25 de setembro de 2009

SERVIDORA PÚBLICA MUNICIPAL SE DIZ PERSEGUIDA POR NÃO TER VOTADO EM ATUAL PREFEITO


A servidora pública municipal da cidade de Equador, Laércia Vieira Segunda Nunes, que é formada em enfermagem desde o ano de 2000, pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), com especialização em PSF e concluindo especialização em saúde pública, vem enfrentando muitas dificuldades, por causa das perseguições políticas por parte da atual administra pública do município.

Segundo informações da servidora, ela tem 28 anos de serviço prestado ao município, onde exerceu as funções de diretora do hospital local, enfermeira do PSF, quando foi nomeada para tais ocupações pelo então prefeito Vanildo, permanecendo por oito anos na área da saúde, mas agora foi reconduzida para a secretaria de educação, na qual a servidora é lotada, pelo fato da mesma não ter mais apoiado o atual prefeito.

Com a legação de acúmulo de cargos, a servidora foi colocada para trabalhar em uma creche, o que é um desperdício total, pois mesmo sendo lotada na secretaria de educação, a servidora tem capacidade suficiente, além de curso superior para servi aquela população na área da saúde, sem falar que além de tudo, isso é uma pouca vergonha, pois a atual administração alega acúmulo de cargo, quando na verdade fui o próprio atual prefeito que a nomeou para atuar na saúde em sua gestão passada.

Ademais, a servidora é filha única, e encontra-se acompanhado sua mãe no tratamento de um aneurisma gigante, mas lhe foi negado pela administração pública seu direito de licença prêmio, que é previsto nas leis do municipal, além do não reconhecimento dos atestados médicos assinados pelos neurologistas que estão cuidando da saúda de sua mãe, o que acarretou no bloqueio dos seus salários referentes há dois meses descritos nos referidos atestados.

Uma outra questão que chama muito a atenção, é o fato de ter sido negado a mesma, o direito de ser substituída em sala de aula até a conclusão do processo, com a mesma alegação de acúmulo de cargo e que ela poderia perder o emprego, enquanto segundo a servidora, existem outros casos de acúmulo de cargos no município. “Pra mim foi negado mas ao mesmo tempo a servidora Vitória Etelvino, esposa do vive-prefeito, é professora no município, com uma carga horária de 40 horas, mas paga o funcionário Joedson Oliveira para substituí-la na escola municipal Costa e Silva, e ainda é coordenadora do CAPs. em Campina Grande – PB, mas nesse caso não é irregular, só no meu caso é que é irregularidade”. Afirmou Laércia.

Por todo o exposto acima, deixamos de lado toda parte administrativa, e gostaríamos de saber até quando nossos servidores públicos municipal das cidades Brasileiras, terão que mostrar suas tendências políticas partidárias, ao invés das suas qualificações profissionais para assumirem cargos públicos, ferindo a tão sonhada “Democracia”, que até hoje é ofuscada pelos interesses dos poderosos, além da falta de sensibilidade de alguns governantes, até mesmo quando está em jogo a vida de uma mãe, mostrando que suas conveniências pessoais falam mais alto. Quanto vale a saúde de uma Mãe?

A servidora pública já entrou com um mandato de segurança, mas espera há mais de seis meses uma resposta da justiça. Com a palavra o ministério público da comarca de Parelhas, que responde pela cidade de Equador.

PREFEITURA DE CRUZETA IGNORA CRISE E PAGA EM DIA SEUS FUNCIONÁRIOS

Parece que realmente a crise só está existindo para aqueles que não souberam administrar o dinheiro público desde o seu começo, pois várias prefeituras potiguares continuam cumprindo com suas obrigações, como é o caso da prefeitura da cidade de Cruzeta, que mesmo com as constantes quedas nos repasses do Fundo de participação dos Municípios (FPM) vem mantendo em dia os salários dos servidores.

Mostrando que realmente não existe crise para quem sabe administrar, o prefeito José Sally, efetuou o pagamento de todos os funcionários nesta quinta-feira (24), enquanto que o prefeito de jardim do Seridó, Jocimar Dantas, fala o dia todo em crise, e não fez nada de concreto ainda para a cidade, a não ser fomentar a intriga e a discórdia entre a população, além de que, as obras que estão sendo executadas serem oriundas da gestão do ex-prefeito Edimar Medeiros Dantas.

A atual administração do prefeito Sally Araújo continua pagando rigorosamente os servidores municipais de acordo com o calendário de pagamento pré-estabelecido no início do ano, para que os serviços prestados a comunidade pela prefeitura continuem sendo executados da melhor forma possível. Consequentemente, os servidores poderão continuar honrando seus compromissos.

Realmente o Deputado Nelter Queiroz está tomado de razões, pois em seu programa de rádio que foi ao ar no sábado passado, ele (Nelter) mandou os prefeitos deixarem de culpar a crise e trabalharem, pois o dinheiro está chegando até os municípios.

FRANCISCO DISCUTE EM BRASÍLIA SOBRE IFRN E UNIVERSIDADE ABERTA PARA PARELHAS


O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, visitou na manhã de ontem (24) o Ministério da Educação onde reuniu-se com o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques, e com o Coordenador Geral de Apoio aos Sistemas, Luiz Hudson Guimarães.

Em pauta a implantação de extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN (antigo CEFET) e um pólo da Universidade Aberta do Brasil para o Município. “Fiquei bastante otimista, pois nos foi confirmado que o processo está bastante adiantado”, afirmou o Prefeito ao acrescentar que a Deputada Federal Fátima Bezerra é articuladora da luta.

Francisco está em Brasília desde o último dia 22 e permanece até o dia 25. Além de ter participado do evento que reuniu mais de 1.500 gestores de todo o país e discutiu sobre a crise econômica nos Municípios, o Prefeito visitou o Gabinete da Deputada Fátima Bezerra e do Senador Garibaldi Alves para acompanhar a tramitação de emendas.

O Ministério do Planejamento, a Presidência da República e o Ministério da Saúde também fizeram parte da programação do Prefeito. “No Ministério da Saúde fui com o intuito de acompanhar o nosso pedido de um novo Hospital para Parelhas. Foram dias bastante proveitosos”, avaliou
.



EX-VEREADOR DE JARDIM DO SERIDÓ TAMBÉM VAI SE FILIAR AO PR NESTE SÁBADO

O ex-vereador de Jardim do Seridó, empresário Leoni Azevedo também estará se filiando ao Partido da República, na manhã deste sábado (26) em evento na Câmara Municipal da cidade. Leoni comunicou sua decisão de ingressar no PR ao ex-prefeito Edimar Medeiros, que também assinará sua ficha de filiação neste sábado.

Conceituado empresário do ramo de construção do Estado, com atuação destacada em Natal e Região Metropolitana, Leoni Azevedo já exerceu mandato de vereador em Jardim do Seridó, e atualmente responde pela Secretaria de Infra-estrutura de São Gonçalo do Amarante.

O ato de filiação dos dois começa as 9 horas da manhã deste sábado.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...