23 de março de 2015

DEPUTADOS RECEBEM ARCEBISPO DE NATAL E REFORÇAM APOIO À CAMPANHA DA FRATERNIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), recebeu nesta segunda-feira (23) o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Durante a visita de cortesia foram abordados assuntos relacionados à Campanha da Fraternidade, que será tema de sessão solene a ser realizada pela Assembleia na próxima quarta-feira (25).


A iniciativa do deputado Hermano Morais (PMDB) em propor a sessão solene reforça o apoio da Casa às ações realizadas pela Igreja Católica. Assim como o legislativo, a Igreja também tem como missão lutar pela justiça social”, disse Ezequiel Ferreira.


Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema “Igreja e Sociedade” e como lema “Eu vim para servir”. Para Dom Jaime, a parceria entre a Assembleia e a Igreja Católica é de fundamental importância para o êxito da campanha. “Nada mais adequado que a Casa do Povo para repercutir os anseios da sociedade”, afirmou o Arcebispo.


Durante o encontro, foram discutidos ainda temas como a seca, a crise no setor salineiro e assuntos relacionados aos aeroportos de Parnamirim e São Gonçalo. Estiveram presentes na reunião o deputado José Dias (PSD), Hermano Morais (PMDB) e o Padre Edilson Soares Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal.

SECRETARIA DE JUSTIÇA E CIDADANIA TEM NOVO TITULAR

untitledO Governador Robinson Faria anunciou nesta segunda-feira (23) o nome do novo secretário de Estado de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte. Edilson Alves de França é advogado, com especialização em Direito Social pela UFRN, mestrado em Direito pela UFPB e capacitação em Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas.

Edilson França já atuou como Subprocurador-Geral da República, com exercício na PGE perante o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, além de representar o MPE perante o Tribunal Superior Eleitoral; foi Procurador Regional eleitoral por quatro mandatos; Procurador Regional da República; Procurador Regional dos Direitos do Cidadão; magistrado com exercício nas comarcas de Marcelino Vieira, Alexandria e São José de Campestre e presidente de diversas comissões examinadoras de concursos públicos.

Atualmente exerce a função de professor de Direito Constitucional à Segurança Pública e à Defesa Social da Pós Graduação em Direito da UFRN e é Presidente do Instituto de Pesquisas e Assistência às Vítimas da Violência.

VEREADORES PRESTIGIAM PROCISSÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ NO POVOADO BULHÕES EM ACARI

O Presidente da Câmara de Acari, o vereador “Leó” e o vereador Nenilvan Rodrigues participam da procissão de encerramento da Festa de São José, no Povoado Bulhões.

Procissão

Nem a chuva fora capaz de impedir a caminhada do Santo Padroeiro, pelo contrário, a água que caía sobre os devotos apenas encorajou o percurso, visto que a seca anda castigando bastante os moradores, cuja principal renda vem da pesca.

Em suma, além de tradição, a procissão de São José fora em prol ao agradecimento do povo a chuva que banhava todo o percurso.

Do Blog: Que venham muito mais chuvas para amenizar o sofrimento do nosso povo.

ASSEMBLEIA PROMOVE SESSÃO ALUSIVA AO DIA DA SÍNDROME DE DOWN

Por iniciativa do deputado estadual Ricardo Motta (PROS), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove na próxima terça-feira (24) uma sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março. O evento constitui uma oportunidade de trazer o tema para o centro do debate. O Legislativo potiguar foi pioneiro no Brasil e, desde 2011, mantém três jovens com a síndrome em seu quadro de pessoal.

Ao longo das últimas décadas, muitas conquistas foram contabilizadas como os acessos ao ensino regular e ao mercado de trabalho. Mas é preciso avançar mais. E o respeito é a palavra-chave. A experiência da Assembleia Legislativa é uma demonstração clara disto”, afirmou o deputado Ricardo Motta.

A inclusão de Manuela Araújo, Filipe Medeiros e Kalina Falcão no quadro de funcionários da Assembleia Legislativa tem servido de exemplo para outras instituições. De acordo com o deputado Ricardo Motta, a experiência mostra que é plenamente possível a integração dessas pessoas no mercado de trabalho. O projeto, que existe desde 2011, foi possível graças a um convênio firmado entre a Assembleia, a Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte e a Associação de Pais e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB).

ROBERTO GERMANO DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DO EX VEREADOR DINARTE MOTA

O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) decretou luto oficial de três dias, pelo falecimento do ex-vereador e funcionário do município, Dinarte Alves da Mota, falecido na manhã desta segunda-feira, vitima de acidente automobilístico no sertão da Paraíba.

1002397_10200255918267037_1006739531_n-e1427112696330

Palavras são insuficientes para este momento de dor e tristeza pela morte tão prematura e inesperada do amigo. Estamos todos unidos aos familiares de Dinarte neste momento de dor”, disse Roberto.

BOMBEIROS USAM SONDA PARA ACHAR HOMEM SUGADO POR TUBO EM NATAL

Serão retomadas na manhã desta segunda-feira (23) as buscas pelo homem que foi sugado pela água da chuva para dentro de uma tubulação no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Kleberson Nascimento, de 37 anos, está desaparecido desde a tarde do sábado (21). Ao longo de todo o domingo (22), equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil tentaram encontrar o corpo.

Bombeiros entraram em tubulações em busca de homem desaparecido em Natal (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Natal)

Eugênio Soares, da Defesa Civil de Natal, disse que nesta segunda-feira (23) as equipes de resgate introduzirão uma sonda da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) dentro da tubulação. "O equipamento possui uma câmera que nos ajudará a monitorar o interior da tubulação. Nós acreditamos que o corpo está a 25 metros por baixo da rua Guanabara", disse.

Segundo o tenente Edson Modesto, durante o domingo os bombeiros entraram na tubulação pela parte de baixo da encosta, na Avenida Governador Sílvio Pedroza, que fica na praia de Areia Preta, e já percorreram quase toda a extensão da estrutura.

"Descartamos o uso de retroescavadeira por causa da instabilidade do solo. Entramos pela tubulação e percorremos todas as galerias, mas não encontramos o corpo. Falta checar um trecho na parte de cima da encosta, onde a tubulação está enterrada", acrescentou.

O acidente aconteceu na rua Atalaia, que está em reconstrução depois de ter sido atingida por fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra no ano passado.

O secretário adjunto de Defesa Social de Natal o Município esclareceu que a tubulação foi construída pela empresa responsável pelas obras de reconstrução da área que sofreu deslizamentos. "Foi uma sugestão dos moradores para escoar a água. Havia uma grade protegendo a boca de lobo, mas ela foi retirada e o local estava aberto",disse Pedro Júnior.
Os assistentes sociais do Município conversaram com a família da vítima e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social acompanha o caso.

Fonte: G1.

AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO DO CASO EYDER KENNEDY ACONTECERÁ NESTA TERÇA-FEIRA, (24), EM JARDIM DO SERIDÓ

Os acusados da morte de Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, assassinado covardemente em uma emboscada armada pelos assassinos em julho de 2012 na entrada do seu sítio no município de Ouro Branco, enfrentarão a audiência de instrução nesta terça-feira, (24), às 9 da manhã no fórum de Jardim do Seridó.

DSC059~1

Além dos acusados denunciados pelo Ministério Público por crime de homicídio qualificado, José Jonas Araújo da Silva, Moabe Jarlene da Costa e Jair Jacielio de Sousa Dantas, durante a audiência serão ouvidas 14 testemunhas arroladas no processo pelas partes, entre elas, Adriana Sales de Medeiros Costa, ex-companheira de Eyder, e que estava com o mesmo na hora do crime, mas que foi poupada pelos assassinos.

A audiência de instrução é uma das fases mais complicadas antes do júri popular, onde os depoimentos serão comparados com os outros já prestados por todos os envolvidos na fase de inquérito policial e de outras audiências preliminares. A mãe da vítima, Francisca Azevedo de Araújo será ouvida no Estado de Minas Gerais onde mora.

Na audiência, o jovem advogado Jardinense, Walter de Medeiros Azevedo, “Waltinho”, atuará ao lado do Ministério Público como assistente de acusação.

Do Blog: Como sempre dizíamos: “Não existe crime perfeito, existe crime mal investigado!”.

ATOR CLÁUDIO MARZO MORRE NO RIO

Cláudio Marzo na novela 'Desejo Proibido', de 2007 (Foto: Divulgação/TV Globo)

O ator Cláudio Marzo, de 74 anos, morreu às 5h39 deste domingo (22) na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria da unidade, ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com quadro de pneumonia desde o dia 4 de março.

Ainda não há informações sobre onde o velório será realizado. Segundo a assessoria do hospital, Marzo tinha o desejo de ser cremado. A família aguarda a chegada de um dos filhos que mora na Austrália.

Outras internações


O ator também foi internado no dia
8 de fevereiro devido a um quadro infeccioso, associado à insuficiência renal e a um enfisema descompensado, informou o boletim médico divulgado pelo Dr. João Manuel Pedroso, clínico geral e cardiologista do ator.

No dia 28 de dezembro de 2014, Cláudio foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do mesmo hospital com um quadro de arritmia cardíaca e pneumonia. Entretanto, recebeu alta médica no dia 31 de dezembro e pôde passar a virada do ano em casa.

JOGADOR DE TIME DO RN É PRESO DENTRO DO CAMPO APÓS PARTIDA ACUSADO DE PRATICAR ASSALTO

ThiagoO zagueiro Thiago Potiguar, do Palmeira de Goianinha, foi preso por agentes da Polícia Civil ainda no gramado do estádio Nazarenão, em Goianinha, após o término da partida contra o Baraúnas, pela nona rodada do Estadual do RN, na noite deste sábado.

Os policiais assistiram o jogo de um camarote e no final da partida efetuaram a prisão. Thiago Potiguar foi preso acusado de participação no assalto que aconteceu no dia 4 de fevereiro, na casa de praia do policial civil Ranulfo Alves em Barreta.

Na ocasião, Ranulfo e a esposa ( também policial e precisou ser atendida em um hospital ) foram agredidos pelos assaltantes que levaram armas, munições e outros pertences do casa.

A agressão aconteceu depois que os assaltantes descobriram que as vítimas eram policiais. O carro do casal, um Corolla, foi encontrado abandonado no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim.

CHUVA DE ATÉ MAIS 100 MM É REGISTRADA NO SERIDÓ POTIGUAR

imagesCACUI7LAEm sua grande maioria, as chuvas registradas neste domingo, (22) no Seridó Potiguar foram de quase 100 mm, o que resgata a esperança para milhares de seridoenses que sofrem com a falta d’água.

Muito castigado pela seca, o município de Carnaúba dos Dantas foi um dos agraciados pela natureza ao receber uma chuva de 105 mm no povoado Ermo.

Ademais, muitas outras comunidades de cidades Seridoenses também tiveram chuvas de quase 100 mm, como foi o caso do sítio Bico da Arara, em Acari, onde açudes sagraram após uma chuva de 96 mm.

Já no sítio Cruz, em Jardim de Piranhas a chuva foi de 90 mm. No Povoado Cobra em Parelhas choveu 75 mm. Na comunidade São Bento, em Santana do Seridó choveu 57 mm. No sítio Pau Lagoa em Cruzeta a chuva foi de 69 mm.

Muitas outras chuvas entre 20 e 30 mm foram registradas em várias outras comunidades do Seridó Potiguar. Na cidade de Ouro Branco a chuva foi em média de 40 mm, enquanto que em Jardim do Seridó choveu 17 mm, e em Caicó 16 mm.

Do Blog: Graças à Deus, pois só assim para nos livrarmos dessa seca “maldita”, pois se dependemos das autoridades, estamos “fritos”!

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...