4 de junho de 2013

MORRE DENTISTA QUEIMADO VIVO DENTRO DE CONSULTÓRIO NO INTEIROR DE SP



Morreu às 22h30 desta segunda-feira (3) o dentista Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, queimado durante assalto em seu consultório no dia 27 de maio em São José dos Campos. As informações são do Hospital Albert Einstein.

Segundo o hospital, Alexandre teve mais de 50% do corpo queimado. A maioria das queimaduras era de terceiro grau. Entre as regiões mais afetadas estavam abdômen, rosto, braços e um pouco da coxa.

"Ele lutou com todas as forças até o último momento, foi muito guerreiro", disse Mariane Peçanha Gaddy, 36, irmã do dentista.

"A família esteve o tempo todo concentrada na recuperação dele, mas acho que a sociedade deve cobrar uma resolução desde caso para que outras pessoas não tenham que passar por isso. Esperamos que a polícia investigue e resolva essa brutalidade", falou.

LADRÃO TENTA ROUBAR LOJA, É AGARRADO E ESPANCADO POR POPULARES EM CIDADE DO RN


Um assaltante se deu mal, ao tentar roubar uma loja localizada no Centro da cidade de Mossoró. O fato foi registrado na tarde desta segunda-feira (3). Um homem, ainda não identificado, chegou até uma loja de venda produtos importados, onde tentou roubar vários objetos.
 
 
Funcionários da loja agiram rápido, e conseguiram imobilizar render o assaltante com uso de cordas. O mesmo foi levado para o lado de fora da loja.
 


A população revoltada com a insegurança que atinge os estabelecimentos do Centro, não esperou a chegada da guarnição da polícia, e passaram a espanca-lo com chutes e pontapés.
 
A revolta geral chamou a atenção de quem passava pelo local. Muitos paravam para tentar entender o que estava acontecendo.

 Depois de alguns minutos de pancadaria, policiais chegaram ao local, para levar o assaltante, bastante ferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O mesmo depois de ser medicado, será encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos, onde responderá pelos atos criminosos.


JUÍZA JARDINENSE É A NOVA DESAMBARGADORA DO TRT-RN

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (3/6) a nomeação da mais nova Desembargadora Federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).
 
A juíza do trabalho Joseane Dantas dos Santos foi nomeada pela presidenta Dilma Roussef, pelo critério do merecimento, e assume vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Joaquim Silvio Caldas.

A juíza é natural de Jardim do Seridó (RN) e atua na Justiça do Trabalho desde 1984 ocupando inicialmente, o cargo de servidora do TRT da 6ª Região.

Em 1993, Josenae Dantas foi aprovada em concurso e assumiu cargo de juíza substituta do TRT da 21ª Região.

Desde janeiro de 2005, a juíza Joseane Dantas dos Santos é titular da 7ª Vara do Trabalho de Natal.

BRASIL MAIS SEGURO SERÁ IMPLANTADO NO RN

Na área de Segurança, uma importante ação foi assinada pela governadora Rosalba Ciarlini com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo: o acordo de cooperação do programa Brasil Mais Seguro, entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado.  O Rio Grande do Norte é o terceiro estado do país a aderir ao programa, depois de Paraíba e Alagoas.

Para o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha, “a assinatura embasará a elaboração da matriz de responsabilidades para a atuação conjunta de Municípios, Estado e União”, fortalecendo ações estaduais já em execução. O Programa Brasil Mais Seguro integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e tem o objetivo de promover ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade violenta.

Em Alagoas, onde foi criado em caráter piloto em junho de 2012, o programa alcançou resultados positivos para a segurança pública. Com o pacto, foi registrada uma redução de 12% nos índices de criminalidade violenta no Estado de Alagoas e queda de 23% só em Maceió.

ALELUIA! BARRAGEM DE OITICICA SAÍRA DO PAPEL

Depois de 50 anos de espera, a população potiguar finalmente verá a construção da Barragem de Oiticica. A assinatura autorizando o início da obra aconteceu hoje na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo do Estado. O documento foi assinado pela  presidenta Dilma Rousseff e pela governadora Rosalba Ciarlini, durante solenidade que contou com a presença de quase todos os prefeitos do RN; de cinco ministros, deputados estaduais e federais do Estado, do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e de demais autoridades.
 
Orçada em R$ 350 milhões, a Barragem de Oiticica fica em Jucurutu, região Seridó do Rio Grande do Norte.  Terá capacidade de armazenar 640 milhões de metros cúbicos de água, permitindo a construção de um canal de integração das principais barragens do Seridó, e complementará o projeto de contenção de cheias do rio Piranhas, no Vale do Açu, além de resolver o problema de abastecimento d'água no Seridó. Para a governadora Rosalba Ciarlini, a obra é “a redenção para o Seridó e pode ser apenas o início de um projeto bem maior”.  A chefe do Executivo ressaltou, ainda, a boa relação que mantém com o Governo Federal, mesmo integrando uma sigla de oposição, e como isso contribui para a execução de obras, a exemplo dos 600 km de adutoras já implantados por este Governo no Estado, com o apoio da presidenta Dilma.

A obra da Barragem Oiticica seria executada pelo Ministério da Integração Nacional através do DNOCS, mas foi transferida para o governo do estado, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em 2011.

NELTER COMEMORA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA BARRAGEM DE OITICICA

Ao lado do filho prefeito de Jucurutu, George Queiroz, de vários vereadores e secretários, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) acompanhou a agenda da presidenta Dilma Rousseff, em Natal, nesta segunda-feira (03).

Além da entrega de máquinas retroescavadeira e motoniveladora para 149 municípios do Estado, inclusive Jucurutu, a presidenta Dilma Rousseff assinou a ordem de serviço, juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini, para a construção da Barragem de Oiticica, uma luta de Nelter desde quando administrou Jucurutu.

Orçada em R$ 350 milhões e localizada em Jucurutu, a Barragem de Oiticica terá capacidade de armazenar 640 milhões de metros cúbicos de água, permitindo a construção de um canal de integração das principais barragens do Seridó, e complementará o projeto de contenção de cheias do rio Piranhas, no Vale do Açu, além de resolver o problema de abastecimento d'água no Seridó. 

Nelter agradeceu a presidenta Dilma e até a governadora Rosalba Ciarlini pela realização de um sonho de mais de 50 anos dos seridoenses. “Como representante do Seridó e do Vale do Açu, e como filho de Jucurutu, agradeço a presidenta Dilma e a governadora Rosalba pelo início da maior obra hídrica do Seridó”.

ROBERTO GERMANO USARÁ MÀQUINAS DOADAS PELO GOVERNO FEDERAL PARA RECUPERAR ESTRADAS DA ZONA RURAL DE CAICÓ


Após receber das mãos da presidenta Dilma Rousseff (PT) as chaves das máquinas doadas pelo Governo Federal, o prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) já sabe o que fazer. Garantiu que já nos próximos a retroescavadeira e a Motoniveladora serão usadas na recuperação das estradas da Zona Rural do Município. 



Roberto também confirmou que Caicó estará sendo agraciada brevemente com um Caminhão Caçamba e um Carro-Pipa. “Com essa frota completa teremos condições de em pouco tempo começar a construir pequenos barreiros, recuperar pequenos açudes, dentre outras ações”, disse.

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...