15 de abril de 2019

BOMBEIROS ENCONTRAM 11º CORPO NOS ESCOMBROS DO DESABAMENTO NA MUZEMA


Os bombeiros encontraram, na manhã desta segunda-feira (15), o corpo de Antônia Sampaio, de 31 anos. Ela é a 11ª vítima da queda dos prédios na Muzema, Zona Oeste do Rio. Os imóveis caíram na sexta-feira (12). 








Durante o processo de retirada do corpo dos escombros, um homem que acompanhava o trabalho dos bombeiros se desesperou – era marido da vítima. 




As buscas nos escombros entraram no quarto dia na manhã desta segunda. Já são 11 mortos e os bombeiros trabalham com o número de pelo menos 13 desaparecidos. 




No fim da noite de domingo (14), os militares encontraram o corpo de Maria Abreu, mãe de Érica, que deu entrevista no dia do desabamento. Os vizinhos contaram terem ouvido os gritos da vítima sob os escombros no dia da tragédia. A família confirmou a identificação.

ATENÇÃO! VEÍCULOS DE PLACAS FINAIS 5 E 6 DEVEM QUITAR LICENCIAMENTO NESTA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

Os veículos de placas automotivas com terminação 5 e 6 estão com o vencimento da taxa de licenciamento programado para esta segunda-feira (15) e terça-feira (16), respectivamente. Pelos números do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) mais de 253 mil automóveis devem efetuar o pagamento nessas datas, equivalendo a 19,43% de toda a frota cadastrada no Estado.
 
 
 
 
O valor correspondente a taxa de licenciamento de veículos é de R$ 90,00 independente do ano, modelo ou categoria do automóvel. A taxa no Rio Grande do Norte é uma das menores cobradas nos estados do país, perdendo apenas para o Maranhão e o Paraná. Ela também é o único tributo referente aos veículos cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran, e os valores angariados são utilizados na manutenção física das instalações do Órgão e nas ações de trânsito empreendidas pela Instituição no estado.
 
 
 
 
 
Como este ano o Detran inovou deixando de enviar o carnê físico com as taxas e tributos veiculares, os proprietários de veículos automotores devem emitir o boleto digital escolhendo uma das possibilidades de emissão: Pelo site ou aplicativo para smartphone do Detran; nas agências do PágFácil; e para clientes do Banco do Brasil, diretamente nos caixas eletrônicos ou guichê da agência bancária.
 
 
 
 
 
No site do Detran o processo de emissão dos boletos é simples, basta que o usuário vá até o endereço eletrônico da instituição digitando www.detran.rn.gov.br. Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Consulta de veículos e boletos”. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado. Dessa forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA e DPVAT, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.
 
 
 
 
 
Um outro ponto positivo é a possibilidade do proprietário pagas as taxas no banco de sua escolha. É só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.
 
 
 
 
 
O cidadão ainda pode baixar o aplicativo “Detran-RN”, que ao cadastrar seu veículo terá ao alcance das mãos todos os débitos lançados, como também as informações do automóvel, agendamento de serviços do Detran, além de endereços, telefones e outras informações ligadas ao Departamento de Trânsito. Ainda se preferir, os pagamentos das taxas podem ser feitos direto nas agências PágFácil, bastando informar ao atendente a placa do veículo.
 

OPERAÇÃO DA PF PRENDE LÍDER DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E DESMONTA “LA CASA DE PAPEL”


A Polícia Federal em Mossoró/RN, com apoio da PF no Maranhão e da Polícia Civil daquele estado, prendeu, em Bacabal/MA, o líder de uma organização criminosa, 33 anos, que atuava falsificando documentos de identidade com o objetivo de sacar indevidamente parcelas de seguro defeso de pescador artesanal. Segundo apurado, ele era o destinatário principal dos recursos da fraude.







As investigações tiveram seu início em janeiro com a prisão em flagrante de cinco integrantes dessa organização criminosa, os quais continuam presos e respondem ação penal perante à 10ª Vara da Justiça Federal em Mossoró. 





Desde aquelas prisões, a Polícia Federal reunia provas contra o investigado, culminando com a expedição de mandados de busca a apreensão e de prisão preventiva pela Justiça Federal de Mossoró.



 

Durante o seu interrogatório, o investigado alegou desconhecer os fatos pelos quais é acusado, entrando em contradição diversas vezes sobre as principais evidências de sua participação nos delitos, mas para a PF não restam dúvidas sobre o envolvimento do investigado com os crimes praticados tanto em Mossoró, quanto em pelo menos mais seis cidades de quatro diferentes estados da Federação: Grajau/MA, Chapadinha/MA, Belém/PA, Paulistana/PI, Fortaleza/CE e Limoeiro do Norte/CE, onde em apenas três meses também foram identificados saques ilegais praticados pelo bando que alcançaram a cifra total de R$ 50 mil. 






Ademais, a organização tinha em seu modus operandi, a produção em larga escala de documentos de identificação falsos, além de locar um imóvel que servia de base para a prática dos delitos, uma verdadeira “casa de produção” de papéis falsificados.






Caso os suspeitos venham a ser condenados, as penas somadas pelos crimes de estelionato, uso de documentos públicos falsos e integrar organização criminosa podem alcançar 19 anos de reclusão, além de multa.





O preso encontra-se recolhido na cadeia pública de Bacabal, à disposição da Justiça.

SANGRIA DE BARRAGEM CARTÃO POSTAL DE JARDIM DO SERIDÓ ENCHE A POPULAÇÃO DE ALEGRIA

Um dos pontos turísticos mais visitados neste fim de semana em Jardim do Seridó, foi a Barragem de Pedra Lavrada, popularmente conhecida como, “Barragem de Zé de Basto”, onde tem a ponte com o mesmo nome.










Construída sobre o Rio Seridó, ao lado da barragem, em 1922,  a “Ponte de Zé de Bastos”, se destaca pela beleza de sua arquitetura, num fantástico cenário típico do nosso sertão.
 
 
 
 
Além da beleza e do lazer, a sangria do referido reservatório enche os jardinenses de esperanças, pois suas águas vão para a Barragem Passagem das Traíras, que por enquanto é quem abastece a cidade.





PM ACABA COM FESTA DE FACÇÃO DENTRO DE ACADEMIA, APREENDE 03 ARMAS DE FOGO E LEVA DEZENAS PARA DELEGACIA NO RN

A Polícia Militar acabou com uma festa na madrugada deste domingo (14) que vinha sendo realizada dentro de uma academia de musculação no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Segundo a PM, houve denúncia de que uma facção criminosa comemorava aniversário no local. Revistas encontraram 3 armas de fogo e drogas. No fim, 34 pessoas foram levadas para a delegacia.









As revistas foram feitas por policiais militares do 1° Batalhão, Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam) e Batalhão de Choque (BPChoque). 





A PM informou também que as 3 armas de fogo, sendo uma pistola e dois revólveres, estavam escondidas por trás de alguns equipamentos de ginástica, dentro da academia. Também foi apreendido um tablete de maconha. 





Dos 34 suspeitos de fazerem parte da facção, dois ficaram presos por envolvimento em práticas criminosas. Um deles, o dono da festa, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O outro preso, que estava usando tornozeleira eletrônica, não poderia estar fora de casa no horário em que foi encontrado.


Foto: PMRN/Divulgação. 

APÓS 04 ADIAMENTOS, ACUSADOS DE PLANEJAR MORTE DE F. GOMES DEVEM SER JULGADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA, (15)


Após ser adiado quatro vezes, deve enfim ser realizado nesta segunda-feira (15) o júri popular unificado do ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral e do comerciante Lailson Lopes, o ‘Gordo da Rodoviária. Ambos são acusados de planejar a morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes – assassinado a tiros em 18 de outubro de 2010 na cidade de Caicó




O julgamento está marcado para começar às 8h, no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.

COM GRANDES CHANCES, MISS E MISTER JARDIM DO SERIDÓ 2019 DISPUTARÃO MISS E MISTER SERIDÓ

Thuany Cristine é a Miss Jardim do Seridó 2019, rumo ao Miss Seridó! Ela sempre se destacou em nossa cidade pelo seu exemplo de menina e sua beleza, querida por todos. Foi eleita Miss Jardim do Seridó Teen 2017 e representou nossa cidade no Miss Teen Regional, concurso a nível de Seridó e Vale do Assú, ganhando esse título inédito para nosso município no mesmo ano. 


 


Agora, prestes a completar seus 19 anos, com 1,70m de altura e 52kg, ela surge ainda mais mulher, preparada e com uma beleza marcante, pronta para trazer a coroa de Miss Seridó para as terras de Nossa Senhora da Conceição mais uma vez. A cidade inteira está abraçando esse nosso projeto, essa nossa linda Miss, que em maio receberá faixa e coroa numa festa linda. 






Yves Gustavo Gomes da Silva é o Mister Jardim do Seridó 2019! Ele foi o escolhido para representar nossa amada cidade no Mister Seridó 2019. Em meio a tantas belezas masculinas, nosso Mister surge com seu primeiro momento diante das câmeras e passarelas; um menino de comportamento exemplar, amado por todos, com uma conduta de um grande homem, que tanto orgulha sua família e amigos. 





Dono de uma beleza expressiva, Yves, que serviu o exército brasileiro até janeiro desse ano, levará nosso município para toda região, nos seus 19 anos, 1.88 de altura e 86kg, com muita garra e foco; apoiado por toda cidade, que o abraçou, mostrando que nosso projeto é sério e comprometido com nossos jovens e toda população. Com certeza já estamos orgulhosos desse jovem, que a cada dia nos surpreende com sua humildade e vontade de fazer bonito por todos nós, jardinenses, em busca de mais um título de Mister Seridó para nossa terra abençoada pelo Sagrado Coração de Jesus.





Texto: Júnior Flask.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...