a PM apreendeu duas armas de fogo e drogas. 




De acordo com a polícia, o confronto aconteceu  entre os policiais e um grupo de 8 homens, na localidade conhecida como Alto da Colina. 2 dos suspeitos foram baleados e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Os demais escaparam. 




O grupo deixou para trás armas e entorpecentes. A polícia apreendeu no local um revólver calibre 38, uma pistola 9 milímetros de uso da Polícia Federal, três celulares, duas balanças de precisão, além de de maconha, crack e cocaína.



Foto: PM/Divulgação. 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...