19 de janeiro de 2012

EXPLOSÃO EM POSTO DE CIDADE SERIDOENSE POR POUCO NÃO CAUSA TRAGÉDIA

Por volta das 11h00min desta quinta-feira (19/01) uma explosão aconteceu no Posto Laiz XV localizado na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo em Currais Novos, e por milagre não deixou vítimas. Segundo a Polícia Militar uma S-10 de placas MXM-6562/Natal, que era conduzida pela pessoa de ADALBERTO BARBOSA DOS SANTOS de 53 anos, abastecia com Gás Natural quando aconteceu a explosão que derrubou e furou parte do teto do Posto.






Os frentistas e o proprietário não se feriram. Segundo as primeiras informações obtidas no local a S-10 usava além do GNV um botijão de gás de cozinha que segundos levantou-se no local foi quem causou a explosão.






A Polícia Militar foi acionada e rapidamente fez o isolamento da área.



O posto disponha de todos os equipamentos de segurança, motivo pelo o qual, não aconteceu uma tragédia. Apesar da explosão que foi ouvida a distância, nem o gás natural e nem os combustíveis (Gasolina, álcool e diesel) foram afetados



Fonte e fotos: PM Currais Novos.


BÊBADO ADORMECE EM PISTA DA BR 427; NEM A SIRENE DA VIATURA ACORDOU O DORMINHOCO!

Policiais rodoviários federais foram comunicados à 00h40 de ontem, quarta-feira (18), de um suposto acidente no Km 14 da BR 427, na zona rural de Acari.


Chegando ao local, os agentes flagraram um homem bêbado dormindo sobre a pista de rolamento. O cidadão completamente embriagado, que se identificou como EDSON PAULO FERNANDES, residente em Acari, estava num sono tão profundo que não acordou nem mesmo com a sirene da viatura da PRF. Os policiais chegaram a pensar que o homem estava morto, tal era sua inércia.


Após insistentes tentativas, Edson acordou e, ao se levantar, logo procurou um local ao lado do acostamento para continuar sua soneca. Caída ao seu lado encontrava-se sua motocicleta, que foi retida pela PRF. Edson, que não é habilitado, encontrava-se numa posição de alto risco de acidente e foi conduzido para a delegacia de Polícia de Acari, para confirmação de sua identidade, já que não portava documentos pessoais.


Fonte e foto: Edmilson Sousa.

COMPARATIVO! MORADIAS ENTREGUES PELAS ADMINISTRAÇÕES DE DR. EDIMAR E JOCIMAR

Seguindo o trabalho de fazer um comparativo entre as ações e obras das duas administrações, de Dr. Edimar e Jocimar Dantas, e blog trás à tona uma dos maiores problemas da humanidade, a falta de moradia digna.


Após um longo período sem que a cidade de Jardim do Seridó recebesse investimentos na área da moradia, a administração passada em parceira com o governo estadual edificou mais de 100 unidades habitacionais, criando um novo bairro, o conjunto Ana Cunha, onde hoje várias famílias moram dignamente.



Apesar das inúmeras promessas de moradias feitas pessoalmente e em palanque, o atual administrador, Jocimar Dantas ainda não conseguiu entregar nenhuma unidade habitacional, restando apenas a esperança de que um pequeno conjunto habitacional do programa do governo federal, “Minha Casa, Minha Vida” que beneficiará 30 famílias seja concluído e entregue aos moradores contemplados.

Portanto, o diferença entre as duas administrações em moradias é “gritante”, mostrando que muito mais famílias foram beneficiadas na gestão passada, considerando antecipadamente a entrega das unidades do “Minha Casa, Minha Vida” como sendo conquista da atual administração, mas que até o momento ainda não foram entregues.

Do Blog: Se fosse para beneficiar todas as pessoas que receberam promessas de moradia durante a campanha passada, o atual gestor teria que construir quase outra cidade. Duvidam? Pergunte ao povo!




SHOW! LEO MAGALHÃES SE APRESENTA HOJE EM PARELHAS

O fenômeno da musica sertaneja, Léo Magalhães estará fazendo hoje, quinta-feira, (19) no ACAMPAR em Parelhas, um show que vai fazer os corações apaixonados se encher de romantismo com seus grandes sucessos.


Além do cantor Léo Magalhães, quem também se apresentará será a super “Banda Feras”. O evento é uma realização da “FERA PRODUÇÕES”. É imperdível!


MUNICÍPIO É CONDENADO POR ACIDENTE DE TRÂNSITO POR FALTA DE SINALIZAÇÃO EM VIA

O Município de Natal foi condenado a pagar a quantia de R$ 6.699,21 a título de indenização pelos danos materiais ocasionados em virtude de acidente de trânsito decorrente da má sinalização das vias públicas da cidade. O desembargador Osvaldo Cruz, relator do processo, manteve a sentença da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal.


De acordo com o desembargador, a conservação e sinalização das vias locais é responsabilidade do Município e se, devendo agir, deixou de fazê-lo, causando prejuízos a outrem, deve reparar os danos causados. O dever de reparar, nesse caso, decorre da falta do serviço.


Consta nos autos que o uso do trecho onde ocorreu o acidente é uma via considerada aberta ao tráfego, em área totalmente urbanizada, e de grande circulação, posto que em Petrópolis, bairro nobre e movimentado desta Capital, ausente qualquer indício de que o local estava impedido, seja por obstáculo físico, seja através de sinalização.


O Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo 2º descreve como vias terrestres urbanas e rurais as ruas, avenidas, logradouros, caminhos, passagens, estradas e rodovias, devendo seu uso ser regulamentado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre elas, de acordo com as peculiaridades locais e as circunstâncias especiais.


Assim, se já era conhecido pelo Município que aquele trecho carecia de sinalização suficiente para o uso, deveria ter sido providenciado. Considero que as provas colhidas nos autos são suficientes para demonstrar a negligência do Município que não providenciou a sinalização necessária ao trecho nem comprovou qualquer impedimento em fazê-lo. (…) Destarte, configura-se a responsabilidade civil do Município pelos danos causados ao veículo da autora em decorrência do acidente sofrido, acarretado pela ausência de sinalização na via pública”, destacou o desembargador Osvaldo.


Foto: Ilustração.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...