18 de junho de 2015

DUPLA É PRESA APÓS ASSALTO A MERCADINHO EM JARDIM DO SERIDÓ

Um assalto a mão armada a um supermercado em Jardim do Seridó terminou com dois bandidos presos. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, (18), quando os elementos armados de pistola renderam o dono do supermercado e praticaram o assalto.
 
18-dupla
 
Segundo informações, após o assalto a polícia foi acionada e empreendeu diligências. A dupla foi parada em uma barreira na BR 427 próximo a Caicó, onde os mesmos foram presos.
 
Ao ser presos, os bandidos já não estavam mais com o dinheiro do roubo, nem com as armas, o que deixa à entender que os mesmo esconderam em algum local, mas os mesmos foram reconhecidos pela vítima. A polícia continua trabalhando com intuito de localizar as armas e o dinheiro roubado.

Do Blog: Parabéns à PM!

CASA DURVAL PAIVA É CONTEMPLADA PELO PROJETO VOLUNTARIADO BANCO DO BRASIL 2015

voluntarios_bb_2015O Projeto Florescer, da Casa Durval Paiva, foi selecionado dentre 228 iniciativas inscritas no Banco do Brasil Voluntariado 2015, ficando entre os 65 projetos classificados de todo o país. O projeto visa capacitar as acompanhantes dos pacientes na área de embelezamento, preparando-as para o mercado de trabalho.

Durante as aulas serão desenvolvidas atividades práticas e teóricas acerca do conhecimento de cada oficina, além de realizações de seminários, pesquisas, utilizando também dinâmicas, vivências, filmes, debates, construção de painéis, trabalhando sempre na perspectiva de promover o protagonismo social de cada participante.

Rilder Campos, presidente da instituição, destaca o alcance social da iniciativa. “Através do Projeto Florescer, queremos proporcionar a essas mães/acompanhantes uma instrução efetiva e autossustentável, possibilitando não só a melhoria na vida dessas famílias, mas também a conscientização destas quanto a seus direitos e deveres enquanto cidadãos.” afirma.

As aulas de auto maquiagem, depilação indiana e corte de cabelo - técnicas e tendências serão ministradas para mulheres na faixa etária entre 19 e 60 anos, sendo a maioria oriunda do interior do Estado e vão acontecer dentro do salão/escola da instituição com duração de doze meses, viabilizando assim, o acompanhamento ao tratamento do filho. Também propiciando as participantes o retorno às atividades laborais, bem como, a geração de renda, tanto para elas, como para a sustentabilidade do projeto através do reinvestimento.

RN SUSTENTÁVEL APRESENTA DIRETRIZES DO PROJETO PILOTO DE COMBATE À DESERTIFICAÇÃO QUE ENVOLVERÁ TRÊS MUNICÍPIOS DO RN E TRÊS DA PB

Um grupo de estudos formado por representantes dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba com parceria do RN Sustentável, Banco Mundial, da FAO, MMA, ADESE, INSA e UNCCCD, estão na fase final de apresentar o Projeto Piloto de Combate à Desertificação nos dois seridós. As diretrizes do piloto foram apresentadas no Dia de Combate à Desertificação, que aconteceu em Caicó, pela gerente do Projeto RN Sustentável, Ana Guedes.

Dryland . UNCCD Caicó 17.06.15 (460)

“O desafio desse piloto é pensar e unir ideias de forma conjunta e não isoladas, com ações impactadas no combate à desertificação tendo como área prioritária os dois seridós, do Rio Grande do Norte(RN) e da Paraíba(PB), já que ambos têm a mesma natureza de biodiversidade e sofrem com o processo de desertificação. Os estudos foram iniciados neste ano por um grupo de trabalho formado por representante de todas as entidades citadas”, disse Ana.


No RN os três municípios que farão parte do piloto serão: Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Equador. Na Paraíba os municípios são: Várzea, Santa Luzia e São José do Sabugi.

O piloto buscará integrações das ações já existentes como recuperação do solo, manejo de paisagens, manejo de recurso naturais, recuperação de áreas naturais, e troca de experiências de convívio com a seca garantindo que ações implementadas no combate à desertificação não sofram descontinuidade.

Durante a apresentação do Projeto Piloto de Combate à Desertificação, o Projeto RN Sustentável recebeu o prêmio “Dryland Champions – Eu sou parte da solução”, concedido pela Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD). A solenidade aconteceu no dia de combate à Desertificação, 17 de junho, no Centro Pastoral Dom Wagner em Caicó – RN.

HOMEM BRANCO ABRE FOGO E MATA 9 EM IGREJA DE COMUNIDADE NEGRA NOS EUA

Um tiroteio em uma igreja da comunidade negra na cidade de Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, deixou nove mortos e um ferido na noite desta quarta-feira (17), informou o prefeito Joseph Riley. O ataque ocorreu por volta de 21h locais (22h em Brasília) e, segundo a polícia local, um rapaz branco abriu fogo dentro do templo.

A polícia não forneceu a identificação dos mortos e do ferido.

Segundo a rede “NBC”, um senador democrata estaria entre as vítimas. O reverendo Al Sharpton, líder de direitos civis em Nova York, tuitou que o senador Clementa C. Pinckney morreu no ataque.

A afiliada da "CNN" na região disse que Elder James Johnson, presidente da organização de direitos civis National Action Network na região, confirmou a morte do senador. O jornal “The New York Times” informou que Pinckney é reverendo no templo, mas não soube precisar se ele estava no local no momento do ataque. As informações ainda não foram confirmadas pelas autoridades.

Frequentadores de igreja atacada em Charleston se abraçam após tiroteio (Foto: David Goldman / AP Photo)

O tiroteio ocorreu na Emanuel African Methodist Episcopal Church, uma das mais antigas da comunidade negra. Após o ataque, uma ameaça de bomba chegou à polícia local, que isolou o quarteirão onde está localizada a igreja.

Em sua conta no Twitter, a polícia de Charleston afirmou que estava buscando um suspeito branco, loiro, do sexo masculino e com cerca de 21 anos. Ele teria disparado contra os fiéis da igreja durante uma cerimônia. Ele estava vestindo um moletom cinza, calça jeans e botas.

Grupo se reúne para orar após tiroteio em igreja de Charleston (Foto: David Goldman / AP Photo)

O homem abriu fogo durante uma sessão de estudos bíblicos, muito frequentes nas igrejas do sul dos Estados Unidos, tanto durante a semana como aos domingos.

“Havia oito mortos dentro da igreja. Duas pessoas foram transportadas para um hospital, mas uma delas não resistiu e morreu. Temos nove mortos”, disse o chefe de polícia de Charleston, Gregory Mullen. Ele afirmou que foi um “crime de ódio”.

Um homem foi visto sendo algemado e preso por policiais após o incidente, mas ainda não se sabe se ele era o autor dos disparos.

Imagens de emissoras de TV mostraram helicópteros sobrevoando a área, ambulâncias e muitos policiais.

“Trata-se de uma tragédia desoladora nessa igreja histórica”, afirmou o prefeito Riley ao jornal local “The Post and Courier”.

"Ele (atirador) obviamente é extremamente perigoso", disse o presidente o chefe de polícia Mullen. "Vamos colocar todos os nossos recursos, vamos colocar toda a nossa energia em encontrar essa pessoa", afirmou.

Policiais e cães vasculham a cidade á procura do suspeito. A polícia pediu aos cidadãos para ligar para o 911 para denunciar suspeitos.

A Emanuel African Methodist Episcopal Church é uma das mais antigas igrejas da comunidade negra dos EUA. Denmark Vesey, um dos fundadores do templo, liderou uma revolta de escravos fracassada em 1822.


O crime representa um novo golpe para a comunidade afro-americana nos Estados Unidos, que nos últimos meses foi vítima de crimes aparentemente motivados por racismo, em particular homicídios cometidos por policiais brancos contra homens negros desarmados.

Este foi o caso de Ferguson em 2014 e o de Baltimore há algumas semanas, além de vários crimes similares ao cometido em Charleston que provocaram uma grande tensão racial no país.

Um homem se ajoelha em frente a igreja atacada (Foto: Wade Spees / The Post e Courier / via AP Photo)

Após o tiroteio em Charleston, a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, fez um apelo aos moradores.

"Minha família e eu oramos pelas vítimas e os parentes afetados pela tragédia sem sentido desta noite" na igreja, disse a governadora.

"Enquanto ainda ignoramos os detalhes, sabemos que jamais entenderemos o que motiva uma pessoa a entrar em um dos nossos locais de oração e tirar a vida de outros".

Jeb Bush, pré-candidato republicano à Casa Branca nas eleições de 2016, que deve participar de um comício em Charlotte, na Carolina do Norte, escreveu no Twitter que "nossos pensamentos e orações estão com os indivíduos e famílias afetadas pelos trágicos fatos de Charleston".

A pré-candidata democrata Hillary Clinton, que participou na quarta-feira de um ato eleitoral na cidade, escreveu no Twitter: "Notícias terríveis de Charleston. Meus pensamentos e minhas orações estão com vocês".

Mike Huckabee, outro republicano que sonha com a candidatura à Casa Branca, também expressou pêsames.

 

COMISSÃO ESPECIAL APROVA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA CRIMES HEDIONDOS

Sem a presença de manifestantes, a comissão especial instalada na Câmara dos Deputados para discutir a proposta de emenda constitucional (PEC) da redução da maioridade penal aprovou nesta quarta-feira o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF), favorável à medida. É o segundo relatório que ele apresentou.


Inicialmente, Bessa defendia a redução para 16 anos para todos os crimes, mas teve que ceder. O novo relatório, aprovado por 21 votos a seis, restringe a medida apenas para os crimes hediondos, homicídio doloso, lesão corporal grave, lesão corporal seguida de morte e roubo qualificado.


Pouco antes de começar a leitura de seu relatório, Bessa afirmou que desejava punição mais dura para os menores. Quando foi escolhido relator, em abril, em entrevista, ele tinha defendido a possibilidade de que, dependendo da situação, até mesmo adolescentes de 15 anos ou menos fossem tratados como maiores.

POLÍCIA APREENDE MAIS DE 14 TONELADAS DE MACONHA EM SÃO PAULO

Policiais apreenderam, na tarde desta terça-feira (16), 14,1 toneladas de maconha, no bairro do Jaraguá, Zona Norte da capital paulista. Segundo apurou o SPTV, esta é a maior apreensão da droga da história do estado de São Paulo.

14,1 toneladas foram encontradas escondidas em carga de soja. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Após dois dias de campana em um estacionamento na Rua Antônio Moniz Barreiros, a polícia prendeu oito pessoas, que chegaram ao local em três caminhões e um carro. A droga estava escondida em meio a uma carga de soja dentro de um dos caminhões.

O local do flagrante passou a ser monitorado depois de dois meses de investigação do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) sobre a rota de transporte de drogas na Grande São Paulo. A polícia acredita que a droga veio do Paraguai.

Na tarde de terça-feira, enquanto a quantidade de droga ainda era contabilizada, a polícia informou que o carregamento tinha cerca de 5 toneladas de maconha.

“PRECISAMOS DISCUTIR SOLUÇÕES DEFINITIVAS”, DISSE NILDSON DANTAS DURANTE SEMINÁRIO SOBRE DESERTIFICAÇÃO

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas (PROS), participou nesta quarta-feira (17) do Seminário sobre o Dia Mundial de Luta contra a Desertificação, promovido pela Diocese de Caicó, em parceria com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), Departamento de Combate à Desertificação, do ministério do Meio Ambiente, Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE) e o Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA). A reunião acontece no Centro Pastoral Dom Wagner.

nildson_seminario

Temos preocupação pela manutenção dos recursos naturais e essa é mais uma etapa nesse debate. Precisamos partir da reflexão sobre o processo de desertificação que, segundo muitas pesquisas, atinge a questão pluviométrica. A Câmara Municipal estará presente, para que possamos, a partir das discussões, viabilizar soluções definitivas para o desenvolvimento na nossa região”, disse Nildson.  O evento está reunindo 200 participantes, entre os quais bispos, padres, representantes de pastorais sociais, prefeitos, presidentes de sindicatos, de associações e de movimentos sociais, das universidades, imprensa e órgãos públicos federais e estaduais e políticos.

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...