19 de julho de 2019

PRF PRENDE CASAL COM 10 KG DE COCAÍNA NO INTERIOR DO RN

Um homem e uma mulher, ambos de 22 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (18), em Mossoró, na região Oeste potiguar. A prisão foi realizada durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-304. Segundo a corporação, o casal levava mais de 10 quilos de cocaína. 




Segundo a PRF, os pacotes com cloridrato de cocaína estavam escondidos no porta-malas do carro usado pelo casal - um veículo modelo Siena e de cor branca. 




Diante do flagrante, o casal afirmou que teria vindo de Fortaleza para Natal na noite anterior e estariam retornando para a cidade de origem com a droga. 


PREFEITO ZEZÉ SOLICITA À GOVERNADOR PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DE POLO INDUSTRIAL E OUTROS PLEITOS PARA SANTA LUZIA

O prefeito de Santa Luzia, Zezé, foi recebido em audiência pelo governador João Azevêdo, nesta quinta-feira (18), na Granja Santana, residência oficial do Chefe do Executivo Estadual, em João Pessoa. Na oportunidade, ele apresentou pleitos de relevante importância para o município, a exemplo do pedido de parceria com o Governo do Estado para a construção de um Polo Industrial, que vai garantir renda e vários empregos para a cidade; e do Parque Padre Ibiapina, que visa revitalizar toda a área do Açude Padre Ibiapina (Açude Velho), entre outros obras e ações.









A audiência contou com as participações do vice-prefeito de Santa Luzia, Chicão, e do deputado estadual Nabor Wanderley. Na avaliação do prefeito Zezé, o saldo da audiência foi positivo.




O primeiro pleito apresentado por Zezé foi a formulação de parceria com o Governo do Estado para o investimento na construção e estruturação de um polo de desenvolvimento de atividade econômicas fabris, industriais e de serviços. A Prefeitura de Santa Luzia já desocupou um terreno, localizado no bairro Frei Damião, para receber as futuras instalações do empreendimento.    


PARQUE PADRE IBIAPINA

Outro pedido de parceria apresentado foi a possibilidade de construção do Parque Padre Ibiapina, localizado às margens do açude de mesmo nome, conhecido como Açude Velho. A reivindicação pela obra já foi apresentada pela sociedade santa-luziense nas plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE), e o projeto técnico solicitado ainda na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, a pedido do então secretário de Estado da Infraestrutura, João Azevêdo, se encontra na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimentos do Estado da Paraíba (Suplan) desde o ano de 2017.



ESCOLAS MUNICIPAIS

Ainda durante a audiência, o prefeito fez a solicitação da cessão de uso de dois terrenos de propriedade do Governo da Paraíba, que hoje abrigam as escolas municipais Aristarco Machado e Professor Antonio Philadelpho da Trindade Verna. De acordo com Zezé, a liberação das autorizações servirá para fins de regulamentação das áreas, através de escritura pública, que possibilitará a realização de reformas nas estruturas dos prédios que abrigam os dois educandários, pela Prefeitura de Santa Luzia. 




SEDE DO CREAS

Por fim, o prefeito Zezé ainda solicitou ao governador a devolução ao município do prédio onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (Creas), antiga Fundac, localizado próximo ao cemitério municipal. O Creas funcionou no local sob a gestão do município até 2017, quando passou a abrigar provisoriamente turmas da Escola Estadual Coelho Lisboa, que passou por ampla reforma. 



'FALAR QUE SE PASSA FOME NO BRASIL É UMA GRANDE MENTIRA', DIZ BOLSONARO


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19) que é uma "grande mentira" que pessoas passem fome no Brasil. Segundo ele, não há nas ruas do país pessoas com "físico esquelético". 



A declaração foi dada durante café da manhã com jornalistas de veículos estrangeiros e foi transmitida por uma rede social do presidente. 




Durante o café da manhã, Bolsonaro foi questionado por uma jornalista a respeito do aumento da pobreza e da fome no país, problema que teria sido apontado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 




Segundo o presidente, falar que pessoas passam fome no Brasil é "uma grande mentira" e um "discurso populista". 




"Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora passar fome, não. Você não vê gente pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países por aí pelo mundo", disse Bolsonaro.



Do Blog: Concordo! Quer vê o quê é fome, olhe os países pobres da Africa.
 

HOMEM MATA NAMORADA E AINDA LIGA PRA PM DIZENDO QUE A MESMA ESTARIA PASSANDO MAL DENTRO DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

O namorado de Raiene Dantas Assunção, de 33 anos, ligou para a polícia na manhã desta sexta-feira, (19), comunicando que a mesma estaria passando mal, após os dois terem consumido drogas, em uma casa na periferia de Currais Novos,  mas, na verdade, a mulher foi morta por ele. 



 

Segundo consta na ocorrência, ao ser acionada, a polícia foi até o local indicado na ligação, e ao chegar lá, encontrou o quarto trancado. Ao arrombarem o quarto, os policiais se depararam com a mulher já sem vida, com marcas de violência no pescoço.




Segundo informações, após ligar para a polícia, o assassino fugiu do local, mas, horas depois se entregou à polícia na cidade de Lagoa Nova. 

ACABOU! JUSTIÇA INCLUI NOME DE JOCIMAR DANTAS NO CNJ COMO CONDENADO E INELEGÍVEL



O ex-prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, definitivamente, não será mais candidato nas próximas eleições, haja vista que, nesta quarta-feira, (17), a justiça o inseriu no cadastro do CNJ de condenados por improbidade administrativa, considerando que o mesmo fora condenado a suspensão dos direitos políticos, pelo prazo de 05 cinco anos.



Vale salientar que, essa é apenas uma das inúmeras condenações do ex-prefeito, que deverá ficar inelegível por muitos e muitos anos com o desfecho de outros processos que ainda tramitam na justiça.






Essa derrota vem logo após uma grande derrota na vida do ex-prefeito, que recentemente foi definitivamente expulso do sacerdócio pelo Papa Francisco, ficando determinantemente proibido de usar o nome de Padre.



Por fim, isso mostra a credibilidade do ‘Blog Barra Pesada’, que, apesar das perseguições, faz denúncias, mostrando a verdade, que posteriormente são confirmadas com decisões judiciais contra os “poderosos”, que insistem em ludibriar o povo, como se tudo fosse mentiras nossa.



Do Blog: E agora, é mentira da justiça também? Aqui se mostra a verdade de verdade. Doa a quem doer!

GOVERNO DO RN E PF CRIAM FORÇA-TAREFA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO


O Governo do Estado e a Polícia Federal vão trabalhar em conjunto no combate ao crime organizado no Rio Grande do Norte. O principal ponto do acordo de cooperação técnica assinado nesta quinta-feira (18) pelo Governo, representado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e a Superintendência da Polícia Federal no RN é a criação de uma força-tarefa para o enfrentamento às organizações criminosas.








A força-tarefa agirá no combate a diversos crimes no RN, desde o tráfico de drogas nacional e internacional até a lavagem de dinheiro, com uma ação conjunta envolvendo as polícias Militar e Civil sob a coordenação da Polícia Federal. O modelo de força-tarefa forjado a partir do acordo de cooperação técnica entre o Governo e a instituição federal é pioneiro no Brasil. A parceria tem vigência oficial de cinco anos, contados a partir da publicação no Diário Oficial da União. 



Com a formalização da parceria cria-se um ambiente de integração, inédito no RN, nas ações de combate ao crime, treinamento e capacitação dos agentes de segurança e troca de informações entre as forças estaduais e federais.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...