2 de janeiro de 2011

1º DIA DA PRESIDENTE DILMA APÓS A POSSE SERÁ DEDICADO À POLÍTICAS INTERNACIONAIS

A presidente Dilma Rousseff decidiu que o primeiro dia de trabalho como chefe de Estado será dedicado à política externa. Em pouco mais de três horas e meia, ela receberá na manhã deste domingo, no Palácio do Planalto, dois presidentes, dois primeiros-ministros, o príncipe Felipe de Bórbon, da Espanha, o primeiro vice-presidente de Cuba, José Ramón Machado Ventura, e Taro Aso, ex-primeiro-ministro do Japão. Paralelamente, o novo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, reúne-se com chanceleres estrangeiros.

A primeira reunião será com o Príncipe Felipe das Astúrias, herdeiro da coroa espanhola, às 9h30. O encontro com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, inicialmente previsto para ocorrer às 9h, foi cancelada na noite de ontem após a antecipação da viagem de retorno do venezuelano.

Às 10h, Dilma se reúne com o presidente do Uruguai, José Mujica. Com ele, Dilma deverá reiterar a meta de ampliar e intensificar as relações regionais, segundo assessores. Como a presidente, Mujica tem um passado de militância política ativa no combate à ditadura militar.

Em seguida, às 10h30, será a vez do primeiro-ministro da Coreia do Sul, Kim Hwang-Sik, seguido pelo primeiro-ministro de Portugual, José Sócrates, às 11h. Na semana passada, Sócrates reuniu-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na ocasião, Sócrates defendeu que o Brasil ocupe uma cadeira no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele disse que acompanhou a "transformação" que o Brasil viveu nos oito ano do governo Lula e que, ao mudar o País, "mudou também a visão do mundo sobre o Brasil".

Às 11h30, Dilma recebe o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas. Abbas esteve no último dia 31 com Lula e agradeceu o apoio dado por ele ao reconhecimento do Estado Palestino. Abbas escolheu Brasília para sediar a primeira embaixada da Palestina em terreno próprio. Na conversa com Dilma, a expectativa, segundo diplomatas, é que Abbas reitere o pedido de apoio à questão palestina.

Nos últimos dois dias, o novo chanceler, Antonio Patriota, já conversou com o ministro da Defesa da França, Alain Juppé, sobre a compra dos 36 aviões caças para as Forças Armadas - a França disputa a venda com a Suécia e os Estados Unidos. Em novembro, Lula e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, assinaram um acordo de defesa estratégica incluindo a compra de helicópteros e submarinos convencionais e de energia nuclear.

Patriota se reúne hoje à tarde com o chanceler da Argentina, Héctor Timerman. No encontro, eles deverão rever os principais temas da relação entre os dois países. Timerman disse que quer sugerir a realização de uma reunião em Buenos Aires, já no primeiro trimestre de 2011.

Com informações da Agência Brasil.

RECEITA DA MAINHA; PUDIM DOS NAMORADOS

Ingredientes:

· 2 Colheres de chá de Açúcar
· 1 Colher de sopa rasa de Margarina
· 5 Ovos
· 2 Copos grandes de Leite
· 2 Colheres de sopa de Farinha de Trigo
· 1 Lata de Leite Condensado
· 1 Côco Ralado.

Modo de preparar:

Bata no liquidificador os ovos e os outros ingredientes, menos o açúcar que é para fazer o mel queimado. Caramele uma forma com o mel queimado, coloque a massa e leve para assar no banho Maria por 30 minutos, retire e leve ao forno para corar. Desenforme em seguida.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.


PRESO É MORTO A GOLPES DE ESTILETES NO PRESÍDIO “PEREIRÃO” EM CAICÓ; AUTORES JÁ FORAM IDENTIFICADOS

A direção da penitenciária estadual do Seridó, o "Pereirão", identificou o autor e os cúmplices do homicídio praticado contra o Presidiário Ney Armstrong Aravena Matos Figueira, 25 anos, que foi morto com golpes de estilete no início da manhã deste sábado, (01) no pátio da referida penitenciaria que fica na cidade de Caicó.


O preso Garbênio Getulio Justino, (Foguinho), 22 anos, natural de Cerro Corá/RN, assumiu ter matado o também preso Ney. O vice-diretor do presídio, Eider Brito, informou que o acusado usou facas artesanais para cometer o crime.

Ney Armstrong (foto ao lado) cumpria pena no presídio “Pereirão” em Caicó pela prática de assaltos e também foi apontado como sendo o executor de Francenildo de Oliveira, 27 anos, conhecido como "Ciclone", que foi morto no dia 09 de novembro de 2009, também com golpes de estiletes, na penitenciária estadual de Alcaçuz em Nísia Floresta.


Na época a policia informou que motivo do crime, segundo os acusados, foi porque numa discussão, "Ciclone" deu uma tapa no rosto de Ney Armstrong.


O acusado, Foguinho, afirmou que outros dois presos ajudaram no homicídio segurando a vítima. Os dois foram identificados como Gilson Batista da Silva e Rodolfo Helano da Silva.
Garbênio Getulio Justino (foto ao lado) foi conduzido para a Delegacia de Policia onde foi autuado em flagrante pelo crime de Homicídio.


Fotos: Eduardo Dantas; Link ao lado.


ROSALBA CIARLINI RECEBE CARGO DO EX-GOVERNADOR POTIGUAR

Depois da cerimônia de posse no Teatro Alberto Maranhão, a governadora Rosalba Ciarlini participou da transmissão de cargo no Palácio Potengi, antiga sede do governo do Estado, no centro de Natal. A solenidade, o ex-governador passou o cargo para Rosalba Ciarlini. A cerimônia aconteceu no salão dos Grandes Atos, onde autoridades civis, militares e religiosas, profissionais da imprensa e convidados acompanharam o evento.



O ex-governador Iberê Ferreira estava acompanhado de oito ex-secretários estaduais. A solenidade foi rápida e simples. A cantora lírica Alzenir Melo entoou o Hino Nacional, acompanhada pelo Quinteto de Cordas da UFRN. Logos após a assinatura do Termo de Transmissão do cargo, o ex-governador deixou o local.

A governadora Rosalba Ciarlini foi para a sacada do Palácio Potengi, onde foi aplaudida pelo povo que a aguardava na Praça dos Três Poderes. No palco montado ao lado do Palácio Potengi, a cantora Krystal homenageou a nova governadora do Estado, cantando a música Rosa, de autoria do jornalista Adriano de Sousa.

Rosalba Ciarlini discursou para o povo em plena Praça Pública e falou sobre a emoção que estava sentido naquele momento e sobre os projetos para melhorar a atual situação do Estado em todas as áreas.

A noite foi encerrada com o show da cantora Valéria Oliveira.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...