19 de julho de 2019

PRF PRENDE CASAL COM 10 KG DE COCAÍNA NO INTERIOR DO RN

Um homem e uma mulher, ambos de 22 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (18), em Mossoró, na região Oeste potiguar. A prisão foi realizada durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-304. Segundo a corporação, o casal levava mais de 10 quilos de cocaína. 




Segundo a PRF, os pacotes com cloridrato de cocaína estavam escondidos no porta-malas do carro usado pelo casal - um veículo modelo Siena e de cor branca. 




Diante do flagrante, o casal afirmou que teria vindo de Fortaleza para Natal na noite anterior e estariam retornando para a cidade de origem com a droga. 


PREFEITO ZEZÉ SOLICITA À GOVERNADOR PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DE POLO INDUSTRIAL E OUTROS PLEITOS PARA SANTA LUZIA

O prefeito de Santa Luzia, Zezé, foi recebido em audiência pelo governador João Azevêdo, nesta quinta-feira (18), na Granja Santana, residência oficial do Chefe do Executivo Estadual, em João Pessoa. Na oportunidade, ele apresentou pleitos de relevante importância para o município, a exemplo do pedido de parceria com o Governo do Estado para a construção de um Polo Industrial, que vai garantir renda e vários empregos para a cidade; e do Parque Padre Ibiapina, que visa revitalizar toda a área do Açude Padre Ibiapina (Açude Velho), entre outros obras e ações.









A audiência contou com as participações do vice-prefeito de Santa Luzia, Chicão, e do deputado estadual Nabor Wanderley. Na avaliação do prefeito Zezé, o saldo da audiência foi positivo.




O primeiro pleito apresentado por Zezé foi a formulação de parceria com o Governo do Estado para o investimento na construção e estruturação de um polo de desenvolvimento de atividade econômicas fabris, industriais e de serviços. A Prefeitura de Santa Luzia já desocupou um terreno, localizado no bairro Frei Damião, para receber as futuras instalações do empreendimento.    


PARQUE PADRE IBIAPINA

Outro pedido de parceria apresentado foi a possibilidade de construção do Parque Padre Ibiapina, localizado às margens do açude de mesmo nome, conhecido como Açude Velho. A reivindicação pela obra já foi apresentada pela sociedade santa-luziense nas plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE), e o projeto técnico solicitado ainda na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, a pedido do então secretário de Estado da Infraestrutura, João Azevêdo, se encontra na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimentos do Estado da Paraíba (Suplan) desde o ano de 2017.



ESCOLAS MUNICIPAIS

Ainda durante a audiência, o prefeito fez a solicitação da cessão de uso de dois terrenos de propriedade do Governo da Paraíba, que hoje abrigam as escolas municipais Aristarco Machado e Professor Antonio Philadelpho da Trindade Verna. De acordo com Zezé, a liberação das autorizações servirá para fins de regulamentação das áreas, através de escritura pública, que possibilitará a realização de reformas nas estruturas dos prédios que abrigam os dois educandários, pela Prefeitura de Santa Luzia. 




SEDE DO CREAS

Por fim, o prefeito Zezé ainda solicitou ao governador a devolução ao município do prédio onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (Creas), antiga Fundac, localizado próximo ao cemitério municipal. O Creas funcionou no local sob a gestão do município até 2017, quando passou a abrigar provisoriamente turmas da Escola Estadual Coelho Lisboa, que passou por ampla reforma. 



'FALAR QUE SE PASSA FOME NO BRASIL É UMA GRANDE MENTIRA', DIZ BOLSONARO


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19) que é uma "grande mentira" que pessoas passem fome no Brasil. Segundo ele, não há nas ruas do país pessoas com "físico esquelético". 



A declaração foi dada durante café da manhã com jornalistas de veículos estrangeiros e foi transmitida por uma rede social do presidente. 




Durante o café da manhã, Bolsonaro foi questionado por uma jornalista a respeito do aumento da pobreza e da fome no país, problema que teria sido apontado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 




Segundo o presidente, falar que pessoas passam fome no Brasil é "uma grande mentira" e um "discurso populista". 




"Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora passar fome, não. Você não vê gente pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países por aí pelo mundo", disse Bolsonaro.



Do Blog: Concordo! Quer vê o quê é fome, olhe os países pobres da Africa.
 

HOMEM MATA NAMORADA E AINDA LIGA PRA PM DIZENDO QUE A MESMA ESTARIA PASSANDO MAL DENTRO DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

O namorado de Raiene Dantas Assunção, de 33 anos, ligou para a polícia na manhã desta sexta-feira, (19), comunicando que a mesma estaria passando mal, após os dois terem consumido drogas, em uma casa na periferia de Currais Novos,  mas, na verdade, a mulher foi morta por ele. 



 

Segundo consta na ocorrência, ao ser acionada, a polícia foi até o local indicado na ligação, e ao chegar lá, encontrou o quarto trancado. Ao arrombarem o quarto, os policiais se depararam com a mulher já sem vida, com marcas de violência no pescoço.




Segundo informações, após ligar para a polícia, o assassino fugiu do local, mas, horas depois se entregou à polícia na cidade de Lagoa Nova. 

ACABOU! JUSTIÇA INCLUI NOME DE JOCIMAR DANTAS NO CNJ COMO CONDENADO E INELEGÍVEL



O ex-prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, definitivamente, não será mais candidato nas próximas eleições, haja vista que, nesta quarta-feira, (17), a justiça o inseriu no cadastro do CNJ de condenados por improbidade administrativa, considerando que o mesmo fora condenado a suspensão dos direitos políticos, pelo prazo de 05 cinco anos.



Vale salientar que, essa é apenas uma das inúmeras condenações do ex-prefeito, que deverá ficar inelegível por muitos e muitos anos com o desfecho de outros processos que ainda tramitam na justiça.






Essa derrota vem logo após uma grande derrota na vida do ex-prefeito, que recentemente foi definitivamente expulso do sacerdócio pelo Papa Francisco, ficando determinantemente proibido de usar o nome de Padre.



Por fim, isso mostra a credibilidade do ‘Blog Barra Pesada’, que, apesar das perseguições, faz denúncias, mostrando a verdade, que posteriormente são confirmadas com decisões judiciais contra os “poderosos”, que insistem em ludibriar o povo, como se tudo fosse mentiras nossa.



Do Blog: E agora, é mentira da justiça também? Aqui se mostra a verdade de verdade. Doa a quem doer!

GOVERNO DO RN E PF CRIAM FORÇA-TAREFA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO


O Governo do Estado e a Polícia Federal vão trabalhar em conjunto no combate ao crime organizado no Rio Grande do Norte. O principal ponto do acordo de cooperação técnica assinado nesta quinta-feira (18) pelo Governo, representado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e a Superintendência da Polícia Federal no RN é a criação de uma força-tarefa para o enfrentamento às organizações criminosas.








A força-tarefa agirá no combate a diversos crimes no RN, desde o tráfico de drogas nacional e internacional até a lavagem de dinheiro, com uma ação conjunta envolvendo as polícias Militar e Civil sob a coordenação da Polícia Federal. O modelo de força-tarefa forjado a partir do acordo de cooperação técnica entre o Governo e a instituição federal é pioneiro no Brasil. A parceria tem vigência oficial de cinco anos, contados a partir da publicação no Diário Oficial da União. 



Com a formalização da parceria cria-se um ambiente de integração, inédito no RN, nas ações de combate ao crime, treinamento e capacitação dos agentes de segurança e troca de informações entre as forças estaduais e federais.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...